Ir para conteúdo

Influenza H1N1


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Confirmada primeira morte (e tomara que seja a única), pela H1 N1 no ano de 2011.

 

O que eu acho interessante é que todos os cuidados tomados ano passado, este ano nem de longe estão sendo seguidos.

 

Sabemos que para previnir qualquer doença bons hábitos alimentares e de higiene devem ser tomados. Um grande exemplo é a lavagem das mãos... Ano passado a cada troca de aula nas escolas da região sul do Brasil, as crianças e adolescentes lavavam suas mãos...e hoje? H1N1 chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

(Retornando das cinzas pro fórum - Fazia tempo)

 

Bom ... Voltando ao comentário do Kárenldc, o inverno tá chegando e será que terá problemas denovo? Ou será uma outra coisa que vai aparecer agora pra vender remédio?

 

Só uma Obs.: Na época da vacinação eu não tinha idade para tomar a vacina(ninguém da minha casa tinha idade - 4 pessoas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gente, como disse a Letícia , o certo é se prevenir para não pegar a gripe. Uma das vias é a vacinação, e uma outra é a alimentação mais adequada que auxilia nesse sentido.

Ao comer determinados alimentos, você fortalece o seu sistema imunológico de tal forma que gripes e resfriados não conseguirão invadir o seu organismo.

Veja o que comer:

- iogurte naurela à vontade;

- bastante cebola;

- use a abuse do alho;

- alimentos ricos em carotenos (cenouras, damascos secos, beterrabas, batata-doce, espinafre e couve);

- alimentos ricos em zinco (fígado de boi e sementes de abóbora).

- frutas e vegetais em geral;

- salmaõ, bacalhau ou sardinhas;

- cogumelos shitake;

- muita água

 

Evite alimentos ricos em gorduras animais tais como carnes e porco e carnes vermelhas, pois elas "deprimem" o sistema imunológico e evite grnade quantidade de óleo no preparo dos alimentos. Prefira o uso de azeites de oliva extra-virgem.

 

Pode sair um pouco mais caro, mas saúde não tem preço

 

Fonte: Revista Pro-Teste nº 104 - julho/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...