Ir para conteúdo

Peru com as crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigos,

 

Com o final do ano se aproximando e com ele as ferias escolares, os planos/projetos/planejamento estão a mil por hora. ::lol4::

 

A única certeza é que a viagem será para a América do Sul, ::love:: mais para onde ::mmm: essa é a questão :idea:

 

Nos últimos dias surgiu a possibilidade de ser para o Peru.

 

Explico melhor, depois de ver a reportagem do Estadão sobre a viagem São Paulo X Lima da Empresa Ormeño, bateu a curiosidade e fui pesquisar no site, aí descobrir que tem como fazer a simulação entre a cidade que resido Cuiabá (MT) e Lima ou Cuzco, somente não achei os dias (sei que são duas saidas mensais), então enviei um email, para saber maiores detalhes e da possibilidade de fazer o percurso Cuiabá ou Cáceres (onde o ônibus faz uma parada para o café da manhã e limpeza) até Cuzco.

 

Dependendo da resposta a viagem será para Peru (Cuzco e Lima)

 

Então:

 

O que fazer com as crianças nessas duas cidades, principalmente em Cuzco ? ? ?

 

Em Cuzco eu conheço o básico e MP e como criança não se interessa muito por ruínas acho que MP está descartada.

 

Poderia passar em torno de 10 dias na cidade e arredores, ficando hospedada além de Cuzco em Urubamba e/ou Ollamtaytambo.

 

De Cuzco podemos seguir para Lima ou então retornar ao Brasil via Bolívia (caminho bastante conhecido por nós)

 

Leo, como você já morou um tempo na cidade, estou aguardando sua opinião e dicas de onde ir com os pequenos.

 

Acho que com crianças seria bom locar algum veículo, onde fazer isso ? ? ? Quais locadoras são confiáveis ? ? ?

 

E sobre hospedagem, achei algumas que não aceitam crianças, mais ainda estou lendo todo o tópico, depois posto lá minhas conclusões.

 

Outra dúvida, o boleto turistico com desconto para estudante, para mim não dá (idade), apesar de ter carteira de estudante (é voltei pra universidade) e para as crianças (6 e 10 anos) é necessário ? ? ? até quantos anos é free, no site deles não dá essa informação.

 

Ainda terei muitas perguntas, mais elas ficaram para depois. ::putz::

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Maria Emília,

 

Estive no Peru duas vezes, sempre com meu filho, na primeira vez ele estava com 5 anos e na segunda quase com 7 anos. Na segunda vez que estivemos no país estávamos com mais duas crianças (8 e 10 anos), meus sobrinhos.

 

Vamos às respostas:

O que fazer com as crianças nessas duas cidades, principalmente em Cuzco ? ? ?

 

Em Cuzco eu conheço o básico e MP e como criança não se interessa muito por ruínas acho que MP está descartada.

 

Cusco e arredores...

Não sei se minha experiência vai servir pra você pois meu filho curtiu muito conhecer Machu Picchu e fez questão de voltar para MP quando retornamos ao país. Meus sobrinhos também adoraram. Exploravam tudo, brincaram com llamas...

598d9f1c6c499_Brincandocomllama.jpg.6b3cc4fca45a1c3b41a5131e3ced276b.jpg

Outro lugar que ele também gostou foi o Centro de Artesanías de Cusco no final da Avenida del Sol, passear pelas barraquinhas...

Em Ollantaytambo ele até fez amigos e se conversam até hoje com bastante frequência... lá tem o jogo do sapo em algumas pousadas/hotéis e rendeu algumas horas de brincadeira... novamente as ruínas impressionaram... agradaram todas as crianças...

depois subimos até Huilloc e eles conheceram crianças indígenas, brincaram e até trocaram brinquedos. Foi muito bacana!!

598d9f1c66d0c_Crisbrincando.jpg.b68d07fe60309a5d2a5dfe27ee525b79.jpg

Acho que o grande barato é realmente esse, toda aquela cultura diferente, a música, as roupas, as comidas, os artesanatos, as máscaras, danças, as ruínas. Acho que conforme isso é apresentado à criança ela vai se interessar ou não...

 

Lima

Na capital ficamos cerca de 3 dias...

Algumas atrações voltadas para crianças: chegamos a ir no Zoológico, ele até é bacana mas o espaço e condições para alguns animais não são tão "ideais" de repente isso até mudou, vale conferir.

O shopping de lá (Larcomar) no Miraflores é construído sobre uma rocha e tem alguns atrativos voltados para crianças (cinema, parquinho...)

 

Se for realmente para Lima recomendo o passeio para Islas Ballestas, não é tão distante de Lima e é um espetáculo da vida selvagem.

 

E sobre hospedagem, achei algumas que não aceitam crianças, mais ainda estou lendo todo o tópico, depois posto lá minhas conclusões.

Pra falar a verdade não chegamos a ver nenhuma hospedagem que não aceitásse crianças, o que aconteceu em julho do ano passado é que muitas não tinham vagas... coincidiu com um feriado nacional

Recomendamos:

Cuzco:

- Hostal Del Inca: Calle Quera 251, diária de S/90,00 para 3 pessoas e’mail reservashostaldelinca@hotmail.com, ele não é o mais barato mas é bem confortável e já conhecíamos, há pousadas mais baratas com certeza.

Ollantaytambo:

- Pousada Las Portadas diária S/60,00 para 3 pessoas com banheiro privativo com água quente mas sem café:

Tem no jardim o famoso Jogo do Sapo.

- Outra boa opção é o Kuychi Punku mais próximo das ruínas (se bem que Ollantaytambo é relativamente pequena), mas apresenta quartos agradáveis e limpos e ótimo café da manhã: maveme80@hotmail.com

Lima

- Hostal Brasil (em 2009): Avenida Brasil 497, http://www.hostalbrasil.com, cerca de U$30,00 para 3 pessoas, pechinchamos e ficou por 25.

 

Outra dúvida, o boleto turistico com desconto para estudante, para mim não dá (idade), apesar de ter carteira de estudante (é voltei pra universidade) e para as crianças (6 e 10 anos) é necessário ? ? ? até quantos anos é free, no site deles não dá essa informação.

Para a grande maioria das atrações: crianças até 7 anos não pagam, até 12 anos pagam meia. Não foi necessário apresentar documento de estudante.

 

sobre locar veículo na minha opinião não acho necessário, o transporte por lá além de ser super em conta é bem farto, vc encontrará taxis, ônibus, vans e motos-taxi (essa inclusive as crianças amaram) em todos os lugares. Muitos hostels/hotéis não tem estacionamento, se ficar em Ollantaytambo, parte da cidade nem tem acesso de carro, pois são realmente ruas incas, estreitas...

claro que fica a critério de cada um...

 

Acho que suas crianças vão amar o país, independente da atração ser voltada para o público infantil ou não...

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito obg pelas dicas. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

As crianças sempre fazem muitas amizades nos lugares por onde passam.

 

Maria Clara, quando estava com 4 anos, foi nas ruinas de El Fuerte em Samapaita e gostou muito apesar de ter ficado um pouco cansada, mais percorreu todo o circuito de cerca de 5 km à pé.

 

Estou estudando a possibilidade de ir até MP com elas, já que desejo passar cerca de 5 dias em Ollantaytambo.

 

Você partiru de onde para conhecer Huilloc ? ? ?

 

Recebi resposta da Empresa Ormeno e no mês de dezembro eles terão duas viagens uma no dia 7 e outra no dia 21. Mais não tem possibilidade de embarcar (por enquanto) aqui no Mato Grosso (Cuiabá ou Cáceres) apesar do ônibus fazer uma parada para banho e alimentação em Cáceres (só pode ter embarque e desembarque onde a empresa tem guiche), então nós teriamos que embarcar no ônibus no dia 9 pela parte da manhã em Rio Branco, onde a empresa esta autorizada a ter embarque e desembarque.

 

A compra da passagems pode ser realizada atráves do site ou deposito em conta da empresa. A empresa é muito prestativa e responde email com muita agilidade.

 

Endereço do site e telefone : (11) 20891196

 

Valores da passagem :

 

São Paulo X Lima -> R$ 470,00

Sâo Paulo X Cuzco -> R$ 412,00

Rio Branco X Cuzco -> R$ 114,00

 

Conforme for montando o roteiro, vou postando aqui.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...