Ir para conteúdo

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

A minha pergunta não é especificamente sobre o meio de transporte, mas foi tópico que achei que tinha mais a ver com o meu problema. A questão é a seguinte: eu e meu marido iremos agora em outubro para a Europa. A passagem mais batata é SP-zurique e zurique-SP. No entanto, pretendemos ir também para Berlim, Praga e Munique (de trem por todo o caminho entre essas cidades, até a volta para zurique). Mas, a intenção era chegar em Zurique e logo pegar o voo para Berlim, para começar lá a nossa viagem. O problema todo é que não sabemos como seria essa troca de aviões: teríamos que passar na alfândega em Zurique, e depois que sair pegar o voo para Berlim? E na chegada em Berlim? A gente passa na alfândega lá de novo? E nessas viagens de trem? Como é o controle de entrada no país?

 

Ficaria muito agradecida se alguém pudesse nos ajudar... é a primeira vez que a gente vai passar por vários países...

Obrigada!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Quero viajar de Praga para Veneza de avião, no dia 21 de julho, e encontrei 2 opções:

 

1- Air Italia

Saída 15h40

Chegada 17h05 (Aeroporto Marco Polo)

Valor R$ 133,35

 

2 - Wizz Air

Saída 10h15

Chegada 11h35 (Aeroporto Venice Treviso)

Valor 35 EUR (+ 20 EUR para bagagem) = R$ 137,50

 

Primeiro eu encontrei o voo da Air Italia, mas não gostei do horário, pois chegamos às 17h, o que nos faz perder praticamente o dia inteiro de Veneza, e ainda existe o risco o hotel dar "no show" (sei que é possível avisar com antecedencia, mas vejo tantas reclamções de pessoas que avisaram e mesmo assim ficaram sem hotel, que prefiro não arriscar).

 

Hoje encontrei essa Wizz Air. Alguem conhece?? Parece ser alguma empresa low cost/low fare da Hungria. O preço parecia muito atratiov, mas lendo as regras descobri que teria que pagar mais 20 Euros pela bagagem, igualando os preços das duas passagens. O ponto bom é o horário, pois chego antes do almoço. Mas o problema é que o voo vai para Treviso e não para Veneza em si. Li na internet que é possível pegar um onibus de 1hora para Veneza. Compensa? É tão perto assim?

 

Então, qual a sugestão de vcs? Alguem conhece essa empresas? Vale a pena pegar uma low cost e viajar até Treviso e depois pegar condução para Veneza?

 

Muito Obrigado!

Diogo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho uma passagem Rio de Janeiro- Dublin -Rio de Janeiro que está sendo fornecida por um patrocinador.

A passagem tem escala em Londres e eu avisei que preciso de 5 dias em Londres entre o Rio e Dublin mas são as regras...

 

A British Airways me falou que depois vai ficar 600 dolares mais caro transferir o 2-VOO para depois...enquanto é possivel fazer esse trecho com menos de 100 dolares do bolso...

 

Bom, a pergunta é: se eu despachar a minha bagagem para Londres e simplesmente não voar Londres Dublin com essa passagem, depois eu vou chegar a Dublin em outro voo, mas e na volta? O trecho de Dublin-Londres-Rio de Janeiro será afetado?

 

Como fazer para nao voar esse trecho e segurar o restante do bilhete?

 

Obrigado a quem puder me ajudar!!

Link para o comentário
  • Membros

Diogo,

Você comprou wizz air ou alitalia?

 

Também estou com esta dúvida.

 

 

 

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Quero viajar de Praga para Veneza de avião, no dia 21 de julho, e encontrei 2 opções:

 

1- Air Italia

Saída 15h40

Chegada 17h05 (Aeroporto Marco Polo)

Valor R$ 133,35

 

2 - Wizz Air

Saída 10h15

Chegada 11h35 (Aeroporto Venice Treviso)

Valor 35 EUR (+ 20 EUR para bagagem) = R$ 137,50

 

Primeiro eu encontrei o voo da Air Italia, mas não gostei do horário, pois chegamos às 17h, o que nos faz perder praticamente o dia inteiro de Veneza, e ainda existe o risco o hotel dar "no show" (sei que é possível avisar com antecedencia, mas vejo tantas reclamções de pessoas que avisaram e mesmo assim ficaram sem hotel, que prefiro não arriscar).

 

Hoje encontrei essa Wizz Air. Alguem conhece?? Parece ser alguma empresa low cost/low fare da Hungria. O preço parecia muito atratiov, mas lendo as regras descobri que teria que pagar mais 20 Euros pela bagagem, igualando os preços das duas passagens. O ponto bom é o horário, pois chego antes do almoço. Mas o problema é que o voo vai para Treviso e não para Veneza em si. Li na internet que é possível pegar um onibus de 1hora para Veneza. Compensa? É tão perto assim?

 

Então, qual a sugestão de vcs? Alguem conhece essa empresas? Vale a pena pegar uma low cost e viajar até Treviso e depois pegar condução para Veneza?

 

Muito Obrigado!

Diogo

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...