Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

É... já tinha visto q eu estava falando besteira, depois de pesquisar melhor... mas sabe dizer se é verdade que existem algumas agências q reservam vagas p/ a trilha, antecipadamente, sem nomes e vendem colocando os nomes depois??? Ou seja, poderiam existir vagas disponíveis em algumas agências p/ agosto ainda???

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro,

Se isso existir é totalmente ilegal! No momento que se faz a reserva, é obrigatório o documento do cidadão que reservou. Tanto que na listagem de pessoas confirmadas é exibido inclusive os documentos de cada um. Acho difícil, mas quem sabe...

 

Juliano,

Foi uma baita aventura mesmo! Quanto aos gastos, está lá no começo do relato: R$ 2.100. Lembrando que fui de milhas, então o valor da passagem aérea do Rio a Lima, ida e volta, não paguei...

 

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Queria saber como você fez as compras das passagens para os trechos com onibus. Tu chegava na rodoviária com um tempinho de antecedência e comprava, ou chegasse a comprar alguma adiantada?

 

Eu eu num sei se você pode me responder, mas você sabe de algum lugar que venda passagem da cruz del sur perto de miraflores ou do centro de Lima?

 

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leocaetano,

 

parabéns pela viagem e pelo relato. Uma dúvida. Pelo que vi, normalmente você optou por pegar ônibus de empresas que não são as mais caras, pode contar um pouco mais sobre sua experiência nesses ônibus? Digo isso porque pelo site da cruz del sur os valores são sempre bem maiores do que os que você descreveu.

Obrigado,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talita,

Nem todas as cidades peruanas possuem uma rodoviária única, muitas delas são "rodoviárias" específicas de cada empresa de ônibus. As cidades que passei que possuem rodoviária são apenas Paracas, Arequipa, Puno e Cusco. Nessas dá pra ir até a rodoviária e comprar a passagem ou comprar na hora da chegada ou saída. As outras tive que ir nos escritórios das próprias companhias espalhados pela cidade, normalmente estão espalhadas pelo centro. A que tive maior dificuldade foi justamente Lima. Tive que ir em uma agência de viagens comprar a passagem, mas existem várias, principalmente em Miraflores, que foi onde comprei. A agência onde comprei fica em frente ao Mercado Inka.

 

RPN,

Valeu! Cara, minha ideia era pegar todos os trechos possíveis com a Oltursa ou com a Cruz del Sur que realmente são as melhores. O problema é que nem pra todos os trechos isso é possível. Das outras que peguei, gostei muito da Línea (www.transporteslinea.com.pe) também. A Tour Peru (www.tourperu.com.pe) é razoável. Já com a Julsa tive alguns problemas na rodoviária, o ônibus não era lá essas coisas, mas mesmo assim parece ser a melhor opção no trecho Arequipa-Puno. A Cial tinha um excelente ônibus, mas o problema que tive na estrada (escrevi no relato) me deixou extremamente puto!!! É a única que não recomendaria...

 

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leocaetano,

você foi em agosto do ano passado? O trecho Lima x Huarraz, você lembra por qual empresa fez? Na verdade eu vou fazer Puno x Cusco, Cusco x Arequipa, Arequipa x Lima e Lima x Huarraz. Pesquisei bastante e a cruz del sur normalmente cobra o dobro das demais, como a expresso social por exemplo.

ABraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí RPN!

 

Sim, fui em agosto do ano passado! Cheguei a Huaraz a partir de Trujillo que fiz com a Línea, mas não sei se eles fazem Lima-Huaraz... Quantos aos trechos que vai fazer, o único que fiz foi Puno-Cusco que fiz com a Tour Peru e saiu por s/35.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Sobre a empresa que vc fez os tours em Huaraz, vc fez algum contato com eles antes de viajar ou resolveu tudo lá mesmo quando chegou? É que eu mandei um e-mail pra eles pedindo informações de preços e eles cobraram o dobro do que vc descreveu.

O melhor mesmo seria contratar os serviços lá na hora?

 

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...