Ir para conteúdo

ROTEIRO =>>>> JOÃO PESSOA PARA MACÉIO


eblanco

Posts Recomendados

  • Membros

Um grande abraço a todos participantes do site...

 

Gostaria se possível de ajuda quanto a minha próxima viagem, vou de São Paulo para Máceio de avião, eu e minha namorada, chegando lá pretendo locar um carro e ir direto para João Pessoa no mesmo dia (prefiro assim para poder voltar bem tranquilo), posteriormente "descendo" o litoral sem pressa com destino a Macéio, agradeço muito à todos que colaborarem com informações quanto a melhores trajetos, locais para conhecer, hoteis, pousadas, locação de veiculo.

 

A data é 05/12/11, com duração média de 10 dias.

 

Abraço e obrigado.

 

Everton ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi everton.blanco,

 

Como vc vai de Maceió até João Pessoa e voltar, passar batido pelo Pernambuco acho um desperdício... Lá você tem ótimos lugares para conhecer: Recife/Olinda, Cabo de Santo Agostinho, a maravilhosa Praia de Porto de Galinhas.

Já em Maceió (AL) você pode ir para Maragogi, Marechal Deodoro (Praia do Francês)..

Na Paraíba eu nunca fui, então não posso opinar, porém já tive muitos passageiros pra lá e todos gostaram e indicaram.

Veja um caminho que você possa passar em algumas na ida e outras na volta.

 

Se te ajudar, o Portal HLT tem o conteúdo dos Estabelecimentos das Capitais, Hotéis, Restaurantes locadoras de carros...

 

Um abraço e ótima viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Everton,

 

Eu costumo viajar pela litoranea, no caso a estadual AL 101. Apos a duplicação da federal (BR101) irei po lá que será muito mais vantagem. Já de Refice para Jampa é pela BR101. Depende como você dirige, eu costumo ir de moto so correndo mesmo nos melhores trechos e parando com regularidade assim vão ser +/- 9h de viagem. Caso vc pegue algum trecho com meia pista, pela reforma na estrada, a duração aumentará.(o que o google diz sobre o tempo não se aplica esse trecho).

Mas ja que vc vai alugar o carro no areroporto(acho) então melhor ir pela BR101 e so conhecer Maceió na volta..

Eu tambem iria direto para PB para começar de fato os passeios. Ponta de Seixas é legal e o forte em Cabedelo não é nada de mais mas valeu a ida pela beira mar (voltei para Jampa por dentro).

Se vc não conhece Recife/Olinda é um passeio recomendado, os centros historicos e as pontes de Recife.

Se vc busca praias, eu recomendo deixar 1 dia a mais para Alagoas pois tem muitas opções com praias diferentes e muito boas. Na minha opinião as melhores do nordeste. Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Camaragibe, Barra de santo Antonio, Carro quebrado, Francê(se vc gostar de praia com muita gente), Barra de Sao Miguel/Gunga(impredivel), Pontal do Coruripe, Pontal do Peba/Foz São Francisco. Um passeio incrível em Alagoas/Sergipe é para os Canions do Sao Francisco(3 a 4 horas de viagem, então so vale a pena se dormir em Piranhas).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...