Ir para conteúdo

Visto Para o México


Posts Recomendados

  • Colaboradores

realmente qm tem visto americano nao precisa do visto mexicano..

e vale lembrar q para qs pessoas q nao tem visto americano, e q deseja permanecer no mexico em menos de 30 dias, o estado mexicano disponibiliza uma autorizacao eletronica SAE, q te dá direito de entrada no mexico, sem a necessidade de ir ate um conslado mexicano..o SAE é retirado on line, e sem custo algum pelo site:

http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí pessoal, blz?

 

Eu tô pensando em fazer um intercâmbio no México final desse ano, só que eu não tenho visto mexicano e pretendo viajar pelo SAE!

Só q eu queria saber se essa autorização SAE, serve também como visto de trabalho (negócios) ou somente de turismo?

Eu pretendo fazer um intercâmbio de Trabalho Voluntário pela AIESEC no México com duração de 2 meses no mínimo ( meio d dezembro, janeiro e meio d fevereiro), então precisaria que o agente da imigração do Mexico me desse no mínimo 60 dias no país! Qual seria o tipo de SAE mais adequado para esse meu objetivo?

 

Soube q esse SAE tem validade de 30 dias para vc usar pra entrar no Mexico e depois chegando lá vc fala o seu objetivo no país pra o agente da imigração do Mexico dar os dias pra vc permanecer lá, eu soube q eh no maximo 180 dias (o q seria mais q suficiente pra mim!), isso tudo eu sei pelos relatos q jah li das pessoas q viajaram com o SAE!

 

O vcs acham, tipo isso ia ser muito tiro no escuro? Pq naum adianta nada programar tudo, pra passar 2 meses lá (6 semanas trabalhando e o resto passeando) e o cara da imigração me dá só 30 dias...

 

Outra dúvida é em relação a aos võos q a TAM vai abrir para a Cidade do México, a TAM tb vai fz parte do SAE ou jah faz?? Pq pelo q eu sei até agora é só a Avianca, COPA, Taca e AEROMEXICO! :/

 

 

Vlw pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

O SAE serve para viagens a turismo, prospecção de negócios e trânsito. Não é possível se fixar no México e conseguir um emprego formal somente com o SAE.

 

No seu caso, Trabalho voluntário, a agência é quem deve lhe orientar com relação ao visto se pode ser o SAE, visto de turista, de estudante...

 

O primeiro voo da TAM para o México será em 30 de outubro e acredito que irão aderir ao SAE também, até o momento a companhia não foi publicada no site do consulado mexicano. Na dúvida o visto de turismo custa R$60,00 e fica pronto no mesmo dia da solicitação para quem não reside na capital do consulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

A TAM e a LAN entraram de fato para a lista do SAE.

 

Agora as empresas que estão autorizadas são: AEROMEXICO, COPA AIRLINES, TACA AIRLINES, LAN AIRLINES e TAM AIRLINES.

 

Mais informações: http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=279&itemd=279

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Sobre o SAE: O visto só pode ser pedido com no máximo um mês de antecedência, certo?

E eu preciso das passagens para pedir o visto? Minha dúvida é que deixar pra comprar as passagens só depois de conseguir o visto fica muito em cima da hora, daí eu pretendia comprar as passagens antes, mas to com medo do visto não sair e eu acabar perdendo o dinheiro nas passagens e não poder viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu havia imprimido minha SAE 28 dias antes do meu embarque, estava organizando os documentos de viagem e já quis "ficar livre" disto. No dia do embarque, pela Copa Airlines, disseram que a SAE não era válida porque havia sido impressa no mês anterior (meu voo foi num dia 02). Contestei porque no regulamento está descrito que a mesma tem uma validade de 30 dias, mas mesmo assim no balcão da Copaair me disseram que não valia, porém, imprimiram uma pra mim....tive que aguardar uns 15 minutos. Alegaram que lá no México poderiam arrumar problemas; então, fica a dia, o ideal é imprimir a SAE no dia da viagem, ou 1 dia antes.

Quando cheguei em Cancún, foi bem tranquilo passar pela imigração...carimbaram meu passaporte bem no meio, e não nas primeiras folhas próximo a outros carimbos...falam que isto é normal, mas não gostei. Fui para estudar em Playa del Carmen por 1 mês, só me pediram o comprovante de estadia. Na alfandega que rolou algo que não gostei: ao passar pela porta de metal, não rolou nenhum 'apito', porém, mesmo assim, creio que pelo fato de eu ser mulher e brasileira...me fizeram abrir minhas malas. Estouraram o cadeado pq eu não tinha a chave em mãos. Não reviraram minha mala, nem chegaram a tirar nada, mas abriram as duas para olhar, e o policial me tratou bem. Em Playa del Carmen dividi quarto com uma suiça, que também chegou sozinha...perguntei se o mesmo ocorreu com ela e ela disse que não. Creio que são preoconceituosos com brasileiros no mundo todo. E pra variar, quando deixei Cancún, nem carimbaram meu passaporte na saída...só fui ver depois...e ao passar nos detectores de metais tranquilamente, seguindo para o FreeShop, uma policial me abordou e perguntou "onde eu estava indo". Eu respondo "voltando para o Brasil, claro". Ela pediu pra olhar minha mochila, tive que tirar quase tudo ! Isto porque eu já havia passado no detector de metais. Ela me fez mil perguntas e chegou a citar sobre "eu não voltar pro Brasil, ficar por lá mesmo"...não entendi nada...só respondi "tenho que voltar, está louca, preciso voltar a trabalhar". Depois que falei isto ela me tratou melhor e me liberou, mas quis ver o meu diploma de espanhol, da escola de Playa del Carmen. Nossa, nem na Europa passei por tanta coisa chata, detestei os policiais do aeroporto de Cancún, ninguém merece !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eles agem assim devido a pressão vinda dos EUA, por lá ser porta de entrada p imigrantes ilegais nos EUA. O que deve ter acontecido é q qdo vc passou pelo detector a sua luz ficou vermelha, daí eles olham msm..nao apita so tem sinal luminoso.. Não tive esse problema, mas amiga minha q chegou uma semana depois de mim passou pelo mesmo perrengue..kkkkk, pior tinha cao farejador...e o povo do exercito...comigo nao teve nada, só na saida q pediram p ver minha mala de mao, tb fiquei 1 mes lá.. Acho q eles fazem isso na sorte msm..Aahhh da primeira vez q fui nao carimbaram meu passaporte nem na ida e nem na volta...fiquei de cara, mas como era primeira viagem achei q era normal...na segunda vez q fui so carimbaram na ida, na volta nao, kkkk, devo estar lá ate hj... eles sao meio doidos..

E qto ao SAE, o melhor mesmo é imprimir na vespera da viagem. E preencher exatamente igual aos dados do passaporte sem acentos, cedilhas, etc, como consta no passaporte, daí nao tem erro.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá,

 

Vou ao méxico agora em março e me surgiu uma dúvida com relação à autorização eletronica (SAE). Vou até a cidade do méxico com a TAM , fico 3 dias na capital federal e depois vou para Cancun (comprei trecho interno com uma companhia aerea local). Preciso de outra autorização eletronica mesmo sendo um trecho domestico e minha entrada no país ja ter sido validada na cidade do mexico ? Entrei no site da companhia aérea (VIVA Aerobus) e não falam sobre a autorização eletronica para estrangeiros. Alguem que fez trechos domesticos recentemente no méxico pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...