Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Walter...vou sair dia 18/12 daqui de sampa...pegando a BR381 até Governador Valadares ...dorimeire.....e depois pegarei a BR116 até Feira de santana...chegando lá vou pegar a BR324 e depois a BR101 para ir sentido Maceió e depois pegar o Litoral sentido Sao Jose da Coroa Grande-PE que é o meu destino...vc sabe se a BR381 depois de Belo Horizonte está boa ou é melhor pegar a 040 até Vitoria da Conquista? Obrigado...e abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, gostei muito do site e resolvi me cadastrar, quero viajar de carro e planejei este roteiro, gostaria de uma ajuda do pessoal para ver se está bom, e claro, se pode ficar melhor.

 

11/03 – Rio de Janeiro(5:00) -> Guarapari-ES (11:00) +- (486 km) – 2 noites

13/03 – Guarapari-ES(7:00) -> Cumuru/Prado-BA(15:00) +- (491 km) – 3 noites

16/03 – Cumuru/Prado(8:00) -> Itacaré(15:00) +- (462 km) – 4 noites (Inc. Morro de São Paulo)

20/03 – Itacaré(9:00) -> Salvador(16:00) +- (417 km) – 3 noites

23/03 – Salvador(7:00) -> Arraial d’ajuda(17:00) – 2 noites

25/03 – Arraial(10:00) -> Itaúnas-ES(15:00) – 2 noites

27/03 – Itaúnas-ES(7:00) -> Rio de Janeiro(17:00)

 

Abraços

 

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Bem, estive no Nordeste em outubro (2010). Conheci Recife, Porto de Galinhas, Olinda, João Pessoa, Praia da Pipa e Natal. A viagem foi ótima, graças as muitas dicas que eu recebi desse site, então, seria como uma obrigação retribuir com um bom relato e fotos. Quem quiser pegar umas dicas, esse é o meu relato:

 

nordeste-pernambuco-paraiba-e-rio-grande-do-norte-em-11-dias-t49460.html

 

Espero que gostem.

 

Boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite!

Eu e meu marido iremos em fevereiro de carro para Salvador saindo do RJ.

Gostaríamos de saber dicas de locais, qual a estrada melhor a 101 ou a 116, hospedagem.

Nunca fizemos uma viagem grande de carro e estamos muito animados.

Pensamos em visitar Curumuxatiba, Praia do Espelho, Morro de São Paulo, Salvador.

Agradecemos muito a ajuda.

Ah! Só temos um motorista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi!

 

Ainda tô meio perdida aqui no Mochileiros, então espero que esse seja o lugar certo pra minha pergunta.

 

Bom, eu e meu namorado estávamos querendo ir pro nordeste de carro no mês de janeiro, mas a gente brochou de ir porque escutamos que é horrível nessa época, por ser alta temporada é tudo muito mais caro e muito cheio de gente. Alguém já foi pra lá nessa época? É realmente melhor desistir e deixar pra próxima?

 

Valeu, gente.

 

Vivi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Vivi. Bem-vinda ao Mochileiros.com.

 

Minha última viagem de carro ao Nordeste foi bem no coração da alta temporada. Desde antes do Natal até após o Ano Novo. Em partes você ouviu certo. É cheio de gente, mermo. Quanto a ser mais caro, depende... Hospedagem, sim. Fora isso, os preços praticados pra alimentação, passeios, etc, não vi muito diferente dos que são cobrados fora de temporada, não. E no Nordeste, alimentação/hospedagem (dependendo do seu padrão de conforto) é mais barato que nas outras regiões, mesmo. Pesquise. As opções são inúmeras.

Quanto a desistir, acho que não precisa. Se essa for a única época disponível pra vocês, vá, sem medo. Se for mais flexível, você pode tentar ir em Março. O tempo tá tão bom quanto em Janeiro (que às vezes chove, também), porém a hospedagem já tá mais em conta.

 

Dúvida, mandaê.

 

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde Mochileiros de Plantão......

 

Sou novo no pedaço e gostaria de uma grande dica para minha viagem. Escolhi este tópico por ser mais ou menos a rota que farei minha viagem.

Sairei de Uberaba/MG com destino a Natal/RN, passando pelo norte de minas, atravessando a Bahia e pegando a BR 101 e chegando até meu destino final.

Gostaria de saber qual horario mais viável para atravessar o interior da Bahia, pois existem rumores de assaltos por estes lados, alguem que fez esta rota pode em dizer qual seria o horario mais prudente? Já viajei para Montes Claros inumeras vezes, sei que dentro do Estado de Minas o perigo existe, mas é remoto. Enfim por favor dicas para me prevenir.

Abraços a todos e espero algumas respostas sobre minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Preciso fazer uma viagem de Teresina-PI até Vitória-ES, gostaria da melhor rota e dicas para enfrentar esse percurso também preciso saber os melhores horários para fz esse percurso bem como os melhores para dormir.

Não pretendo viajar a noite.

Tem perigo de assalto durante o dia? como prevenir isso?

 

Um abraço

 

PS.: em quantos dias da para fazer esse percurso com segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sei que o tópico não anda muito agitado, mas é o local mais adequado para eu tirar minhas dúvidas.

 

Estou indo com meu namorado em janeiro para Recife porque temos um casamento. Vamos de carro com mais um casal. A idéia é aproveitar bem a ida e mandar o carro de volta por transportadora. O problema é que eu sou a "viajante" do grupo, então estou organizando tudo! Quando eu viajo sozinha não ligo muito, mas é difícil colocar os outros em furada né!

 

 

Já tenho um pré-roteiro estabelecido, mas estou em dúvida da viabilidade, segurança, condição das estradas, principalmente dos trechos na Bahia, que não consegui achar informações na internet sobre as estradas estaduais baianas.

 

O primeiro vai de Pedra Azul - MG até Valença - BA passando por Vitória da Conquista. Já li o fórum inteiro e não vi ninguém que tenha feito esse trecho. Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre ele?

 

http://g.co/maps/mqux4

 

De Valença a Salvador eu não sei se é melhor ir pela estrada ou passar por Itaparica e pegar o ferry. Pelo que andei lendo das filas de carro no ferry, fiquei pensando que talvez seja melhor dar a volta por terra mesmo.

 

http://g.co/maps/a8yeb

 

De Salvador a Piranhas - AL também não tenho a menor noção de como é a estrada. Alguém conhece esse trecho? (O Google Maps não me dá a ponte que vai de Canindé a Piranhas, então coloquei o trajeto só até Canindé?)

 

http://g.co/maps/mvc68

 

 

E em geral, alguma dica? Já sei que não devemos viajar à noite. Qual a melhor maneira de obter informação sobre as estradas? Ligando pra Polícia Rodoviária???

Dicas de lugres para abastecer no meio do caminho? Qual faixa de preço devemos esperar? Algum lugar onde não parar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou pensando em ir de avião e alugar um carro lá, ou será melhor ir co uma empresa de turismo... estamos com muitas duvidas pois nunca fomos ao nordeste e vamos completar 25 anos de casados....gostaríamos de conhecer Maceio e João Pessoa dizem que são maravilhosos...estamos pensando em ir em março, baixa temporada, vamos ter uns 15 dias.Agradeço qualquer ajuda.

Ivone e Ungaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...