Ir para conteúdo

Europa de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou nova aqui, e estou adorando as dicas. Há dois anos fiz a espanha de carro, sai de Porto-Portugal, segui, por Ávila, Salamanca, Madri, Saragoza, Barcelona, Tarragona, Valencia, Toledo , Mérida e por fim chegamos em Lisboa. AMEI TUDO e o melhor foi ter escolhido ir de carro, cada cidade que chegávamos era uma surpresa. E sem GPS, só um mapa. Estou indo no fim do ano para Itália e gostaria de repetir ou seja, ir de carro, minha intenção é pegar o carro em Roma e devolver em Veneza, quando fui para Espanha o carro era particular, agora terei que alugar, soube que tem umas empresas que cobram por devolvermos em outra cidade, que se alugarmos por mais dias o custo cai, que em algumas a kilometragem é livre. Alguem poderia me ajudar? qual empresa ficaria mais em conta levando en consideração que seriam 9 dias? Obrigado a todos

Link para o comentário
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal!

 

Preciso de umas dicas... vou para a Europa em agosto e irei fazer Madri - Barcelona de carro. Já li em diversos lugares que não é necessário ter carteira de habilitação internacional, mas não custa nada perguntar de novo! :)

 

Alé da dúvida com a CNH, tbm gostaria de saber quanto tempo leva para fazer esse percurso, se a estrada é boa e de fácil acesso, como é para abastecer o carro (tenho que fazer isso sozinha ou alguém me ajuda? ::hein: ) Enfim, dúvidas de motorista de 1ª viagem internacional! rsrsrs

 

Também estou pretendendo parar em Zaragoza no meio do caminho. Alguma dica?!

 

Muito obrigada!!

 

Bjos a todos!

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal!

 

Preciso de umas dicas... vou para a Europa em agosto e irei fazer Madri - Barcelona de carro. Já li em diversos lugares que não é necessário ter carteira de habilitação internacional, mas não custa nada perguntar de novo! :)

 

Alé da dúvida com a CNH, tbm gostaria de saber quanto tempo leva para fazer esse percurso, se a estrada é boa e de fácil acesso, como é para abastecer o carro (tenho que fazer isso sozinha ou alguém me ajuda? ::hein: ) Enfim, dúvidas de motorista de 1ª viagem internacional! rsrsrs

 

Também estou pretendendo parar em Zaragoza no meio do caminho. Alguma dica?!

 

Muito obrigada!!

 

Bjos a todos!

Dany, estive por lá no ano passado. As estradas são excelentes e bem sinalizadas. Eu tinha a PID, acho que vc deve fazser também. São uns 600 km que dá pra fazer em 6h. Se vc vai para em Zaragoza, vai icar umas 2 ou 3 horas lá... dá pra almoçar e conhecer o centro.

 

Pra abastecer vc vai ser virar sozinha msm.... é facil, basta parar perto de uma bomba de gasolina e ir até o caixa, pagar uma quantia, mencionando o numero da bomba.... eles liberam a bomba e basta colocar no tanque e apertar o gatilho! moleza!

 

Preste atençao no tipo de combustivel, pois eu aluguei um carro a diesel e coloquei gasolina!!!

 

 

 

20110703213856.JPG

 

Fui parar na oficina.... perdi um tempão!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ja aluguei carro 3 vezes na Europa e 2 nos EUA , minhas dicas sao:

1-Carteira Internacional é barato , 45 reais no Detran- Parana , descreve os dados em varios idiomas evitando ter que ficar explicando onde esta o numero de registro , o nome , etc....

2-GPS é bom mas ver o itinerario antecipadamente no Google Maps é fundamental . Coloque todos os endereços previamente no GPS , facilita.

3-A abertura do tanque de gasolina e o porta malas normalmente fica embaixo do banco de motorista , proximo a porta . Saiba em frances, alemao, ingles, espanhol, portugues o que é gasolina e o que é diesel . Observe o frentista colocando gasolina ..na Europa e EUA quase nao tem frentista.

4-Estude a sinalizacao de transito dos paises que visitará ; um circulo vermelho vazio na Europa significa proibido trafego.

5-As cidadezinhas charmosas na Europa tem ruas estreitas , procure alugar carros pequenos ou medios.

6-Sao raros os estacionamentos gratuitos ..cuidado ... estacionamentos publicos nao quer dizer gratuito !!! Bom ter moedas no bolso !!!

7-Existem diversas formas de pedagio , procure se informar antes de entrar no país ...esse negocio de dizer que nao sabia ..lá nao cola ...multa na certa!!

8-Nas autopistas muita atencao aos Audis e Mercedes .. te passam a mais de 200km/h e os caminhoes tambem correm uma barbaridade , mantenha a esquerda e se ficar com sono ..pare e descanse porque é muito perigoso a velocidade com que os caras dirigem nas Autopistas !!!

Dirigia um Peugeot numa autopista na França a 160km/h e passou um Audi voando ao meu lado ...devia estar uns 240km/h ...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

Pretendo fazer uma viagem pela Turquia e Grécia no começo do ano que vem, e minha ideia inicial era alugar um carro em Istanbul e, se possível, devolvê-lo em Atenas; porém, quando eu pesquiso nas principais locadoras da Europa (e do mundo), que possuem agências nessas duas cidades, não encontro essa possibilidade.

Alguém sabe se é permitido alugar o carro em um país e devolver no outro? Onde eu posso obter esse tipo de informação? Realmente procurei bastante no Google, mas não achei nada a respeito...

Valeu!

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Antes de mais nada, queria pedir desculpas se isto já foi postado anteriormente, mas não achei.

 

Irei com 2 amigos a Europa, aterrisando em Amsterdã. A idéia seria alugar carro lá para visitar varios paises da Europa em 3 semanas.

O problema é que, além da Uniao Europeia, pretendemos visitar tambem Praga, na Rep. Tcheca.

É permitido ir de carro alugado até lá, partindo de Amsterdã?

É verdade que somente algumas locadoras têm permissão p entrar na Rep Tcheca?

Há algum selo de autorização, como em Foz do Iguaçu p Carro alugado entrar na Argentina? Tem custo?

 

Um dos amigos possui Carteira Internacional de Motorista para evitar problemas.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...