Ir para conteúdo

1ª Eurotrip JUNHO/2012 - 22 dias - Lisboa, Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia, Ricardo!

 

Cara, to pensando em fazer uma viagem bem parecida só que em maio de 2012. Serão de 23 a 25 dias no total.

 

Pensei em:

 

BRASIL

LISBOA

BARCELONA

PARIS

BRUGGES/BRUXELAS

AMSTERDÃ

LONDRES

BRASIL

 

Pelo que você já pesquisou, acha viável?

 

Melhor fazer os trechos de avião ou trem?

 

Valeu amigo!

 

Abraços

 

Fábio

 

 

Olá Fábio!

 

Pena que sua viagem não caiu em junho...rs...Quanto aos locais que pretende ir (praticamente os mesmos que os meus) e tempo disponível, certamente é viável. Falo isto depois de ler e ouvir muitos relatos e com a ajuda que venho tendo aqui no Mochileiros. Eu optei por iniciar em Lisboa e finalizar em Londres, porém você pode também inverter esta ordem ou ainda começar por Amsterdam, Paris... Eu creio que é viável você fazer os trechos mais longos de avião e mais próximos de trem. Observe na minha última versão de roteiro que pretendo fazer Lisboa - Barcelona - Amsterdam em aéreo e o restante de trem. Ainda existe a possibilidade de fazer Barcelona - Paris de trem também (alterando um pouco a ordem das cidades). Li alguns relatos sobre esta viagem e sei que dura aproximadamente 13 horas e tem uma baldeação em Madrid (Madrid -> Paris pode-se fazer noturno). Eu, particularmente, acho bastante cansativa e para fazer todos estes lugares teria que alterar um pouco a rota que montei, como por exemplo ir de Paris a Amsterdam, voltar pela Bélgica (passando por Bruxelas e Brugges - ficaria talvez um dia para cada cidade) e de lá seguir para Londres...penso que talvez isto pode aumentar um pouco o custo de deslocamento - mas tudo vai do que se quer fazer e dos custos x benefícios na hora de comparar todas as opções. Procure ler bastante os roteiros e relatos de viagens postados no Mochileiros que saberá quais serão as melhores alternativas para você. Qualquer dúvida de assuntos que eu já tenha lido ou pesquisado, fico a disposição - assim como também aceito sugestões.

 

Um grande abraço!!!! pontatrip

 

19 Out 2011, 21:13

 

--------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá pessoal!!!

Após as recomendações do danielpiaui e mais leituras sobre os destinos resolvi realizar duas alterações no roteiro (trocar Madrid por Barcelona e passar um dia de Amsterdam para Barcelona). Vejam que os dois dias a serem curtidos inteiros em Amsterdam ficaram na segunda e na terça-feira, alguma "contra-indicação" quanto a isto? Estou pesquisando os preços das passagens de Barcelona a Amsterdam (dom, dia 17) e a mais barata hoje é pela Transavia. Sabem me dizer se há a possibilidade de eu ainda encontrar um bom preço para este trecho para o mês de junho comprando em janeiro ou feveiro/2012?

Segue uma nova versão do roteiro:

 

09/06 S - trecho Curitiba -> Lisboa

10/06 D - Lisboa

11/06 S - Lisboa

12/06 T - Lisboa

13/06 Q - Lisboa -> Barcelona (aéreo)

14/06 Q - Barcelona

15/06 S - Barcelona

16/06 S - Barcelona

17/06 D - Barcelona -> Amsterdam (aéreo)

18/06 S - Amsterdam

19/06 T - Amsterdam

20/06 Q - Amsterdam -> Paris (trem - saindo cedo até Bruxelas, passando uma parte do dia lá e seguindo no final da tarde para Paris)

21/06 Q - Paris

22/06 S - Paris

23/06 S - Paris

24/06 D - Paris

25/06 S - Paris -> Londres (trem)

26/06 T - Londres

27/06 Q - Londres

28/06 Q - Londres

29/06 S - Londres

30/06 S - trecho Londres x Curitiba (via Portugal)

 

Um grande abraço!!!

 

 

Bom, eu particularmente odeio estadias longas kkkkkkk... fico 2 ou 3 dias no máximo e se compensar !

 

A dica de trocar Madri por Barcelona foi excelente. Barcelona é ótima e Madri não vale nem a passagem.

Lisboa é bacana e tem muita coisa para se fazer. Amsterdan é massa. Fiquei pouco mas acho que deve ser bem legal explorá-la aos poucos, de bicicleta. Londres é magnífica e Paris sensacional.

 

Quanto à Bruxelas que alguém citou...não tem nada para fazer !

Link para o comentário
  • Membros

Está bom sim. Não digo que Bruxelas seja ruim, mas o que vale é conhecer a praça principal e almoçar ou jantar naquelas vielas próximas.

De outro lado, com algumas exceções, acho que as cidadelas próximas possuem vários atrativos muito mais interessantes do que as cidades principais... mas para saber isso primeiro tem que conhecer as principais hehhehehe.

Estou elaborando um relato de minha ultima trip na Europa. Dá uma olhada lá quando tiver tempo.

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

 

Decidi hoje que 2012 será o ano que farei meu mochilao pra Europa. Seu roteiro é o que mais me agradou, e confesso que copiarei ele...rs

 

Se conseguir 30 dias de ferias, acho que incluiria Roma nesse roteiro, pra finalizar. O que acha?

 

 

Olá Bruno!!!!

 

Fique totalmente a vontade para copiar meu roteiro e assim que eu avance nas minhas pesquisas vou postando aqui e você vai vendo o que lhe ajudará também, ok? Quanto aos 10 dias a mais, é uma ótima opção Roma (pode inclusive aproveitar para conhecer Florença, Veneza.... pois o tempo seria suficiente para tudo isto). Eu pensaria também na hipótese de ir a Berlim e Munique...É uma pena que não tenho como estender as minhas férias para mais do que os 20 dias já conquistados. Em que mês você está pensando em fazer sua viagem?

 

Um abraço,

Ricardo

Link para o comentário
  • Membros
Está bom sim. Não digo que Bruxelas seja ruim, mas o que vale é conhecer a praça principal e almoçar ou jantar naquelas vielas próximas.

De outro lado, com algumas exceções, acho que as cidadelas próximas possuem vários atrativos muito mais interessantes do que as cidades principais... mas para saber isso primeiro tem que conhecer as principais hehhehehe.

Estou elaborando um relato de minha ultima trip na Europa. Dá uma olhada lá quando tiver tempo.

Abs

 

 

Olá Fabio,

 

É exatamente este o meu propósito para Bruxelas...a praça principal e gastronomia básica....rs...Já comecei a ler o seu relato, excelente por sinal.

 

Um abraço,

Ricardo

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ricardo,

 

Na verdade, refiz as contas e poderia estender a viagem por mais 5 dias, o que são suficientes apenas para "conhecer" mais uma capital, e escolho Roma. Alemanha deixo pra proxima, assim como outros paises do leste europeu...nao dá pra conhecer tudo de primeira, nao é? kkk

 

Para mim, a melhor época seria em junho, pois nao atrapalharia tanto nos meus estudos, ainda mais que vi que dia 07/06 é feriado...kkk.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!!

 

Alguns dias sem postar porque estava acertando uma companhia para esta viagem...e agora vou com um amigo. Fizemos alterações na ordem das cidades no roteiro e acrescentamos dois dias (um para Paris e outro para Londres - aproveitamos o feriado do dia 07/06 para emendar com as férias). Segue abaixo a atual versão:

 

07/06 Q - trecho Curitiba/São Paulo -> Lisboa

08/06 S - Lisboa

09/06 S - Lisboa

10/06 D - Lisboa

11/06 S - Lisboa -> Amsterdam (aéreo)

12/06 T - Amsterdam

13/06 Q - Amsterdam

14/06 Q - Amsterdam -> Paris (trem Thalys - saindo cedo até Bruxelas, passando uma parte do dia lá e seguindo no final da tarde para Paris)

15/06 S - Paris

16/06 S - Paris

17/06 D - Paris

18/06 S - Paris

19/06 T - Paris

20/06 Q - Paris -> Londres (trem Eurostar)

21/06 Q - Londres

22/06 S - Londres

23/06 S - Londres

24/06 D - Londres

25/06 S - Londres

26/06 T - Londres -> Barcelona (aéreo)

27/06 Q - Barcelona

28/06 Q - Barcelona

29/06 S - Barcelona

30/06 S - trecho Barcelona -> Curitiba (via Portugal)

 

Em breve pensamos em comprar as passagens.

 

Um abraço a todos!

Ricardo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...