Ir para conteúdo

Nas alturas de um céu sem fim!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom,o que vou escrever aqui são fatos que realmente aconteçeram.Não vou começar a descrever desde o iníco porque esse início foi a uns 3 anos atrás.Eu e meu amigo Nando,em dias memoráveis em que ficávamos falando da vida e dos sonhos nas sacadas de nossas casas sempre pensávamos na idéia de um dia saltar de paraquedas.

Nunca duvidei que isso seria apenas pensamentos ou que seria da boca pra fora porque normais eu sabia que não eramos mesmo.

 

Uma perfeita lembrança do que fizemos no dia 17/07/2009.

 

 

20100225132216.jpg

 

07/07/2009.Me lembro do tel tocando.

Atendo e era ele,grande Nando....Cara,agente têm que agenda isso logo.

Temos,temos sim.

Só que lembro que diziamos sempre algo pareçido com isso sabe,e no fim algo acabava aconteçendo.

Dessa vez foi diferente.

 

09/07/2009.Acordei era mais um dia normal,nada como um após o outro.Naquela tarde era o Nando me ligando pra gente poder ir até o banco e depositar a tal grana dos saltos.Pareçia que dessa vez ia não é...pois é,foi então o dia em que finalmente marcamos ´´o começo sem volta`` ou seria ´´o começo sem fim da diversão``?

 

 

Narro daqui em diante palavras a qual descrevíamos a cada detalhe ou aquela sensação perfeita até chegarmos ao nosso destino.Teve coisas ditas por mim,e teve coisas ditas e pensadas pelo Nando.Sei que ele não mudaria nada do que eu disse,pelo contrário,iria escrever muitas outras.Dedico isso a você também meu grande amigo,como uma das coisass que eu mais falei durante todo o momento.

 

FODA!FODA!FODA!Foi foda estarmos ali.Dividimos uma grande aventura ali,nada melhor do que uma grande aventura com um grande amigo.Coisa de maluco,para nós um dia perfeito!

 

09/07/2009.Eu estava tranquilo até o momento.Mas depois da nossa última conversa pelo tel,eu imaginava talvez que dessa vez a coisa ia aconteçer.Do caralho!

Realmente tinha aconteçido.Estava tudo marcado.O grande salto iria aconteçer uma semana depois.

 

 

10/07/2009.Foi foda,dia seguinte do salto agendado,liguei o pc pra olhar e-mails e tal e não teve jeito.Lá estava eu assistindo os vídeos da galera que já tinham realizado algum de seus muitos sonhos.Mesmo que você tente evitar um pouco da ansiedade,não há como,quando nota está ali imaginando já como será aquela louca sensação.Vai ser incrível,a adrenalina que eu sinto e a boa energia é impar agora.

 

 

 

16/07/2009.O DIA.

 

Na verdade,agente tava na expectativa de chegar na quinta,ou seja hoje,porque de certa forma já estaria aconteçendo.É hoje o grande dia!Assim que acordei,ao invés de espreguiçar,pareçia que havia comemorado um gol.Hoje,é hoje...Yeah!Rock n Roll!Rumo ao Salto!Vai ser Perfeito!

 

18:45-Vai chegando a hora!Agente siquer entrou no busão e a expectativa ja tomou conta.100% transpiração,adrenalina estava vindo a tona também.Vai ser incrível,não enjoava de repetir isso a mim mesmo,eu tinha acabado de assistir a uma das cenas que me inspiro muito a fazer isso a dar início a este sonho.

 

 

Cena do meu filme favorito

 

Cacadores de Emoção!

20100225134817.jpg

 

Você nunca mais será o mesmo,era o que eu imaginava.

Incrível,incrível a sensação que eu sentia já naquele momento.

 

19:48-Tema do Top Gun!Não precisava dizer mais nada.Sempre iria pra outra dimensão quando ouvia minhas músicas que tem história pra mim.

Era hora dos ajustes finais,era hora de partir rumo a rodoviária.

 

20:50-O busão chega!Pouco antes disso fizemos alguns videos na rodo,zuera só mesmo.Dentro do bus tudo era festa,ríamos feito criança.

 

 

17/07/2009-12:40A.M-Parada!Paraíba do sul!Acordei igual uma tampa de chaleria um calor f***.Talvez foi o efeito de ter ido usando 2 calças,não lembro porque mesmo fui com 2 calças ate hoje.Como diz o Nando me ferrei.Paramos e só eu desçi.Quando voltei,tive uma ligeira impressão de que o busão ja tinha saído.Pior ainda fui entra em outro bus sabendo que não era o meu.Isso tudo não passou de engano.Era só um esquema que a compania tinha feito para facilita a vida de todos.

 

06:40.Dia do Salto!O céu ta fantástico!Azul como nunca!Estamos praticamente dentro de São Paulo!O nando da uma conferida no bolso.Diz ele que para não pular de paraquedas hoje teria que levar um tiro.Porra,nem sei porque escrever tal comentário mas ta massa.

 

 

06:45.Como diz o Nando,poderia ter chovido,ou sei la as condições de salto não serem as melhores neste dia,mas não.O céu era espetacular,perfeito.Sabiamos que tudo tivera dado certo e que seria do caralho!

 

Olhávamos todos ao nosso redor e percebia,era tudo muito normal,era um dia comum como qualquer outro,uns voltando para casa,outros a trabalho,outros visitando entes queridos,muitos com a cara de stress que São Paulo coloca em muitos.Trânsito não é?aqui não tem como escapara dele!Estávamos a todo vapor,deu pra descansar legal na viagem,dormir um pouco!Não tavamos nem ligando muito pra isso não mas tudo bem.

 

Foram 1 h e 40 m preso no trânsito praticamente já dentro de São Paulo.Problema?Porra nenhuma!O céu era incrível!

 

08:40-Chegada na rodoviária!São Paulo!Ninguem mais aguentava ficar dentro do busão.Eram quase 13 hs afinal.Saimos de boa.Fomos os últimos!Sem pressa!Chegamos pra variar na hora do rush.Fomos comer algo,eu comeria um elefante de tanta fome e acho que o nando acabou comendo mesmo.

 

Fomos procurar por passagens pra ir pra boituva!O guichê da compania não era no tietê.Barra funda!Metrô!Linha Vermelha!Lotação!Problemas?Jamais!

 

Chegamos as 10 na estação bf.Compramos as passagens destino a Boituva.

 

 

10:20.O busão chega!Caralho!Foda,Foda!Errei o lugar onde era pra preencher!Nesse momento,Deus como sempre ele nos ajuda.Alzírio!Erao nome do motor!

-Esse busão passa perto da escola de paraquedismo?+/ - isso que foi nossa pergunta.

-Opa!Passa sim!Vocês vêm comigo,eu vou entrar em Boituva e na volta eu dexo vocês la!

-Não tem erro!Vão pular de paraquedas hoje???

-Ô!Com certeza!

-Legal!

O cara era firmeza!

 

 

 

10:25.Entramos no bus!Caramba!Tamo dentro do busão pra boituva...mais 100km.

Rumo a um sonho!

 

 

 

11:10.Nando diz:Somos muito maluco cara!Amém,que assim seja,pensei.Ele ligou pra mãezona dele pra dizer que tava tudo ok durante a viagem!Seremos literalmente o google earth daqui a alguns minutos!A primeira cidade por qual passamos foi Barueri!Já estávamos muito perto!

 

Existe limites?Séra que o céu pode ser o limite?

 

 

12:12.Demos uma sossegada.O nando curtia uma música,eu pensava.Já estávamos próximo de Boituva.Como diz o nando:Isso aqui é um sonho!O cara sentia uma emoção diferenciada,eu também po...não tinha como.Realmente um sonho,so que agora você não abre os olhos e pensa que droga,agora você o ve de olhos bem abertos.

 

 

12:22 Chegamos na cidade de Boituva!

20100225142727.jpgD

20100225142803.jpg

 

12:35.O motorista passando pelo viaduto nos chama!

A escola é ali!Basta vocês atravessarem o viaduto.

xxxxxxx......caralhoo né?!

O nando ainda tirou uma foto dele!E por que não?

20100225143123.jpg

O cara foi 10.

 

12:40pm.Exatamente a hora em que cruzávamos o viaduto.Já vimos aquelas placasa que a dias antes só viamos então pela net.Louco né?Estávamos ali.

20100225143522.jpgDentro do busão era só rock n roll!

20100225143616.jpg

20100225143647.jpgNa chegada...bem próximo de um sonho que muda tudo.

20100225143709.jpgÉ isso,bem perto...

 

Eu ainda não tava entendo bem,a coisa não pareçia real,nós ali.

 

De 12:50 pra frente,foi mal mas perdi a noção de muita coisa quando realmente chegamos na escola.

Cruzamos a estrada da escola...Para tudo!Locura cara,pareçia brincadera.Aqueles soldadinhos que agente ganha quando garoto que você joga de um lugar alto e eles abrem aquelas sacolinhas...aviões no céu e um monte de gente caindo lá de cima.Uma verdadeira feta!HAHAHAHA que massa....pqp...que massa!Eu fiquei empolgadasso...o nando então...acho que ficamos uns 15 mintos por ai de boca aberta olhando o céu feito criança quando tá totalmente compenetrado assistindo um desenho ou algo do tipo.Eu achei locura cara,mesmo,pareçia que aquilo não era verdade.Como certas coisas são loucas.

 

Depois de muito custo,chegamos a recepção da escola.Você ver os saltos pelos vídeos é uma coisa cara,pareçe ser uma coisa sei la muito muito tensa,que exige muita coragem e tal,acho que quando agente chego la e viu aquilo tudo ao vivo na nossa frente a sensação de que mesmo sabendo que é algo perigoso não era lá esse monstro,pareçia ser façil.Ouviamos os berros,sim...berros de emoção de quem tava desçeno....esqueça drogas esqueça tudos.....acho que não há aluçinação,emoção,razão,vida igual à aquilo ali.

 

Entramos e vimos os instrutores,alguns tinham mesmo cara de malucos saco,mas os caras amam aquilo e cada um com sua maluquice,os caras são profissionais,a estrutura como um todo era de boassa.

 

A aventura radical perfeita!Incrível aonde podemos chegar!Você um dia acorda pensa muitas coisas e se deixar o tempo passa e as coisas esfriam,pensa no limite seu,no limite de muitas coisas e por muitas vezes acaba desistino,sente medo algo aconteçe e aquilo a que você planeja não.Prefere não se arriscar...é como Nuno Cobra diz:

 

´´A coragem é justamente sentir o medo que enrijece a alma e o poder de enfrentar o desafio serena e positivamente.É algo que desafia o normal,mas que faz você pensar de uma forma saudável,nós pensamos assim naquele dia``.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100225145841.jpg 375 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]Depois de esperar bastante estávamos ali.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100225145925.jpg 375 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]Eu e Tavinho

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100225150517.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]Nando e seu parça

 

 

Quando eu entrei naquele pequeno avião,pra mi que nunca tinha voado antes e pro nando também deu a entender que era uma espécie de busão mais nada.Flutuava esse no caso.

 

Ali naquela pequena aeronava onde todos sentam no chão e espera o momento de se jogar como um papel pela janela.Não.É muito mais!Não se explica!Eu tranquilo,meeesmo,siquer reparei o cara ajustano meu equipamento de segurança e me preendendo ao dele.Simplesmente confiei.Você sente a energia boa dos caras,a tranquilidade,vi o parçeiro do nando benzê-lo.Aquilo foi de arrepiar,são momentos que você vai levar sempre.Eles te dão a dica de exatamente como você deverá agir na hora do salto,lembro que o tavinho la em cima falou....cara....vamos até a porta...eu te guio....eu vou gritar hey how...no how nos caíremos.E só.Deixa o resto comigo.

 

Senti que eles têm toda a energia e segurança de deus pra estar sempre ali,fazendo o que eles amam.

 

Depois de uns 20 minutos sobrevoando o belo céu de boituva,cara,que dia incrível,que céu era aquele...a porta se abriu e lá de cima a 12.000 pés,o Tavinho disse:HEY.....HOW!O nando já tinha ido segundos antes.......

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100225151626.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]segundos antes e ele já era mais um pássaro!

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100225151813.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Pequeno como todo o resto

Na imensidão azul

Voamos como pássaros

Liberdade Absoluta!

 

 

 

Valeu a pena noites em sacadas,tomando nossa sagrada cerva,ouvino rock n roll e sonhando.

Sonhos se realizam!

Basta agendar e ir!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...