Ir para conteúdo

PERU//BOLIVIA//ARGENTINA//URUGUAI - 21 DIAS - JULHO/2011 COM FOTOS E PREÇOS.


Posts Recomendados

  • Membros

Acabamos de chegar de viagem...cansados e realizados... Vou tentar postar diariamente, sempre que possivel com dicas, preços, roubadas e mamatas que encontramos pelo caminho. Não fiz a contabilidade ainda, mas devo ter gastado cerca de 2.700 por cabeça. Fomos em 7 pessoas. Eu (35 anos), minha esposa (32 anos), minha filha (2,5 anos), minha sogra (heheh -54 anos), meu concunhado e parceiro (32 anos), minha cunhada (30 anos) e sua filha (10 anos).

 

PREPARATÓRIO.

 

Primeira coisa, defini com todos que seria uma viagem de mochila. (explico, todas as vezes , a maioria, leva grandes quantidades de mala,etc...). Expliquei que iriamos de avião até LIma -PERU, e de lá seguiriamos de onibus, trem, carona etc... até nosso destino final BUENOS AIRES onde pegariamos o avião de volta. Então teriamos que ter mobilidade tanto pra conforto como para que nao perdessemos muito tempo.

Segundo, expliquei o trajeto (6700 km de estrada), resumindo : LIMA-CUSCO-PUNO-COPACABANA-LA PAZ- UYUNI-ATACAMA-SALTA-MENDOZA-BUENOS AIRES.

Terceiro: compra das passagens, como tinhamos milhas, compramos ida para lima por 10.000 e volta por BUENOS AIRES POR 5.000 CADA (esse tambem foi um dos motivos para voltar por BA, e tambem que meu concunhado e minha cunhada nao conheciam).

cada um levou cerca de 1000 dolares (exceto as crianças) em cash, cartao de credito e eu tambem levei um visatravel para emergencia. Eu não fiz seguro viagem, mas os outros fizeram pela MONDIAL um familiar que saiu por cerca de 90 reais por cabeça. Bom vamos lá, perguntas serão respondidas assim que possivel.

 

DIA 1 - SAIDA CUIABÁ -LIMA/PERU. (21/06/11)

 

Saímos de madrugada para pegar o avião (partia as 04:45 com conexao em Guarulhos). Meu concunhado, por disponibilidade de lugar foi um dia antes nesse mesmo horario, iria ficar em Lima nos aguadando para seguirmos viagem para Cusco. Viagem tranquila sem muita espera, chegamos em Lima relativamente no horario por volta do meio dia. Minha idéia incial era chegarmos e em seguida pegarmos o ônibus para Cusco (CRUZERO DEL SUR), que saia as 15:30, porém meu concunhado conseguiu com uma senhora no Saguao do aeorporto, uma passagem pela peruvian a 120 dolares por cabeça(incluindo as crianças), achei caro na hora, mas como ja tinha pesquisado , sabia que não acharia de aviao mais barato que isso, e ainda ganhariamos as 25 horas de viagem que perderiamos com o onibus. Na hora fiquei meio desconfiado assim como ele, já que ela nos cobrou somente quando chegamos a Cusco!!! Mas sua historia se confirmou , ela tinha uma filha , Jessica, que tocava uma agencia de viagem em Cusco. Ficamos meio ressabiados, mas enfim deu tudo certo e as 14:00 embarcamos na Peruvian rumo a CUSCO. Chegamos , e já encontramos com a filha, Jessica, que nos aguardava com uma vã, nos levou ao Hotel Loreto, que previamente eu já havia reservado. Esse hotel, embora um dos mais caros da nossa viagem, recomendo. Ele foi construido sobre o TEMPLO DAS VIRGENS DO SOL, nosso quarto tinha toda uma parede original INKA, muito interessante. Localizado junto a plaza de armas, e com um ótimo cafe da manha. Ficamos em um unico quarto com 3 camas de casal e 1 solteiro. Custo:= 120 dolares a diaria/para todos. Fomos para hotel, tomamos banho, vestimos roupas de frio (fazia uns 8 graus e saimos para plaza de armas. Devido a proximidade do INTI RAIMI havia uma grande festa em toda cidade , principalmente na plaza (na verdade do solsticio de inverno era exatamente no dia 21/07, que posteriormente foi mudado para dia 24 devido ao feriado de CORPUS CRISTI). Fomos procurar um lugar pra comer, e caimos na conversa dos vendedores que ficam em volta da plaza...nem lembro aonde , mas pagamso caro, cercade 32 soles pro prato (individual) e saimos com fome ainda, o jeito foi arrematar um Pollo frito no macdolnads proximo a igreja (muito bom e barato - 4,90 soles). Pança cheia, demos mais uma volta na praça, fomos para hotel, antes tomamos um mate de COCA, muito bom por sinal, e dormimos. Ah, antes fechamos com a Jessica mesmo, o passeio pelas ruinas (salkatay, tamborochay etc...) para o dia seguinte em um tour privado (saiu por 30 soles por cabeça, na praça estava em 20-25 soles em grandes grupos, porem com o tour privado tem suas vantagens que compensa o valor maior, tempo e mais liberdade para parar onde queriamos).

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110712193614.JPG 500 375 CHEGADA A CUSCO]CHEGADA A CUSCO.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110712195522.JPG 500 375 Legenda da Foto]FESTA NA PLAZA DE ARMAS.[/picturethis]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá...após umas férias das férias..hehehe , bem na verdade não cruzamos deUyuni para o Chile (SPA), embora esse fosse o plano original. Mas como estavavamos com 2 crianças pequenas e uma senhora friorenta ::Cold::::Cold:: optamos por seguir de Uyuni para a fronteira da Bolivia com a Argentina de Trem (wara-wara , quintas e terças 23:45 , se nao me engano , 145 bolivianos), cruzamos então Vilazzon --> La Quiaca. Minha esposa e minha sogra ficaram muito assustadas com o frio (chegamos as 6:00 da manha , com -20, isso mesmo -20 graus abaixo de zero, os proprios locais nos disseram que há muitos anos não fazia tanto frio...) ::lol4::::lol4:: SUERTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2 DIA --22/06/11

Levantamos com aquele pique, tomamos um senho café da manha , com direito a ovos mexidos e litros de chá de coca (muito parecido com o nosso chá mate).

A Jéssica nos encontrou na recepção as 09:30 , então fechamos com ela todo nosso pacote de passeios em Cusco (explico), se fossemos pesquisar na praça de armas achariamos talvez um pouco (só um pouco) mais barato, porém ela foi muito solicita o tempo todo , muito simpatica, resolvemos pagar por esse tratamento vip. Ficamos acertados em 150 dolares/adulto --van particular, com guia + ruinas + vale sagrado + machu pichu. (ja incluindo o boleto turistico + trens + onibus aguas calientes-MP + retorno a Cusco). Sinceramente, saiu uns 30 dolares a mais por pessoa (excluindo as crianças), mas acho que pela comodidade e ganho de tempo foi muito aceitavel.

Fizemos umas compras de paes, chourizos, salames etc.. agua, suco et... e fomos para nosso primeiro passeio , RUINAS INCAS:

** SACSAWAIHUMAM -- não é assim que se escreve, não lembro, mas se pronuncia como sexy woman, bem , gostei muito, o lugar era provavelmente um forte avançado dos incas, hoje utilizado para representação da festa do sol, no dia 24 de junho. Quando chegamos vimos aquelas pedras descomunais milimetricamente ajustadas uma sobre as outras, nosso guia foi nos falando tão rapido que perdi o interesse nas suas explicações. Posteriormente comprei um livro que explica a sua historica, seus desenhos confeccionados pela a conformação das pedras etcc...(farei um upgrade qdo terminar o livro). Gostei e vale a pena a visita, como estavamos de van, chegamamos um pouco antes dos onibus e assim pudemos tirar fotos sem aquela mananda de turistas..(outra vantagem da van), saimos praticamente quando os onibus chegaram e assim foi até TAMBOROCHAY, ultima ruina visitada. Ah,nosso guia era um cara chamado, Klisman, cusqueno que mora em Lima e NUNCA, tinha visitado as RUINAS, foi legal ,pq fizemos amizade, e embora nao conhece pessoalmente, sabia das historias e lendas de cada lugar. (até das misticas...eheheh).

** QUENQO... logo apos sac.. conhecemos essa ruína, um centro ritual, onde tem uma grande pedra de conformação de sapo?, e uma caverna escupida na rocha com um local de embasalmamento e provavelmente sacrificio, embora , nosso guia nos falasse que os INCAS eram paz e amor, dúvido, pelas histórias que li, os caras não eram melhores que nossos indios aqui não...deu seca, mata um ou dois que chove..., os INCAS nao conquistaram quase todo altiplano, parte da amazonia e até as quebradas argentinas sendo bonzinhos podem ter certeza... O engraçado era que nosso guia toda hora nos se perguntava " es una maravilha, una gente muy avançada, aonde se fueram , aonde se fueram???", kkkk, ai a eu perguntei pra ele e vc veio da onde? quem são seus bisavos e tatataravos???kkkk, mais INCA que o Klisman!!!....kkkk ::lol4:: ...seguimos para então...

** PUKARAPUCARA.. provavelmente era um posto avançado de recebimento de alimentos do vale abaixo, um "armazem"... legal mas passeio rápido, sem grandes surpresas...

** TAMBOMACHAY -- a fonte do INKA, era onde os incas praticavam um ritual de adoração as águas, que como toda cultura humana, sempre há uma divindade ligada a agua , geralmente significativo de VIDA, e era isso mesmo, aquela fonte a 3500 mts , era uma das fontes que alimentavam as plantaçoes no vale abaixo, muito interessante que fizeram um centro cerimonial que consagrava o feminino + masculino== vida. O Klisman nos contou que quem bebe daquela fonte tem a bençao da PACHA MAMA, a mae terra, para sempre, e assim que o guarda virou as costas , o nosso INCA pulou a cerca e foi tomar junto a fonte principal, já que estava alí fui tambem...eheheh

Já eram umas 19:00 hs quando começamos o retorno a Cusco. Foi cansativo mas muito proveitoso o dia...até me esqueci que passamas antes de Qenqo no cristo redentor que há em Cusco, totalmente dispensavel.

Chegamos no Hotel as 20:00 horas, ainda saí pra tomar uma geladas...mas tava meio que de ressaca pela altitude. ::essa:: ...comemos um sanduiche na praça e fomos pra cama...amanha seria o VALE SAGRADO...imperdivel... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...