Ir para conteúdo

Cursos na Argentina - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom eu estudei na COINED de Córdoba eu achei satisfatoria,porem meu amigo nao gostou mto nao disse que achou muito fraquinha,conheci alguns alunos da enforex e todos eram so elogios,o pessoal da COINED é mto legal,te ajuda em tudo e nao te deixa na mao...e na escola de Córdoba tem uma piscina onde sempre rolam uns assados(churras)..eu fiquei em homestay,mas meus amigos ficaram no GO hostel SUUUUUUPER bom, ia la sempre, é tudo lindinho,limpinho e organizado sem contar q o pessoa é mto legal.

lá chove brasileiros hsuahushas

enfim se puder ajudar com mais alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

por fim fiz 4 semanas de curso na BASP. havia me matriculado na B.A. Plus, mas no meio do caminho parece que as duas escolas se fundiram. apesar de não ter frequentado nenhum curso de espanhol antes para comparar, gostei muito da BASP. quase não há tempo para respirar durante as 4 horas diárias de aulas - 1 bloco de comunicação e 1 bloco de gramática, podendo variar ou não de professora, mas sempre a(s) mesma(s) em cada semana. todos foram sempre muito atenciosos e prestativos; há comunicação entre as professoras para manter a coerência de conteúdo entre as turmas; são dicutidos temas diversos nas aulas de comunicação; a estrutura da escola é pequena, mas me pareceu adequada ao número de alunos por período; trabalham com material próprio e extra; 1 vez por semana há atividade sociocultural (enquanto estive lá, foram visitas guiadas por uma das professoras a pontos de interesse turístico, mas sempre com informações diferentes daquelas que normalmente se leem em guias).

 

para quem for ficar várias semanas, recomendo entrar em contato com a argentina exchange (http://www.argentinaexchange.com/) para dicas e descontos diversos, além de outros programas.

 

em outro tópico aqui no mochileiros vi alguém recomendando a spanish 4 students para obter descontos (tive desconto da própria escola por ser brasileira, acho que 15%). não conheço a spanish 4 student, mas no site o nome da escola está errado; diz que não tem acesso à internet, mas tem (há apenas 2 computadores, mas tem wireless); diz que não oferece certificado, mas oferecem sim... tenho o certificado indicando o nível alcançado e ainda me fizeram uma carta constando até qual ponto gramatical estudei, caso precise dessa informação.

 

a única coisa é que no site da BASP diz que são no máximo 5 alunos por turma e em uma das semanas, no bloco de comunicação, havia 7 na minha turma, o que, na minha opinião, diminuiu um pouco as chances de praticar ali a conversação.

 

espero que tenha ajudado em algo e, se alguém quiser conversar mais a respeito, coloco-me à disposição tanto por aqui quanto por MP.

 

exitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola,

estudo design gráfico em SP e estou com querendo estudar Algum curso na area de design (produto, interior, ou até mesmo gráafio) em Buenos aires porém estou com várias duvidas.

1° quais tramites devo fazer para conseguir estudar la (documentação e tudo mais).

2° com relação a moradia para universitarios, alguem conhece lugares de baixo custo (ja vou ser um universitario com grana bem curta rs) e também com relação a trabalhar la, muito dificil arranjar algum emprego sendo estrangeiro?

de momento me recordo dessas duvidas e espero que alguem possa me ajudar :D

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estudei 4 semanas no BASP, e voltei agora para mais uma temporada de espanhol em Buenos Aires e posso afirmar, a escola realiza o que se compromete.

O grande diferencial é que a escola é pequena e se propoe exatamente a isso, ter poucos alunos mais oferecer um nivel de qualidade no ensino.

Estudei dois anos no Brasil e com as 4 semanas aqui em janeiro meu espanhol amadureceu demais, nessa nova temporada novamente estou vendo meu espanhol se desenvolver muito.

O curso é bem puxado, mas vale muito a pena no final.

Além de ser um ambiente super aconchegante, com funcionarios atentos, que dao um super apoio em tudo que a gente precisa...Tem lanchinhos nos intervalos, internet, passeios culturais...

E NAO SE ESQUEÇAM DA CARTEIRINHA DA SPANISH4STUDENTS... que da muito desconto com eles!!!!!! busquem no google...

é isso boa sorte a todos! Qaulquer duvida estou em buenos aires podem me escrever!!!

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então galera, estou pesquisando assesorias e vi que a Hsn Assessoria Estudantil está suuper em conta pra estudar na Argentina, mas fico com receio pois não encontrei muitas inf sobre ela na internet, ALGUÉM CONHCE? JÁ FOI PARA ARGENTINA ESTUDAR ATRAVÉS DELA??

 

Valeeeeuuu

Beijos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite, pretendo no inicio do ano que vem, fazer um curso de espanhol básico em Buenos Aires,pretendo ficar 30 de inicio. Infelizmente só tenho o inglês, tenho noções de espanhol,mas nada que fuja do básico do ensino médio. Atualmente tenho me informado através da Educar Intercambio, alguém conhece ou já teve algum conhecido que tenho feito algum curso com essa agencia? se acaso não optar por ela, devo ficar com a ESPANIX ou a IBL mesmo. Outro detalhe que eu percebi e que realmente a hospedagem encarece e muito o valor do curso em sim,gostaria então de dicas de hotéis próximos a essas escolas, se realmente vale a pena ficar em um hotel ou não!

aguardo a colaboração de vocês. Abraço!

felipe_gt@oi.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu estudei na Expanish (http://www.expanish.com) por uma semana em 2010 e voltei no final do ano passado, pra mais um mes. Gostei muito das aulas, eles separam bem os níveis e tem gente de muitos países (o que mais tinha era Alemanha e Suica). Fora da aula, falava espanhol e ingles com a galera, entao acabava estudando duas línguas! hehe

 

Eu preferi fechar tudo direto com a escola pra evitar intermediarios e foi de boa. Se voce quer economizar com a hospedagem, pode achar um hostel (ja fiquei no Ostinatto, em San Telmo), mas hotel creio que fique mais caro. Eu peguei a hospedagem pela escola, só dividindo ape com estudantes e um morador local e nas duas vezes foi bem massa, pois te ajuda a ficar amigo da galera da escola e ir pra qquer lugar (nao tem muita panelinha e a galera sempre me chamava pra sair e tal). Acho que o preco

 

Esse ano eu quero me mudar pra Buenos Aires de vez, curti muito a cidade e quero terminar meu curso de espanhol tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oiii galera..!! entao tenho 16 anos, tenho vontade de estudar enfermagem na Argentina,ja toh desde aagoora pesquisando tudo que posso ... Eu queriia saber Qual a melhor escola..?? Quanto eu vou gastar..?? se a argentina e booa pra fazer faculdade ou curso de enfermagem ..?? Pq euu tenhoo esse sonho e seii se eu fazer um curso no exterior conseguirrei um empregoo maiis facil ...GALERA ME AJUDE AIII COM TODAS AS INFORMAÇOES QUE VC'S ACHAREM NECESSARIAS PARA MIM... DESDE DE JAH AGRADEÇO ..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...