Ir para conteúdo

Grupo para Trilhas em São Paulo e Região


Posts Recomendados

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi galera, eu sou de Sp, adoro trilhas e natureza, geralmente vou sozinha, mas se tiver uma galera bacana pra acompanhar melhor né!!!! Eu estive em Extrema em maio agora, foi demais, olugar é muito lindo e tb muito frio ... errei na quantidade de roupas de frio, mas td bem, foi maravilhoso!!!!

Estou afim de fazer um roteiro de fim de semana agora saindo de Sp na sexta feira a noite, ou sabado de manha: 17/06 ou 18/06 e voltar no domingo 19/06:

Meu roteiro inicial será o seguinte:

 

sabado: seguir em direção ao km 42 da estrada velha de santos , altura fica proximo a sao Bernardo do campo, polo ecoturistico caminho do mar ( O passeio tem início no km 42 da estrada velha de Santos e termina em Cubatão. As pessoas devem chegar ao portal do Pólo entre 8h30 e 10h00 para formação dos grupos e início do passeio, as visitas deverão ser pré-agendadas, com a formação de grupos de até 25 pessoas, sempre acompanhadas de monitores.

 

O agendamento é feito através doTelefones: (11) 3333-7666 de terça a domingo, das 8:30 às 16:30h.) . A trilha é de 8 km e dura cerca de 4 a 5 horas de caminhada, e para volta ha um microonibus que nos trará de volta ao polo.

 

Depois, pretendo pegar o carro e descer a serra em direção a sao vicente/ santos, chegando lá por volta das 19 horas, jantar e descansar

 

domingo 19/06: seguir para o teleferico na prai de itarare e no final com base nas rampas de voo livre no morro de itarare, fazer o voo panoramico.

alomoço e visitas ao centro historico, mont serrat e etc. resumindo: Teleférico do Itararé + Morro do Itararé (Asa Delta) + Parque do Ipupiara +Igreja Matriz de São Vicente Mártir + Mercado Municipal + Plataforma de Pesca e Lazer + Ponte Pênsil + Casa de Martim Afonso + A Maior Bandeira do Brasil e Outros.

 

ou

 

domingo 19/06: Trilha da Ruí­na - Santos / SP

 

Situado na área continental de Santos, de acordo com alguns historiadores, o local já abrigou um engenho de cana-de-açúcar no período colonial, como pode ser constatado através das ruínas existentes.

 

A trilha possui extensão de 6 km (ida e volta), sendo o primeiro trecho realizado na planície costeira, onde a vegetação de Mata Atlântica encontra-se em recuperação.

 

O segundo trecho final ocorre no sopé da Serra do Mar, abrigando mata original e possuindo vários atrativos naturais, como córregos, grandes árvores, vegetação rasteira, arbustiva e, por fim, a Cachoeira do Engenho, formando uma bela piscina natural!!!! Para essa opção o valor é de 70,00 reias e é necessario agendamento com 3 dias de antecedencia pelos tels Fone / Fax : (13) 3466.6905 - São Vicente/SP !!!!!

 

Quem topa?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi galera, eu sou de Sp, adoro trilhas e natureza, geralmente vou sozinha, mas se tiver uma galera bacana pra acompanhar melhor né!!!! Eu estive em Extrema em maio agora, foi demais, olugar é muito lindo e tb muito frio ... errei na quantidade de roupas de frio, mas td bem, foi maravilhoso!!!!

Estou afim de fazer um roteiro de fim de semana agora saindo de Sp na sexta feira a noite, ou sabado de manha: 17/06 ou 18/06 e voltar no domingo 19/06:

Meu roteiro inicial será o seguinte:

 

sabado: seguir em direção ao km 42 da estrada velha de santos , altura fica proximo a sao Bernardo do campo, polo ecoturistico caminho do mar ( O passeio tem início no km 42 da estrada velha de Santos e termina em Cubatão. As pessoas devem chegar ao portal do Pólo entre 8h30 e 10h00 para formação dos grupos e início do passeio, as visitas deverão ser pré-agendadas, com a formação de grupos de até 25 pessoas, sempre acompanhadas de monitores.

 

O agendamento é feito através doTelefones: (11) 3333-7666 de terça a domingo, das 8:30 às 16:30h.) . A trilha é de 8 km e dura cerca de 4 a 5 horas de caminhada, e para volta ha um microonibus que nos trará de volta ao polo.

 

 

 

esta trilha conheço como trilha dos monumentos Históricos, ja desci ela duas vezes e pasmem! não tinha micro para trazer de volta não... desciamos e subiamos a pé mesmo

o visual é muito bonito espero que peguem o tempo aberto pois o visual é show

a calçada do Lorena é um atrativo especial, foi, teoricamente, a primeira estrada de ligação entre a baixada e o planalto paulista (mesmo tendo uns 2 metros de largura)... procure caminhar por ela e ver como o pessoal (escravos, mulas e tropeiros) da época do império, traziam as mercadorias vinda de Portugal...para o planalto paulista e, nesta mesma calçada, passou o Dom Pedro a caminho de Sampa para proclamar a Idependencia do Brasil... normalemente se sobe por ela depois de ter descido até o cruzeiro.

 

se alguem for de onibus, aconselho a estar antes das 8 da manhã no Terminal Ferrazopolis, pois... depois disso, não tem como descer o caminho até o Cruzeiro pois não vão liberar por causa do horario... se forem de carro, desconsiderem, mas tem que chegar la antes das 11 da manhã

 

a entrada é 15,00 e não aceitam carteirinha de estudante e a trilha é autoguiada, vc só vai se esbarrar com os monitores ao longo dos monumentos e quem tem problemas de joelho vai ter problemas (até quem não tem heheheh quando chegarem la embaixo irão ver o que estou falando heheh)

 

algumas fotos que tirei de la:

20110613004237.jpg

 

Pouso de Paranapiacaba e, ao fundo, um pedaço de uma cachoeira formada pela liberação da agua da barragem da represa da foto acima:

20110613004304.jpg

 

com o tempo aberto, dá pra ver muitas cidades do litoral como praia grande, peruibe, santos, são vicente, são apenas algumas

20110613004445.jpg

 

Cortando por entre a serra do mar, um importante caminho para o Brasil, a Calçada do Lorena:

20110613004548.jpg

 

 

 

elkenatureza, bom passeio na trilha dos Monumentos Históricos, neste infelismente não vou (se o tempo ficar aberto, vou me arrepender disso heheheh)

agora, o passeio em São Vicente é interessante, estava conversando com uma amiga estes dias de irmos em são vicente para ir ao Itararé e fazer tambem estes passeios que vc falou...

 

agora... 70,00 para fazer a trilha das ruinas??? agencia de turismo é foda heim... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros
Fala Felipe

 

É essa trilha que você fez que eu pretendo fazer. Quanto mais difícil melhor. Pensei em um pernoite na cachoeira para poder dar uma explorada pela região, deve ter muita coisa interessante por lá.

 

Se você fechar, a gente marca a data. ::otemo::

 

Nando, meus próximos 3 finais de semana estão comprometidos, mas depois eu acho que rola sim... ;)

 

 

Opa, ai sim! se for para passar os mesmos apuros e perrengues, estou dentro ::otemo::

o problema é que não tenho barraca e nem as traquitanas de camping

 

la tem muita coisa interessante

 

precisamos de uns 80 metros de corda para transpor o rio (50 metros de largura + as margens) se caso atraversarmos o rio para sair no mirante

 

dizem que dá para atravessar sem corda mais pra baixo, mas... como nunca fui até la, não sei dizer.

 

 

 

Zaratrusta, Bruno, Lilian e quem mais quizer ir

estamos organizando um grupo para fazermos a Trilha do PE Itinguçu (Cachoeira do Paraiso) la em Peruibe neste fds, dia 12/06 (neste domingo), esta trilha é parte do Projeto Trilhas de São Paulo, esta em particular é de nivel baixo ( é só um passeio no parque)

 

Felipe,

 

Equipamento de camping eu tenho :wink: . A travessia do rio a gente faz mais para baixo onde não é tão profundo, mas a corda a gente leva para garantir. Vamos marcar para um fds depois do feriado?

 

Zaratrusta e Bruno é só fecharmos esse grupo e combinarmos a data ::otemo:: . E galera, quem tiver a fim é só se candidatar, rsrs.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala Felipe

 

É essa trilha que você fez que eu pretendo fazer. Quanto mais difícil melhor. Pensei em um pernoite na cachoeira para poder dar uma explorada pela região, deve ter muita coisa interessante por lá.

 

Se você fechar, a gente marca a data. ::otemo::

 

Nando, meus próximos 3 finais de semana estão comprometidos, mas depois eu acho que rola sim... ;)

 

 

Opa, ai sim! se for para passar os mesmos apuros e perrengues, estou dentro ::otemo::

o problema é que não tenho barraca e nem as traquitanas de camping

 

la tem muita coisa interessante

 

precisamos de uns 80 metros de corda para transpor o rio (50 metros de largura + as margens) se caso atraversarmos o rio para sair no mirante

 

dizem que dá para atravessar sem corda mais pra baixo, mas... como nunca fui até la, não sei dizer.

 

 

 

Zaratrusta, Bruno, Lilian e quem mais quizer ir

estamos organizando um grupo para fazermos a Trilha do PE Itinguçu (Cachoeira do Paraiso) la em Peruibe neste fds, dia 12/06 (neste domingo), esta trilha é parte do Projeto Trilhas de São Paulo, esta em particular é de nivel baixo ( é só um passeio no parque)

 

Felipe,

 

Equipamento de camping eu tenho :wink: . A travessia do rio a gente faz mais para baixo onde não é tão profundo, mas a corda a gente leva para garantir. Vamos marcar para um fds depois do feriado?

 

Zaratrusta e Bruno é só fecharmos esse grupo e combinarmos a data ::otemo:: . E galera, quem tiver a fim é só se candidatar, rsrs.

 

Abraço.

 

 

demoro!

os fds de julho que tenho algo pra fazer é nos dias 16/17 de Julho que estarei em curitiba e 30/31 de Julho em Petar

 

que do resto! de boa!

Link para o comentário
  • Membros

Ola galera, meu nome é gabriel me mudei para Sampa a um ano e procuro uma turma que goste de caminhadas... Estou sempre livre aos finais de semana e no periodo de ferias em viajens mais longas.Sou de minas e pra quem gosta de montanha conheço alguns lugares em minas que sao bem legais...

 

deixo meu e-mail e msn para contatos...

msn e e-mail:

gabriel_mx_27@homtial.com

 

De antemão obrigado a todos que comentarem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...