Ir para conteúdo

Bangkok – ame-a ou deixe-a!


rezinhatucci

Posts Recomendados

  • Membros

Que bacana as dicas q vc deu. AInda preciso de luz pra decidir em qual bairro ficar hospedada. Vou com meu namorado em novembro, vamos ficar uns 2 dias só, então tem que ser um hostel bem localizado, pra não perdermos mto tempo. Vc sugere algum bairro ou hostel? Qual o custo dos transportes como metrô e trem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi Ju...

então, fiquei no Niras Bankoc Cultural Hostel e achei ótimo... apesar de ser um hostel, tem quartos de casal. o banheiro é coletivo mas é tranquilo - é limpinho e tal... e achei a localização boa. dava pra ir a pé pro grande palácio e wat po (buda deitado). do aeroporto o táxi dá uns 300 baht.

não é perto do metrô, mas vc pode ir de táxi ou tuk-tuk até uma estação... o metrô é cobrado de acordo com a distância q vc vai percorrer, mas é bem barato (e impecável! nem na europa vi um metrô tããão moderno e limpo!).

já q vc vai ficar só 2 dias, eu sugiro q vá ao grande palácio e wat po, mercado flutuante (vc compra o pacote - algo em torno de 40 dólares, com transporte, refeição boa, passeio de barco - em qualquer i - informação turística), vá ver uma luta de boxe, ande de tuk-tuk e faça um passeio noturno pelo rio.

qualquer dúvida, é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola,

Parabens pela reportagem, esta otima!

Estou indo pra Bangkok agora no final de setembro, passarei 6 dias lah e queria saber se vc recomenda algum hotel, pousada ou se saberia dizer qual o melhor lugar pra ficar que facilite a locomocao pra visitar os templos, floating market e tudo que e puder explorar nesses 6 dias... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito boa a materia, parabens. Estou em Sydney j'a ha algum tempo, e como o visto vale por 3 meses, tenho que sair e depois voltar, e escolhi ir para Bangcok, agora no inicio de novembro. Vou ficar 7 dias e voltar para Sydney, sao so 9 horas de voo.

 

Se alguem tiver dicas dos melhores passeios, compras etc agradeceria muito. Preciso saber se o dolar e aceito ou tenho que trocar pela moeda local. Desculpem a falta de acentos, o teclado aqui nao tem.

 

Obrigado e abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Thiago e Paulo!

 

Olha, em bangkok tem mta coisa pra fazer... Fiquei 1 semana e acho q dá pra ficar mais...

 

Thiago, vc tem pouco tempo, então eu faria o seguinte: no primeiro dia, agendaria no hotel ou em algum 'tourist information' o que vc vai fazer no dia seguinte... Aí vc poderia ir ao Grande Palácio (imperdível) e no Wat Po (buda gigaaante deitado, q fica pertinho do Palácio)... Se der tempo, tem algumas outras coisas legais, mas aí depende do seu interesse: subir na Torre Baiyoke e ver a cidade do alto, ou ir ao parque Lumphini...

No segundo dia, eu faria o passeio q vai ao mercado flutuante (floating market) e anda de elefante!

À noite, duas opções bem legais (mais bem diferentes entre si) são ir assistir lutas de boxe e fazer um passeio de barco pelo rio (não são caros os passeios q vc vai num barco bonitinho, tem jantar e um showzinho de dança típica). Também é legal ir na rua Khao San (mercado noturno e vários restaurantes). Ande de tuk-tuk em algum momento.

 

Paulo, fora essas coisas q acabei de indicar (q pra mim são imperdíveis!), tem tb um templo dos tigres (q eu não fui, mas acho q deve ser mto válido). Tem o Chatuchak, um mercado gigantesco que acontece nos finais de semana, e a parte moderna da cidade - região da Rua Silom. Por ali também fica o Patpong District, q mta gente compara ao Red Light District, de Amsterdam. Só dei uma passada, pq é meio tenso para meninas, mas acho para homens a perspectiva é diferente.

 

Ah! Vc tem q usar a moeda local mesmo - o baht. Eles até aceitam, em alguns lugares, dólares. Mas não recomendo. Pq eles sempre vão tentam tirar vantagem... Isso, aliás, acontece com compras e passeios - eles dão um preço inicial, mas vc normalmente compra por 1/3.

 

E outra dica pra vc, Paulo, q já está aí perto - planeje uma trip pra Bali. Totalmente diferente de Bangkok, mas igualmente imperdível! Também posso mandar dicas, se vc se animar! Passei 1 semana lá.

 

Se precisarem de mais dicas, é só avisar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi L. Antônio!

 

pra ir ao Mercado Flutuante fechei um passeio no 'tourist information'. Foram cedinho (tipo 6h30 da manhã) me buscar no hostel, aí primeiro fomos pro Mercado Flutuante e depois pra um outro lugar andar de elefante. Lembro que demorou mais ou menos 1h pra chegar no Mercado Flutuante, então não é tão simples assim de ir 'sozinho'. Fora q taxistas e motoristas de tuk-tuk não conseguem falar quase nada de inglês, então é até difícil saber se eles estão te enrolando ou não... Por isso eu recomendo fechar o passeio mesmo - o preço era bem ok (não lembro exatamente, mas acho q em torno de 35 dólares).

 

O mercado noturno da Rua Khao San rola todos os dias sim... Não tem tantas opções quanto os outros, mas vale a pena ir pq é diferente... Tem vários bares e os locais ficam tentando fazer vc entrar no bar deles de qualquer jeito...

 

Espero q ajude!

bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Re amei seu post!

 

Valew por compartilhar sua experiencia por Bangkok.

 

Li que voce tbm visitou Bali, gostaria muito que voce me desse sua opiniao sobre Bali no meu post em Roteiros de Viagem, pois passarei sete dias em Bali e estou um pouco perdida sobre quais lugares visitar.

 

Grande bjo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...