Ir para conteúdo

Isla Margarita - Venezuela (2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Cris, achei o máximo a posada Tramonto, nunca tinha ouvido falar dela... E o custo X benefício está ótimo (se o valor for esse mesmo), principalmente porque o Aquarena prepara o cooler para levar aos passeios. Só não se iluda com restaurantes, eles são poucos em Gran Roque, mas dá para variar.

 

Sugiro que você entre em contato por e-mail com eles e solicite os valores individuais de cada coisa (não estranhe se eles demorarem para responder, isso é comum na Venezuela). Quanto ao café da manhã, têm dois pequenos mercados onde você pode comprar pão, frios e suco sem gastar muito (é só se informar).

 

Bom, se vocês querem uma lua-de-mel inesquecível, minha sugestão é que você permaneça toda a viagem em LR. Pra vc ter uma noção, existem mais de 200 cayos e bancos de areia por lá, portanto, há muito o que conhecer e cada um tem uma beleza diferente...não tem como "enjoar"! Ah, e sobre o hotel em Maiquetia, o Eurobuilding tem ótima localização e já me disseram que é muito bom.

 

Mas se decidirem mesmo por dividir os dias com Margarita, o Lidotel é uma ótima opção, pois fica dentro do estacionamento do Sambil que é o maior shopping da ilha e onde vcs encontrarão as melhores lojas para compras. Minha sugestão é que vocês reservem o carro em alguma locadora do aeroporto mesmo (vou me informar o nome e contato). Quanto as compras, se vcs têm a oportunidade de viajar p/ Miami, Margarita fica "no chinelo"!! ::hahaha::

 

Vamos nos falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Kaka!

 

O que isso, seu relato sobre LR que é sensacional... Já indiquei ele para vários amigos! =)

 

Como moro aqui em Caracas gostaria de poder ajudar mais os brasileiros quanto à troca de câmbio, por exemplo, mas a distância com o aeroporto e o trânsito dificultam um pouco. Enquanto isso ajudo no que posso com as informações, é um prazer!!

 

Mas um dia ainda pretendo terminar o meu relato, quem sabe depois que voltar pra lá... simplesmente AMO aquele lugar!!!

 

P.S. Suas fotos são fantásticas...eu também adoro fotografar, ainda mais se for em LR!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris:

Só dando um palpitezinho. Hospedagens dependem muito de quanto você está disposta a gastar. Hospedagem em Los Roques por 120 USD você vai ficar num puta hotel. Eu fiquei em outubro do ano passado na Pousada Gremary com meia pensão. Ou seja, sem almoço. Paguei 300 Bsf, ou seja, menos de 40 USD.O email do Gregory é posada_gremary@hotmail.com. Ele pode te enviar fotos da pousada e te informar os preços dos passeios. Te falo de cadeira: não conheço Margaritas, mas Los Roques é simplesmente divino. Passo por lá de novo este ano. Octubre nuevamente, Los Roques! Abrazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Dani.

 

Eu amo aventura, sou de Manaus e há 1 ano estou morando em BH (estudando cinema) como minhas férias foram decididas em cima da hora (culpa do meu chefe) eu terei de aproveitar uma passagem que eu tenho para Manaus dia 20 de outubro, pois estou indo para a festa do boi-bumbá (da capital). Na melhor que ir visitar meu avô em Boa Vista, o amigo dele abastece o carro todos os sábados e ficou de me levar até Santa Helena.

 

Estou indo com dois amigos e não quero conforto, já fui ao Monte Roraima fazer escadala e adorei, pois amo aventura, dessa vez quero passar bastante tempo em estrada, conhecer gente nova, ver uma praia bem azul e fazer um mergulho, tirar foto no fundo do mar, me indicaram Margarita, pois meu avô disse que é mais rápido ir para lá e menos caro do que ir para Los Roques.

 

De Santa Helena até Puelo la cruz pegarei um ônibus ou alugarei um carro. Você sabe quanto custa o preço do ferry boat? Que horas ele sai indo para Margarita? Em vou comprar o Dolar aqui no Brasil mesmo, me indicaram entrar com 250 dolares que é suficiente para eu passar 5 dias em margarita, não sei se quero ficar em Hotel, gosto de andar somente com a mochila nas costas e acampar, em Los Roques sei que tem um espaço para campping, em Margarita tem como? É perigoso? No caso se eu decidir ir para Caracas e de lá pegar um avião para Los Roques? É melhor eu comprar a passagem aérea lá na hora? Paga-se em Dolar ou Bsf?

 

Meu e-mail é: robert.filgueira@hotmail.com (abro este e-mail todos os dias, pois recebo muitos e-mails de leitores, sou escritor).

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Roberto!!

 

Fiquei um tempo "afastada" aqui do mochileiros, por isso a demora em te responder...

 

Bom, eu realmente não sei te informar sobre as distâncias entre Santa Elena e Puerto La Cruz (a cidade de onde saem os ferrys p/ Margarita), mas segundo informações de posts anteriores ao seu nesse mesmo tópico, saindo de Santa Elena você passará pelo ferry antes de chegar em Caracas (Maiquetia).

 

Encontrei um site que informa os seguintes horários (de ônibus):

 

Santa Elena de Uairen - Puerto La Cruz

Saí: 9:30AM

Chega: 18:30PM

 

Puerto La Cruz - Santa Elena

Saí: 17:30PM

Chega: 02:30AM

 

http://busvenezuela.com/region-guayana/bolivar/puerto-ordaz-horarios-de-bus.html

 

Quanto à mergulho, não vi muitas informações em Margarita sobre isso, mas não duvido que seja muito bonito... Já em Los Roques, mesmo sendo um povoado muito pequeno, existem duas empresas/escolas de mergulho que também alugam equipamentos. Vi fotos do fundo do mar e é a coisa mais linda, tanto quanto as paisagens!!

 

Bom, e acho que você só sobreviverá em Margarita com U$250,00 se vc dormir em barraca e comer em lugares muito baratos... A inflação nesse país está uma loucura e cada dia mais o custo de vida (e também para os turistas) está aumentando muito. No caso, da passagem aérea é paga em bolivares, o que compensa bastante, pois o valor em dólares eles fazem a conversão pela taxa oficial (1 dólar = 4 bolivares) e você pode comprar bolivares no câmbio paralelo (1 dólar = 8 bolívares)...tudo acaba ficando "mais barato".

 

Ah, também não tenho conhecimento de camppings em Margarita e quanto à segurança (pelo menos como é na Capital), não recomendaria muito a você fazer isso por lá!

 

Se precisar de mais informações, é só escrever!

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite! Faz um bom tempo que leio as postagens de mochileiros rsrrs mas hoje criei meu perfil. Gente que vontade louca de ir até Venezuela de carro, mas eu não sei nem como começar a planejar. Ajudem essa mochileira de primeira viajem rsrsr

já viajei de avião aí por algumas capitais brasileiras... mas de carro é a primeira vez e para o exterior... bjubjubjubj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara Dani, já comentários seus sobre o câmbio na Venezuela. Mas se vc pudesse tirar mais uma dúvida sobre o assunto, agradeceria bastante! Vou para Isla Margarita de avião no seguinte roteiro: São Paulo -> Caracas -> Porlamar. Já fiquei sabendo que na conexão no aeroporto de Caracas, não poderei sair da área de conexão. Dessa forma, câmbio em Caracas não será possível. Vc saberia me dizer então se seria melhor o câmbio no aeroporto de Porlamar, no centro de Porlamar ou no Hotel que ficarei em Isla? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara Dani, já comentários seus sobre o câmbio na Venezuela. Mas se vc pudesse tirar mais uma dúvida sobre o assunto, agradeceria bastante! Vou para Isla Margarita de avião no seguinte roteiro: São Paulo -> Caracas -> Porlamar. Já fiquei sabendo que na conexão no aeroporto de Caracas, não poderei sair da área de conexão. Dessa forma, câmbio em Caracas não será possível. Vc saberia me dizer então se seria melhor o câmbio no aeroporto de Porlamar, no centro de Porlamar ou no Hotel que ficarei em Isla? Obrigado!

 

Olá sabino!!

 

Bom, essa informação que você teve sobre a conexão está um pouco equivocada... Se vc sair pelo desembarque internacional, conseguirá sim fazer o câmbio, mas como eu sempre digo, no aeroporto não é o melhor lugar p/ se fazer isso. Mas se necessário troque uma quantia pequena para os primeiros gastos no aeroporto de Maiquetia (Caracas) e quando chegar na ilha, se aparecer alguém oferecendo, aproveite.

 

Vc chegará no aeroporto internacional e o vôo p/ Porlamar saí no aeroporto nacional. Eu nunca precisei utilizar, mas já me confirmaram que existe ligação interna entre um aeroporto e outro. Depois de pegar sua bagagem e antes de sair, informe-se sobre essa passagem com algum funcionário do aeroporto.

 

Quanto ao câmbio na ilha não tenho conhecimento de nenhuma pessoa, mas acredito que não deve ser difícil encontrar. Informe-se "discretamente" no próprio hotel sobre alguém que possa ajudá-lo com isso e de preferência marque o ponto de encontro no próprio hotel.

 

Recomendo não fazer compras com seu cartão de crédito, pois o câmbio funciona assim: No oficial U$1,00 vale Bsf4,00 e no paralelo U$1,00 vale +- Bsf8,00... Isso quer dizer que para saber qual seria o preço da sua compra em reais, é só dividir o valor em bolívares por 4. Algumas coisas são mais baratas que no Brasil, mas no câmbio paralelo acaba saindo "elas por elas", agora se vc pagar com cartão, seus gastos vão dobrar!!

 

Espero ter ajudado!

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...