Ir para conteúdo

Goiânia - Goiás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Espero que essas informações possam ajudar os questionamentos...

 

Esta viagem não foi tão turística quanto as outras porque tive pretensões maiores em Goiânia, portanto, as informações colhidas são humildes.

 

Período da Viagem: Novembro 2010

 

No aeroporto: Prepare-se para o choque. O aeroporto é pequeno e caro. Ou seja, não deixe para comprar “souvenir” no aeroporto, até mesmo porque não existe loja alguma desse tipo. Do mesmo jeito é a praça de alimentação, poucas opções para refeições ou quase nenhuma. No máximo, um lanche com chá mate.

 

Táxi: Como a cidade de Goiânia é muito bem planejada, as vias são rápidas e eficazes. Do aeroporto até a localidade que desejava (Setor Universitário) a tarifa foi por volta de R$ 20.

Existiam à disposição micro-ônibus que faziam o percurso Aeroporto – Centro, contudo, a comodidade do táxi gritou alto. As mochilas pesavam muito! Se não me engano, o valor do ônibus era de quase R$ 5.

 

Hospedagem: Como o motivo da minha viagem até Goiânia fora apresentar trabalho universitário, fiquei alojada no CAJU (Casa da Juventude), que me custou uma média de R$120 por três dias.

O alojamento é como um anexo de atividades da Igreja Católica (ao menos foi esse meu entendimento).

Os quartos são bem organizados, limpos, banheiro espaçoso e com água quente. O alojamento não disponibiliza roupa de cama ou banho, nem mesmo ventilador. (risos)

A casa é bem grande e bonita, porém, a paz dos primeiros dias não permaneceu. Um grupo de adolescentes da Igreja chegou para fazer algum tipo de discipulado, ficaram dormindo em quartos laterais àqueles que dormi, contudo, o barulho era grande e infernal.

 

Dica: Se for a última opção se hospedar no CAJU, procure saber se haverá também grupos de adolescentes hospedados pela Igreja.

 

Não conte com o café da manhã incluso: café, açúcar, manteiga, pão. Nem mesmo em encontrar Mercados próximo ao alojamento. Fiz uma saga noturna e a pé pelo bairro, andei muito, muito mesmo, até encontrar um supermercado.

Outro dia preferimos comprar pizza, noutro os famosos sanduíches da cidade. São enormes, baratos e bem deliciosos! Vale a pena parar nas lanchonetes que você encontra pelas ruas, são tantas que fica difícil escolher!

 

No último dia de hospedagem em Goiânia fui para o Lord Palace Hotel. Muito bem localizado, limpo e organizado. Tudo o que o site indica nas fotos, foi reafirmado, principalmente o café da manhã! (risos) Muito farto e diversificado.

No centro da cidade você não terá problemas em se deslocar para os principais pontos turísticos. Existe uma parada de ônibus enfrente ao hotel, referente ao “eixão”, uma linha de ônibus mais barata que segue pela Av. Anhanguera num sistema similar ao de metrô (uma opção de transporte que não existe em Goiânia).

A diária me custou R$ 70 para uma suíte de casal com uma varanda pequena, ar condicionado, TV a cabo, frigobar, ducha quente e chave no sistema de cartão magnético.

A única reclamação é com relação às escadas, já que esse hotel não possui elevadores. Fiquei no primeiro andar, mas lamentei por quem estava hospedado no terceiro.

 

Na UFG: Um campus grande, bem organizado e mal localizado. Longe, muito longe do Setor Universitário, uma hora de viagem aproximadamente.

Dentro do campus você tem loja dos correios, livrarias, lanchonetes, Restaurantes Universitários e macacos. (risos)

Cuidado com a sua comida, fiquei sentada de longe olhando a astúcia de um macaco que roubava a comida da lanchonete.

As opções de almoço e lanche são algumas. Para almoço, prefira o RU. Barato, limpo, não tão variado, mas agradável.

Neste Restaurante Universitário que almocei todos os dias é permitida a entrada de não-estudantes da UFG. Mas descobri que há outra unidade dentro do campus (que não cheguei a ver) que é restrita aos professores e alunos da UFG.

Já na lanchonete próxima a FAV (Faculdade de Artes Visuais) a comida é de qualidade inferior e se bem me lembro o valor é pelo peso. Mas se comer lá, tome cuidado com os macacos! (risos)

Não cheguei a visitar o bairro ao redor da UFG pela distância que compreendi existir, nesse caso, você fica fadado a escolher as opções que a UFG dispõe.

 

Ônibus: No primeiro dia já tomei um susto. Sim, os ônibus não contam com a figura ilustre do cobrador. Pois é, não adianta ter dinheiro se você não tem o SITPASS. Por tanto, qual a primeira coisa a fazer quando sair do hotel? Comprar uma dúzia de SITPASS! Como eu comprei apenas um na estação, tive que pedir outro emprestado ao colega de quarto para voltar para o alojamento, já que a loja que vende SITPASS na UFG já tinha fechado. Ou seja, se isso acontecer com você, querido viajante, à meia-noite, nem perca tempo esperando ônibus, vá de táxi. Absurdo? Concordo! Esse sistema desempregou muitos cobradores, acredite.

Ah! Se você pegar a linha do “eixão” Anhanguera poderá utilizar o mesmo SITPASS duas vezes, já que o valor do “eixão” é menor.

 

Passeios turísticos: Goiânia é a cidade dos parques. São lindos, grandes, bem arborizados e com aquele clima de família em dia de domingo. Visitei três em um único dia. Sim, no sábado eu visitei “todos” os pontos turísticos de Goiânia.

Bosque dos Buritis, Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira e Parque Botafogo. No bosque dos Buritis você pode encontrar aberto o museu de artes plásticas, se não for no sábado ou domingo.

 

Fomos às gigantescas feiras de Goiânia. Senti que estava em um enorme labirinto pintado do azul das lonas. Para as mulheres: roupas, muitas roupas, algumas baratas, outras nem tanto. Encontrar roupa masculina é mais difícil, mas não impossível. Comidas gostosas e típicas, gente, muita gente. Essa feira se chama “Feira da Lua“, começa às 15h todos os sábados na Praça Tamandaré, Setor Oeste.

 

Preferi não ir às baladas noturnas, mas das poucas boates que pesquisei, percebi que as atrações são duplas sertanejas em uma boate escura e fechada.

 

Ps.: As minhas impressões são pequenas, bem pequenas, mas marcantes. Creio que foi impossível não refletir isso no post, mas espero que outros viajantes possam extrair bem mais da cidade do que eu fui capaz. Todavia, retornaria a Goiás pela fama do ecoturismo que muito me atrai. Até a próxima Goiás!

 

O relato foi retirado do meu blog de viagens, lá você também como encontrar alguns links dos lugares citados, assim como fotos!

http://demochilas.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou indo a Goiânia com alguns amigos dia 9 de dezembro e voltamos no dia 11. Gostaria de saber dicas de baladas boas, tanto de sertanejo como de boates em Goiânia. E também em qual dia ir, qual a melhor na sexta e qual a melhor no sábado. Gostaria de dicas de restaurantes de carne bons para almoço. Se alguém puder me ajudar.

 

Desde já agradeço!!!!

Abraços,

Cadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tudo depende se voce ta afim de gastar pouco ou muito!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem para todos os gostos em Goiânia, sou de lá e morei la 20 anos da minha vida, então...

 

Mas assim, Goiânia é cidade dos barzinhos, tem mmmmmmmmmmuitos bares, para voce encontrar um lugar para sentar... é complicado entao se a intenção é barzinho vai mais cedo, boate, como agora eu nao moro mais lá, sei que tem a Santa Fé que toca sertanejo e que ta bombando lá...

se quiser ver

http://www.santafehall.com.br/

 

Quanto a carnes, se voce quiser alguma churrascaria poderia ir na Gramado, tem umas 3 lá em Goiânia, e dependendo do dia nao é tããaaaaaaaaao caro...

 

Tem um lugar que é no estacionamento do shopping flamboyant que é bem legal Outback, é mais sofisticadozinho mais é otimo, chop bem legal!!

 

Bom qualquer coisa pode me pergunta que se eu nao souber tento saber, ja que meu irmao é baladeiro de plantao em Goiânia!! kkkkkkkkk ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde a todos.

 

Gostaria de pedir uma ajuda aos mochileiros daqui. Eu preciso escolher entre ir à Pirenópolis ou Caldas Novas, agora em fevereiro (2012). Qual das duas localidades vocês indicariam? (sim, eu preferiria poder ir às duas, mas... o tempo curto não permitirá, rsrs).

 

Pergunto mais em relação ao que há para fazer lá. Quanto à hospedagem, como chegar, alimentação e tal, eu buscarei essas informações nas postagens deste site em nos sites específicos das pousadas, das prefeituras, etc. Mas para escolher o destino da viagem, penso que as indicações das pessoas que conhecem são valiosíssimas!

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

muito úteis as informações desse fórum :D

 

anotei todas!!

 

Depois da Região dos Lagos, vou me aventurar em Goiânia.

 

Chegada 15/11/12 e pretendo voltar dia 20 ou 21.

 

Se tiver alguém da região, dá um salve aí.

 

Imagino que o calor vai estar de rachar ... bom, o importante de lugar muito quente é que a cerveja esteja gelada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...