Ir para conteúdo

Indonesia - Perguntas e Respostas


DeDau

Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Pegoraro e outros,

 

Moro na Indonésia há 01 ano e meio, sobre voos dentro da Indonésia a melhor companhia em termos de custo é a Lion Air www2.lionair.co.id eles vendem de Jakarta a Denpasar (Bali) o aeroporto de Bali fica em Kuta, o lugar mais badalado da ilha de Bali.

 

Camila:

 

Para ver os dragões de komodo, você pode ve-los em um zoológico em Java, mas se pretende ir a Flores de Bali, em Kuta eles vendem pacotes que pode ser feito em barco, leva alguns dias, ou você pode ir de avião até kupang (Timur) Nusa Tenggara Timur onde esta flores...

 

Um abraço,

 

qualquer coisa me add no msn: haverim@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Heka,

Espero q vc possa me ajudar com várias dúvidas minhas haha

Estou começando a planejar minha viagem para Bali, já li muita coisa aqui mas ainda tenho muitas dúvidas

1-Vou no mês de Janeiro e pretendo ficar 14 dias, vi alguem falando pra tomar cuidado com a época de monções, quando é essa época?

2- Minha maior dúvida é sobre hospedagem, me indicaram ficar na praia de kuta e pelo oq li aqui achei legal, por mais q seja bem agitada porém vai dificultar me locomover na ilha se ficar os 14 dias hospedada em kuta?é melhor ficar metade em uma região da ilha e a outra metade em outro lugar?

3- Locomoção: já li dicas pra ir a varios lugares mas não consegui me localizar no mapa, pois creio q aqui as pessoas se referem pelo nome das praias e ilhas e não consegui achar no mapa. Um amigo q ficou 2 meses em bali falou q alugou um buggy e valeu super a pena, já li aqui tb q é uma boa alugar uma scooter. Qual a melhor opção pra me locomover em Bali?

4- Lugares para ir, quero conhecer templos legais, já vi aqui os templos de Uluwatu, Tana Loth; vi também q as melhores prais ficam na Ilha de Gili há quanto tempo fica de Kuta? dá pra ir passar o dia ou é melhor dormir nessa ilha?; Ilha das flores fica muito longe?vale a pena ir no Parque Nacional pra ver os dragões de Komodo; O vulcão de gunung agung vale a pena subir ele? li q a vista lá em cima é linda!; LUGARES PARA MERGULHO, meu namorado é mergulhador profissional e eu tb gosto de mergulhar queria dicas, vi aqui já dicas de nusa lembogan, amed e sulawesi, mais alguma dica?; sumatra vale a pena?tb li que tem um mergulho legal nas ilhas de palau we.

5- Outra dúvida, somos vegetarianos por ser uma ilha de religiao hindu e budista tenho boas opções de restaurantes vegetarianos?

 

Acho que é isso, muitas dúvidas mas só pra reforçar a minha maior duvida realmente é quanto a minha mobilidade lá, se esses lugares q comentei são distanes um do outro, ou se dá pra visita-los e se tiverem algum mapa legal de Bali pra indicar aqui na internet ou para comprar, ai posso tentar me localizar quanto aos lugares q quero ir!

 

muito obrigada desculpe o tamanho do texto!

beijos

Hanna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hannayres,

Bem vinda ao mochileiros!

Antes de mais nada a epoca de monções depende de cada região, para a Indonésia voce terá que ver quando isto ocorre. Pesquisar na internet deve te fornecer este dado.

Eu, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ir a Indonésia/Bali, então não sei te informar sobre melhor local de hospedagem nem a locomoção entre as ilhas. Novamente te recomendo vc a ler info na internet ou nos foruns gringos, ou a pesquisar nos guias de turismo. Há algumas versões em ingles online de graça como frommers, roughguide e lonely planet.

Quanto a alimentação acho q vc n deverá ter problemas, por Bali ter uma influencia muito grande hindu e budista, mas n sei se eles tem esta só restaurante vegetariano. O q vc pode fazer é comer em restaurantes hindus.

Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Heka,

Espero q vc possa me ajudar com várias dúvidas minhas haha

Estou começando a planejar minha viagem para Bali, já li muita coisa aqui mas ainda tenho muitas dúvidas

1-Vou no mês de Janeiro e pretendo ficar 14 dias, vi alguem falando pra tomar cuidado com a época de monções, quando é essa época?

2- Minha maior dúvida é sobre hospedagem, me indicaram ficar na praia de kuta e pelo oq li aqui achei legal, por mais q seja bem agitada porém vai dificultar me locomover na ilha se ficar os 14 dias hospedada em kuta?é melhor ficar metade em uma região da ilha e a outra metade em outro lugar?

3- Locomoção: já li dicas pra ir a varios lugares mas não consegui me localizar no mapa, pois creio q aqui as pessoas se referem pelo nome das praias e ilhas e não consegui achar no mapa. Um amigo q ficou 2 meses em bali falou q alugou um buggy e valeu super a pena, já li aqui tb q é uma boa alugar uma scooter. Qual a melhor opção pra me locomover em Bali?

4- Lugares para ir, quero conhecer templos legais, já vi aqui os templos de Uluwatu, Tana Loth; vi também q as melhores prais ficam na Ilha de Gili há quanto tempo fica de Kuta? dá pra ir passar o dia ou é melhor dormir nessa ilha?; Ilha das flores fica muito longe?vale a pena ir no Parque Nacional pra ver os dragões de Komodo; O vulcão de gunung agung vale a pena subir ele? li q a vista lá em cima é linda!; LUGARES PARA MERGULHO, meu namorado é mergulhador profissional e eu tb gosto de mergulhar queria dicas, vi aqui já dicas de nusa lembogan, amed e sulawesi, mais alguma dica?; sumatra vale a pena?tb li que tem um mergulho legal nas ilhas de palau we.

5- Outra dúvida, somos vegetarianos por ser uma ilha de religiao hindu e budista tenho boas opções de restaurantes vegetarianos?

 

Acho que é isso, muitas dúvidas mas só pra reforçar a minha maior duvida realmente é quanto a minha mobilidade lá, se esses lugares q comentei são distanes um do outro, ou se dá pra visita-los e se tiverem algum mapa legal de Bali pra indicar aqui na internet ou para comprar, ai posso tentar me localizar quanto aos lugares q quero ir!

 

muito obrigada desculpe o tamanho do texto!

beijos

Hanna

 

Olá Hanna td bom...???

Estive na indonésia na época que vc pretende visitá-la e talvez posso te ajudar com algumas dúvidas.

1) Fui para Bali em Janeiro e o clima é o seguinte: Sol ou tempo fechado pela manhã, muito calor e chuva durante as tardes. Geralmente elas são mais para o fim da tarde e são típicas chuvas de verão.

2) Sobre a hospedagem eu fiquei em Kuta, essa região é onde estão a maioria dos hoteis e toda a infraestrutura necessária para o turista mas é bem bagunçada e movimentada. Se vc procura sussego recomendo ficar nos extremos da ilha onde a concentração de turistas é bem menor. O único ponto negativo de ficar fora da região de Kuta é o transporte que será um pouco mais caro e trabalhoso mas nada que dificulte sua estadia.

3) Sobre a locomoção vc pode facilmente alugar uma scooter por algo em torno de 5 doláres a diária mais a gasolina que vc compra na rua mesmo, ( eles vendem em garrafas de absolut é muito bacana!!!! ) mas recomendo que vc tenha uma experiencia na pilotagem pois o transito lá é bem caótico. Caso prefira uma opção um pouco mais segura pegue os taxis e fale para o taxista ligar o taximetro pois eles gostam de cobrar um preço único pela viagem e sempre saem ganhando em cima de nós.

4) Sobre lugares para visitar vc terá infinita opções, eu recomendo pegar uma das barracas que vendem passeios montar um tour com o cara na hora e negociar o preço que vale bastante a pena. Posso te indicar o templo de Uluwatu, O Tana Loth, GWK (estátua gigante ), Dreamland ( bela praia com areia cristalina ), Jimbaran Bay para um jantar bem legal onde os restaurantes colocam as mesas na praia e espalham velhas por todo o local criando um visual incrível!!! Não deixe de visitar UBUD e a monkey forest e para a pratica do mergulho recomendo vc procurar informações sobre a Turtle Island.

5) Sobre a comida vegetariana vc encontrará opções bem acessíveis em Kuta mesmo, não precisa encanar!!!

 

Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma dica sobre Bali só pedir!!!!

 

BOA VIAGEM...!!!!!!

 

rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoas,

to querendo ir pra Bali e Java por 20 dias em meados de Abril de 2012,

to lendo umas coisas sobre os lugares mas aceito dicas... dicas sobre tudo desde a língua e albergues até locais de mergulho bacanas, eu não vou surfar, mas vou mergulhar e curto tudo que for natural, tipo, praia, mato, por do Sol e coisas assim, cultura do lugar tambem ^^

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mai...posso te dar umas dicas!!!!

Estive por lá em Março de 2008, fiquei 1 mês só em Bali mesmo conhecendo as inúmeras ilhas e praias que tem por lá. Foi minha melhor viagem da minha vida, surfei bastante la e acabei mergulhando em lembongan island, animal...vc pega um barco(iate) de bali até la da 1 hora de viagem, vale muito a pena, tem que se informar nas agencias de viagens que tem na kuta street em bali msm. Sobre alimentação e hospedagem são muito baratos,albergue você não encontrará lá pois os hotéis são muito bons e pelo preço de banana: ex: fiquei em um hotel do lado de kuta street por 10 dollares = 100.000 rupias...com café da manhã, piscina linda, quarto com hidro e ar-condicionado(patrão rs) pois lá faz muito calor o ano inteiro, nesse ai fiquei 15 dias, ai vi que dava para economizar mais fiquei em um na frente esqueci o nome do hotel por apenas 45.000 = 4,50 dollar a diária de graça hehehe...esse não tinha piscina, mas tinha café da manhã não muito reforçado mas muito bom, no quarto - sem ar-condicionado, ventilador, agua fria...heheh!!!sobre baladas: entrada free, entrava de bermuda, chinelo e sem camisa!!!bebidas la tipo breja ou coqueteis era barato em torno de 3 dollares isso na balada...fora é bem menos!!!boa trip qualquer coisa estamos ai!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal, tudo bem?

 

Faz pelo menos 5 anos que eu acesso esse site, mas so agora fiz um perfil. Enfim, estou dando uma volta ao mundo (na verdade nao chega a ser completa pois nao estou cruzando os 2 oceanos (simplesmente porque a passagem era mais cara). Bom, estou entrando na parte da Asia (onde so conheco a Tailandia) e estou com algumas duvidas em relacao a Indonesia.

 

Chego no dia 18/12 em Bali num voo noturno e queria saber se alguem tem alguma recomendacao de hotel. Pode ser em Kuta ou Ubud, depois se eu nao gostar eu troco. Segunda duvida - essa eh a temporada que metade da Australia resolve visitar Bali. Terei problemas em achar lugar sem fazer reserva com antecedencia?

 

Procuro algo barato e limpo. Minha unica frescura eh com limpeza, o resto durmo literalmente em qualquer buraco. Pode ser hotel barato ou hostel mesmo, pois nao tenho problemas nenhum em dividir quarto.

 

Vou ficar 10 dias em Bali e depois vou voar para a Tailandia para passar o reveillon em Koh Panghan. Se alguem estiver por essas bandas, podem me contactar fcsviagens@gmail.com

 

Vou colocar meu relato sobre a viagem da Tailandia na parte de relatos.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...