Ir para conteúdo

Trilha "Pico do Corcovado"


Posts Recomendados

  • Colaboradores

uaiuhahahiuhahai !!! oôô duvida cruel !!!

::lol4::

realmente vai de cada um mesmo !!!!

oque pode ser um "perrenguinho" pra mim ficar todo este tempo perdido !! pra outras como vc pode ser uma "diversão "a mais !!!!

hehehe por isso que curto o mochileiro !!! diversas opniões !!!!!

té mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguem sabe dizer qual o desnivel acumulado indo lá pelo Nucleo?

(bão, qualquer coisa deve ser melhor que subir pela praia dura kkkk Adoro,mas sooooooofro kkkk )

 

 

Oi Cris!!

 

O Nucelo deve ficar há uns 750 metros +ou-. Com o Pico do Corcovado uns 1.170 metros ( Folder do Parque fla-se em 1.168).

Por essa outra via deve ser osso msm..rsrs

 

Abraços

 

MArcos

 

Deve ser não: é ! kkkkk São 1050m de desnivel do inicio da trilha ate a "clareira" que tem na crista antes de chegar no pico, e 1050m beeem puxados, cadenciado degrau por degrau, praticamente nao tem trecho plano pra dar aquela "recuperada" .... dali tem mais uns 15~20 minutos pela crista até chegar na subida final pro cume, que é uma trepa-raiz , literalmente.

 

Com cargueira, na media são umas 4 a 5h de subida puxada mas nao é impossivel: eu sou obesa e ja subi pela praia dura 2x. Levei umas 6h30 da ultima vez; se descontar as paradas ( em uma eles perderam ai mais de meia hora pra me esperar ::mmm: ), a turma do "condicionamento atlético" gastou menos da metade desse tempo - na primeira vez levamos cerca de 5h.

 

Se o condicionamento tá bom, vai sem erro... se o condicionamento ta nesse meu nivel "pantufa muito fofa", recomendo começar a subida o mais cedo possivel e se armar de toda a determinação do mundo, porque a subida parece que nao termina nunca - e pioooora nos ultimos 150m de desnivel pra chegar na tal clareira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguem sabe dizer qual o desnivel acumulado indo lá pelo Nucleo?

(bão, qualquer coisa deve ser melhor que subir pela praia dura kkkk Adoro,mas sooooooofro kkkk )

 

 

Oi Cris!!

 

O Nucelo deve ficar há uns 750 metros +ou-. Com o Pico do Corcovado uns 1.170 metros ( Folder do Parque fla-se em 1.168).

Por essa outra via deve ser osso msm..rsrs

 

Abraços

 

MArcos

 

Deve ser não: é ! kkkkk São 1050m de desnivel do inicio da trilha ate a "clareira" que tem na crista antes de chegar no pico, e 1050m beeem puxados, cadenciado degrau por degrau, praticamente nao tem trecho plano pra dar aquela "recuperada" .... dali tem mais uns 15~20 minutos pela crista até chegar na subida final pro cume, que é uma trepa-raiz , literalmente.

 

Com cargueira, na media são umas 4 a 5h de subida puxada mas nao é impossivel: eu sou obesa e ja subi pela praia dura 2x. Levei umas 6h30 da ultima vez; se descontar as paradas ( em uma eles perderam ai mais de meia hora pra me esperar ::mmm: ), a turma do "condicionamento atlético" gastou menos da metade desse tempo - na primeira vez levamos cerca de 5h.

 

Se o condicionamento tá bom, vai sem erro... se o condicionamento ta nesse meu nivel "pantufa muito fofa", recomendo começar a subida o mais cedo possivel e se armar de toda a determinação do mundo, porque a subida parece que nao termina nunca - e pioooora nos ultimos 150m de desnivel pra chegar na tal clareira

 

 

Será q eh tudo issu de desnível?? bom depois confirmo no GPS...rsrsrs

 

Subinha braba neh?? Acho q parte pior é a Umidade da mata. MAis deu vontade de realizar por essa via, vamos ver mais pra frente como fika...

 

KKKKrsrsrsrsrsrsruehaueuhauehuaheuhe ::lol4::::hãã2::::tchann::::hahaha:: (chorannndo de rir).

Adorei o "Nível" : "pantufa muito fofa"....rsrsrsrs

 

Diz pra mim umas coisas: a trilha pela praia Dura é bem definida?? o acesso no inicio da trilha é difícil??

 

Abraços

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

aew Marcão !! bem legal a trilha !! fizeemos em 3hs de subida !! pow via nucleo é bemmmm mais tranquilo hehhehe !!!

 

20111023015320.jpg

 

pena que o tempo num ajudou !! sem visual do litoral !!

 

20111023015808.JPG

 

 

ah o guia foi o Cristiano tambem hehehe !! ele ta cubrindo ferias do outro guia !!!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Deve ser não: é ! kkkkk São 1050m de desnivel do inicio da trilha ate a "clareira" que tem na crista antes de chegar no pico, e 1050m beeem puxados, cadenciado degrau por degrau, praticamente nao tem trecho plano pra dar aquela "recuperada" .... dali tem mais uns 15~20 minutos pela crista até chegar na subida final pro cume, que é uma trepa-raiz , literalmente.

 

 

 

Será q eh tudo issu de desnível?? bom depois confirmo no GPS...rsrsrs

 

Subinha braba neh?? Acho q parte pior é a Umidade da mata. MAis deu vontade de realizar por essa via, vamos ver mais pra frente como fika...

 

 

Marcos, corrigindo:

A "clareira" fica exatamente na cota 1050m; o bairro do corcovado, onde começa a trilha, está mais ou menos a 100m de desnivel com o nivel do mar, e o cume do corcovado tem 1.168m. Considerando que estamos falando de 1000m de desnivel em 8km, dá pra ter ideia da piramba...

 

A trilha é bem fácil ... so tem que tomar cuidado na primeira entrada, se nao, vai parar numa das trilhas secundarias que dão acesso a aldeia indigena (da ultima vez, erramos feio... nos demos conta ao chegar no rio... ai usamos o gps pra reorientar ao inves de voltar tudo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...