Ir para conteúdo

Museu do Inhotim - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Aos sábados, domingos e feriados, com saída da Rodoviária de Belo Horizonte às 9h (plataforma F2) e retorno às 16h.

O percurso tem a duração de 1h30 e a passagem de cada trecho custa R$ 12,90. Informações pelo telefone: (31)3419-1800

 

Pra ir de bus a partir de BH nos outros dias ou sem ser pelo ônibus da rodoviária que vai direto ao Inhotim:

Linhas intermunicipais: 3788-1, 3788-2, 3788-3, 3783-1, 3787-1 (o 3787 vai num distrito depois de Brumadinho, peça ao cobrador ou motorista pra lhe informar onde descer).

Tarifa R$ 5,25

Pra consultar horário e itinerário dos ônibus: http://www.der.mg.gov.br/transporte-da-rmbh

Esse ônibus são regulares (antigos "vermelhões" de BH) e partem do centro de BH, próximo a rodoviária e param em muitos pontos até Brumadinho, logo demoram mais.

 

Atentar para o fato que o bus vai de BH até Brumadinho e vice-versa. De Brumadinho até o Inhotim tem mais uns 6Km se não me engano, vai ter que rolar taxi ou carona, creio que pra voltar do Inhotim deve ser mais fácil de arrumar carona.

 

Telefone de taxi em Brumadinho: (0xx)31 3571-2525

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muita gente reclama do preço da alimentação/almoço no Inhotim (+/- R$ 35,00/R$ 40,00). Uma boa dica pra quem estiver de carro, quiser economizar e gostar de uma boa comida mineira é a Pousada Nossa Fazendinha, quem tem um belo restaurante e o almoço fica bem mais em conta do que no Inhotim.

Come-se bem por uns R$ 15,00 ou R$ 20,00.

Ela fica na Rodovia MG-040 no Km 48, uns 2Km voltando de Brumadinho pra BH, pouco depois da faculdade ASA.

 

http://nossafazendinha.com.br/novo/restaurante.php

(31) 3571-1104

(31) 3571-2494

 

Existem opções mais baratas na cidade de Brumadinho, mas não sei indicar.

 

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Uma dúvida sobre o caminho para o Museu do Inhotim.

Vou sair de São João Del Rei indo para o museu e, olhando as estradas pelo Google Maps, vi que subindo pela BR381 há uma estrada de terra na altura de Conquista com uns 10 Km que leva direto à Brumadinho. Alguém conhece essa estrada?

Minha pergunta é se ela é transitável para carros de passeio comuns.

O link do google maps para esse caminho é esse: http://goo.gl/60JRu

Agradeço ajuda e grande abraços a todos.

Henrique Luna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

como de costume, tento sempre comentar sobre os lugares que eu passo pra ver se ajuda outras pessoas.

 

O museu de Inhotim é um lugar muito bonito e se vc é mineiro vale a pena a visita. Já passei uns dois fins de semana lá pelo lugar ser agradável, natureza...

Se vc estiver indo a MG pela primeira vez, acho, definitivamente, que o museu não merece a perda de um dia da sua estada, tendo em vista que tem muitas atrações mais legais como:

Parte histórica: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Diamantina, Sabará....

Natureza: parque nacional do caparaó, serra do caraça, serra do cipó, Diamantina, Lapinha da Serra, parque da serra do canastra, carrancas, são tomé das letras, circuito das aguas, andrelandia, parque do ibitipoca, conceição do mato dentro...

Enfim, acho que tem lugares muito mais interessantes.

Em relação à parte de arte, propósito a que se destina o museu de Inhotim, a maioria das pessoas que conheço tem a mesma opinião que a minha: é chato e não passa significado algum, eu gostei de pouquissimas atrações de arte. Vale lembrar que eu e as pessoas que conheço somos leigos na temática arte, e por isso, essa opinião é a de um turista como outro qualquer e não propriamente de um admirador de arte.

 

Outra coisa, transporte interno e comida são caros!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Para comprovar a diversidade de gostos e interesses dos viajantes, eu recomendo fortemente uma visita a Inhotim.

 

Essa é a minha visão, que estudo Arte, e sou apaixonada por Arte Contemporânea. Aí está um acervo gigantesco (o maior acervo de contemporânea do Brasil) com trabalhos importantes de artistas muito representatívos. Eu e os amigos que fiz na viagem (eu estava viajando sozinha) não pudemos ficar impassíveis diante de Oiticica, Cildo Meirelles, Yayoi Kusama, entre outros. Fiquei completamente entusiasmada em Inhotim, não me entediei por um segundo sequer e pretendo voltar para ver as galerias que ficaram para trás. Mas concordo que é um passeio que pode não agradar a todos (como qualquer outo passeio), algumas obras não são tão "deglutíveis", se não há um interesse especial por arte. Tenho alguns amigos que ficam indignados que eu vejo museu em Sampa, viajo pra ver museu, viajo pra não ver museu e acabo indo neles... Fazer o que, adoro!

 

Como já ressaltado, transporte interno é caro e alimentação idem. Fui com pique para caminhar bastante, fiz tudo a pé. Como fui um dia apenas, não consegui visitar as galerias mais afastadas. Já meus amigos pegaram o transporte e ocorreu o contrário; eles visitaram algumas galerias mais afastadas mas não visitaram algumas das que eu visitei. Ou seja, no fundo é uma questão de prioridade, quais galerias e obras pretende ver. No quesito alimentação, almocei no Oiticica, o restaurante por quilo, um pouco mais em conta, e levei um lanche para a tarde (sou econômica mas não fico muitas horas sem comer). Meus amigos comeram na Omeletaria, teoricamente mais barata, mas que eles disseram não valer a pena o custo/benefício. Ficam as dicas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu e minha esposa visitamos Inhotim dia 08 de dezembro de 2011, feriado em Belo Horizonte, mas mesmo assim o local estava tranquilo com poucos visitantes. Pagamos R$ 40,00 para entrar (R$ 20,00 por pessoa) + R$ 10,00 por pessoa para ter acesso ao transporte interno. No total R$ 60,00 as entradas e o transporte interno para os dois. Aceitam cartão de crédito. Você ganha uma pulseira de papel no pulso para poder utilizar o transporte interno quantas vezes quiser. Com relação ao local, gostamos muito. É um lugar diferenciado. Recomendo a visita para quem não conhece. Em alguns momentos caiu uma garoa, que não atrapalhou porque há guarda-chuvas espalhados na entrada das galerias que você pode utilizar para caminhar pelo parque. Sem custo. Almoçamos no Restaurante Oiticica, buffet por quilo, comida saborosa e bem feita porém não é um lugar barato. Conseguimos visitar praticamente tudo. Chegamos as 10:30h e saímos as 16:30h. Claro que para realmente ler todas as informações e curtir todas as galerias o ideal são dois dias. Nós não tínhamos dois dias, então optamos por fazer a visita num ritmo um pouco mais acelerado. Cansamos mas saímos de lá com o gostinho de dever cumprido. Há! com muitas fotos também. Uma pena que não deixam fotografar dentro das galerias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...