Ir para conteúdo

Dinheiro X Câmbio


Posts Recomendados

  • Membros

Levar papel moeda (dinheiro vivo) é ideal para despesas imediatas no exterior, porém, para sua segurança, tenha sempre outros meios de pagamento em mãos, como cartões de crédito internacionais, travelers cheques, Visa Travel Money, etc.

 

Lembre-se ainda que em todo país existe um limite máximo de dinheiro que pode ser levado ou trazido em viagem, em geral algo em torno de R$ 10 mil ou equivalente em moeda estrangeira, se estiver levando ou trazendo algo acima disso, você deverá declarar ou pode ser preso(a) no aeroporto por cometer crime. Consulte o consulado do país para mais informações.

 

A nossa moeda, o Real é ainda pouco aceito em todo o mundo para câmbio, em alguns países da América do Sul pode até ser que ela seja aceita nas compras mas o ideal é levar sempre dólares americanos para não correr riscos à toa.

 

As moedas mais encontradas em casas de câmbio brasileiras são: dólar americano, euro, dólar canadense, australiano e neozelandês, franco suíço, libra esterlina, iene, peso argentino, mexicano, uruguaio, chileno, coroa dinamarquesa, norueguesa, sueca, won, shekel e rande sul africano.

 

Vale lembrar que em todo caso é recomendável contactar a casa de câmbio antes para saber se eles possuem a moeda desejada naquele dia e na quantidade que você precisa, geralmente o prazo útil para o estabelecimento providenciar a moeda estrangeira é de 24 horas.

 

Nunca compre moeda estrangeira em estabelecimento não autorizado pelo Banco Central do Brasil e nem muito menos com pessoas não autorizadas como doleiros, você pode estar comprando moeda falsa e acabar tendo problemas com a polícia quando for usá-las.

 

Caso não encontre no Brasil a moeda do país que vai visitar, compre sempre dólares americanos e leve-os para trocar por lá, lembrando de trocar em bancos ou casas de câmbio no centro da cidade, onde as taxas são melhores.

 

Pesquise sempre a melhor cotação em pelo menos 3 casas de câmbio diferentes, os valores são sempre diferentes e você pode perder muito dinheiro se não fizer isso.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Minha história é parecida com a do felipegarrido....

 

Estou indo pra Espanha em outubro, para ficar 14 meses fazendo uma pós. Pesquisando sobre as formas de levar dinheiro, fiquei com algumas dúvidas.

Primeiro, vocês sabem se o cartão de débito internacional funciona no caso da conta ser poupança? Ou precisa ser conta corrente? Como estou no limbo do pós-formada, não tenho renda pra abrir conta corrente, mas tenho uma poupança. A moça do Santander, que eu estive tentando abrir conta (pensando que facilitaria por ser Espanha) disse não ser possível através da poupança, mas como aqui no interior ninguem entende mto disso eu queria checar com vcs, :), até pq meu cartão da poupança (da Caixa) tem o selo da rede Cirrus atrás. Vou ligar no banco, mas gostaria de saber se alguém já teve essa experiência :P

Segundo, tenho alguns dólares sobrando de uma viagem passada. Vocês acham que vale mais a pena levar tudo em euro, e trocar esses dólares aqui, ou levar metade euro, metade dólar e deixar pra trocar lá? Não tenho ideia de qual cambio seria mais vantajoso nesse caso.

Terceiro, vou ter que abrir uma conta lá pra receber uma bolsa, e pretendo fazer a maioria das movimentações com ela, mas estou decidindo qual seria a melhor opção para os meus pais me enviarem dinheiro daqui, até porque vou precisar ter dinheiro em mãos no primeiro mês. Já fiz o cartão de crédito internacional para compras maiores e vou levar uma quantia em cash, mas gostaria de uma terceira opção. Como não sei se o cartão de débito internacional vai funcionar no meu caso, vocês acham que compensa fazer um VTM? Penso em sacar o valor dele e passar pra conta nacional da Espanha assim que possível.

Obrigada galera! O site é demais, ajuda muito! :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...