Ir para conteúdo

Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!!

 

A partir de Janeiro, estou querendo fazer a minha primeira viagem como mochileira, para Buenos Aires. Mais eu não sei falar Espanhol e arranho um pouquinho do Inglês (bem pouco mesmo!!).

Queria que vocês compartilhassem esperiências, de quem também viajou para fora e não tem muita noção de outras linguas!!!

 

Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha primeira experiencia com a lingua espanhola foi em 2008, quando fui ate San Pedro de Atacama de carro com a familia, eu nao conhecia nenhuma palavra ou termo do idioma espanhol.

Viajei por 20 dias, rodei 13 mil km, por Argentina, Chile e Uruguai, e me sai muito bem, aprendi muito.

Quando chegava em um lugar um hotel por exemplo, prestava atencao no q os outros clientes estavam pedindo e tentava usar no meu contexto, quase sempre deu certo.

O grande problema é qdo vc esta em um lugar com muita gente, com fila e tal, dai geralmente o interlocutor nao tem muita paciencia.

Claro q hoje faria diferente, tentaria levar frases prontas, conhecer o basico, mas na epoca a viagem foi definida em uma semana.

 

Desde aquela epoca faco curso de espanhol com minha vizinha q é Argentina, e toda vez q vou a uma regiao daqui da America do Sul, aprendo algo novo, ha muita diferenca nos sotaques entre diferentes povos hispano-hablantes.

 

Boa viagem,

 

Robson

 

ps: Em Buenos Aires, El Calafate e Bariloche, muita gente fala ou compreende bem o portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, na Belgica tinha um coreano no meu quarto que só falava coreano.

Ele me foi me mostrando no mapa os lugares que já havia passado ou que iria passar.

Conversamos mais por mimica do que por palavras, mais conseguimos nos comunicar.

 

Pode ser dificil, mais não impossivel. :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É possível sim! E melhor ainda, se esforçando um pouquinho você vai até aprender outras líguas viajando!

 

Eu nunca estudei espanhol, o pouco que sei aprendi viajando. Começei falando o bom e vellho portunhol, e de depois de 3 viagens pela América Latina já considero que falo um espanhol básico.

 

O inglês ajuda muito para se comunicar com outros viajantes, mas dependendo do local ele é até de pouca serventia. Eu acho legal sempre tentar usar a língua local, vai facilitar sua vida, além de aprender um pouquinho e ganhar a simpatia dos habitantes locais. Nada que um bom livrinho de línguas para viagens não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minha primeira viagem foi em 2008 para o Peru, foi pedreira mais consegui me virà com meu portunhol, esses dias no Hostel Florida em BA fiquei conversando com um grupo de senhores da Venezuela e para minha surpresa elogiaram o meu espanhol ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: e vc vai para BA o q mais vai ver è Brasileiro ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Leve um bloco de notas e uma caneta. Se vc sabe desenhar o básico pelo menos, já ajuda bastante. Ou já leve uns desenhos impressos baixados da internet.

 

Por exemplo, na Tailândia o recepcionista dizia que a roupa que mandamos para a lavanderia ficaria pronta as 10, mas nosso check-out era as 8. o ingles dele era bem fraquinho, ele não sabia os numeros. Falamos que era impossível pq sairíamos antes das 10 e ele não entendia.

Depois de meia hora tentando combinar o horário de pegar a roupa que o hotel levou para a lavanderia, simplesmente desenhamos um relógio com 10 horas e apontamos para ele. Depois desenhamos outro relógio com 8 horas e apontamos para nós e fizemos gestos do tipo "vamos embora". Pronto, problema resolvido...

 

O mesmo vale pra outras coisas. Desenhe uma cama, um carro, um prato, um computador e faça mímicas. Se vcs não se entenderem, pelo menos a diversão está garantida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho que em Buenos Aires você não terá problemas. Além da relativa semelhança entre os idiomas (fale devagar, eles deverão entender pelo menos o básico), o número de turistas brasileiros na cidade vai facilitar muito, já que os argentinos estão bastante acostumados com o português.

 

Vá, não se preocupe, e aproveite muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você não precisa necessariamente saber falar o idioma do país que vai visitar, mas acho que ao menos o mínimo necessário( por uma questão de educação até), deve-se saber, como palavras de saudação e ou cumprimento. Afinal, um ''bom dia'' e um ''obrigado'' são bem recebidos em qualquer país.

No mais, um bom dicionário para viagens de bolso é de muita serventia, pois além de você ter uma fonte para uma rápida consulta sempre em mãos, você ainda pode mostrar a frase específica para a pessoa nativa, em caso de um trava lingua daqueles :lol:

 

Outra dica é o livemocha.com. Um ótimo site gratuito para aprendizado auto-didata de vários idiomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Passei 34 dias na europa em julho sem nunca ter estudado inglês ou espanhol, sem exageros, não sabia criar uma simples frase do tipo "eu quero agua", "eu quero comida", eu sabia apenas uns 50 substantivos e verbos, mas sou muito desenrolado e nao me intimidei, procurei fazer amizades, paguei muito mico e me diverti muito com isso, foi bem tranquilo apesar de isso algumas vezes te deixar isolado pois vc nao pode aprofundar num relacionamento, conhecer alguem melhor ou algo do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...