Ir para conteúdo

14 dias de uma viagem em casal pelo Peru - com Fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, a viagem foi feita dos dias 18 a 31 de julho de 2011, eu e minha esposa, faço este relato com a intenção de em alguma forma ajudar a outros, assim como fui ajudado pelos vários relatos e dicas que li no planejamento de minha viagem, agradeço a todos que colaboraram de alguma forma para que a viagem fosse uma viagem maravilhosa. Muito Obrigado.

 

Para fazer esta viagem pesquisei bastante, pois gosto de viajar com todas as informações possíveis. Comprei as passagens de trem para Machu Pichu com antecedência de 1 mês no Brasil, e as passagens de avião eu troquei com Milhas. Total de Gastos = Aproximadamente R$ 2800,00 (casal)

 

 

 

1º Dia – Rio - Lima

 

Saímos ainda de madrugada para o aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro, pois o nosso voo para Cusco ainda teriam algumas escalas, a previsão da chegada em Cusco seria as 15:00 (horário do Peru), bem, ocorreu o primeiro imprevisto da viagem na escala em SP, o vôo para Lima atrasou e consequentemente perdemos a conexão para Cusco, o voo foi remarcado para o outro dia as 5:30 da manhã, moral da história, tivemos que passar o primeiro dia da viagem em Lima, e a única notícia boa foi que a TAM se encarregou de todas as despesas, almoço, jantar, hospedagem, e ficamos num bom Hotel, o Sheraton de Lima, e na verdade estávamos tão cansados que acho que até foi bom. Neste dia não fizemos nada, como chegamos ao Hotel as 16:00 hs, só deu tempo de comer e dormir bastante, pois estávamos morrendo de sono.

O meu planejamento inicial seria este dia para aclimatação a altitude, o que quebrou um pouco o planejado.

598d9f150d375_AeroportodeLimaChegada.jpg.dad2b6f7df652a053e8e90428ba2770d.jpg

 

 

2º dia - Cusco

 

Bom, nosso dia começou bem cedinho, as 3:30 já estávamos de pé para partirmos pro aeroporto de Lima e pegar, finalmente, o nosso voo para Cusco. O motorista da solicitado pela TAM deveria estar as 4:00 para pegar a todos que tiveram o mesmo problema e levar ao aeroporto, mas já eram 4:15 e nada de o bendito aparecer, então resolvemos pegar um Taxi para o aeroporto por nossa conta, o que me custou 15 dólares (eu e minha esposa), mas tudo bem, pelo menos chegamos a tempo e pegamos o Voo da Lan para Cusco, chegando a Cusco por volta das 6:40. Chegando a Cusco peguei um taxi por 15 soles para o Hotel que eu já havia feito uma reserva aqui do Brasil, como não paguei nada antecipado e o hotel não estava cheio, não precisei pagar o dia anterior que eu tinha reservado e não cheguei por causa do problema do avião, Hotel Tambo, pagamos 35 dólares por um quarto matrimonial, http://www.hoteltambo.com, este hotel foi dica aqui do mochileiros, e eu gostei, chegamos e já bebemos um chá de coca oferecido pelo hotel, o quarto possui carpete e acho pra quem é alérgico pode ser um problema, mas eu gostei de ter ficado lá, a localização é boa, e fomos tratados muito bem por todos, o chuveiro era bom e com água quente, o café da manhã como em todos os lugares, só suco, café com leite, pão, torradas, manteiga e geléia.

Bom, assim que chegamos resolvi descansar um pouco, conforme recomendações, deitamos e tentamos dormir, mas as 9:30 horas já estávamos prontos para conhecer Cusco. Tomamos café no Hotel, que depois foi cobrado, pois como não paguei a diária anterior, não tinha direito, e fomos para rua caminhar, a minha intenção inicial seria fazer o city tour neste dia a tarde, mas resolvi adiar, pois não estávamos aclimatados, então resolvemos caminhar e trocar dólares, troquei alguns dólares pela cotação 1 dólar = 2,72 soles, depois de pesquisar em alguns lugares, mas todos eles pagavam o mesmo valor, e fomos caminhando e tirando fotos descendo pela Avenida Sol até o Mercado Artesanal de Cusco, compramos algumas coisas e pegamos um taxi por 3 soles até a praça das armas, onde tiramos mais fotos e caminhamos pelas redondezas. Almoçamos em um restaurante na praça das armas que não lembro o nome, o garçom já tinha morado no Brasil e ficou conversando conosco em bom tempo, a comida estava muito boa, tinha várias carnes, saladas e a famosa papa frita.. rssss.... comemos bem, o prato era muito bem servido, eu como bastante e ainda sobrou... o preço não foi dos mais baratos, pagamos 60 soles, mas valeu a pena pra começar...rss... Após o almoço continuamos a caminhar pela redondeza da praça das armas, estávamos buscando um lugar para comprar o tour para o Valle Sagrado, que deveríamos fazer no dia seguinte, pois estávamos com passagem para Aguas Calientes compradas e fizemos o esquema de ficar em Ollanta após o Tour pro Valle Sagrado, compramos em uma agência na praça regozijo chamada Mystic Lands Adventures, saiu por 25 soles cada, eu tentei chorar mas o cara não caiu nadinha... mas valeu, pagamos um bom preço. Aproveitamos e compramos também as entradas para Machu Pichu para facilitar, foi no Centro de Informações Turísticas, que fica entra a Praça das Armas e a Praça regozijo, pagamos 126 soles por pessoa. O restante do dia foi pra descansar um pouco, a noite saímos pra comer uma pizza, estava um frio de lascar..rsss... fomos dar uma volta pela praça das armas e ela estava até vazia, acho que era o frio...rssss... voltamos pro hotel e fomos descansar, pois o próximo dia seria corrido.

598d9f152bb52_Tomandochdecoca.jpg.991578bdb6af723439c1ef9c593f6633.jpg

 

3º dia – Valle Sagrado

 

Neste dia acordamos e fomos caminhando até a praça regozijo, que era o local onde sairia o nosso tour, no horário combinado pegamos o ônibus e fizemos o trajeto pelo Valle sagrado, a primeira parada é Pisac, onde tem uma feirinha, achei os preços de lá bem caros, e também tem que negociar bem, eu comprei um brinco para minha esposa que de 30 soles saiu por 10 soles, então não tenham vergonha de chorar.... depois das comprinhas fomos as ruínas, na entrada compramos o boleto turístico, que não havíamos comprado ainda. Eu achei bem legal as ruínas e todo o clima do lugar, gostei mesmo... Depois partimos para urubamba, onde iríamos almoçar, paramos em um restaurante indicado pelo tour, pagamos 20 soles no Buffet liberado, valeu a pena mesmo, comemos bem, a comida estava boa, e ainda tinha sobremesa. Após o almoço seguimos para Ollantaytambo, onde visitamos as ruínas, gostei muito também, mas subir aquilo depois do almoço não foi fácil... rsssss... como o nosso tour seguiria e nós ficaríamos em Ollanta, já levamos as mochilas, o tour e o guia foram embora e ficamos mais um tempo por lá olhando e tirando muitas fotos... depois fomos caminhando até a estação de Ollanta da Perurail, onde pegariamos o trem, nosso trem só sairia as 21:00 horas, então andamos um pouco por lá, e depois ficamos esperando o horário chegar. Embarcamos para Aguas Calientes e no trem conhecemos alguns brasileiros muito gente boa que iríamos encontrar outras vezes em Machu Pichu e Cusco. Chegamos as 23:00 em AC, onde tinha uma pessoa do Pirwa nos esperando na estação, chegamos ao Pirwa Bed & Breakfast, que já havíamos reservado pela internet, e aliás, eu recomendo, gostei do local, limpo e tudo novinho, e foi só tomar um belo banho e dormir, pois o dia seguinte começaria cedo.

598d9f1536f11_ValleSagrado.jpg.38928a22854b7b58bfb69aaa7160104e.jpg

Ollantaytambo.jpg.25d3f37b5b124e16d156300b25052389.jpg

4º Dia – Machu Pichu

 

Acordamos as 5:00, não iríamos subir Hayana Pichu, pois não tinha mais vaga pra subir, mas queríamos chegar em MP cedo e aproveitar o máximo. Tomamos café e fomos para as filas, eu para a fila de comprar a passagem pro ônibus, e minha esposa para a fila do ônibus, quando acabei de comprar ela já estava na vez para entrar. Quando entrei no ônibus foi legal, porque foi o momento q caiu a ficha que eu iria realmente conhecer Machu Pichu, um sonho... chegamos a cidade sagrada e estava com bastante neblina, resolvemos então seguir em direção a Intipunku, que é a entrada em MP dos que fazem a trilha inca. Quando estávamos subindo vimos muitas pessoas chegando da trilha, fomos subindo devagar e parando muitas vezes para fotos e descansar, no caminho conhecemos pessoas de todo mundo, muito legal MP por isso tbm, era gente de tudo quanto é lugar e falando várias línguas. Chegamos a ruínas de Intipunku e ficamos um tempo por lá descansando e comemos alguns biscoitos que levamos. Fizemos o caminho de volta e fomos conhecer MP de perto, pois lá de cima tínhamos uma paisagem de MP de longe, bem legal por sinal. Lá embaixo tiramos muitas fotos, foi bem legal, e ficamos mais ou menos até as 14:30, quando já tínhamos visto tudo que gostaríamos, pegamos o ônibus de volta para AC. Chegamos em AC e estávamos muito cansados, resolvemos nem almoçar, neste momento fiquei feliz de não seguir a recomendação de muitos de voltar no mesmo dia de MP, valeu a pena ficar mais uma noite em AC, estava caindo uma chuva bem forte, que sorte hein, tinhamos acabado de voltar de MP e lá o dia foi lindo, sol o tempo todo, fomos direto pro Hostal Pirwa descansar, dormimos até as 18:30, e depois saímos para jantar, fomos num restaurante que não me lembro o nome, na rua principal, pagamos 15 soles no Menu Del dia, que foi uma entrada de creme de milho, prato principal, arroz, batata frita e filé de franco, e um suco de laranja, estava bem gostoso por sinal, pena não lembrar o nome, a atendente foi bem simpática conosco. Depois disto fomos dormir.

598d9f154d7b8_MachuPichueuemarcelle.jpg.47cbeb527278aba8a44b4ff2d29eb3af.jpg

598d9f16e0cad_MP2.jpg.2583793363c66e0e5214190a2a675b60.jpg

 

5º Dia – Cusco

 

Acordamos e fomos pegar o trem de volta para Ollanta, nosso trem sairia as 8:50 hs, a paisagem do trem é bem legal, vários nevados no trajeto, vale a pena ficar mais um dia e voltar no trem pela manhã, com certeza. Na volta conheci 2 brasileiros, pai e filho que tinham feito a trilha inca, conversamos e ele contou como foi, bem legal, quando eu tiver um filho de uns 15 anos, eu prometo ir com ele, se meus joelhos deixarem...rsss... Chegamos em Ollanta e negociamos em taxi para Cusco, eu minha esposa e mais 1 amigo pagamos 15 soles cada, em um carro confortável e o motorista ainda fez algumas paradas para fotos pelo caminho, valeu. Chegamos em Cusco as 13:15 hs, e retornamos para o Hotel Tambo, onde estavam nossas mochilas cargueiras, corremos para fazer o city tour, fechamos com o rapaz do Hotel mesmo, o Sr. Paulino, chorei mais uma vez e fechei com ele em 5 dólares (13,50 soles), minha esposa não estava legal mas topou, comemos um hambúrguer numa lanchonete e fomos pro city tour que durou das 14:00 as 19:00, e foi bem legal, o city tour nos deixou na praça regozijo e fomos para a praça das armas que estava tendo desfiles, bem legal, tiramos algumas fotos com o pessoal que estava participando de danças, eles sempre são bem solícitos. Nesta noite só saímos para dar uma volta e comer no mesmo lugar que comemos no almoço, novamente hambúrguer, estava muito bom.

 

598d9f15d5bae_CityTour.jpg.fe8d28b22cc88b986740a07c7b269748.jpg

Relato.jpg.c2d9181b1f078be40ff2451be2705a6f.jpg

 

6º Dia - Cusco

 

Neste dia tínhamos que comprar as passagens de ônibus para Arequipa e também comprar algumas lembrancinhas que faltavam, então fomos caminhando descendo pela Avenida Sol, paramos no Centro Artesanal de Cusco, onde compramos mais algumas coisas, depois continuamos descendo e fomos até uma loja da Empresa Cial, onde compramos a passagem para Arequipa para o dia seguinte por 90 soles o bus-cama, pegamos um taxi de volta ao hotel, guardamos as comprinhas que fizemos e fomos almoçar. Procuramos um lugar e resolvemos comer um pollo com papas no restaurante Los Toldos, nossa, foi comer e o estomago pesou na hora, a comida estava com muito óleo. Após o almoço fomos caminhar por San Blas, minha esposa começou a se sentir muito mal, acho que foi o almoço e também os efeitos da altitude, demos um tempo para ela melhorar e ainda caminhamos um pouco pelas redondezas e voltamos para o Hotel, a noite fomos a praça das armas, resolvemos comer no Mc Donalds, Big Mac com batata e refri, 15 soles, foi uma festa, pois ninguém se sentiu mal com a comida, santo Mc Donalds... rsss..

 

598d9f15a8f85_FestasemCusco.jpg.78d66771be87884a8e31ca8be5e85fee.jpg

Relato2.jpg.dbb8b70bb9cf0f959e31b2cbd0e53aca.jpg

 

 

7º Dia – Cusco

 

Neste dia acordamos um pouco mais tarde, desistimos de ir a Maras e Moray, pois como minha esposa não estava bem no dia anterior, resolvi dar uma folga pra ela da correria... rsss.... seria o nosso ultimo dia em Cusco e iríamos fazer o check out as 12:00, conversamos e liberaram até as 13:00, mas antes disso fomos caminhar mais um pouco por Cusco e fomos andando sem rumo por vários lugares, acabamos comendo no MC Donalds novamente, voltamos correndo pro Hotel, tomamos banho e fizemos o check out, deixamos nossas coisas por lá e fomos andar mais por Cusco, que é uma cidade fascinante, eu gostei muito de lá, poder andar sem rumo pela cidade é muito bom, pois conhecemos mais detalhes do lugar. Voltamos pro Hotel para assitir a final da Copa América, Uruguai X Paraguai, e ficamos pela sala de espera do Hotel. A noite saímos e comemos uma pizza muito boa no restaurante que não me lembro o nome (desculpem... rsss), próximo a praça regozijo, e voltamos ao Hotel, agradecemos, pegamos nossas coisas e fomos de taxi até a rodoviária de cusco, custou 5 soles. Embarcamos as 21:30 para Arequipa com o ônibus da empresa CIAL, correu tudo tranqüilo na viagem, mas o banheiro do ônibus não tinha água e estava fedendo muito e o lanche que serviram estava embalado com um cabelo bem grande dentro da embalagem, eu nem minha esposa comemos, no outro dia pela manhã ofereceram o mesmo pão (que não comemos novamente), um biscoito em pacotinho e um suco em caixinha, então isso me faz não recomendar esta empresa.

 

598d9f16b9a65_FestaPraadasarmas.jpg.db746a63c109ad816f31958c9acf730e.jpg

 

8º Dia – Arequipa

 

Chegamos a arequipa e compramos logo a passagem para Lima, um amigo que estava conosco teria que voltar dia 28, então resolvemos acompanhá-lo, cortamos a parada em Nazca e na Laguna Huacachina. Depois da dar uma pesquisada na qualidade dos ônibus parados no estacionamento da rodoviária de Arequipa, compramos a passagem na empresa Enlaces, que pareceu ter um bom ônibus, mas depois eu comento como foi a viagem, pagamos 80 soles num ônibus semi-cama, pois o bus cama estava lotado, e pegamos um taxi do terminal terrestre em direção ao Hotel Real, que foi um dos hotéis que tinha em uma lista recomendado no relato da Gabriela Tallamo (obrigado) aqui no fórum, chegando lá depois de chorar um pouco pagamos 85 soles pelo quarto de casal. Recomendo o Hotel Real, o quarto era bom, banheiro super limpo, ótimo local. Tomamos um banho e fomos andar por Arequipa, antes comemos empanadas em uma confeitaria bem em frente ao Hotel Real, muito boa a empanada, gostei muito, seguimos caminhando e fomos até a praça das armas de Arequipa, muito linda por sinal, como já tinha lido em relatos. Na praça veio um Agente de Turismo nos oferecendo passeio para o Cânion Del colca, eu ouvi e peguei os preços dele, mas não fechei nada, eu tinha a recomendação de ir a agência Eco Tour, que muitos recomendam aqui, então fui a caça da Eco Tour, era bem longe, andamos bastante até lá e chegando por lá o preço do Agente de Turismo estava melhor que eles, o que eles ofereciam a 120 soles com o outro era 90 soles, então resolvi não fechar lá. Voltamos até a praça das armas caminhando e o agente de turismo nos abordou novamente, perguntando se não iríamos fechar, então resolvemos fechar com ele, José Carpio, e-mail: josecguiatourperu@hotmail.com, o passeio o Canion Del Colca, por 90 soles por pessoa, ficando no Hotel Keros, e também fechamos o city tour por arequipa que sairia no mesmo dia as 14:00 hs por 20 soles por pessoa, preço muito bom. Comemos apenas uma torta e fomos correndo pro city tour, o city tour passou por um vários mirantes bem legais, mas tbm por alguns museus que eu achei meio caídos, mas no final valeu a pena, pois deu pra conhecer muitos lugares de Arequipa, mesmo que a maioria apenas pela vista da janela do ônibus, mas o dia foi bem produtivo. O city tour nos deixou próximo a praça das armas, e resolvemos comer no burguer king, pois não estávamos nos adaptando muito bem a comida, eu e minha esposa estávamos com muita fome, então comemos 1 hamburguer com batata e refri e ainda levamos outro pro hotel... rssssss....

598d9f1558905_PraaDasArmasArequipa.jpg.b5894523ebf62f6ad4ba0f08b0a21880.jpg

598d9f156385f_VulcoelMistiaofundo.jpg.a09d48d97fcc2033067bea3b5bf161c7.jpg

9º Dia – Chivay

 

Bom, as 8:30 hs fechamos nossa conta, pedimos para deixar as mochilas maiores no hotel e somos com a de ataque, o ônibus nos buscou em frente ao Hotel para irmos a Chivay, que é a cidade base para o Canion Del Colca, embarcamos e o ônibus foi parando, primeiramente em um local dentro da cidade, onde o guia informa que devemos comprar coisas para combater os efeitos da altitude, compramos água e algumas coisas e seguimos. Durante o percurso até Chivay, o ônibus vai parando em vários locais com paisagens bem legais, onde podemos tirar lindas fotos, inclusive um local que tem uma pequena queda d'agua congelada, muito show, e então chegamos até um mirador que está aos 4900 mts de altitude, onde faz um frio de lascar... rsss... mas valeu a experiência... rssss... Chegamos a Chivay mais ou menos as 14:00 hs, na entrada da cidade pagamos o boleto turistico que custa 35 soles por pessoa, sem direito a meia entrada, e fomos direto a um restaurante para o almoço que custou 20 soles, e tinha até feijão, não era igual o nosso, mas era feijão... rssss.. a comida estava muito boa, mas também bem condimentada...rssss..... depois do almoço fomos para o Hotel Keros, o onibus vai passando e deixando as pessoas em seus hotéis, pois nem todos ficam no mesmo hotel, e a guia combinou que iria passar as 16:30 para ir as águas termais, mas nem eu e nem minha esposa nos animamos, ficamos pelo Hotel mesmo, descansamos e descarregados alguma fotos no computador, e a noite as 19:00 o guia passou novamente para irmos a um restaurante jantar, onde teria um show de dança típica. Nós fomos mas também não estávamos animados de jantar, então resolvemos andar pela cidade de Chivay, fomos a praça das armas, batemos umas fotos, depois fomos a um mercadinho e compramos algumas coisas e fomos pro hotel. No outro dia a guia passaria com o ônibus as 6:00 para nos pegar no hotel, então era bom dormir cedo.

 

598d9f157bb3c_CaminhocanionDelColca.jpg.c6c4775090757013e588b12abd21467f.jpg

598d9f156f932_Gelonapista.jpg.84826a948d955d075d41be4985ea60a2.jpg

 

 

 

10º dia – Canion Del Colca

 

Acordamos cedo, tomamos nosso café da manhã e as 6:00 hs o ônibus já estava na porta do hotel nos esperando. Seguimos para o Canion Del Colca, onde iríamos avistar o vôo dos condores, uma ave adorada pelo povo andino, e no trajeto fizemos algumas paradas para fotos, e admirar um visual bem legal. Por volta das 8:00 chegamos no Mirador do Condor, onde fomos agraciados pelo vôo de vários deles, foi bem legal, ficamos por lá até quase 10:00 hs, e tiramos muitas fotos, o visual de lá tbm é bem legal, e depois seguimos de volta a chivay, onde iríamos almoçar em outro local, pelo mesmo valor de 20 soles. Após o almoço seguimos direto para Arequipa, onde chegamos por volta das 4:30 da tarde. Como ainda tínhamos algum tempo, nosso Bus sairia as 20:30 com destino a Lima, andamos mais um pouco pela bela Arequipa, e comemos umas empanadas e uns doces (muito bons) em frente ao Hotel Real. Ficamos no hotel conversando na área social e esperando a hora de irmos para a rodoviária chegar. Pegamos um taxi por 6 soles até a rodoviária e aguardamos o embarque, o ônibus era muito bom, e a viagem foi muito boa também, recomendo muito a empresa enlaces, pois pagamos 80 soles por um ônibus muito bom, com jantar e um lanche pela manhã, onde pagaríamos 150 soles pela Cruz der Sul, quase o dobro do preço, um roubo. Então, quem fizer este trajeto, faça com esta empresa que não irá se arrepender. Inclusive teve uma coisa engraçada, a rodo-moça estava com uma sainha bem curta..rssss.... eu ri muito e ficamos brincando muito com a situação, minha esposa que não gostou muito das brincadeiras... rsss... meu amigo inclusive tirou uma foto.. rsss.. o serviço de bordo lá tbm é legal, pelos preparativos que eles fazem, eu pensei que o onibus fosse levantar voo, pois até colocar a poltrona na posição vertical eles pedem... rss...

 

Aguia.jpg.4ad0858d790a5cb367a24d1f3c647607.jpg

598d9f17115de_RodoMoa.jpg.442f7818cd078bece7cbaba7c1c1af47.jpg

 

11º dia – Lima - Miraflores

 

Chegamos a Lima mais ou menos 12:30 hs, no terminal da Enlaces que fica na Avenida Javier Prado, e pegamos um taxi por 12 soles até Miraflores, fui um hostel que haviam recomendado aqui no mochileiro, o Hostal Angel's, mas não gostei, resolvi não ficar por lá, o taxista havia me indicado o Lion backpackers, que fica um pouco distante do Larcomar, que era o local que eu gostaria de ficar, mas depois de ver o local resolvi ficar por lá mesmo. Pagamos 96 soles por um quarto matrimonial, eu ficaria apenas um dia, pois tinha feito a reserva no Hostal Porta (http://www.hostalporta.com). Eu recomendo o Lion, correu tudo tranqüilo por lá, mas por este mesmo preço fiquei no Porta que é muito melhor, talvez seja mais recomendado para quem fique em quarto compartilhado.

Tomamos um banho e fomos procurar algum lugar pra almoçar, resolvemos ir no shopping larcomar, almoçamos por lá e fomos caminhando pela orla de miraflores até o parque dos amores, e mais a frente um local onde tem vôos de parapente, voltamos, fizemos umas compras num supermercado, paramos um pouco numa Lan House para acessar a internet , e voltamos pro Lion, onde o nosso amigo iria aguardar o taxi. E ficamos aguardando com o nosso amigo para o tempo passar, pois ele estaria voltando para o Brasil. como não tínhamos mais tempo pra nada, fomos dormir.

 

598d9f158762b_Miraflores-pacifico.jpg.c7afd43fbf827b415cf1257b8550160e.jpg

598d9f1730f24_Relato3.jpg.1c7a2eb271020c337f7b2f5a70bdd9a8.jpg

 

12º Dia – Lima - Miraflores

 

Acordamos tomamos café no hostal e fomos fazer o check-out, nós trocaríamos de Hostal para o que eu havia reservado pela internet aqui do Brasil, Hostal Porta, com recomendações aqui do mochileiros. Fomos caminhando até o hostal porta, pois o taxista queria me cobrar 10 soles, e como não era tão longe resolvemos colocar as mochilas nas costas e ir caminhando. Chegamos ao Hostal Porta e gostamos logo de cara, muito organizado, tudo bem bonito e limpo, internet funcionando muito bem também, recomendo principalmente a quem vai em casal, ou família. Deixamos nossas coisas e saímos, nosso destino era a Praça Kenedy, onde tem uma feirinha e alguns restaurantes pela redondeza, e posteriormente fomos ao sítio arqueológico Huacla Puclana. Pela descrição no mapa que tínhamos em mãos, resolvemos ir caminhando, e foi tranqüilo, algumas quadras, mas nada demais. Fizemos o tour guiado, que custou 10 soles por pessoa, e dura mais ou menos uma hora, eu achei bem legal.

Voltamos e fomos comer um sanduíche no Bembo’s, o fast food estava no nosso sangue....rsss... nunca comemos tanta besteiras como nesta viagem. Como já estava chegando no final da tarde, voltamos para o Hostal Porta para descansar um pouco, a noite fomos ao Larcomar, onde comemos uma pizza hut, e tiramos algumas fotos e voltamos para o hostal.

 

598d9f171dd16_HuaclaPuclana.jpg.6848477b22356e30702594ca214dc940.jpg

 

13º dia - Lima

 

As 8:30 da manhã já estávamos de café tomado e prontos para irmos ao Centro de Lima, pegamos um taxi por 12 soles de miraflores até o centro, o taxista era um senhor de idade e foi me contando algumas histórias dos locais que passávamos, legal.... Pedi pra nos deixar na praça major, e por lá ficamos e tiramos algumas fotos bem legais, a praça é muito linda... resolvemos andar pelas ruas do centro de lima procurando alguma pexinxa, mas as lojas estavam a maioria ainda fechadas, pois não sei se foi porque era sábado, mas elas abrem por volta das 10:00 hs, pela rua que fomos andando chegamos até a Praça San Martin, onde tiramos mais algumas fotos, e resolvemos seguir caminhando por algumas ruas para explorar o que tivesse por lá, então acabamos voltando para a praça major, onde para minha surpresa estava bem mais cheia do que quando chegamos, compramos alguns presentes numa loja ao lado do palácio do governo e corremos sem comprar todos para ver a troca da guarda, que é bem legal, vale a pena, a troca é feita todos os dias as 11:45 hs. Após assistir a troca da guarda fomos caminhando pela Calle Jirón com destino ao museu da inquisição, que tem entrada gratuita, o museu é legal, e melhor ainda por ser de graça...rsss... após o museu voltamos para a praça major, onde terminamos de comprar os presentes na mesma loja, pois não deu tempo pois iríamos perder a troca da guarda, após isso pegamos um taxi por 12 soles que nos deixou no Shopping Larcomar, onde comemos um filé a Lo pobre (arroz, carne, ovo, banana assada e batata frita)... após o almoço fomos para o hotel descansar um pouco, e por aí resolvemos desacelerar de vez, pois voltaríamos no outro dia para o Brasil... passamos o restante da tarde no hotel, onde assisti o jogo do Flamengo com narração em espanhol, mas mesmo eu secando bastante, ele conseguiu ganhar do Gremio, a noite fomos mais uma vez ao shopping larcomar (eu juro que odeio shopping aqui no Brasil, dificilmente eu vou), onde comemos e compramos algumas coisinhas para trazer pro Brasil, apenas coisas simples....

 

598d9f159389e_PraadasArmasLima.jpg.5b3a70d056669445042fc16552c40115.jpg

598d9f1734e54_Relato4.jpg.335844d373374952a346e34a96137de5.jpg

 

14º Dia – Lima

 

Pegamos um taxi em frente ao hotel por 35 soles até o aeroporto, depois no trajeto pela distância eu acho que paguei caro, mas valeu... gastei meus últimos soles no Mc Donalds do aeroporto e pegamos nosso vôo para o Brasil, no check in tive a ótima notícia que a taxa de 31 dólares do aeroporto eu não precisava pagar, pois já estava pago e eu nem sabia, foram mais alguns dólares para gastar no Duty Free, escala em SP e depois RJ, sem nenhum problema...

 

A viagem foi maravilhosa e correu tudo dentro do esperado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi Carla,

Leia sim quando puder, e se precisar de alguma informação eu estou a disposição. Realmente demos sorte, quando chegamos estava um dia muito bonito em Lima, mas os outros dias ficaram como sempre, nublados.. rss

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Giovana,

 

Que bom que gostou, fico feliz, mas era o mínimo que poderia fazer depois de sugar tantas informações aqui do mochileiros.

 

No que precisar pode contar comigo, estou a disposição para ajudar,

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato Gustavoc22. ::cool:::'> Agora em setembro farei Cusco - Arequipa - Puno - Copa - La Paz - Uyuni - Atacama - Santiago e peguei algumas dicas suas para Cusco e Arequipa.

 

Vi que vc fez o trajeto Cusco - Arequipa pela Cial por 90 soles mas não recomenda. Vc chegou a pesquisar outras empresas além dessa? Pelo site da Cruz del Sur a tarifa chamada "regular" está em 96 soles, e tem uma tal de "insuperable" por 49 soles...

 

Vc lembra +/- o tempo de trajeto?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quintanilha,

 

Eu não pesquisei, a Cial foi a única que cotamos, e resolvi fechar com eles... Este valor que paguei foi Bus-cama, o Semi cama estava 55 soles. Sobre o não recomendar acho que foi mais pela Enlaces, que eu fiz o trajeto Arequipa-Lima, ter superado as minhas expectativas. Recomendo a Enlaces, e vai lá q vc dá sorte e pegar a rodo moça com a sainha... rssss.... mas se a Cruz der Sul estiver este preço, acho uma boa.

 

O trajeto dura 9 horas, saimos as 21:30 do terminal de Cusco e chegamos em Arequipa bem cedinho.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gabriella, deu tudo certo sim, a viagem foi ótima... você ajudou muito na viagem, muito obrigado mesmo pelas dicas e pelo seu relato, que é ótimo...

 

Com certeza, já estou planejando a próxima, já está marcada, em setembro agora irei para Foz do Iguaçu, 4 dias... essa é mais tranquila... rsss

 

abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...