Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Não sei como está no exato momento, mas a carretera tem estado continuamente fechada em alguns trechos devido a grandes nevascas (não pelo vulcão). A última informação que tenho é de duas ssemana atrás que vi no La Nación...

 

Quanto a voos pela região chilena, de vez em quando acontecem alguns cancelamentos devido ao vulcão. No site da LAN inclusive há uma página especial com informativos sobre tais cancelamentos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Autoridades chilenas aseguran que este jueves se reabre el paso Samoré

 

Está cerrado desde el 4 de junio, por la erupción volcánica chilena. Argentina quiere restricción al paso de camiones, para no afectar a Villa La Angostura, pero Chile no acepta limitaciones. Ahora parece que los chilenos aceptarían la restricción durante septiembre. La ruta está en condiciones de ser habilitada.

 

La alcaldesa de Puyehue, María Jimena Núñez, aseguró a Radio Bío Bío de Chile que el Paso Fronterizo Cardenal Samoré se reabrirá el jueves primero de septiembre.

 

Esta información fue confirmada por otras autoridades trasandinas, que mantienen contacto con funcionarios de la Cancillería chilena.

 

La información no fue confirmada por la máxima autoridad regional chilena, el intendente de la Región de Los Lagos, Juan Sebastián Montes, aunque la novedad fue el resultado de las conversaciones entre las cancillerías de ambos países.

 

Según la radio chilena, el tránsito se abriría sólo para vehículos livianos, camionetas y minibuses de hasta 24 pasajeros, tal como lo propone Argentina, y que autoridades chilenas rechazaron semanas atrás.

 

La alcaldesa también aseguró que que el primero de octubre se abriría la circulación por Cardenal Samoré para colectivos de mayor porte y camiones, según el protocolo de acuerdo firmado entre autoridades chilenas y argentinas.

 

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=23380

Link para o comentário
  • Membros

Pedro,

 

Minha viagem para Bariloche estava programada para 04/09/2011 a 11/09/2011 e de 11/09/2011 a 14/09/2011 eu iria de Bariloche-Mendoza.

 

Hj pela manhã fiz contato com a cia aérea (tam) e tive a feliz surpresa de que o vôo programado para 04/09/2011 (GRU-BARILOCHE) já estava cancelado e o vôo da cia Aerolineas Argentinas -BARILOCHE-MENDOZA- programado para o dia 11/09/2011 tb estava cancelado .

 

O aeroporto de Bariloche está aberto (liguei lá) porém só pousa aeronave da cia aérea Austral.

 

Solução - de avião não dá para chegar e nem sair de Bariloche. A solução que me deram foi ir até Buenos Aires e pegar um ônibus (20 horas de viagem) para chegar lá.

 

Outra solução é tentar chegar por uma cidade que fica a 300Km de Bariloche chamada Esquel mas eu não consegui vôo para lá.

 

No pior das hipóteses vc terá de cancelar a viagem e a cia aérea não pode cobrar nenhum tipo de taxa, multa, valor por isso.

 

Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros
Pedro,

 

Minha viagem para Bariloche estava programada para 04/09/2011 a 11/09/2011 e de 11/09/2011 a 14/09/2011 eu iria de Bariloche-Mendoza.

 

Hj pela manhã fiz contato com a cia aérea (tam) e tive a feliz surpresa de que o vôo programado para 04/09/2011 (GRU-BARILOCHE) já estava cancelado e o vôo da cia Aerolineas Argentinas -BARILOCHE-MENDOZA- programado para o dia 11/09/2011 tb estava cancelado .

 

O aeroporto de Bariloche está aberto (liguei lá) porém só pousa aeronave da cia aérea Austral.

 

Solução - de avião não dá para chegar e nem sair de Bariloche. A solução que me deram foi ir até Buenos Aires e pegar um ônibus (20 horas de viagem) para chegar lá.

 

Outra solução é tentar chegar por uma cidade que fica a 300Km de Bariloche chamada Esquel mas eu não consegui vôo para lá.

 

No pior das hipóteses vc terá de cancelar a viagem e a cia aérea não pode cobrar nenhum tipo de taxa, multa, valor por isso.

 

Boa sorte

 

Pedro, como assim cancelaram seu vôo e não encaixaram vc no vôo para Esquel??

 

As companhias estão fazendo isso automaticamente! Tente mais uma vez! É uma sacanagem cancelarem a viagem da pessoa em cima da hora!

 

Meu vôo seria dia 1º de setembro à tarde para Buenos e eu chegaria em Bari à noite.

 

Ontem descobri (ao pesquisar minha reserva no site da Aerolíneas) que o vôo foi adiantado para o dia 31 de agosto à noite (para BA), pernoitaremos lá e seguiremos em outro vôo pela manhã para Esquel, e de lá de ônibus (4 horas) para Bariloche. Ufa!

 

Agora estou tentando descobrir se a AA vai pagar nossa estadia em Buenos Aires, e se eu posso escolher um hotel próximo ao aeroporto, pois estou com 3 crianças e meu vôo sai às 8 da manhã para Esquel. Alguém tem essa informação???

Link para o comentário
  • Membros
Cara Paulinha

 

Vc foi uma santa em escrever tantas informações assim! Muitíssimo obrigada!

 

QUando comprei as passanges e fechei a estadia, não havia ainda o problema do vulcão...depois durante algumas semanas ficamos naquela "vai ou não vai?", portanto atrasei o planejamento dessa viagem. Estou correndo atrás (inclusive das roupas). Como vamos por conta própria, minha apreensão aumenta, por viajar com meus filhos (11, 9 e 4 anos).

 

Já anotei as dicas preciosas e vou usá-las, com certeza!

 

Eu tinha dúvidas com relação ao dinheiro, mas agora já entendi.

 

As meias térmicas que vc comprou são de que marca? Temos meias de lã, que pensei em colocar por cima de meias comuns...mas se vc pudesse me indicar a marca das térmicas, dá tempo de procurar.

 

Com certeza será uma viagem inesquecível!

 

Valeu mesmo!

Um abraço

 

Patricia Luck,

 

Fazendo as malas!!!! Tá chegando, eeeehhhh!!!

As meias térmicas comprei aqui mesmo em Sampa, na Decathon. Mas em Bari, na Mitre, tem várias lojas com preços muito bons tb.

Aluguei minhas roupas na Taos: http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php , mas sempre olhe muuuuuito bem se tem alguma avaria na roupa antes de alugar, pois senão depois podem querer cobrar pelo estrago(isso em todas as lojas).

 

Parece que teve um pessoal que pousou em Neuquen essa semana. Espero que vcs consigam ir por Esquel , pois é mais perto. Mas chegando em segurança tá beleza. Não esqueça de levar uns lanchinhos de emergência, principalmente p/as crianças.

 

Se não me engano tem muuuuuuuita neve por lá esses dias!!!!

Mais uma fotinho: Puerto Blest

 

 

20110830155649.JPG

 

Boa viagemmmmmmm!!!! :lol:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Patricia,

 

Tb tive meus vôos reprogramados e a Aerolineas bancou estadia, alimentação (servida no hotel) e transporte (vc paga o táxi e te reembolsam depois). A questão é que eles não vão te oferecendo né...tem que correr atrás! Mas por lei é devida toda assistência da cia aérea nesses casos.

 

A dica que dou é sair do Brasil com a reserva impressa pela própria AA (no balcão de atendimento eles imprimem pra você e nela consta todos os seus vôos da viagem, mostrando que foram alterados e tal...quando chegar em BsAs vc se dirige ao escritório da AA com essa reserva e eles providenciam os vouchers para o hotel - conveniado, vc NÃO PODE escolher).

 

No dia seguinte, além das 2 horas de antecedência que eles pedem para o embarque, programe o tempo para ir ao escritório novamente apresentar os comprovantes dos táxis (lembre de pedir recibo!!), pegar a autorização de reembolso que eles emitem e passar no caixa para receber. Depois de tanta burocracia e má vontade, deu tudo certo.

 

Boa sorte!

 

OBS = sobre as remarcações para Esquel, vi gente chegando em BsAs sem nem saber que o trecho até Bari estava cancelado e - após passar no escritório da AA, tomar aquele chá de banco e ainda ser mal atendido - conseguiu trocar o trecho na hora para Esquel no próximo vôo que saia, recebendo a mesma assistência que eu recebi. Parece que não tem regra mesmo...cada caso é um caso =/ Mas brigue pelos seus direitos!! Essa história de não ter vaga pra Esquel tb é lorota, tem gente pegando vôo vazio ¬¬

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, o aeroporto de Bariloche foi habilitado pela ANAC a receber vôos e voltar a operar. A decisão agora de voar pra lá fica a cargos das cias aéreas. ::otemo::

 

Vejam a notícia abaixo.

 

[]'s,

Camila

 

"Aeropuerto de Bariloche está habilitado, ahora la decisión de volar es de las empresas

 

El aeropuerto internacional de Bariloche quedó habilitado por la autoridad nacional de aviación civil ANAC luego de las tareas del avión verificador y a partir de ahora las aerolíneas tienen la decisión de volar a la ciudad dependiendo de las condiciones climáticas.

El anuncio lo realizó el intendente Marcelo Cascón quien mantuvo una comunicación con el referente de la ANAC que le transmitió la operatividad del aeropuerto internacional a partir de hoy.

“El aeropuerto está operativo con todas las tareas realizadas incluido el avión verificador”, dijo Cascón quien agregó que a partir de ahora “la llegada de los aviones queda vinculada a cuestiones meteorológicas”.

El intendente remarcó que la “problemática del aeropuerto ha dejado de ser tal. La operatividad, el funcionamiento y la apertura del aeropuerto está absolutamente resuelto a partir de gestiones importantes que llevó el senador Miguel Pichetto, el viceministro Desarrollo Social de Nación, Sergio Berni y el fuerte impulso local”.

El aeropuerto no recibe vuelos comerciales desde el 4 de junio cuando entró en erupción el volcán Puyehue- cordón Caulle, aunque durante el invierno vuelos chárters de Andes provenientes de Brasil aterrizaron en Bariloche una quincena de veces.

Esta situación dispar de la utilización de la pista de aterrizaje local motivó la instancia del Municipio y el empresariado en reclamar por la habilitación oficial del aeropuerto.

Aerolíneas Argentinas ya tenía previsto desde hace varias semanas que retomaba los vuelos a Bariloche el 1 de septiembre, ahora dependerá de las condiciones climáticas y la presencia de cenizas en la zona de aeronavegación; mientras que LAN –la otra compañía que tiene vuelos diarios- resta informar su decisión.

En tanto se espera esta tarde una reunión del comité del paso internacional Cardenal Samoré para definir su habilitación para vehículos livianos, que ya fue anunciado por Villa la Angostura y autoridades chilenas.(ADN)"

http://adnrionegro.com.ar/index.php/es/portada/1405-aeropuerto-de-bariloche-esta-habilitado-la-decision-de-volar-es-de-las-empresas?utm_source=ADN+R%C3%ADo+Negro&utm_medium=twitter&utm_campaign=ADN+R%C3%ADo+Negro

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...