Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Léo, que legal seu relato!!!!

As fotos estão ótimas!!!!

 

Viajei e me encantei por tudo o que li, senti a emoção de estar vendo este lugar mágico... ::otemo::

 

Pretendo fazer essa viagem ano que vem, e como moro em Porto Velho, queria muito fazer a maior parte do trecho de carro. O que você acha? Seria arriscado, por não conhecer direito as estradas?

 

Abraços.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talita,

Resolvi tudo lá! Até cheguei a fazer contato com uma ou outra agência pra saber os preços dos passeios antes de ir, mas algumas cobravam até mais que o dobro! Os peruanos são gente finíssimas, mas o pessoal que trabalha em agências de turismo nem sempre o são, parecem sempre querer ganhar um pouco a mais de gringos... Fechei tudo lá e ainda chorei um descontinho... A experiência que tive foi essa - preços por e-mail maiores do que pessoalmente! Mas não se espanta com isso não porque os caras foram muito bacanas comigo, me dando várias dicas de trilhas e me orientando até de trilhas que não faziam.

 

Carol,

Valeu!!! Conheci um casal em Cusco que saiu de Roraima de carro quando ainda não havia a estrada que atravessa a Amazônia. Na verdade, eles foram de avião até Puerto Maldonado, já no Peru, e lá alugaram o carro. Falaram que era impossível sair de Roraima de carro e chegar lá tranquilamente, seria uma aventura que eles não estariam dispostos a fazer, além do tempo de viagem. Porém, falaram que tentariam isso neste ano, pois já teria inaugurado a Interoceanica o que possibilitaria um acesso muito mais fácil ao Peru. Pelo que andei vendo sobre essa estrada, parece que a maior parte dela é uma maravilha! Pelo que parece é um retão sem muitos segredos...

 

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, excelente relato!

 

Estou me baseando nele para montar o roteiro da minha viagem! Vou 27/08 para Lima e retorno de Cuzco 07/09 com minha namorada.

 

Vamos fazer quase o mesmo circuito, exceto por Trujillo e Huaraz.

 

Já viajei outras vezes para o exterior, mas de mochilão só uma. Não me preocupei com o tamanho nem peso da mochila pq alguei carro. Dessa vez vai ser tudo de ônibus! Daí fica a pergunta. O que levar para passar 12 dias de mochilão? Tenho uma máquina semi-profi com lentes e estou considerando se levo por conta do peso.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ei Bruno, legal essa dúvida sobre o peso do equipo...

 

Eu tbm tenho uma câmera...mas levaria somente uma lente que serviria para tudo, justamente para economizar o peso. Tenho uma D5000 da Nikon, qual a sua câmera?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Bruno!

 

Cara, a câmera não pode faltar! Se achar muito peso suas lentes, faça como a Carol... Leva porque as paisagens são fenomenais!!

 

O que levar sempre é difícil decidir e vai de cada um. Nessa trip, fazendo umas contas rápidas, de roupa devo ter levado umas 12 camisas, 4 bermudas, 3 calças e 2 casacos. De calçado, 2 pares de tênis, 1 sandália e 1 chinelo. De resto, só produtos de higiene, livros e óculos de sol. Não lembro mais de muita coisa... Deu tudo certo numa mochila de 75 litros! Era isso?

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol, realmente é uma boa ideia levar apenas uma lente. Só falta decidir se quero uma foto com um bom zoom nos condores e nas linhas de Nazca ou se desisto disso pra ter fotos normais, com a lente do kit básico... hehhehe

 

Leo, obrigado pela resposta! A princípio pensei em levar uma de 28L mais uma de 60L pra nós dois. Até pesquisei sobre aquela toalha da Speedo e pensei em levar camisetas DRY pra deixar mais leve a mochila. Você me deu uma boa ideia do quanto se gasta de roupa numa viagem dessas. Mas estou com a meta de levar menos do que acho necessário. Em todas as viagens que fiz, sempre levei peças que não usei. Meu receio é o frio. Casacos ocupam muito lugar, mas são imprescindíveis na hora que o queixo começa a bater.

 

Outra coisa que quero te perguntar. Ônibus Nazca - Arequipa, na internet, só vi esse trajeto pela Cruz del Sur e sempre de noite, às 22h e pouco. Sei que passou rápido por lá, mas lembra se havia em outros horários? À tarde?

 

Valeu!

Abração, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sem querer desvirtuar o tópico...mas falando de lentes...

 

Bruno a lente Nikkor 18-200vr, é a famosa walkaround, pau pra toda obra...tem um zoom muito pontente, e atende bem a esses tipos de viagens em diversos momentos. Claro que existem outras lentes mais potentes, mas com essa você não vai ter que precisar ficar trocando a lente toda hora.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Leo! Entrei no site da Oltursa e já consegui ver um horário no período da tarde. A ideia é fazer o passeio das ilhas Ballestas de manhã, o parque nacional de paracas ou mesmo ICA de tarde. No dia seguinte, linhas de Nazca pela manhã e ônibus para Arequipa de tarde. Vou tentar ficar no hostel que você indicou. O café "bem servido" da manhã me chamou atenção... hahhaha

 

Carol, realmente é ótimo ter uma lente dessas "pau para toda obra". Não vou poder adquirir uma dessas até lá, mas já decidi que vou levar minha câmera. Economizo o peso em roupas... hahaha

 

Abração, pessoal! E muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OI, Léo! Sou Priscilla, também do Rio ! Li seu tópico sobre o Peru...Gostei muito!!! E queria tirar algumas dúvidas, se não for muito abuso...rs! Vou para Bolívia, Peru e Atacama, agora em setembro, e estou desesperada com o roteiro atrasado por falta de tempo... A princípio meu roteiro é : St Cruz de la Sierra- Sucre- Potosi - Salar Uyuni - Atacama - Arequipa - Cuzco e arredores ( Aguas Callientes, MP, Copacabana ) - La Paz... Tenho pouco tempo e é tanto para ver!!! ::mmm:

Você acha que perderia muito se não passasse por Huaraz e Ilhas Ballestras?

Espero resposta! Bjos, Priscilla

 

Oi, Priscilla!

 

Que bom que gostou, valeu pelo feedback! Olha, gostei de Huaraz, apesar de ter sofrido demais com a altiude, e Paracas, que não estava no meu roteiro, mas me surpreendeu positivamente! Só que encaixar essas cidades no teu roteiro seria problemático... Paracas até poderia encaixar antes ou depois de Arequipa se tiver uns dois dias sobrando, mas Huaraz é bem distante dessa região. Vai acabar perdendo muito tempo para chegar lá. Acho que manteria seu roteiro como está...

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...