Ir para conteúdo

Acre - Peru - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Estou querendo viajar até o Acre (sou de SP) para de lá ir até Machu Picchu. Meu passaporte está vencido, porém de acordo com a legislação em vigor eu não precisaria dele, nem tampouco do visto. Porém, tenho lido bastante por aqui que o pessoal que está indo pra lá (via Bolívia) está carimbando o passaporte sempre.

 

A dúvida é: é necessário mesmo ou só o rg já é suficiente ?

A vacina de febre amarela que tomei no posto de saúde é válida, ou precisa da validação no aeroporto ?

 

Sônia

 

Olá Sônia, somente agora vi seu post, mas vamos lá!

 

EU moro em Rio Branco e já fui para o Peru, indo primeiro pela Bolívia. Fiz questão de levar o passaporte porque quando chegasse em MP queria carimbar o mesmo com o famoso carimbo do parque!! huhuh MAS NÃO É PRECISO TER UM PASSAPORTE PARA TRANSITAR PELA BOLÍVIA E PERU PARA NÓS BRASILEIROS, PORÉM SOMENTE O RG É VÁLIDO, CNH E OUTROS NÃO, E PASSAPORTE É CLAROOO!!!!

 

É IMPORTANTE QUE SEU RG TENHA 10 ANOS DE EMISSÃO (TIPO DE 2001), SE TIVER MAIS DE 10 ANOS ELES PODEM QUERER FAZER PRESSÃO... ENTÃO VEJA

 

Recebi aqui outros viajantes que vieram até Rio Branco para pegar o bus até Cusco, com parada e torca de bus em Puerto Maldonado e alguns não tinha passaporte e fizeram viagem tranquila.

 

Quanto a CARTEIRA DE VACINAÇÃO TEM QUE SER AQUELA RETIRADA NA ANVISA, QUE CASO QUEIRA PODE TIRAR NA DAQUI DE RIO BRANCO (EM FRENTE AO HOSPITAL DA CRIANÇA - CENTRO DA CIDADE, AO LADO DO CECON) OU AEROPORTOS E A CIV - CARTEIRA INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO, COM SUA CARTEIRA NORMAL DE VACINA ELES FARÃO O REGISTRO DA DOSE QUE VOCÊ TOMOU NA SUA CIV, A VACINA DE FEBRE AMARELA VALE POR 10 ANOS, ENTÃO É SÓ CONFERIR PARA SABER SE ESTÁ EM DIAS...

 

BOA VIAGEM! Passando em Rio Branco dá um Alô!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá a todos os mochileiros!

Estou pelo Acrea trabalho!

Recetemente fui a Bolivia por 2 vias de acesso.

O mais conhecido, fui até Brasileia (2hrs e meia de carro - Partindo de Rio Branco)

E o menos conhecido até Placido de Castro (1hr e meia - Partindo de Rio Branco)

As estradas estradas dentro do Acre estão bem pavimentandas (agora é época de sol) (Não sei como fica na época de chuva)

Poucos buracos e pouca fiscalização.

Por enquanto é isso..

 

Olá!

Valeu por att a galera!! Se ainda estiver pela área vamos marcar um chop sujo!! sr

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Talita, obrigada pelos esclarecimentos... quando passar por aí, darei um Oi e quem sabe façamos alguma coisa juntas! Uma guia assim, é tudo o que sempre queremos..rs.. Beijo, Sô

 

Com certeza Sônia!

 

É só avisar qnd q coloco vc na órbita da galera daqui...srs

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Tudo que a Thalita falou e verdade, contudo a unica coisa que estava faltando para a inauguração da Rio Branco - Cusco era a ponte em Puerto Maldonado, que vai ser inaugurada agora entre os dias 20 e 30 de julho de 2011.

 

Mais detalhes aqui> http://www.peruviaacre.com/2011/07/peru-e-brasil-anunciam-inauguracao-da.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Gostaria de saber se existe alguma estrada totalmente pavimentada e de boas condições do Acre para o sul do país (Rio grande do sul, são paulo, etc.), pois gostaria de fazer uma viagem de moto da minha cidade natal (Santa Maria - RS) até a Venezuela, passando pelo Acre, e não consigo encontrar muitas informações sobre as estradas do norte do país além desta última notícia da ponte que foi construída.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guitarro,

 

Amigo tem sim, a estrada é a BR 364 e recentimente a equipe da Tv record fez uma reportagem sobre esse trajeto.

 

Cara a estrada é boa, não é otima mais é boa. Acho que é tranquilo se você tem experiencia de moto.

 

Abaixo link da reportagem da Tv record: http://www.peruviaacre.com/2011/06/viagem-ao-peru-passa-por-rodovia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

[t3]Passagem Rio Branco - Puerto Maldonado e vice e versa...[/t3]

Onde comprar: Empresa KAMPA TURISMO 68 - 3223-0333 ou Na Rodoviária de Rio Branco - Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971

Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

 

Preço da Passagem (o trecho): R$ 70,00 + taxa de 1,50 = R$ 71,50

 

Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...

Saída de Rio Branco: 10:00hs - previsão de 8hs de viagem

Saída de Puerto Maldonado: 12:00hs - previsão de 8hs de viagem

 

Há paradas na Polícia Federal em Assis Brasil e em Iñapari no Peru.

 

[t3]Passagem Puerto Maldonado - CUZCO[/t3]

Respondendo a MP do Leonardo Gentili...

Onde comprar: Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971

 

Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

 

Preço da Passagem (o trecho): R$ 42,00

 

Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...

Saída de Puerto Maldonado: 19:00hs - previsão de 8hs de viagem

 

Se não tiver nenhum problema na estrada, dá para fazer a conexão com o ônibus que parte de Rio Branco as 10hs da manhã e logo que chega em Puerto, parte do ônibus das 19hs.

 

 

 

Thalita,

 

Você pode atualizar essa informação ? ? ?

 

Se não for pedir muito teria como saber qual a previsão de chegada dos ônibus da Ormenõ em Rio Branco (da linha São Paulo X Lima) .

 

Por exemplo : tem uma viagem que sairá de São Paulo dia 07 de dezembro, qual a previsão de chegada em Rio Branco ? ? ?

 

Necessito da informação pois meus planos são esses para as férias de final de ano.

 

Desde já agradeço.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Se não for pedir muito teria como saber qual a previsão de chegada dos ônibus da Ormenõ em Rio Branco (da linha São Paulo X Lima) .

 

Por exemplo : tem uma viagem que sairá de São Paulo dia 07 de dezembro, qual a previsão de chegada em Rio Branco ? ? ?

 

Necessito da informação pois meus planos são esses para as férias de final de ano.

 

Maria Emília,

 

Agora que vi seu pedido...

 

É o seguinte, a empresa KAMPA que vende este trecho não sabe nada sobre esta empresa... Já a Andorinha, com guinhcê na rodoviária conhece a empresa, mas informa que as vendas são feitas diretamente lá no guinchê da Ormeño, eles não tem telefone... então ele nem sabe dizer a frequência q ele para aqui em Rio Branco...

 

E se vc falar com o pessoal em São Paulo mesmo? Será q eles n poderiam te informar?

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...