Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ALUGUEL DE CARRO EM AREQUIPA/CANYON DEL COLCA

 

Em Arequipa fiz pesquisa de preço nas maiores locadoras de lá indicada pela iPERU, serviço de apoio turístico que tem na Plaza de armas. As locadoras indicadas foram: GENESIS, ATIX e HERTZ.

A Genesis só aluga 4x4 e o preço é USD 90.

A Hertz também estava cara, o carro mais barato era o Yaris e estava USD 70.

A Atix, era a antiga franquia da AVIS, depois de muito choro consegui alugar o carro, um Toyota Yaris por USD 45 com 300 km diários livres. Lá não tem que pagar seguro pré-aprovado no cartão de crédito, é aquele esquema: se bater a gente vê no que dá! rs

 

Quem me atendeu foi o Adelmo, ele é bem gente boa, da pra ver que o lugar é honesto. Se vc quiser caminhonete 4x4, USD 70 depois de muito choro também.

Endereço da Atix é calle ugarte, 216. Arequipa. Fica umas 3 quadras da Plaza de armas, perto do monastério de Santa Catalina. Tel. (054) 224327

 

De arequipa a Chivay são cerca de 170km, fiz em 2horas e 45 minutos. Estrada linda, pare o carro no acostamento para tirar foto com as vicunhas, tem o mirador dos vulcões... dei sorte que nevou na estrada, muito lindo, deu pra fazer bola de neve e tudo. Tem uns pedágios no caminho, mas nada muito caro... acho que são 4 a 3,5 soles. Na entrada de Chivay compra-se o boleto turístico, 35 soles por pessoa.

 

De chivay ao canyon del colca da pouco mais de 1 hora, essa estrada requer atenção. Tem uns desfiladeiros legais e um túnel de terra sem iluminação nenhuma, além de uns riachos que cortam o caminho. VALEU MUITO A PENA ALUGAR CARRO PARA O CANYON DEL COLCA. Fomos os primeiros a chegar no estacionamento do mirante 7:30hs e fomos embora as 9:30hs... o passeio já valeu pelo silêncio, pela paz de ser o primeiro a chegar... a medida que o tempo vai passando é gringo atrás de gringo para tirar fotos. Quando saímos o estacionamento estava lotado de vans e busão, éramos os únicos de carro por lá.

 

Conseguimos ver, simultaneamente, 8 condores no mirador do canyon del colca, quando fomos embora já tinha 20 minutos que não víamos um... por incrível que pareça, na estrada tinha um tanto de van que ainda tava chegando no mirador. Não sei se essas pessoas conseguiram ver os condores, pq fomos embora as 9:30hs e dizem que eles só ficam por lá até as 10hs. Então, uma dica legal é insistir na agência de turismo quanto ao horário de chegada das vans no mirador. Afinal, os condores voando são a atração principal.

 

Outra coisa, as hospedagens em Chivay são beeeeeeeeeeeeeem simples, portanto, estar de carro ajuda na hora de sair buscando um lugar razoável. Ficamos num alojamento chamado los portales. Mas isso é assunto para outro fórum.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

20110817200803.JPG

 

20110817200950.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

valeu Leo!

 

só podia ser né? rs rs

que inocência a minha! rs

 

pq aqui no Brasil nenhuma locadora faz, achei estranho no Peru fazerem!rs

 

abração

 

 

Ótimas informações !!

 

Uma coisa curiosa é que na Localiza do Peru os carros são realmente segurados, o que é raro no Brasil (mas essa é outra conversa!). Então, na hora de alugar o carro vc ainda leva a apólice do seguro para o caso de ocorrer pane ou sinistro.

 

Por força de lei, todos os carros e motos de aluguel naquele país, devem contar com seguro.

 

Pode ter certeza que eles não o fariam se não fossem obrigados ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

por fim, DICAS, GASOLINA, ALARME NOS CARROS, PEÇAS PARA TROCAR PNEU

 

DICAS:

As locadoras de carro vão tentar te vender caminhonetes 4x4, falando que é necessário para se chegar aos passeios. NÃO CAIA NESSA, não aluguei caminhonete e deu tudo tranqüilo, não sei se em época de chuva (dezembro a março) isso vale!! Mas, se não estiver chovendo, não vejo a menor necessidade de 4x4. Aqui em Minas Gerais tem estradas de terra 1000 vezes pior. rs

Diga que vc conhece muitas pessoas que foram sem alugar carro 4x4 e eles vão parar de te atormentar e fazer terror.

 

GASOLINA:

Gasolina: no Peru existem vários tipos de gasolina, cada um com um tanto de aditivos, tem a :

gasolina 84,

gasolina 85,

gasolina 90,

gasolina 94,

gasolina 95.

 

As locadoras pedem para por no mínimo a gasolina 94, no entanto a dica aqui é outra, em vários postos os caras não recomendam colocar abaixo da gasolina 90, segundo eles o carro pode não funcionar. Sinceramente, eu coloquei a 90 sempre. Não ia pagar pra ver em estradas de outro país, se o cara que vende não recomenda ( e a 84 era mais barata que a 90), pra que contrariar?

 

Gasolina 90 – em huaraz – 16 soles o galão (meu tanque deu quase 90 soles); em Arequipa e Lima – 14 soles o galão em média

 

ALARME NOS CARROS

Todos os dois carros que aluguei vinham com alarme. MUITO CUIDADO, o alarme arma sozinho depois de 30 segundos que as portas são fechadas. É muito estranho, se vc sair para admirar uma vista e fechar as portas, mesmo se o carro tiver ligado, o alarme auto-aciona e vc está trancado pelo lado de fora.

 

PEÇAS PARA TROCAR PNEU

Os pneus dos carros da Toyota (não sei das outras marcas) precisam de um adaptador para a chave de roda, certifique-se de que a locadora te deu esses adaptadores, senão, se o carro furar o pneu vc vai ter que parar outro Toyota na estrada para poder trocar seu pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gustavo,

 

Muito obrigado por todas as dicas.

Na viagem que estou planejando vou de avião até Juliaca e pretendo alugar um carro para ir até Copacabana na Bolívia, passando por Puno. Você sabe se é possível sair do Perú com um carro alugado, mesmo considerando que vou devolvê-lo em Juliaca mesmo?

 

Muito obrigado,

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Prazer ajudar André,

 

Honestamente, eu não conheço a Bolívia ainda (está na lista rs). Infelizmente não sei te informar... pela minha experiência, acho que não da pra fazer isso... mas para sair do achômetro vai aí algumas dicas:

 

1 - certifique-se que sua carteira tem permissão para dirigir na Bolívia ou se vai precisar de carteira internacional.

 

2 - Alugue seu carro em agências conhecidas, como as que eu listei em posts anteriores, pq se seu carro quebra já é um grande transtorno, imagina na Bolívia! rs

Se vc tiver o contato dessas agências em Juliaca ligue pra lá e pergunte se é possível fazer isso - pegar o carro no Peru, ir até a Bolívia e voltar para o Peru. Se não tiver o contato das locadoras de Juliaca, ligue pra Arequipa, postei os tels, aí fica fácil vc saber essas coisas de legislação. Mesmo por que, imagino que um monte de gente já deve ter tido essa ideia de ir pra Bolívia de carro do Peru, e como copacabana e Arequipa não são tão distantes assim, as locadoras devem saber informar facilmente.

 

3 - Se ainda assim vc não conseguir a informação (o que eu acho improvável), ligue para o iPERU (informações turísticas).

 

4 - Não se esqueça que vc vai pegar a polícia na fronteira, inclusive para ter o visto de permanência na Bolívia. Procure tópicos sobre a polícia Boliviana, pra saber se é tranquilo ou não.

 

No mais é isso meu caro, qualquer coisa que eu puder ajudar estou à disposição,

 

abraços, ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem sim!!

 

Em cusco você pode procurar a Europcar (acho q é a opção mais barata) e a Hertz. De toda forma, liga pra lá e confirma, segue os tels abaixo:

 

HERTZ

Endereço: Aeropuerto Velasco Astete

Cusco

Telefone: 511-445-5716

 

HERTZ

Central

Endereço: Av El Sol 808

Cusco

Telefone: 511-445-5716

 

EUROPCAR

CALLE SAPHY 661 - A (procurei o tel mas nao achei, da uma pesquisada na net q vc acha)

84 CUZCO Peru

 

 

Enfim, se vc for conseguir pegar o carro em um lugar e devolver no outro, essas locadoras são as mais prováveis.... apenas lembre-se que vc vai ter que pagar por este serviço (e não é barato). Em lima fiz cotação para devolver o carro em arequipa (as 2 maiores cidades do peru, o que deveria baratear o serviço), a diária do aluguel do carro era 40USD e a devolução em outra localidade era 100USD.

 

Enfim, liga ai, confirma se da ou não para devolver em outro lugar e posta pra galera q tiver essa duvida no futuro, ok?

 

abraços, ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prazer ajudar André,

 

Honestamente, eu não conheço a Bolívia ainda (está na lista rs). Infelizmente não sei te informar... pela minha experiência, acho que não da pra fazer isso... mas para sair do achômetro vai aí algumas dicas:

 

1 - certifique-se que sua carteira tem permissão para dirigir na Bolívia ou se vai precisar de carteira internacional.

 

2 - Alugue seu carro em agências conhecidas, como as que eu listei em posts anteriores, pq se seu carro quebra já é um grande transtorno, imagina na Bolívia! rs

Se vc tiver o contato dessas agências em Juliaca ligue pra lá e pergunte se é possível fazer isso - pegar o carro no Peru, ir até a Bolívia e voltar para o Peru. Se não tiver o contato das locadoras de Juliaca, ligue pra Arequipa, postei os tels, aí fica fácil vc saber essas coisas de legislação. Mesmo por que, imagino que um monte de gente já deve ter tido essa ideia de ir pra Bolívia de carro do Peru, e como copacabana e Arequipa não são tão distantes assim, as locadoras devem saber informar facilmente.

 

3 - Se ainda assim vc não conseguir a informação (o que eu acho improvável), ligue para o iPERU (informações turísticas).

 

4 - Não se esqueça que vc vai pegar a polícia na fronteira, inclusive para ter o visto de permanência na Bolívia. Procure tópicos sobre a polícia Boliviana, pra saber se é tranquilo ou não.

 

No mais é isso meu caro, qualquer coisa que eu puder ajudar estou à disposição,

 

abraços, ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Valeu Gustavo.

Após enviar o post eu vi em outro forúm um comentário do LeoRj a respeito de um ônibus que tem entre Copacabana e Puno, acho que vou buscar mais informações a respeito disto.

 

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...