Ir para conteúdo

México, Belize & Guatemala (21 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Régis! li seu relato de viagem e gostaria de algumas informações, estarei indo em Abril de 2009 com minha namorada e uma prima minha, a minha principal duvida é quanto ao custo, pretendo inr p Guatemala, Belize e depois méxico, qual o preço médio de Albergues e Hotéis? tempo de viagem média entre uma cidade e outra, preço dos ônibus de viagem e conforto, gasto com refeições, se puder me informe tb os preços dos passeios independentes e por agências, desde já muito obrigado e um forte abraço. Ass Crocodilo Dundee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Pois é Ailherson,

 

Vc foi por conta própria ou contratou pacote? Eu dei uma estudada no guia e descobri q vai ter uma festa chamada Guelaguetza, que ocorre sempre nas ultimas segundas do mês de Julho, e nesse ano ocorreram nos dias 25 Julho e 01 de Agosto, dia 18 eles homenageiam outra coisa... n lembro o q... mas seguindo os seus conselhos vou ficar em oaxaca por 2 dias, um para visitar os arredores e o outro para aproveitar a cidade e as festas... acho q vou gostar...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É o jeito cara,

 

To com 22 dias pra distribuir entre México e Guatemala, dai se eu colocar San Cristobal, eu vou ter que tirar um dia em Playa del Carmen, e a minha namorada sismou que quer um pouco de praia tb no roteiro... iuahiuahiahiauhiuahi é mais por isso!!! Nas próximas vezes com certeza irei colocar no meu roteiro.

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Regish, relato show de bola, parabéns.

 

18- Partimos às 5h00 da manhã para Palenque, o que significa 3h de ônibus até Betel e daí seguimos pelo rio Usumacinta, 30 mins de barco até a fronteira com o México em Chiapas e em seguida mais 3h até Palenque. Ao chegar em Palenque já partimos na mesma noite para Puebla.

 

Em janeiro/2015 vou fazer esse trajeto de Flores (Guatemala) para Palenque (México). Poderia falar um pouco mais dessa rota? É que a maioria dos relatos falam de ir de Flores para Belize, o caminho oposto, mas a sua rota nesse trecho é igual a minha e mais informações seriam muito benvindas. Vou com minha esposa e filha, será que é perigoso? Não consegui achar no Google Maps essa cidade Betel.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @ahkpolo,

Eu escrevi errado o nome da cidade é Bethel, você pode encontrar no Google Maps sim. Basicamente você toma um ônibus/van que te leva até a fronteira de Bethel (Guatemala) com Corrozal (México). De lá você toma uma lancha pequena que atravessa o rio Usumacinta e depois mais 3h de ônibus até Palenque. Perigoso não é, mas é uma aventura. Logicamente que como qualquer país de terceiro mundo, você tem que tomar muito cuidado com seus pertences, não leve objetos de valor, não mostre seus aparelhos eletrônicos, esconda qualquer dinheiro que você tenha, etc...Lembre-se que Chiapas é uma das regiões mais pobres do México e Guatemala é um dois países mais pobres da América Latina...

 

Bethel --> https://goo.gl/maps/1FPF4

 

Tem um blog em espanhol que detalha um pouco mais a travessia - mas no sentido inverso.

 

http://ibarrafernandez.blogspot.ca/2009/12/palenque-flores-chetumal.html

 

Abraço,

Regis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...