Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Noiscasa,

 

1- É possível pegar algum problema nas travessias de fronteiras devido a nevascas, por isso, quanto mais tarde fizer a viagem em agosto poderá ser melhor, pois diminuem os riscos.

anotado!

 

3- Incluiria Puerto Varas depois de Pucón, antes de Santiago.

anotado! mas essa vai depender do tempo (maney) mas de qualquer forma vou pesquisar sobre la... se qiser deixar umas dicas rapidas - pq devo passar rapidamente por la se for faze-lo

 

5- O melhor seria comprar em Santiago, tem umas lojas com preço em conta pelo Centro da cidade.

confirma pra mim se essa dica procede!?

"O Shopping Mall Sport é onde tem a maior concentração de lojas de roupas técnicas, mas existe uma loja na Providencia que é bem mais barata. Quase metade do preço das lojas como Tatoo e AndesGear."

 

6- Acho que sim!

bem mesmo com esse "acho" (rsrsrrssrrs) vai ter q dar... pq é tudo q eu tenho... hahahahaha

 

7- Eu prefiro sempre sacar no meu cartão do banco mesmo, ainda mais na Argentina e no Chile que possuem alguns bancos brasileiros.

bem meu banco nao é um desses infelizmente... e o LeoRJ ja me disse q vale mais a pena levar em cash... to fazendo milhares de contas pra saber o q vale mais a pena... mas a duvida persiste... é complicado... na bolivia/peru era facil, cash pq vc pegava cotaçao oficial na rua... so perdia na compra aq pq comprava dolar turismo, mas na argentina e chile com cash vc vira refem dos caras... e pode perder nas duas conversoes.... e no cartao vc paga absurdos de anuidade, IOF de 6,38%, mas pelo menos pega cambio comercial NE???????? ou eu to errado?! haaaaaaa calculadora nao aguenta mais! hahahaha

 

9- Particularmente gostei de esquiar em Valle Nevado, mas lá é mais caro. Há opções mais baratas em Santiago como Farellones, mas a distancia das estações da cidade encarece. Catedral é mais barato esquiar ainda mais porque dá pra ir de ônibus até ela e transporte costuma encarecer a prática do esqui. Chapelco também pode ser uma boa. Pucón é barato, mas tem o mesmo problema da distância. Enfim, acho que tem que botar as contas no papel e ver a que vai valer mais à pena.

 

essa ultima ai complica... pq nao tenho valores... mas bem... provavelmente eu devo ficar com o mais barato, pq devo brincar de esqui bunda um dia apenas so pra conhecer... mas qm sabe... tenho lido q chapelco seria minha melhor opçao....

 

olha é dificil ate saber como agradecer toda a ajuda q vc me deu,

mas na falta de cosia melhor...

espero q um simples MUITO OBRIGADO mostre como estou agradecido por tudo!

 

grande abraço!

Noiscasa!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
confirma pra mim se essa dica procede!?

"O Shopping Mall Sport é onde tem a maior concentração de lojas de roupas técnicas, mas existe uma loja na Providencia que é bem mais barata. Quase metade do preço das lojas como Tatoo e AndesGear."

Pelo que acompanho aqui no fórum, sim! Mas tem lojas no centro de Santiago que vendem roupas técnicas, junto com outras, usadas. Sai bem mais em conta!

 

bem meu banco nao é um desses infelizmente... e o LeoRJ ja me disse q vale mais a pena levar em cash... to fazendo milhares de contas pra saber o q vale mais a pena... mas a duvida persiste... é complicado... na bolivia/peru era facil, cash pq vc pegava cotaçao oficial na rua... so perdia na compra aq pq comprava dolar turismo, mas na argentina e chile com cash vc vira refem dos caras... e pode perder nas duas conversoes.... e no cartao vc paga absurdos de anuidade, IOF de 6,38%, mas pelo menos pega cambio comercial NE???????? ou eu to errado?! haaaaaaa calculadora nao aguenta mais! hahahaha

Cara, isso depende de cada um. Dinheiro sempre é garantido, mas pessoalmente prefiro levar parte em dinheiro e parte deixar pra sacar lá. Sacar no cartão de crédito sem dúvidas é a maior furada de todas! Eu saco preferencialmente no meu banco e, não sendo possível, no cartão de DÉBITO, nunca de crédito. Nunca vi valer à pena!

 

essa ultima ai complica... pq nao tenho valores... mas bem... provavelmente eu devo ficar com o mais barato, pq devo brincar de esqui bunda um dia apenas so pra conhecer... mas qm sabe... tenho lido q chapelco seria minha melhor opçao....

Acompanhe o fórum de "Esqui no Chile" que vai achar isso facilmente. Postaram hoje mesmo o preço pra se esquiar em Farellones e El Colorado, ambas em Santiago.

 

olha é dificil ate saber como agradecer toda a ajuda q vc me deu,

mas na falta de cosia melhor...

espero q um simples MUITO OBRIGADO mostre como estou agradecido por tudo!

Disponha! Tô aqui pra ajudar mesmo!!

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, isso depende de cada um. Dinheiro sempre é garantido, mas pessoalmente prefiro levar parte em dinheiro e parte deixar pra sacar lá. Sacar no cartão de crédito sem dúvidas é a maior furada de todas! Eu saco preferencialmente no meu banco e, não sendo possível, no cartão de DÉBITO, nunca de crédito. Nunca vi valer à pena!

 

ata agora eu fiquei boiando... deixa eu ver se entendi... o seu banco q tem la na argentina, deixa vc sacar direto da sua conta, logo por isso vc usa o cartao de debito certo? espero q sim... mas sobre o cartao de credito ainda nao entendi direito qual a desvantagem... bem de qualquer forma, to vendo q vou ter q levar a grana na cueca mesmo... a duvida q persiste é... dolar e/ou reais... e evidente la vou ter q descobrir nas fronteiras como conseguir trocar... mas isso é o de menos... perai... o itau funciona na argentina ne????? e no chile?????? vc sabe????

 

Acompanhe o fórum de "Esqui no Chile" que vai achar isso facilmente. Postaram hoje mesmo o preço pra se esquiar em Farellones e El Colorado, ambas em Santiago.

 

vou fuçar nele, pode deixar...

 

no mais a viagem agora ja ta bem organizada.. obrigado pelas dicas e por toda a ajuda LEO!!!!!!!!! haahhahaha

 

agora é esperar aqele bendito vulçao se acalmar... andei vendo na tv e na net como estao as coisas por bariloche e nos aeroportos e ta feia a coisa por la... espero q ate agosto melhores!

 

abraços! e brigadu!!!!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Roteiro incrível! Vejo que passou o mesmo que estou passando agora: zilhões de pesquisas e ainda assim a indecisão sobre qual forma de dinheiro levar. kk

 

Karen eu tambem adorei o roteiro qndo eu cheguei na parte final da preparação dele, to muito ancioso para realiza-lo! ::hahaha:: e ainda em busca de companhia?????? :wink: mas ja me acertando pra trip solitaria, ::tchann::

 

sobre as pesquisas, realmente agente faz zilhoes, quadrizolhoes, quinquilhoes, e por ai vai, e mesmo com tantas agente sempre fica no "mais ta faltando coisa ainda!!!!!" entao mais pesquisas, ::putz::

 

a indecisao ainda persiste comigo, espero q vc tenha se resolvido! ::Ksimno::

 

eu to quase, so preciso de uma ajuda do Leo qnto a isso, e ai sim, tudo finalizado so esperando a data de sair,

 

a duvida é a seguinte, esse negocio de debito em conta no exterior, aindei passeando por bancos aq, mas o maximo de informaçao que o povo que trabalha no banco sabe informar é que tem/naotem a opção de saque direto da sua conta corrente do brasil, ::dãã2::ãã2::'>

 

mas os que tem a opção nao sabem informar quais as taxas que vc paga pra usar o serviço, e de saque, alem de qual a cotaçao que vc pega na conversao (dolar turismo, paralelo ou o COMERCIAL)

 

gostei muito do ITAU, mas la tive o mesmo problema, Leo nao sei se o banco q vc usa é o itau, mas independente de qual seja o banco como vc usa este serviço sera q tem informações pra me passar? ou alguem ai tem????? ta sei q nao deveria postar esse tipo de pergunta aq, desculpe LEO, mas so fiz isso pq vc comentou sobre como o fez na sua trip e gosto das dicas q vc me da... qualqeur coisa dpois eu edito ou apago esse post, se puder me ajudar,

 

abraços

trip ta saindo.... agosto ta chegando.... e eu preciso arrancar o dente do siso!!!!! ha!!!!!! ::mmm:

e la se foi! o Noiscasa ta indo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Noiscasa,

 

Quanto ao cartão é o seguinte...

 

Meu banco é sim o Itaú. Quando consegui sacar em algum caixa do Itaú na Argentina não paguei taxas. Já quando fui no Itaú do Chile, não consegui sacar em nenhum caixa do Itaú. O site argentino do Itaú é www.itau.com.ar, lá procure por cajeros y sucursales pra ver as cidades onde é possível fazer isso. O dinheiro vem direto em pesos. Não sei se continua não pagando taxas, mas sei que para cada banco e tipo de cliente há uma regra diferente.

 

Agora, onde não havia o Itaú, sacava em qualquer caixa de outro banco que tinha a bandeira Cirrus ou Mastercard, que é meu cartão (quase todos os bancos possuem isso). Porém, sacava no débito em conta corrente e não do crédito! Quando o saque era pela bandeira do cartão e não a do banco (Itaú), era tributado em R$ 9 por saque. Fiz as contas e na época valia à pena sacar de uma vez pelo menos algo em torno R$ 200, ganhava em cima do dólar. Hoje em dia a aceitação para câmbio do real em Buenos Aires está tão boa que não sei se ainda se aplica essa conta... No primeiro post do tópico Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina eu explico mais ou menos uma continha que pode ser feita, vê se te ajuda...

 

Quanto a o dólar usado é o comercial! E, qualquer que seja o banco, tem que pedir para o gerente de sua conta habilitar saque internacional! Às vezes tem até que falar para quais os países deseja liberar o saque...

 

E aí!? Clareou alguma coisa?

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Noiscasa,

 

Quanto ao cartão é o seguinte...

 

Meu banco é sim o Itaú. Quando consegui sacar em algum caixa do Itaú na Argentina não paguei taxas. Já quando fui no Itaú do Chile, não consegui sacar em nenhum caixa do Itaú. O site argentino do Itaú é http://www.itau.com.ar, lá procure por cajeros y sucursales pra ver as cidades onde é possível fazer isso. O dinheiro vem direto em pesos. Não sei se continua não pagando taxas, mas sei que para cada banco e tipo de cliente há uma regra diferente.

 

Agora, onde não havia o Itaú, sacava em qualquer caixa de outro banco que tinha a bandeira Cirrus ou Mastercard, que é meu cartão (quase todos os bancos possuem isso). Porém, sacava no débito em conta corrente e não do crédito! Quando o saque era pela bandeira do cartão e não a do banco (Itaú), era tributado em R$ 9 por saque. Fiz as contas e na época valia à pena sacar de uma vez pelo menos algo em torno R$ 200, ganhava em cima do dólar. Hoje em dia a aceitação para câmbio do real em Buenos Aires está tão boa que não sei se ainda se aplica essa conta... No primeiro post do tópico Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina eu explico mais ou menos uma continha que pode ser feita, vê se te ajuda...

 

Quanto a o dólar usado é o comercial! E, qualquer que seja o banco, tem que pedir para o gerente de sua conta habilitar saque internacional! Às vezes tem até que falar para quais os países deseja liberar o saque...

 

E aí!? Clareou alguma coisa?

 

Abs,

Leo

 

 

se clareou? foi um verdadeiro holofote de iluminação! quase um farol! ahahahha

 

era essa a resposta q eu queria rapaz, bem eu andei pesquisando de ontem pra ca e descobri q o itau cobra os R$9,00 agora sobre qualquer saque internacional, mas como vc disse q ele pega o dolar comercial, e a diferença esta em R$0,04 centavos + comissao da casa de cambio a sua conta dos R$200,00 ainda bate pra compensar, mas bem q vai fazer saque dificilmente faz saques menores, e o bom desse negocio é q vc pega direto da sua conta, nao fica no contadinho do cash, e ainda procurando um lugar pra trocar alem de perder dnovo na comissao dos caras, uma pena mesmo é q seja tao dificil achar pesos argentinos por aq pra comprar, a cotaçao dele ta melhor pra compra aq doq na argentina, e pra atualizar, no chile o ITAU cobra US$3,00 + IVA ( q nao faço ideia d qnto seja), ai batendo as contas percebi q vale mais a pena eu ir no ITAU e abrir uma conta la e pagar os R$11,00 da conta por mes + os R$9,00, dq usar o VTM q pega cotaçoes no turismo em ambas as conversoes, isso fazendo um saque unico de +/- R$400,00 ja paga isso, e bem mais dq comprar o cash, pq mesmo com uma cotação boa no turismo, vc perde na compra, perde na venda, e ainda perde tempo indo atraz, e tem o inconveniente de problemas com as notas e assaltos.... contas contas contas e mais contas! ahahhahaha

 

mas ja clareou bastante... ::otemo::

agora deixa eu ir tomar o meu gardenal pq eu to ficando doidinho!!!!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

brigadao leo!

NoicasadoidodaSilva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, sou novo aqui, e esse vai ser meu 1º mochilão!

 

Preciso de umas dicas:

 

1 - Quanto a esses albergues que falam lençois disponiveis, eles querem dizer cobertores? Ou eu tenho que levar meu cobertor?

2 - Quanto a malas, eu posso deixa-las de forma segura no albergue?

3 - Quanto vou gastar em média para passar 13 dias?

 

Sei que minhas duvidas parecem bobas... mas preciso de ajuda!

 

Há, tem alguem que pretende chegar em buenos aires dia 15/07?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi gente, sou novo aqui, e esse vai ser meu 1º mochilão!

 

Preciso de umas dicas:

 

1 - Quanto a esses albergues que falam lençois disponiveis, eles querem dizer cobertores? Ou eu tenho que levar meu cobertor?

2 - Quanto a malas, eu posso deixa-las de forma segura no albergue?

3 - Quanto vou gastar em média para passar 13 dias?

 

Sei que minhas duvidas parecem bobas... mas preciso de ajuda!

 

Há, tem alguem que pretende chegar em buenos aires dia 15/07?

 

vou tentar responder isso,

 

1 - em todos os q estive sempre é fornecido o lençol e os cobertores, as vezes ate dmais, mas se for de menos é so pedir.

2 - depende, normamente sempre a lockers disponiveis pra vc guardar suas malas, leve cadeado para tranca-los, alguns nao possuem lockers mas tem salas tipo "deposito" onde a galera larga tudo la (identificado obvio) e normalmente ninguem mexe, mas sempre vale a recomendação pra nunca deixar dinheiro ou equipamentos caros nesses locais.

3 - depende dnovo, a conta normal é de uns R$100,00 para cada dia, inclui ai hostal, comida, e ate passeios, mas o valor varia bastante, conforme o q vc vai fazer lá... mas pra ter uma media, coloque o valor do hostal q vc pega em sites e some mais uns 70 pesos pelo menos para comida por dia, passeios depende dq vc vai fazer...

 

espero ter ajudado,

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...