Ir para conteúdo

ITÁLIA E FRANÇA - 22 DIAS - ABRIL 2012 (ROTEIRO E DÚVIDAS)


Posts Recomendados

  • Membros

Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises.

Abaixo o resumo das cidades base:

 

CIDADES BASE

MILÃO - 2 dias

FLORENÇA - 4 dias e 1/2

ROMA - 6 dias e 1/2

CARCASSONNE - 1 dia e 1/2

PARIS - 4 dias e 1/2

 

HOTEIS / HOSTELS

 

Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel.

Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda tenho q reservar)

Pesquisamos bastante, e achamos que estas opções tinham o melhor custo x benefício (localização, café, preço, conforto, banheiro...)

 

Hotel Berna (Milão) - quarto triplo - 160 euros diária quarto, c/ café da manhã

Archi Rossi Hostel (Florença)- quarto particular triplo - 35 euros diária p/ pessoa, c café da manha, banheiro

Alberdeen Hotel (Roma) - vou dar uma folga pro casal: quarto individual -> 80 euros diária (quarto casal - 100 euros) - c/ café

Hotel Du Chateau (Carcassone) - Falta reservar (quarto triplo - 210 euros / café)

Palym Hotel (Paris) - 140 euros c/ café

 

Quando voltar opino sobre estes hoteis. Espero que todos sejam bons, e fiquem dentro do esperado!

 

 

 

ROTEIRO

MILAO

DIA 1 - 9/4 (seg.) vai ser feriado lá, entao estamos pensando em passar o dia em uma cidade próxima, talvez BERGAMO.

DIA 2 - Tour de onibus, descendo nos principais pontos. Visita Santa Ceia.

 

FLORENÇA

DIA 1 - (a tarde) A pé nos principais pontos (ponte, duomo, palacio vecchio, redondezas)

DIA 2 - Galeria Ufizzi, fim da tarde: trem para CINQUE TERRE (eu -> dormir em cinque terre, os 2 vão dormir em florença)

DIA 3 - CINQUE TERRE / PISA (minha irma e cunhado vao fazer bate e volta)

DIA 4 - Palazzo Pitty e o que der tempo

DIA 5 - Day trip SIENA e SAN GIMINIANO

obs: Qremos reservar o Ufizzi pela internet

 

ROMA

DIA 1 - (a tarde) passeio a pé

DIA 2 - Coliseu/Palatino/Forum e proximidades

DIA 3 - Região Caracalla e o q der tempo (praças outros monumentos)

DIA 4 - VATICANO (passeio Necropoli, museus...)

DIA 5 - ??? livre ainda

DIA 6 - POMPEIA (bate e volta ou dormir em Napolis)

DIA 7 - livre ou CAPRI (se dormir em Napolis)

obs: Qremos comprar o roma pass, e reservar o Vaticano pela internet

 

CARCASSONE

DIA 1 (menos de meio dia) - livre

DIA 2 - Cidade medieval

 

PARIS

DIA 1 - (meio dia) Passeio a pé - Champs, Arco Triunfo, Galerias pacifico / Torre Eifel noite

DIA 2 - Notre dame e região

DIA 3 - Louvre e o q der tempo

DIA 4 - Versalles

DIA 5 - Eurodisney ou Livre

obs: Qremos comprar o paris museum pass. E reservar o bilhete da Torre pela internet

 

os lugares para cada dia são uma referência, tem o ponto principal, e qremos ir fazendo o que der tempo. Se alguém tiver alguma sugestão, de algo legal pra incluir, fique a vontade!!

 

 

DESLOCAMENTO

Milão/Florença - Trem rápido

Milão/Bergamo - Trem regional

Florença/Cinque terre/Pisa - trem regional

Florença/Siena-San Giminiano - excursão

Florença/Roma - Trem Rápido

Roma/Pompeia - Trem rápido até Napolis, trem regional

Roma/Carcassone - avião - easy jet (50 euros c/ 20kg de bagagem) até Toulouse. De lá trem regional.

Carcassone/Paris - trem regional até Nimes. Trem rápido até Paris.

ufa....rs

 

 

 

DÚVIDAS / PENDÊNCIAS / OUTROS

 

1- Como ainda é cedo nao compramos os bilhetes de trem. Estamos pensando em comprar os trechos principais pelo site da Trenitália, pra conseguir com desconto. Alguem conseguiu recentemente? Li em algum lugar q so o pessoal c/ cartão do Itaú e Santander estava conseguindo...

 

2 - Falta decidir (se) e onde ficar (hostel) em Cinque terre e Napolis

 

3 - CELULAR. Queremos comprar um chip lá. (Nosso celular é um smart bem basicao da nokia... pelo q eu li no manual é quadriband, teoricamente vai funcionar la) Alguém sabe se estrangeiro consegue mesmo comprar? Achei interessante do da Vodafone, a gente qria pegar c/ um plano de dados...

 

4 - CLIMA. Pelo que eu andei lendo em abril a temperatura em Roma (por ex) varia entre 7 e 17 graus. É isso mesmo? Ou costuma dar uns dias mais quentes? Será que rola usar manga curta? (Vamos ficar na italia de 9 a 23 e frança 24 a 30).

 

5- Vou levar boa parte do dinheiro em VTM. Já li alguns comentários que na itália nem todo lugar aceita, mas agora eu ja comprei... Será q vou ter problema c/ estes destinos? O meu é do BB...

 

6- Queremos usar lavanderia na metade da viagem, pra levar menos bagagem. Só estou com medo de encolher as roupas...

 

 

CUSTOS

Estamos estimando que o total da viagem em torno de R$ 9 mil (transporte, hospedagem, alimentação, passeios)

 

 

 

Acho que é isso. Sugestões e dicas são super bem vindas!!

Esse pré-roteiro é resultado de uns 6 meses de pesquisa, grande parte aqui no site. Daqui pra frente vamos detalhando e pesquisando mais sobre o que fazer em cada cidade. Compramos alguns guias, q estao sendo bem úteis tb.

 

=D

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Bruna,

Achei legal seu roteiro, a única coisa que mudaria, seria que no seu primeiro dia de Milão, no feriado, ao invés de ir a Bergamo, iria visitar um lago alpino como Como ou Garda e tem também Lugano na Suiça, que é bem legal para se passar um dia...

Não sei responder todas suas dúvidas, mas algumas acho que posso ajudar:

1) Se você estiver falando da tarifa MINI que tem até 60% de desconto, creio que ela só valha para esse ano (ela é comemorativa ao 150° aniversário da unificação italiana) e agora no verão.. depois já não sei... Mas eu recomendaria que você comprasse as passagens nas estações mesmo. Não peguei nenhum trem lotado, em pleno verão alta temporada, e assim você fica mais livre para decidir o horário que vai..

3) A forma mais barata de se ligar de lá, é usando o skype.. instalei no meu ipod, e nos hotéis ou cafés, conectava na internet e ligava para cá.. a ligação ás vezes era ótima, as vezes nem tanto.. mas da pra falar que esta vivo! Também da pra ligar a cobrar dos orelhões, o que não é tão caro.. ou ainda colocar as moedas no orelhão e ligar, acho que é mais vantajoso..

5) Quando falarem que você pode sacar em qualquer caixa visa, não é verdade.. É só onde tem Visa Plus, tentei sacar em 319 caixas, e eles devolviam meu cartao e diziam estar com erro, até que num deles, roubou meu cartão e nem devolveu (isso numa sexta feira a noite), a sorte que tinha o reserva, e também descobri que nem todos os caixas com visa plus davam para sacar, consegui sacar no "BNP Paribas ", e daí só saquei nele. Nem usei o cartão como débito mesmo na Itália, fiz uns três saques grandes, paguei a taxinha lá, e não tive dor de cabeça.

 

Espero tenha sido útil isso para você!

Link para o comentário
  • Membros

Se eu não me engano, acho que da pra sacar até 520 euros de uma vez, mas não tenho certeza.. Precisaria confirmar. O meu é/era do BB também dos que eu pesquisei é o melhor, em serviços e cotação.

Procure o blog To Indo Para a Italia, o Márcio, dono do blog, diferente de mim, gosta de planejar e detalhar tudo, o que pra quem busca informações é muito bom e me ajudou bastante.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Bruna!

 

Fui em Julho deste ano para Itália e foi a minha primeira vez para a Europa ... sensacional a viagem .... gosto de planejar muito e por isso apesar de não falar inglês e nem italiano não passei por nenhuma dificuldade na itália, pois eu estava com tudo planejado e agendado via internet.

 

Em Milão visite a Última ceia, faça a reserva pelo site "http://www.vivaticket.it/evento.php?id_evento=298097&op=cenacoloVinciano", quase não consegui para a data que eu queria, mas no final depois de entrar todos os dias eu acabei conseguindo ....

 

Em Roma não deixe de visitar a "Necropolis" ... foi o passeio mais legal eu fiz ... consegui a visita guiada por um Padre Brasileiro, foi muito legal ........ o site é esse "http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20040112_en.html" e o email para solicitar a reserva é esse "scavi@fsp.va" caso queira depois lhe envio o email que encaminhei para eles ...

 

Em Roma não deixe de comprar o Roma Pass ... ele quebra um galhão quanto a economia de tempo nas filas ... você ganha umas três horas!!!

 

Reserve também a sua entrada no Vaticano, o site é "http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceTipoVisita=26&step=2" ... as filas são quilométricas e sem nenhuma sombra rsrs

 

Quanto as ligações, usei sempre as "casinhas dos indianos", as ligações saiam em torno de 0,10 centavos de Euros, por minuto, são baratas e usei sem problema algum .... no hotel usava o msn ou o Skype e tb era de boa ... foram os metódos mais faceis ... o meu smart foi usado apenas para sms e para ficar olhando as horas rsrs

 

Tb usei o VTM e em todas as lojas que fui utilizar aceitaram de boa, inclusive na outlet, mas algumas com o limite minimo de 15 euros .... levei uma grana e sempre que possivel utilizava a grana, ainda voltei com boa parte da grana no VTM, sobra que já estou guardando para a próxima viagem em Abril ou Julho de 2012, o qual desta vez irei levar a minha esposa!

 

As minhas reservas de trem eu fiz pela Tam viagens e paguei uma diferença de R$ 20,00 nos trechos que havia pesquisado pela internet, comprei apenas um trajeto nas maquinhinhas que existem por lá e pelo que percebi o trajeto era mais barato do que se eu fosse comprar via internet ... fiz algumas pesquisas por lá e ficaria mais barato comprar lá nas estações, mas não me arrependo de ter comprado tudo por aqui inclusive as reservas de assentos (seguro morreu de velho) ....

 

Fiquei 9 dias na Itália e não fui em nenhuma balada, gastei em torno de R$ 4.000,00 (incluindo passagem area) ... e posso dizer que não passei vontade com nada, fiquei nos hoteis super bacanas e fiz praticamente todos os roteiros de trem na 1ª classe, exceto Roma-Assis e Veneza-Paris ...

 

Vale muito apena se planejar e organizar, pois encontrei vários brasileiros "perdidos" por lá ...

 

Acho que é só por enquanto ... qq coisa vamos te ajudando ....

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises.

Abaixo o resumo das cidades base:

 

CIDADES BASE

MILÃO - 2 dias

FLORENÇA - 4 dias e 1/2

ROMA - 6 dias e 1/2

CARCASSONNE - 1 dia e 1/2

PARIS - 4 dias e 1/2

 

HOTEIS / HOSTELS

 

Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel.

Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda tenho q reservar)

Pesquisamos bastante, e achamos que estas opções tinham o melhor custo x benefício (localização, café, preço, conforto, banheiro...)

 

Hotel Berna (Milão) - quarto triplo - 160 euros diária quarto, c/ café da manhã

Archi Rossi Hostel (Florença)- quarto particular triplo - 35 euros diária p/ pessoa, c café da manha, banheiro

Alberdeen Hotel (Roma) - vou dar uma folga pro casal: quarto individual -> 80 euros diária (quarto casal - 100 euros) - c/ café

Hotel Du Chateau (Carcassone) - Falta reservar (quarto triplo - 210 euros / café)

Palym Hotel (Paris) - 140 euros c/ café

 

Quando voltar opino sobre estes hoteis. Espero que todos sejam bons, e fiquem dentro do esperado!

 

 

 

ROTEIRO

MILAO

DIA 1 - 9/4 (seg.) vai ser feriado lá, entao estamos pensando em passar o dia em uma cidade próxima, talvez BERGAMO.

DIA 2 - Tour de onibus, descendo nos principais pontos. Visita Santa Ceia.

 

FLORENÇA

DIA 1 - (a tarde) A pé nos principais pontos (ponte, duomo, palacio vecchio, redondezas)

DIA 2 - Galeria Ufizzi, fim da tarde: trem para CINQUE TERRE (eu -> dormir em cinque terre, os 2 vão dormir em florença)

DIA 3 - CINQUE TERRE / PISA (minha irma e cunhado vao fazer bate e volta)

DIA 4 - Palazzo Pitty e o que der tempo

DIA 5 - Day trip SIENA e SAN GIMINIANO

obs: Qremos reservar o Ufizzi pela internet

 

ROMA

DIA 1 - (a tarde) passeio a pé

DIA 2 - Coliseu/Palatino/Forum e proximidades

DIA 3 - Região Caracalla e o q der tempo (praças outros monumentos)

DIA 4 - VATICANO (passeio Necropoli, museus...)

DIA 5 - ??? livre ainda

DIA 6 - POMPEIA (bate e volta ou dormir em Napolis)

DIA 7 - livre ou CAPRI (se dormir em Napolis)

obs: Qremos comprar o roma pass, e reservar o Vaticano pela internet

 

CARCASSONE

DIA 1 (menos de meio dia) - livre

DIA 2 - Cidade medieval

 

PARIS

DIA 1 - (meio dia) Passeio a pé - Champs, Arco Triunfo, Galerias pacifico / Torre Eifel noite

DIA 2 - Notre dame e região

DIA 3 - Louvre e o q der tempo

DIA 4 - Versalles

DIA 5 - Eurodisney ou Livre

obs: Qremos comprar o paris museum pass. E reservar o bilhete da Torre pela internet

 

os lugares para cada dia são uma referência, tem o ponto principal, e qremos ir fazendo o que der tempo. Se alguém tiver alguma sugestão, de algo legal pra incluir, fique a vontade!!

 

 

DESLOCAMENTO

Milão/Florença - Trem rápido

Milão/Bergamo - Trem regional

Florença/Cinque terre/Pisa - trem regional

Florença/Siena-San Giminiano - excursão

Florença/Roma - Trem Rápido

Roma/Pompeia - Trem rápido até Napolis, trem regional

Roma/Carcassone - avião - easy jet (50 euros c/ 20kg de bagagem) até Toulouse. De lá trem regional.

Carcassone/Paris - trem regional até Nimes. Trem rápido até Paris.

ufa....rs

 

 

 

DÚVIDAS / PENDÊNCIAS / OUTROS

 

1- Como ainda é cedo nao compramos os bilhetes de trem. Estamos pensando em comprar os trechos principais pelo site da Trenitália, pra conseguir com desconto. Alguem conseguiu recentemente? Li em algum lugar q so o pessoal c/ cartão do Itaú e Santander estava conseguindo...

 

2 - Falta decidir (se) e onde ficar (hostel) em Cinque terre e Napolis

 

3 - CELULAR. Queremos comprar um chip lá. (Nosso celular é um smart bem basicao da nokia... pelo q eu li no manual é quadriband, teoricamente vai funcionar la) Alguém sabe se estrangeiro consegue mesmo comprar? Achei interessante do da Vodafone, a gente qria pegar c/ um plano de dados...

 

4 - CLIMA. Pelo que eu andei lendo em abril a temperatura em Roma (por ex) varia entre 7 e 17 graus. É isso mesmo? Ou costuma dar uns dias mais quentes? Será que rola usar manga curta? (Vamos ficar na italia de 9 a 23 e frança 24 a 30).

 

5- Vou levar boa parte do dinheiro em VTM. Já li alguns comentários que na itália nem todo lugar aceita, mas agora eu ja comprei... Será q vou ter problema c/ estes destinos? O meu é do BB...

 

6- Queremos usar lavanderia na metade da viagem, pra levar menos bagagem. Só estou com medo de encolher as roupas...

 

 

CUSTOS

Estamos estimando que o total da viagem em torno de R$ 9 mil (transporte, hospedagem, alimentação, passeios)

 

 

 

Acho que é isso. Sugestões e dicas são super bem vindas!!

Esse pré-roteiro é resultado de uns 6 meses de pesquisa, grande parte aqui no site. Daqui pra frente vamos detalhando e pesquisando mais sobre o que fazer em cada cidade. Compramos alguns guias, q estao sendo bem úteis tb.

 

=D

abraços!

 

 

Oi, Bruna,

 

Acabo de voltar de uma viagem de 23 dias para a Europa, passando por Roma, Florença, Veneza, Paris, Carcassonne, Barcelona, Madrid e Lisboa.

 

Achei teu roteiro bem mais enxuto que o meu, pois você vai ter mais dias em cada cidade que eu, apesar de eu não ter colocado no roteiro algumas atrações que você colocou (Nápoli, Pompéia, Eurodisney, etc).

 

Eu fui também num grupo de 3 pessoas, eu, minha mãe e meu irmão. Isso facilita muito na hora da hospedagem, porque você didide a diária por três. Isso possibilitou que ficássemos em hotéis e não em hostels (o que para nós era importante, pois gostamos de privacidade na hora do banho e porque não somos mais tão jovens assim, especialmente minha mãe).

 

Sobre algumas das tuas dúvidas, vou tentar te responder algumas delas:

 

1) VTM: cada um de nós levou uma parte do dinheiro em cédulas e outra parte no VTM. O VTM foi aceito em praticamente todos os lugares. Foram raros os lugares que não aceitaram. Na Itália, sempre aceitaram. Nós não fizemos saques nas máquinas ATM, máquinas do Visa, apenas íamos usando o cartões nas compras ou pagamentos de ingressos e deu tudo certo. É bom você levar uma quantia em espécie, porque te facilita na hora do troco miúdo. Mas eu recomendaria que você tivesse um VTM com chip. Os nossos VTMs são com chip e talvez tenha sido por isso que foi aceito em todos os lugares.

 

2) Sobre a compra das passagens de trem: eu consegui fazer todas as compras das passagens de trens pela internet, tanto no site da Trenitália quanto no site da TGV. E paguei com meu VTM (lembre-se: o meu tem chip e por isso funcionou). Deu tudo muito certo. Eu comprei as tarifas reduzidas, com três meses de antecedência (tens de ficar atenta nas datas, para conseguir comprar). Com isso, conseguimos as tarifas MINI na Trenitália e as reduzidas na TGV e pudemos até pagar assentos de primeira classe. Na Trenitalia, os bilhetes são enviados por e-mail (E-tickets), mas na TGV, eles te enviam por e-mail um voucher com um código e você tem de retirar os bilhetes físicos nas máquinas automáticas das estações de trem francesas, usando o código que eles te enviam e o cartão que você usou para fazer a compra das passagens. Mas também tem de ser cartão com chip. Usei meu VTM e deu certo. Se tu fores usar o TGV e fizer a compra pela internet, te aconselho a fazer como eu fiz: fui a uma estação de trem dois dias antes de ir para Carcassonne, para retirar os bilhetes nas máquinas com calma (e foi necessária, pois a máquina era muito estranha ... haha, mas deu tudo certo).

 

3) Não esquece de verificar no site de cada atração que você for os preços corretos dos ingressos e os horários de abertura e fechamento, e também os dias em que os museus ficam fechados. Eu não pude ir ao Museé de L'Orangerie em Paris porque não sabia que na terça feira ele fecha. Além disso, eu já tinha ido em fevereiro à Itália (quando fui sozinha) e havia pago 6,50 Euros para a galeria Ufizzi e 6,50 para a Galeria della Accademia. Quando voltei agora em outubro, os ingressos estavam em 13 Euros para cada uma delas!!

 

4) Roma Pass: o Roma Pass é bastante útil porque ele te dá as duas primeiras entradas gratuitas, desconto de 30 % nas entradas das atrações seguintes e te dá 3 dias acesso livre em todos os transportes. Eu usei em fevereiro e foi ótimo. Mas ao chegar em Roma no dia 02/10/2011, com minha mãe e meu irmão, tive uma ingrata surpresa: O Roma Pass estava em falta em todos os pontos de venda!!! Não havia sobrado nenhum da temporada de verão. E só estaria disponpivel 5 dias depois, quando já estaríamos em Florença ....Só aí fio um prejuízo de 18 Euros, mais ou menos.

 

5) Clima: Eu fui em início de outubro, quando teoricamente já deveria ser outono. Mas em Roma, Florença, Barcelona, Madrid e Lisboa estava um calorão insuportável. Parecia verão, hehe... Mas em Veneza (mais ao norte da Itália) e em Paris estava frio, em Veneza, bem frio e com muito vento gelado. No período que você irá, será o início de primavera, e então, acho que a sitiuação se inverte: o clima deve ser mais de final de inverno e portanto, deve ser mais frio, especialmemnte em Paris. Talvez em Roma você encontre um clima um pouco mais quentinho. Em Roma, por sinal, a grande dica é a seguinte: no primeiro dia, compre uma garrafinha de água de embalagem plástica um pouco mais rígida ou mesmo um desses squeeze de colocar líquido. Depois, é só ir abastecendo nas incontáveis fontes e bicas que se espalham pela cidade, pois a água da fonte em Roma é potável e ótima. É uma enorme economia! (mas só faça isso em Roma, ok? hehe).

 

6) Filamnete sobre os celulares: nós levamos os nossos e usamos o roaming apenas para voz. Mas como estávamos os três juntos, não precisamos usar muito. Apenas ligamos rapidamente umas 3 vezes para o Brasil, e algumas vezes um para os outros quando nos desencontávamos. Não usamos dados, até porque muitos dos hoteis que ficamos tinham internet wifi liberada. Mas fora das dependências do hotel, uma wifi liberada seria bom, principalmente para poder acessar o google maps, para o caso de você se perder.

 

7) Uma última dica: Roma é uma cidade relativamente pequena, e você pode fazer grande parte das atrações a pé (por exemplo, é um passo sair do Coliseu e se dirigir ao centro histórico onde estão a Fontana de Trevi, a Piazza Navonna e o Pantheon). Para ir ao Vaticano é mais fácil ir de ônibus (linas 64 ou 40, que partem da Estação Termini). Mas Paris é uma cidade enorme: não se deixe enganar pelos mapas dos guias de viagens, que geralmente a mostram em uma escala bem distorcida. Pelo mapa pode parecer fácil ir da Notre Dame até a Torre ou mesmo da Champs Elisée até a Torre, mas a realidade é bem outra! hehehe.. É ótimo andar a pé por Paris, mas cuide com as distãncias para não ficar com suas pernas exauridas e perder muito tempo andando. Use muito o metrô de Paris, que pode parecer sinistro, mas é bem seguro e bem ramificado. Dá para ir a qualquer ponto da cidade usando o metrô.

 

Qualquer dúvida, me pergunte!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises.

Abaixo o resumo das cidades base:

 

CIDADES BASE

MILÃO - 2 dias

FLORENÇA - 4 dias e 1/2

ROMA - 6 dias e 1/2

CARCASSONNE - 1 dia e 1/2

PARIS - 4 dias e 1/2

 

HOTEIS / HOSTELS

 

Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel.

Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda tenho q reservar)

Pesquisamos bastante, e achamos que estas opções tinham o melhor custo x benefício (localização, café, preço, conforto, banheiro...)

 

Hotel Berna (Milão) - quarto triplo - 160 euros diária quarto, c/ café da manhã

Archi Rossi Hostel (Florença)- quarto particular triplo - 35 euros diária p/ pessoa, c café da manha, banheiro

Alberdeen Hotel (Roma) - vou dar uma folga pro casal: quarto individual -> 80 euros diária (quarto casal - 100 euros) - c/ café

Hotel Du Chateau (Carcassone) - Falta reservar (quarto triplo - 210 euros / café)

Palym Hotel (Paris) - 140 euros c/ café

 

Quando voltar opino sobre estes hoteis. Espero que todos sejam bons, e fiquem dentro do esperado!

 

 

 

ROTEIRO

MILAO

DIA 1 - 9/4 (seg.) vai ser feriado lá, entao estamos pensando em passar o dia em uma cidade próxima, talvez BERGAMO.

DIA 2 - Tour de onibus, descendo nos principais pontos. Visita Santa Ceia.

 

FLORENÇA

DIA 1 - (a tarde) A pé nos principais pontos (ponte, duomo, palacio vecchio, redondezas)

DIA 2 - Galeria Ufizzi, fim da tarde: trem para CINQUE TERRE (eu -> dormir em cinque terre, os 2 vão dormir em florença)

DIA 3 - CINQUE TERRE / PISA (minha irma e cunhado vao fazer bate e volta)

DIA 4 - Palazzo Pitty e o que der tempo

DIA 5 - Day trip SIENA e SAN GIMINIANO

obs: Qremos reservar o Ufizzi pela internet

 

ROMA

DIA 1 - (a tarde) passeio a pé

DIA 2 - Coliseu/Palatino/Forum e proximidades

DIA 3 - Região Caracalla e o q der tempo (praças outros monumentos)

DIA 4 - VATICANO (passeio Necropoli, museus...)

DIA 5 - ??? livre ainda

DIA 6 - POMPEIA (bate e volta ou dormir em Napolis)

DIA 7 - livre ou CAPRI (se dormir em Napolis)

obs: Qremos comprar o roma pass, e reservar o Vaticano pela internet

 

CARCASSONE

DIA 1 (menos de meio dia) - livre

DIA 2 - Cidade medieval

 

PARIS

DIA 1 - (meio dia) Passeio a pé - Champs, Arco Triunfo, Galerias pacifico / Torre Eifel noite

DIA 2 - Notre dame e região

DIA 3 - Louvre e o q der tempo

DIA 4 - Versalles

DIA 5 - Eurodisney ou Livre

obs: Qremos comprar o paris museum pass. E reservar o bilhete da Torre pela internet

 

os lugares para cada dia são uma referência, tem o ponto principal, e qremos ir fazendo o que der tempo. Se alguém tiver alguma sugestão, de algo legal pra incluir, fique a vontade!!

 

 

DESLOCAMENTO

Milão/Florença - Trem rápido

Milão/Bergamo - Trem regional

Florença/Cinque terre/Pisa - trem regional

Florença/Siena-San Giminiano - excursão

Florença/Roma - Trem Rápido

Roma/Pompeia - Trem rápido até Napolis, trem regional

Roma/Carcassone - avião - easy jet (50 euros c/ 20kg de bagagem) até Toulouse. De lá trem regional.

Carcassone/Paris - trem regional até Nimes. Trem rápido até Paris.

ufa....rs

 

 

 

DÚVIDAS / PENDÊNCIAS / OUTROS

 

1- Como ainda é cedo nao compramos os bilhetes de trem. Estamos pensando em comprar os trechos principais pelo site da Trenitália, pra conseguir com desconto. Alguem conseguiu recentemente? Li em algum lugar q so o pessoal c/ cartão do Itaú e Santander estava conseguindo...

 

2 - Falta decidir (se) e onde ficar (hostel) em Cinque terre e Napolis

 

3 - CELULAR. Queremos comprar um chip lá. (Nosso celular é um smart bem basicao da nokia... pelo q eu li no manual é quadriband, teoricamente vai funcionar la) Alguém sabe se estrangeiro consegue mesmo comprar? Achei interessante do da Vodafone, a gente qria pegar c/ um plano de dados...

 

4 - CLIMA. Pelo que eu andei lendo em abril a temperatura em Roma (por ex) varia entre 7 e 17 graus. É isso mesmo? Ou costuma dar uns dias mais quentes? Será que rola usar manga curta? (Vamos ficar na italia de 9 a 23 e frança 24 a 30).

 

5- Vou levar boa parte do dinheiro em VTM. Já li alguns comentários que na itália nem todo lugar aceita, mas agora eu ja comprei... Será q vou ter problema c/ estes destinos? O meu é do BB...

 

6- Queremos usar lavanderia na metade da viagem, pra levar menos bagagem. Só estou com medo de encolher as roupas...

 

 

CUSTOS

Estamos estimando que o total da viagem em torno de R$ 9 mil (transporte, hospedagem, alimentação, passeios)

 

 

 

Acho que é isso. Sugestões e dicas são super bem vindas!!

Esse pré-roteiro é resultado de uns 6 meses de pesquisa, grande parte aqui no site. Daqui pra frente vamos detalhando e pesquisando mais sobre o que fazer em cada cidade. Compramos alguns guias, q estao sendo bem úteis tb.

 

=D

abraços!

 

Oi,

 

Meus 2 centavos, baseado na experiência da minha viagem:

 

1 - Recomendo fortemente comprar as passagens com antecedência. Para se ter uma ideia, apesar de se dizer que a tarifa mini dá até 60 % de desconto, viajamos no mesmo trem em que eu paguei 29 euros para ir de Napoles a Florença e um sujeito pagou 90 para ir de Napoles a Roma. O porquê dessa diferença eu não sei, talvez as passagens simplesmente tenham reajustado. Paguei com o cartão Itaú algumas, mas acho que outras consegui com o do BB mesmo.

 

2 - Cinque Terre, recomendo fortemente a hospedagem em Levanto. A cidade tem uma estrutura melhor que a das demais Cinque Terre, é plana (item importantíssimo, pois você evita ladeiras intermináveis) e costuma ser mais barata. Recomendo também evitar Nápoles. Sem dúvida alguma a melhor base do sul da Itália é Sorrento, cidade bonita e com boa estrutura. Nós ficamos em Sant'agnello, cidadezinha bem próxima a Sorrento e foi bom da mesma forma. Nápoles é suja, caótica e violenta. Na viagem conhecemos um brasileiro que quase teve seu passaporte roubado por lá.

 

3 - não sei sobre celular, comprei um cartão telefônico por 7,5 euros e durou bastante.

 

4 - o clima é algo meio bizarro. Ficamos em setembro e outubro, meses com temperaturas estimadas semelhantes as de abril. Pegamos 15 dias de calor na Itália e 11 dias de muito frio na França. Eu levaria roupas de frio e de calor no seu lugar. Mas o frio é suportável com um casaco e algumas roupas de manga comprida por baixo. Leve luvas também.

 

5 - Tivemos problemas com o VTM num restaurante na Itália e para comprar bilhetes nas máquinas de metrô e de trem na França. A máquina aceitava ou cartão de crédito com chip ou moedas. Nada de notas. Vimos um cara passar um perrengue com isso e por sorte nosso cartão de crédito funcionou sem problemas. Levei muita grana em espécie e foi tranquilo, não me arrependo. Várias pequenas despesas só aceitam em cash. Preferimos evitar o risco de dar algum problema no saque no banco, coisa que aconteceu com um conhecido nosso. Na verdade, ambos possuem suas vantagens e desvantagens, cabe a você avaliar.

 

6 - não usamos lavanderia, lavamos na mão e minhas roupas encolheram. Devo ter perdido uma grana com isso. Quisemos evitar lavanderia por acharmos que poderia não ser higiênico e porque poderia haver perda de roupas, algo assim. Enfim, pode ter sido pura paranoia nossa, mas foi a nossa opção.

 

PS: acho 9 mil muito pouco se o gasto é o total para os 3. Para duas pessoas em 22 dias (na verdade, fiquei 28) eu devo ter gastado por volta de 12 mil, isso sendo econômico. Só a passagem já é cara, sem falar nas hospedagens.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...