Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal,

 

Estou tentando comprar o último trecho de trem que falta para completar todo o transporte do meu roteiro na Europa em outubro, mas estou encontrando um probleminha. É o seguinte:

 

1) O trecho em questão é de Narbonnne (França) à Barcelona (Espanha), no dia 13/10/2011. Esse trecho tem uma conexão em Figueres Vilafante (antes disso, eu estarei chegando à Narbonne vindo de Carcassone, sendo que esse primeiro trecho já está comprado).

 

2) Como são dois trens, um TGV e um trem espanhol, o site da http://www.voyages-sncf.com me informa que o trecho "internacional" (Esopanha) não está disponível para compra.

 

3) Parti então para o plano B: site do http://www.tgv-europe.com.'>http://www.tgv-europe.com. Nesse site, o trecho todo, incluindo a conexão em Figueres Vilafante já está disponível.

 

4) Eu faço todo o procedimento de escolha da passagem, escolha dos assentos, coloco os meus dados (nome, e-mail), mas não posso escolher o método de entrega de bilhetes por "eticket" (enviado por e-mail). Só tem disponpivel a entrega dos tickets por correio normal em meu próprio endereço no Brasil. Até aí tudo bem. Eu já comprei nesse site outros trechos internos somente da França, nos quais é possível a compra da passagem na modalidade "eticket", mas não me assustei com o fato de só ter a entrega pelo correio para esse trecho. Já li comehtários de outras pessoas de que os tickets chegam bem rápido ao Brasil.

 

5) Só que o que está correndo é que quando eu coloco o meu endereço de entrega, e escrevo o meu CEP no campo "postcode", e prossigo com a compra, aparece um erro dizendo que está faltando o campo obrigatório "postcode". Eu já inseri mil vezes o meu CEP nesse campo, mas sempre dá a mesma resposta, impossibilitando que eu feche a dita compra.

 

Alguém que tenha comprado no http://www.tgv-europe.com com a modalidade de entrega do ticket pelo correio já teve algum problema semelhante? Por alguma razão, o site não está aceitando os 8 numerozinhos do meu CEP (OBS: Não coloquei o "-" do CEP porque não cabe todos os 8 números com o traço. Meu CEP é 90840-190, e eu coloco 90840190. Se eu colocar o hífen, não cabe o "0" do final ...)

 

Por outro lado, exceto se o meu inglês estiver muito ruim, o que realmente é "postcode"? Não é "código postal", vulgarmente conhecido como CEP? hehe

 

Alguem pode me socorrer ou tem outra sugestão?

 

Eu poderia comprar normalmente apenas o trecho Narbonne - Figueres Vilafante pelo site francês, mas isso me obrigaria a comprar o trecho Figueres - Barcelona pelo site da Renfe, o que absolutamente eu não consigo com nenhum dos meus cartões .... Ou seja, essa opçção não é viável, hehe

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu perguntei, agora eu mesma respondo:

 

Devido ao problema que relatei ontem, sobre a não disponibilidade do trecho desejado no site da www.voyages-sncf.com e do problema que deu com meu CEP no site do www.tgv-europe.com , não pude efetuar a compra das passagens Narbonne --> Barcelona ontem. Fui dormir meio indignada...

 

Hoje tentei outra vez. No site do TGV-Europe, deu o mesmo problema de ontem quanto ao CEP (raiva, raiva, raiva).

 

Então, resolvi tentar novamente no www.voyages-sncf.com, "só para constar"... E Voilá! Deu certo! Conferi mil vezes a data, e realmente a data de 13/10/2011 estava disponível para compra, no horário desejado. Já está comprada!

 

Só fiquei preocupada porque desta vez, a única forma de entrega dos bilhetes é a retirada nas maquinas automáticas das estações da França, com o código da reserva e com o mesmo cartão utilizado no pagamento. Só que eles avisam que cartões sem chip ou American Express não dá. Eu paguei com um Visa com chip. Espero que na hora lá não dê problema, pois já li relatos de dificuldades mesmo com cartões com chip nessas maquinetas [Medo, muito medo]...

 

Em todo o caso, agora todas as passagens aéreas e de de trem + hospedagens + seguro já estão compradas e PAGAS! ::otemo::

 

Agora é só esperar o embarque e me preopcupar com as roupas, bagagens e gastos do dia a dia com alimentação e passeios. Acho que vou comprar também alguns bilhetes antecipados, como para a Sagrada Família e Museu do Vaticano.

 

 

Abs,

 

Cris

 

P.S: Antes de descobrirr o www.mochileiros.com eu já estava fazendo o planejamento dessa viagem, inclusive com a passagem aérea internacional paga. Mas mesmo asism, achei excelente esses fórums, pelas dicas valiosas que a gente acha aqui! Graças a essas dicas, consegui hoje fechar o roteiro total. Obrigada a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi pessoal,

estou com uma dúvida sobre rotas de trem...

irei para berlim, munique e praga, só que não sei qual rota seria melhor..... berlim-praga-munique ou berlim-munique-praga, sendo que depois eu ira pegar um trem pra berna.... qual rota seria melhor?

obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou nova aqui e ainda não sei como postar ...postei antes mas creio q não tenha dado certo...

 

mas minha dúvida é o seguinte....estava vendo os sites das companhias de trens, pois eu e meu marido iremos viajar no final do ano, e observei q em algumas datas não é possível marcar passagens... estando disponível somente até mais ou menos o dia 10/12, então...no final de dezembro não é póssivel viajar de trem?

 

Nosso roteiro ainda não está montado, mas pretendemosos principais lugares q queremos ir é para Paris , Londres, Praga e Dublin.

 

Se alguém tiver alguma informação, agradeço

 

 

Deise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Galera,

 

Para os que pensam em comprar passes de trem é importante que leia o Guia. A maioria das dúvidas será respondida por lá.

 

Lembro que os passes de trem só valem a pena se forem realizados muitos trechos de trem. Pois além do valor o passe pode ser necessário pagar a reserva. Para quem for intercalar com outros meios de transporte, provavelmente sai mais em conta comprar tickets avulsos.

 

Para saber qual vale mais a pena é preciso entrar nos sites, ver o preço das passagem e fazer o cálculo. Pois variam muito de acordo com a época e as promoções.

 

 

Saulo,

Normalmente comprar com antecedência tem promoções assim como as passagens aéreas.

Algumas pessoas conseguem comprar mais barato tb no dia, mas corre-se o risco de nao ter a passagem para a hora que deseja.

Isso vai da opção de cada um.

 

 

Maritonini,

Sim, existe um passe para França, Espanha e Itália.

Veja a opção select pass no guia de passes de trem.

Os passes de trem sao para viagens entre municípos diferentes, para passear dentro das cidades deverá utilizar o meio de transporte de cada local.

 

 

Ch@,

Como já disse, os passes de trem só valem a pena se forem para muitos trechos.

A Eurostar é a unica que faz Londres - Paris ou Londres - Belgica. Por isso nao é possível comprar junto com outros países.

Será um ticket separado. Para França, Belgica e Holanda, veja o select pass 3 países.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii...

 

Estou com uma enorme duvida.... nunca viajei de trem pela Europa... em outubro farei o Leste Europeu, o tour inicia Frankfurt e finaliza em Viena, o meu aereo de ida/volta é por Frankfurt, vi no site da raileurope.com os preços de cabine camarote para 02 pessoas... o bom da exclusividade e segurança... é uma viagem longa noturna de 10 hs... tenho receio de comprar e ser a maior furada o que acham?

vi o trecho sendo aéreo o bilhete tem $ bem legal porem o que me preocupa é o excesso de bagagem... como ficarei 15 dias na europa sei bem que não consigo levar uma bagagem só de 20kg...

 

o que acham?

 

obrigadaa!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jrm2909,

 

Fiz vários trajetos de trem e faria novamente.

Dormi em sleppers de 6 pessoas, o que significa que é apertado, porem para uma noite é tranquilo.

Se escolher uma cabine exclusiva, com certeza o conforto e a segurança será bem maior.

 

Mas nao esqueça que é um trem e nao um hotel 5 estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente to com uma dúvida aqui.

Irei para europa no inverno e ja comprei o globalpass da eurail.

Só que estou com problema quanto as reservas.....

Tem pessoas que dizem que mesmo com trem exigindo reserva, no inverno vc nao precisa fazer, pois sempre há lugar...

Aí queria saber de quem ja foi, como que é realmente...

se eu entrar em um trem, sem fazer a reserva, e na proxima parada entrar alguem que ja reservou aquele lugar que estou sentado, o qq acontece?

E estou querendo ir de paris a londres do jeito mais barato...pq pelo que vi o eurostar compensa, mas a reserva é bem cara né? será que da pra ir sem reserva no inverno tbm?!?!? Vi tbm pela easyjet mas daí para lá no luton, que eh longe demais..

O qq eu faço, to perdida..... se alguém puder me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...