Ir para conteúdo

Manaus - 4 noites/ 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Preparei um roteiro para a minha viagem a Manaus em Agosto, e queria que o pessoal que mora lá desse uma olhada. Vejam se é possível esse roteiro e fiquem a vontade de dar pitacos!! rs

 

Quinta 11/08

Sair ás 8h: Passeio pelo centro

Palácio Rio Negro

Palacete Provincial

Praça Heliodoro Balbi

Catedral

Palácio da Justiça

Theatro Amazonas

Largo São Sebastião

Igreja São Sebastião

Museu Amazônico

 

Pegar ônibus ou táxi ás 12h: Bosque da Ciência

Voltar para o centro por volta das 16h

Ir ao Porto e contratar barco para o encontro das águas (é possível fazer o passeio nesse horário? a intenção é pegar o pôr do sol no rio negro)

 

Sexta 12/08

Novo Airão -

Pelo que pesquisei tem dois modos de chegar lá

 

1- LOTAÇÃO: Em Manaus, ir até o porto do São Raimundo  ou até o Roadway (Centro) e  pega uma lancha para para o Cacau-Pireira, R$ 5,00, aprox.10 minutos.  Ao chegar na outra margem, na comunidade do Cacau-Pirera, pegar um Taxi-lotação para Novo Airão, R$ 35,00. Leva Aprox 2 horas até a cidade. (é tranquilo? tem esses táxis o tempo todo para ir e para voltar?? se for nesses táxis tem a possibilidade de conhecer o arquipélago de anavilhanas??)

 

2- ÔNIBUS: (rodoviária) MANAUS - NOVO AIRAO - SAI: 6hs CHEGA: 11hs SAI:13hs CHEGA: 18hs

 

E por causa do tempo estou até pensando em alugar um carro e ir. Mas só se falarem que é impossível fazer de ônibus ou lotação em um dia.

 

Sábado 13/08

Presidente Figueiredo

 

As noites ficarão por conta dos meus dois amigos que moram lá, mas pelo que já conversei com eles vou escutar muito forró (pq dançar eu não sei)...kkkkk

 

E ai o que acharam? É viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom dia Sara, Acho que o primeiro dia vai ficar muito apertado, se fosse tu iria primeiro ao Bosque da ciencia e depois iria para o centro para visitar os predios, pois o bosque da ciencia é longe do centro e tu vai perder muito pempo indo e voltando para o centro, gostei de todos os predios que tu escolheu mas te aconselho tirar o museu amazonico não tem nada la, ja que tu vai conhecer o centro historico te aconcelho visitar o Museu Casa Eduardo Ribeiro é simples mas conta a Historia do governador que contruiu muitos desses predios incluindo o Teatro Amazonas, a entrada É franca e o museu se localiza numa rua bem atras do Teatro, óutra dica se tu tiver tempo é visitar o Palacio Rio Branco, mas a localização é num local meio esquisito.

 

Não te aconselho alugar um carro para ir para Novo Airão, pois tu vai perder muito tempo na fila da Balsa, as tuas duas opções estão otimas da para fazer tranquilo, o ideal seria tu reservar dois dias para Novo Airão mas ja vi que tu vai ter pouco tempo, se tu quizer conhecer anavilhanas tu pode alugar um barco para te levar para passear nas ilhas, mas acho que a melhor opção é tu ir de taxi mesmo, mas o carro so sai se estiver cheio, mas to achando 35,00 muito barato pode colocar uns 45 ou 50, tu vai ter que sair bem cendo para chegar em novo airão em torno de unas 10:00 para poder tu aproveitar e sair de la umas 17:30.

 

Presidente Figueiredo o ideal é ir de carro para aprovietar bem as cachoeiras, te aconselho a chegar umas 7:30 toma café e das 8:00 em diante ir conhecer as cachoeiras na seguite ordem, Cachoeira de Iracema, Caverna Maroaga e Gruta da Judeia (Precisa de Guia), Cachoeira do Santuario e Cachoeira da ASFRAMA.

 

Ja fiz um relato sobre Presidente Figueiredo e no meu blog tem um relato de visita a alguns predios historicos do centro, qualquer coisa é so clicar no link da minha assinatura ou me perguntar.

 

Seja Bem vinda a Manaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...