Ir para conteúdo

é possível viajar com carro passeio (corsa 1.0) - Peru, Chile e Argentina?


Posts Recomendados

  • Membros

O macete é o óleo do motor! Tanto pra viagem quanto pra uso "comum" no dia a dia. Use um semi-sintético (gosto muito do Lubrax Techno, que é bom e posso pagar) e troque tantao o óleo quanto o filtro aos 5000km junto com o filtro de óleo. Vai ter que trocar mais de uma vez durante o percurso!

Atenção especial na revisão ao sistema de arrefecimento. Como vocês vão passar por frio intenso terão que usar um bom aditivo que além de evitar a corrosão impede o congelamento.

Freios também tem que estar em dia.

Boa Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, LeilaneCP!!

Obrigada pelas dicas "inesperadas"... hehe... qdo é que faz frio nesses lugares?

nossa! vc deu DICAS importantíssimas, e q a gente nem pensa (quer dizer, eu pelo menos não penso! hahahahaha) mas que são SIMPLESMENTE o mais importante da viagem, né? imagina só ficar na mão pq esquecemos desses detalhes MÍNIMOS... hehe

obrigada mesmo! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola,sempre li mas nunca participei,porem vendo estas duvidas creio que vou dar a minha opinião.Veiculos 1.0 nao aconcelho subir ao "altiplano"como é conhecida a cordilheira dos andes.O ar lá é rarefeito portanto precisa-se de potencia de sobra para compensar e tem que ter aquecedor interno(dependendo da época do ano).Na fronteira da Bolivia com o Brasil no Acre ( Cobija xBrasiléia ) vc não irá encontrar estradas asfaltadas até La Paz,portanto terá que entrar por Assis Brasil cidade de fronteira Brasileira que te dará a"ESTRADA DO PACIFICO"já no Perú.Pesquise a respeito do asfalto(aprox 350 km de Assis Brasil) até Puerto Maldonado, era somente este trajeto que faltava asfaltar até o litoral Peruano.Não acho boa idéia duas mulheres viajarem sós,este trajeto que eles chamam de "selva"uns 400 km Perú adentro é área de tráfico.Desculpe a água fria mas lembre que estará em outros países,tem que aceitar as regras deles.

REGIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Regis!

Muitíssimo obrigada pela resposta!

A viagem está em segundo plano no momento, por motivos diversos, infelizmente! Mas de qualquer forma não iríamos mais viajar no carro dela, o 1.0, mas no Novo Uno que estou para comprar agora no meio do ano. Ele é 1.4 e eu esperava que nele fosse possível.

Sobre sermos duas mulheres para viajar sozinhas no carro, assim, sinceramente não sou imprudente, mas isso não me pegaria tanto. Acho possível sim, mas de qualquer forma é bom saber da sua opinião, já que parece que você sabe do que está falando, né? hehe

Tenho mais medo de não conseguir planejar corretamente esta viagem do que de sermos duas mulheres viajando sozinhas... Nunca fiz um planejamento desses, e nem sei se conseguirei fazê-lo. Espero que sim, quando for o caso de viajarmos!

Obrigada mais uma vez, e caso vc tenha alguma outra sugestão/dica, por favor não hesite em nos fornecê-la!

Abraços,

Dora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de saber se o pessoal que iria viajar de carro 1.0 conseguiu realizar a viajem. Estou planejando comprar um carro (ou o corsa hatch 1.4 ou o novo uno way 1.4) e pretendo viajar pelo mercossul. Alguém tem dicas? Sugestôes? É furada viajar para longe com os carros populares?

 

obrigada e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, scardosoabreu!

 

eu e minha amiga desistimos de fazer a viagem no carro 1.0 dela, que é um corsa mais velho. então não posso ajudar! Mas comprei um Sandero 1.6 este mês, e se formos viajar, será nele mesmo...

não acho que deva ter tantos problemas em viajar com nossos carros populares não.

 

abraços e boa sorte!

 

Dora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola Dorasa!

Nao entro aki tem um bom tempo!

E afinal vc e sua amiga ainda vao fazer a viagem???

A minha esta de pé com roteiro definido e data de saida!

Vai ser sexta feira 13 de janeiro! Vamos num carro 1.0 mesmo!

Se vcs forem entre em contato pq podemos fazer pelo menos parte da viagem em 2 carros!

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Netvincent! Infelizmente o mundo girou e a possibilidade de viagem teve que ficar em outro plano (pra não falar último). Mas se fôssemos viajar seria no carro que comprei, um Sandero 1.6 novo. Mas desejo que você faça uma MARAVILHOSA viagem!! Com certeza eu gostaria de, em algum trecho, viajarmos em dois carros! hehe

Ah! E assim que voltar da aventura passa por aqui e deixe comentários úteis ou só pra contar mesmo!

Bjs,

Dora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sim, é possivel!

 

Viagem feita em 2006 com carro 1.0 (corsa) com 9 anos de uso. Brasil (goiás) - Chile (patagonia) . Viagem passando pela Argentina. Atravessamos a cordilheira em Passo de Jama, perto de Jujuy (Argentina) e chegamos em San Pedro de Atacama. O nosso carro sofriu da altitude, "apunado", (falta de ar a mais de 4000 m de altura), avança com dificuldade, mas nada que impede chegar do outro lado. Descida até a Patagonia (camino austral) e passagem de novo pela cordilheira por caminho de terra e pedras. Resultado: 15.500 km ida e volta, nenhum pneu furado, varias troca de óleo e muito cuidado para dirigir e não esforçar o motor. Fazer revisão e troca de filtros antes de sair. E curtir.....!

A semana que vem, vamos de novo ao Chile, sempre de 1.0, dessa vez, um celta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...