Ir para conteúdo

Natal - Janeiro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando minhas férias para janeiro/2012, a principio o meu destino era João Pessoa (10 dias), mas vi que Natal e Olinda ficam pertinho, resolvi dar uma esticadinha e conhecer um pouco mais, tirei do roteiro Pernambuco, pois nas férias passadas fiz Alagoas e Pernambuco...

Mas surgiram muitas dúvidas quanto ao período para ficar em Natal e que lugares visitar, a princípio meu roteiro seria 06 dias em JP, já que este era meu destino, 1 dia para Olinda e 3 para Natal.

Pelo que vi em alguns sites de turismo, meu destino em Natal seria:

 

Praia da Pipa

Baía Formosa

Barra Mamanguape

Genipabu

Ponta Negra

Praia do Forte (Fortaleza dos 3 Reis Magos)

Praia de Pirangi (Maior Cajueiro)

 

É possivel conhecer todos esses lugares em 3 dias?? Alguém poderia me ajudar, dando palpites de lugares onde ir??? Onde me hospedar??

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Noeli,

 

Acredito ser possível fazer este roteiro em 3 dias... o seu pique é fundamental, sair as 08:00 e voltar as 17:00 pra curtir bem. Um bugueiro com experiência vai te ajudar a conhecer e aproveitar o seu tempo.

 

Quanto a hospedagem, aconselho Ponta Negra que fica perto de tudo, bares, restaurantes e outro Estabelecimentos que pode precisar. A Via Costeira fica os melhores Resorts, mas é bom pra quem tiver com carro. E na Praia dos Artista, tive relatos de passageiros que havia protituição... não sei como está hoje.

 

Claro que mais um dia faz a diverença... Quando tinha agência, vendi muito pacote pra Natal para casais em Lua de Mel e Famílias... a Cidade é tranquila e claro os Nordestinos como sempre receptivos, alegres, e prontos para ajudar. Caso queira subir no Morro do Careca, leve água e vai com calma... quando fui minha pressão caiu no meio do percurso... vc dá 3 passos e desce 2... mas a vista é encantadora.

 

Achei este site a net, espero que ajude: http://www.buggyclub.com.br/geral/buggy_turismo.htm

Já no meu Portal vc poderá organizar seu roteiro através da agenda de viagem virtual... no final é só imprimir.

 

Um abraço e ótima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o Francisco falou da sim para conhecer em 3 dias, e o lugar para ficar em Natal é em Ponta Negra. Recomendo o Hostel Lua Cheia.

O Morro do Careca(cartao postal de Natal) nao esta mais acessivel para subir, existe uma restricao ambiental que impede isso.

Barra de Mamanguape? Nao conheco essa nao.

Vindo de JP:

Dia 1: Baia Formosa - Barra do Cunhau - Pipa (pernoitar)

Dia 2: Pipa(Praia do Amor, Central, do Madeiro) - Tabatinga - Pirangi(Cajueiro) - Ponta Negra (pernoitar)

Dia 3: Natal(Forte dos Reis Magos) - Genipabu - Jacuma - Natal(artesanato)

 

Se conseguir esticar por mais 1 dia sugeriria Maracajau - Sao Miguel do Gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Bem como Natalense que sou posso falar que existem lugares que se tiver pique em 3 dias dá pra curtir bastante a cidade, mas tudo depende de como você vai. Um passeio por agência à Pipa vai te custar um dia inteiro, mas se optar por um passeio de buguy que custa em média 160 por pessoa, você conhecerá o litoral sul ou norte todo em apenas 1 dia passando por lagoas e dunas lindas, recomendo pois aproveita tempo e você conhece muitos lugares. Eu acho Pipa linda, mas amo o litoral norte.

 

Minha recomendação é que meta a mão no bolso e faça o seguinte roteiro:

 

1 DIA - Litoral sul de buguy (360,00 por buguy ou 90,00 por pessoa)

Obs: Inclui ida ao Cajueiro de Pirangi.

 

2 DIA - Litoral norte de buguy

Obs: Geralmente os bugueiros levam os turistas pra almoçarem em Jacumã pois lá eles tem comissão em cima do que é consumido, mas particularmente, acho a Lagoa de Pitangui (a parada antes de Jacumã) melhor pela estrutura e amooo a comida de lá. Também não acho tão cara e aceita todos os cartões.

 

3 DIA - Praia da Pipa (50,00 por pessoa de van). Prepare-se pra sentir cheiro de maconha. Os restaurantes da Orla são caríssimos, mas perto do centro tem a churrascaria da branca onde pode comer uma boa refeição com suco por menos de 15,00. Pipa tem vida noturna agitada e por isso o comércio local costuma abrir após as 14 horas (exceto restaurantes da orla).

Leve seu snorkel e faça o passeio de barco para nadar com os golfinhos por cerca de R$ 50,00 por pessoa.

 

Chegando ao hotel, dependendo do horário, vá à Praia do Forte (Fortaleza dos 3 Reis Magos). Próximo do centro e a 15 minutos de Ponta Negra indo pela Via Costeira, o passeio é rapidinho.

 

HOSPEDE-SE EM:

Ponta Negra. Bom lugar pra se hospedar. Procure pousadas ou hostels que são mais baratos. Há muitas opções de bares, boates e restaurantes, mas se puder pagar vá ao menos 1 vez ao Camarões. Delicioso!!! Evite caminhar pela orla à noite. O local é muito conhecido pela prostituição.

 

Se puder dedique um pouco mais de tempo à Natal, pois Barra de Maracajaú e Punaú são destinos muito legais que acho valer muito à pena. Pela agência você pode ir de van por R$ 100,00 por cabeça e já inclui o passeio de barco e mergulho nos recifes de coral.

 

Bem, por enquanto é só, mas estou à disposição. Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...