Ir para conteúdo

Viagem de MOTORHOME pelos Estados Unidos, alguém já fez?


Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oii desculpa a demora, é q eu viajei!!

 

http://www.ideamerge.com/cgi-bin/objects/view/vehicleSpecs.pm?vehicle_specs_id=5

entao esse é o que quero pegar, o cara la me mando um email e disse q nos estados unidos pra turista é mais tranquilo com o negocio de peso do motorhome, que eu poderia alugar sem problemas, mais vou me informar melhor sobre,

veja oq vc acha desse carro pra passar um mes em 4 pessoas!!!

abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa que exagero aheuaheuaehaueahueaheuaheae isso eh motorhome pra um time de futebol inteiro hauehaue

 

não precisa se preocupar excessivamente com o conforto, o motorhome por menor que seja é confortável e foi feito para atender todas as necessidades do numero de passageiros que ele foi desenhado para atender, se você alugar um de 4 pessoas, vai atender e muito bem as 4, com conforto, esse ai é grandão, pra alguém que nunca pegou um, acho um pouco grande demais =P mas se você quer se sentir num hotel de luxo, vai fundo, só toma cuidado pra fazer curva hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

auheuhauehaueauhuae pois ehh, mais estamos preocupados pois como vamos viajar por um mes, nao queremos que as meninas fiquem apertadas em uma cama que nao é de casal, pois tirando a cama de casal eu nao sei se aquela cama que é um sofa na verdade é confortavel, e tambem nao sei se a cama em cima na cabine é grande suficiente para durmirem 2 pessoas!

entao estamos garantindo que ninguem fique morto depois de 30 dias de viagem aheuhe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então tranquilo, esse MH eh automático, vai ser uma moleza dirigir, acho que até suas filhas vão conseguir dirigir tranquilamente dentro de algum camping ou lugar mais tranquilo, quanto ao resto, é só tomar cuidado com as curvas, principalmente dentro das cidades e dentro dos camping, se ralar ou bater em algum trailer ou MH pra arrumar fica caro, fico com receio dessa rabeira que é comprida mas nada que um pouco de cautela não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Nooossa, parabens pela criação deste topico !! Ficamos bem ainmados em fazer uma dessas, ainda mais com amigos que moram nos EUA, dai temos um destino certo la dentro!

Eu teria uma duvida, se por acaso alugar um MH em Orlando ( exemplo, nao sei onde fica a sede destas locadoras) mas que seja mais ao sul dos EUA, tem como devolver o mesmo na Pensilvania por exemplo? ou é obrigatorio deveolver onde vc locou!??

 

No mais parabens pela experiencia !! vou continuar acompanhando este topico, quem sabe fazemos uma dessas tbm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ahhhh intendi!!! bom pra garantir estou pensando em inverter a viagem e comecar pela california! ai pego neve mais pro final na viagem qnd ja estiver adaptada com o MH auehueauaeuahe

entrei em contato com o pessoal do site que vc indicou e ele me respondeu na noite de sabado haha fiquei impressionada!

ja escolhi o carro, estou so esperando minha irma pegar o visto americano para fechar tudo!

obrigada pelas dicass!!!

 

Oi Mah, me diz uma coisa, por qual site vc viu e escolheu o MH, eu entrei em alguns aqui postados e o maximo que consegui foi escolher o tamanho do MH, seria para 3 pessoas, uma casal e uma criança.Gostaria de visualizar o modelo certinho antes de confirmar a reserva e tdo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigos

 

Moro nos EUA (Boca Raton, Florida - a 1 hora de Miami para quem não conhece), fanático por viagens de Motorhome (ou aqui EUA RV's e na Europa Campers) e afins....

Achei esse Forum e acho que posso ajudar.

 

Já alugamos varios RV's aqui nos EUA, tanto da Cruise America quanto da El Monte (as 2 maiores "redes" do ramo). Há ainda a Camping World que além de vender equipamentos e RV's também os aluga.

Fora estes grandes, há diversos "menores" ou ainda empresas que agenciam o aluguel de RV's de particulares. Nunca utilizei estes pois são geralmente bem mais caros e difícil achar próximo a onde você precisa, quando precisa....

 

Tanto a Cruise America quanto a El Monte são muito boas. Podem alugar direto pelo site deles que não há risco algum. São empresas antigas e idôneas, PORÉM algumas OBS:

 

> Não espere por RV's "impecáveis", zero km ou luxuosos. Ambas alugam versões super básicas de RV's, e é claro, sempre com alguns pequenos "probleminhas" do tipo janelas que não fecham direito, portas de armários que insistem em ficar fazendo barulho durante a viagem, almofadas dos moveis soltas, etc.... Um item que vocês nunca devem esquecer de levar é um rolo de "Silver Tape" para acabar com os barulhos durante a viagem!

> Não esquecer que muitos lugares dos EUA não permitem acesso a RV's - Por exemplo Manhattan, alguns lugares de Washington DC, Túneis, etc.

> Rv's são geralmente grandes e "desajeitados" e não foram feitos para você ficar passeando dentro de um centro urbano. Vai ser quase impossível achar onde parar um RV no centro de uma cidade. Ou seja, lembre-se que quando voce parar em um Camping vai precisar se locomover de outra maneira para os pontos turísticos e até mesmo ao Supermercado para comprar algo. Os Americanos que tem RV próprio normalmente rebocam um carro, moto ou ate carrinho de golfe em carreta para poder fazer esses deslocamentos. Lógico que para quem vai alugar isso é impossível então você estará a mercê do transporte coletivo, que aqui nos EUA - como todos tem carro - as vezes é bem complicado! Uma opção seria comprar bicicletas e na volta ao Brazil leve-as na bagagem... Alugar bicicleta vai ficar muito mais caro do que compra-las (estou me referindo a bicicletas normais, claro, que você pode achar por menos de U$ 100 em qualquer Walmart).

> Combustível - o GRANDE VILÃO do RV! Se voce alugar um Classe C, pode considerar NO MAXIMO (se voce tiver um pé bem "levinho!) 8 MPG ou aprox. 3,4 Km/l. Isso mesmo: Tres virgula 4 Km/l! Voce achou que ia fazer igual a um carro 1000? kkkk

A vantagem (+ ou -) é que a gasolina aqui é um pouco mais barata que no Brasil. Voce vai pagar em média (junho de 2011) U$ 3.80 por galão (1 US Galão = 3,785 litros). Quanto maior o RV, mais pesado e mais "beberrão". A El Monte tem algumas opções de DIESEL, porém não espere milagres: Primeiro porque Diesel aqui custa mais caro que a gasolina - U$ 4,30 por galão em média e Segundo porque se você alugar o Classe C pequeno da El Monte a Diesel não espere fazer mais do que 12 MPG ou aprox. 5 km/l (e olha lá!) e se alugar os grandes Classe A tipo Onibus a Diesel, estes não fazem mais que 6 MPG ou 2.5 km/l.

 

Mas apesar disso NÃO DESANIME! VALE MUITO (MUITOOOOO) a pena o $$ gasto! Os EUA tem estradas maravilhosas, perfeitas para esse tipo de aventura... Lugares que se você for de avião nunca vai conhecer e se for de carro, não vai ter o conforto que o RV oferece. Outra: Se estiver viajando com crianças, o RV é PERFEITO!!! Elas podem se divertir, ver DVD, comer, ir ao banheiro, dormir, etc tudo isso enquanto a viagem segue seu caminho.

E mais outra: Os campings aqui são DEMAIS! a rede KOA na sua maioria com piscina, sempre banheiros impecáveis e espalhados por todo pais. Você vai poder ficar acampado em praias maravilhosas ou até dentro da Disneyworld (veja Fort Wilderness - http://disneyworld.disney.go.com/resorts/campsites-at-fort-wilderness-resort/ - É SHOW! Acabamos de voltar de lá), camping no Grand Canyon, No Death Valley, Yellowstone, Mount Rushmore, Sequoia National Park e milhares de outros....

 

Eu agora quero em breve comprar meu RV. Já aluguei bastante e agora quero passar para a "2a fase" com um RV próprio e zero km.... do meu jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oooo Muttley ai sim hein! Eu escuto direto radios do canadá e dos estados unidos e toda hora passa propaganda de motorhomes a venda, falando que voce pode financiar, incentivando o pessoal a comprar um RV, muito massa mesmo, outro mundo se comparado com o nosso Brasilzão... é uma pena que aqui não seja assim...

 

Cara, já que voce mora ai, você sabe que tipo de burocracia eu posso encontrar para importar um motorhome zero KM daí pro Brasil?

 

Me animei com esse camping na Disney, eu estava mesmo pensando em fazer uma viagem de RV pra florida e gastar um tempo nos parques também, você tem alguma dica de praias bonitas para se mergulhar e ver corais e tal? e algum camping que tenha algo de pirata, um navio ao algo do tipo??

 

mais uma, a rede de restaurantes Long John Silver ainda existe aí na florida? faz muitos anos que eu não vou e to louco pra comer uma lagosta ai!

 

Um grande abraço meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...