Ir para conteúdo

Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Haole, Cacius e Renato!

 

stefibr,

Nós ficamos 5 dias em Buenos Aires, 4 em El Calafate, 2 em El Chaltén e 4 em Ushuaia.

Eu levei tudo daqui msm... mas eu Ushuaia vc encontra mta coisa e com ótimos preços!!! Já que vc vai pra lá primeiro dá pra deixar pra comprar algumas coisas lá msm. Eu não reparei em loja de aluguel de roupa em Ushuaia, mas deve ter sim, já que é o lugar mais frio de todos. E bota frio nisso!!!! rs. ::Cold::

Já em El Calafate eu vi lojas de roupas pra alugar sim. E pra comprar tb, só que mais caras que em Ushuaia. Já em El Chaltén não tive tempo de ver lojas, mas lá é bem pequeno, não sei se tem mta oferta não.

Mas como eu fui no "verão" não usei nenhuma roupa de neve msm, tipo aqueles macacões, o que usei foi "só" a 2a pele (calça e blusa), fleece, anorak e/ou corta vento, além de calça e tênis impermeável. Como eu disse levei tudo daqui.. o que comprei lá foi só extra e só pq tava barato tb.. hehe

Precisando de mais algo.. é só falar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi ReBio!! Obrigada pelas respostas!

 

Vou dia 25 de Setembro, e passo 4 dias em Ushuaia, 5 em El Calafate (talvez divida 3 El Calafate e 2 El Chaltén) e 4 em Buenos Aires. Bem o que vc fez mesmo! Nós vamos ficar no America del Sur El Calafate. Foi de lá que vc marcou a viagem pra El Chaltén?

Quanto às roupas, estou comprando na Decathlon pouco a pouco (fleece e segundas peles). Eu tenho uma bota da Timberland, mas não é impermeável. Será que é imprescindível que eu compre outra? As roupas impermeáveis vc comprou onde (aliás, vc é de onde?)?

 

Beijo, e obrigada de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oioioi,

Acho que a sua divisão de dias está boa sim. Bem parecido com o q eu fiz.

E vá sim pra El Chaltén, vale mto a pena!

Existe um bate-e-volta pra El Chaltén que é vendido pelas agências, acho tb que existe um outro tour que inclui hospedagem de um dia e ônibus, lembro de ter visto isso em algum lugar.. mas não sei onde.. rs. Mas nós compramos só passagens de ônibus msm pq já tínhamos reservado o hostel pra 2 noites em Chaltén. Vc pode comprar diretamente na rodoviária ou então o pessoal do America del Sur faz isso pra vc, aliás vc pode agendar todos os passeios diretamente com eles. E o staff é mto gente boa, super atenciosos, prestativos e engraçados. Como eu disse no relato fizemos o minitrekking e a navegação por todos os glaciares e reservamos no próprio hostel, aí um ônibus ou van de pega e te deixa na porta do hostel. Nós pagamos tudo (hospedagem, passeios, bus pra El Chaltén, comidas e bebidas, além da ceia de fim de ano, no nosso caso) na hora de fazer check out. Ahh.. o America del Sur aceita cartão de crédito mas cobra uma taxa de 10% do valor total.. ai nem sempre compensa! Mas tivemos que usar pq acabou o dinheiro da cidade!!!!!!!!!! Como era fim de ano e fds e feriado não tinha + dinheiro pra sacar nos cx eletrônicos. E na 2f só era permitido sacar 300 pesos por vez e como existe uma taxa que é cobrada por transação não era vantagem tirar dinheiro picado assim. Lá tb tem casa de câmbio, mas a cotação não é tão boa qto de Buenos Aires (a propósito, a melhor cotação que achamos em BAs foi no Banco de La Nacion, tem uma agência dentro do aeroporto depois que vc faz o desembarque, do lado direito. Pesquise bem pq tem mta diferença entre os lugares) e tb não tínhamos mais real pra trocar.. hehe.

Qto às roupas, alguma coisa eu já tinha e o restante comprei na Centauro e em outras lojas de esportes aqui em Belo Horizonte.

Acho que o tênis impermeável é uma boa sim. Vc vai pegar, né? Ai se molhar o tênis já era. A não ser que vc alugue aquelas botas próprias pra neve qdo realmente precisar. Mas em Ushuaia os sapatos (e as roupas tb) são muuuuuuuuito baratos. Mas como vc vai pra lá primeiro, qq coisa deixa pra comprar lá pq ai vc sente a necessidade msm ou não! E com certeza vai ser mais em conta do que aqui.. rs.

Bom, é isso!

bjs

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opaaa, belo relato ReBio!!!

 

Essa é uma parte do roteiro que estava mais ou menos montada só! Vou no verão tbm (Fev.2012) e estou ciente desse tempo maluco com muito vento. Vc deu sorte de não pegar nenhuma chuva pesada!

 

Só tenho uma pequena dúvida. Ficando no América Del Sur nessa época do ano que vou, é fácil arranjar ônibus pra El Chaltén no dia seguinte?

 

Estou pensando em comprar o passeio para o Perito Moreno pela internet pelo Hyelo y Aventura mesmo pq só vou pra El Calafate pra isso, ficarei um dia só lá e 3 em El Chaltén pra pegar uns 6 dias em Ushuaia (talvez diminua pra 4, mas ai fico refém do tempo que não poderá ficar ruim de jeito nenhum.

 

Aliás, vc fez a navegação do Canal do beagle no mesmo dia em que fez uma trilha no Parque Nacional Tierra del Fuego, né?

Se eu fizer o mesmo, ganho 1 dia em Ushuaia! Lembra quanto tempo deu mais ou menos? Meio dia?

Também tenho dúvidas sobre esse passeio, se é melhor marcar a navegação antecipadamente...

 

Bem, acho que é isso. Bom relato, peguei várias dicas de restaurante hehehehe!

 

Beijos,

 

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei André.. pois é, o tempo é msm meio maluco com relação a calor e frio, tudo num mesmo dia, aliás várias vezes num msm dia.

Mas de uma forma geral pegamos só tempo bom.. só um dia o tempo fechou e deu uma chuvinha beeeeeeem de leve, mas a tarde o tempo abriu.

 

Se vc só vai pr El Cafalate por causa do Perito Moreno, então é melhor já fechar com a Hielo y aventura de uma vez msm. Nós reservamos o passeio lá na hora msm e não tivemos problema com disponibilidade. E em relação ao ônibus pra El Chaltén tb foi tranquilo, mas reservamos a passagem logo no dia que chegamos. Talvez fosse melhor vc tentar pedir pro pessoal do hostel já deixar reservado pra vc, pra não ter erro. Mas acho que existem 3 horários de ônibus.. qq coisa é só tentar outros horários.

 

Em Ushuaia tb não reservei nenhum passeio antecipadamente, reservamos sempre no dia anterior.

O canal do Beagle não foi no msm dia do Parque Nacional não, o parque fizemos junto com o passeio de trem.

Não sei se é necessário 6 dias pra Ushuaia, acho que 4 tá de bom tamanho. Mas ser forem 6 dias, é bom tb!! rs

Tem uns museus que não fomos e um passeio de teleférico onde fica a estação de sky, mas alguns disseram não ter mta graça... ai preferimos ficar batendo pernas nas lojas msm.. hehe

Qq outra dúvida.. é só falar!

bjs

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Nossa! Adorei o relato! Que lugares lindos!

Meu pai conhece,mas eu nunca fui. Vou agora em outubro fazer minha primeira viagem sozinha para BsAs. Primeira vez na Argentina.

Estava pensando em ir em janeiro de novo,mas depois do seu relato estou pensando em mudar meus planos.

Vcs não vão de novo,né? rsrs

Linda a viagem de vcs! Qq coisa,peço umas dicas caso resolva ir. Como vou sozinha,preciso saber direitinho o que fazer e como fazer.

 

beijitus

Drê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...