Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

fala pessoal,

primeiro minhas impressões sobre os Argentinos(as)

 

meu primeiro contato pessoal com argentinos foi a muito tempo atrás, obviamente tinha o bobo preconceito proveniente de nossa birra futeboleira. Foi na ilha grande, acho que tinha uns 16 anos, dois caras, o Mathias e o Martim, ficaram super amigos da galera que estava por lá comigo, detalhe, os moleques tinha a nosso idade e tinham vindo de Mar del Plata de bumba passar as feris na Ilha Grande... resultado, passaram 5 dias depois que voltamos da ilha na minha casa, hehe, conheceram o rio todo, fomos ver o Endless Summer , os caras ficaram amigos mesmo.

 

Passaram-se alguns anos e fui fazer a clássica peregrinação mochileira para Machu Pichu, eu e dois grandes amigos saímos aqui do Rio de ônibus em direção a Fronteira boliviana- Corumbá. Já no trem conhecemos mais tres brasileiros, dois amigos de sampa e outro cara que viajava sozinho, o Pedro, tb de sampa...resolvemos seguirmos juntos...

 

Muitos dias depois estávamos em copacapana, lago titicaca – Bolívia, na praça pela tarde conhecemos 3 Argentinas, Clarisa, Ana e Nathalia(as últimas duas irmãs), mais tarde no coreto da cidade, ao som de cantorias de tango e samba, conhecemos e ficamos quase que imediatamente amigos, de mais uns 10 argentino(as), formamos o “grupo dos 17” , 11 argentinos e 6 brasileiros, e saímos bolívia e peru a fora.

 

Sobre Argentinas não gostarem de Brasileiros...acho que está meio truncada a informação...digamos que os 6 brasileiros tiveram, como poderia dizer, muita interação...com as Argentinas. Pois bem, a minha foi até intensa demais, uma interação que dura até hoje, a Clarisa, bem...nos casamos esse ano. É mole?

 

De 1998 mais ou menos pra cá, vou muito para Argentina, demais mesmo, acho que posso dar uma opinião bem baseada sobre a personalidade deles, o que acham do Brasil, sobre futebol, mulheres etc...hahahahahahah!

 

Primeiro, os caras( y mujeres por supuesto) AMAM O BRASIL! É como se fosse o eldorado tropical, onde tudo é permitido, onde todos são livres para amar, etc..hahahahahahahhah! nossa Música? Caramba, amam, desde os cocos axé musica(infelizmente uma praga por agora) até coisas mais finas como Caetano e cia.

Por exemplo: estava numa loja de cds de San Juan, interior da argentina, quase cai pra trás! Junto às gandolas de Tango, rock, clássico, blues, jazz- TINHA UMA ASSIM ESCRITA: MÚSICA BRASILEIRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! É MOLE?

 

Futebol: a maioria realmente acha que o Maradona foi melhor que o Pelé(hahahHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH) DESCULPEM O RISO...mas muita gente acha isso bizarro.

 

Olha, se vc não conhece ainda a pessoa, ela jamais vai admitir que o futebol brasileiro é melhor que o Argentino...mas é só vc ter uma amizade, ou mesmo depois de uns chopps, vinhos ou qualquer birita, os caras já estão cantando as mágoas, a admiração pelo futebol brasileiro, como somos bons, etc...a facilidade de ganharmos mundias, etc, etc.

Relação homem- mulher – homem

 

Bem, como a bad girl disse, são como todos os gringos, acham que aqui é tudo fácil, lamento informar, mas é mesmo, aqui a coisa é mais fácil mesmo, lá numa balada é mais difícil sair beijando a cada instante...hehe.

Mas me diz uma coisa: que há de mal em ser gentil? Na boa, homem é tudo igual mesmo, queremos “aquilo”...temos sempre segundas, terceiras e quartas intenções, hehehe no Brasil, na Argentina ou na China.

 

Educação:

Jamais ouvi qualquer coisa contra minha pessoa, são muito, mas muito educados, só brigo com a tia da Clarisa, e por causa de futebol..mas ai fica ruim pra ela, né? Hahahahaha!

 

Ralação com os brasileiros:

 

De táxi a casa de amigos, táxis, pais de amigos, saídas a noite, encontros em montanhas, etc, ect,e tc, em qualquer lugar, sempre, escutem bem, SEMPRE que me descobriam brasileiro, a imediata reação era um brilho nos olhos e um sorriso...cara é como se fosse um passaporte, ser brasileiro pra eles é como um sinônimo de gente boa, etc...impressionante, principalmente no interior, onde vêem menos brasileiros.

 

Real rivalidade: Chile - Argentina

Essa rivalidade realmente existe, mas...quase que completamente por parte do chilenos, os chilenos odeiam os argentinos, que pelo que reparei(já fui bastante para o Chile e a família da Clarisa já viveu lá por mais de 5 anos), é um certo recalque por parte dos chilenos. Os Argentinos não tem muita coisa contra os chilenos não, só tem raiva a bastante pelo episódio da guerra das Malvinas, onde Don Pinochet, o homicida louco chileno, cedeu bases aéreas chilenas em Punta Arenas para os aviões ingleses. É mole???????

 

Carila já falei pra caramba! Basta de antropologia e sociologia barata! , vou falar agora é dos lugares, no próximo “post” falo sobre o norte argentino, o desconhecido e lindo norte.

 

 

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não tenho ima experiência tão grande quanto a do Trota, mas realmente fui pra Argentina pela primeira vez e acabei mudando a minha opnião. Sempre tive uma má impressão, mas chagando lá as coisas são diferentes. Fui muito bem tratado em todos os lugares que passei, o pessoal é super atencioso, adoram brasileiros. Em Mendoza fiquei um tempão falando com umas gurias do centro de informações turisticas, ela se esforçou pra me atender em portugues e disse que adorava o Brasil. Até no começo fiquei meio assustado, pois a impressão que tinha era totalmente o oposto. No litoral de SC sempre encontrei com muitos argentinos, estes são muito idiotas, acham que são superiores, mas são a minoria, pois na Argentina o povo é totalmente diferente.

O que realmente não gostei foi dos chilenos, tive um atendimento horrível. Mesmo quando estava comprando em alguma loja o atendimento era dos piores. Cheguei à conclusão que tudo o que pensava dos argentinos, na realidade são os chilenos (eles é que são os arrogantes...).

 

Só confirmando o q o pessoal comentou, em Mendoza vale a pena ficar no Campo Base (fiquei no 1 que está a 50 m da praça principal e do calçadão). Bem organizado e o custo não poderia ser menor. Paguei 10 pesos (com carteirinha).

 

 

Falow

Eloir

Link para o comentário
  • Membros

Eloir, sinto ter q discordar qto aos chilenos.

Posso falar muito pouco sobre argentinos, por isso vou deixar p/ opinar depois q for na terra deles.

Qto aos chilenos a minha experiência foi radicalmente oposta: em todos os lugares q passei os caras foram muito atenciosos e cordiais, além de muito entusiasmados qdo descobriam q eu era brasileiro. Isso vale p/ Santiago, Pucón, Valpo, Viña, Pto Varas, Petrohue, etc. Em Valpo então 2 executivos q andavam apressados conversando pela rua saíram do seu caminho para andar dois quarteirões comigo. Em outra oportunidade, uma estudante parou, abriu uma espécie de guia dos trollers (uns ônibus movidos a energia elétrica em Valpo) para descobrir qual era o mais indicado p/ mim e foi comigo até o ponto.

Garçons empolgados com brasileiros "pentacampeones" então é a coisa mais fácil de encontrar.

Lógico q tem um cara ou outro meio arrogante como em qq lugar. Lembro de um dono de loja em Pucón q realmente não me atendeu bem, mas essa foi a exceção à regra.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

bem, os Chilenos...

um dos povos mais educados que há, isso com certeza, os caras ralmente são civilizados, mas difrentemente dos argentinos, digo quase que opostamente aos argentinos, são super fechados, na deles, etc...já os argentinos são expansivos, abertos pra cacete...

 

e ambos curtem brasileiros, sei lá, parece que temos essa aurea de gente boa.

 

ps. mas or favor, não é generalizar, tem bunda mole otário em qualqer pais, chile, brasil, argentina, etc, ect, etc...

 

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

é verdade trota, meu pai é argentino e minha mãe brasileira.....e se dão muito bem.....

Eu sempre sou "zoada" por ter descendência argentina e traços argentinos tb...mas não ligo não, aliás adoro, pois minha família de lá é um barato. Sou fã deles, acho divertidíssimos, espontâneos, as argentinas são muito legais tb, apesar q tinha umas amigas das minhas primas q pelo amor de Deus, como dizem, mala tem em todo lugar.

Qdo fomos em boate lá nos divertimos muito. Os argentinos eles se esforçam pra conquistar as mulheres, não é como no Brasil q já querem sair beijando.

Aqui qdo vc passa na rua, os caras te chamam de "gostosa"

Lá é "linda", "preciosa"...

Eles ainda piscam um olho (isso é até engraçado...)

Olha, se eu já não tivesse encontrado meu amor aqui, com certeza eu seguiria os passos da minha mãe e iria querer um argentino, eles são muito gente fina , de verdade....

Valew

Mi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

KOÈ MICHELE!!!!!!!

que parada é essa que prefere argentino à brasileiro...sai dessa menina!

vejo que as brasileiras tem essa tese, que argentino é mais gentil, etc, etc,etc...BOLAZO!(pelo menos vc vai entender essa palavra)

mas ai, essa que aqui na rua as pessoas falam "gostosa", olha, na boa...vejo os caras lá mecherem muito mais com mulher na Rua do que aqui..."che mamita" e otras cositas assim não muito inspiradoras...

 

Existem homens gentis aqui e lá...sai dessa neura...

 

besotes.

ps. ai esse papo esta disvirtuando legal do tópico...né não?

 

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

hahaha.....num sei, vai ver q é o povo q eu conheço lá q é gente boa.....rsrs

Mas num preocupa não, no momento o amor da minha vida é brasileiro....e num tô pensando em trocar por nenhum argentino não...rs

Mas sei lá...eu gosto de todo mundo...hehe

Mas é isso....cada país um costume.

O q eu acho engraçado lá é q as capitai são muito lindas e as cidades do interior (interiorzão msm) são meio esquisitinhas....sem asfalto, eu passei por Federal, nem sei se vcs conhecem, num tinha nada lá, nem hotel....mó canseira

A não ser Carlos Paz, q é do lado de Córdoba, q eu achei bem aconchegante...mas num tinha muito o q fazer tb não...

O q vcs acham do interior da Argentina?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

migos, michele , pcleitão:

eu basicamente só cocheço o interior, e por isso sou apaixonado pela argentina, córdoba é uma cidade bonita, bem bacana mesmo, mendoza super arrumadinha, bela cidade, buenos aires nem falar, cidade espetacular...MAS PELO AMOR DE DEUS! QUEM VIAJA PARA CONHECER somente CIDADESSSSSS!!!!!!!????????? hahahahah claro que vão me atirar pedras!!!! mas é isso ai, basicamente viajo pra ver a natureza...bem, estou sendo radical com certeza. pero...

 

vamos ao norte:

 

conheço a cidade de salta, linda inclusive o apelido da cidade é salta la linda...

Jujuy, espetáculo de provincia, basicamente dis lugares que amo:

QUEBRADA DE HUMAUACA, UM VALE ESPETACULAR DE MAIS 150 KMS, cheio de história, desde os tempos pre incaicos, passando pelos incas e chegando a guerra de independenci Argentina, além das classicas batalhas entre federalistas e não sei quem(caramba esqueci o outro lado da guarra civil argentina).

 

Povoados espetaculares, como TILACARA e HUMAUACA são passagens obrigatórias para qualquer viajante!

 

belezas naturais, lindo o vale, lindo mesmo!

 

subindo-se todoo vale chega-se as alturas argentinas, a puna Jujueña, cheia de salares, montanhas acima de 5000m e muita beleza!

depois com mais calma vou dar os datos praticos, como links, como chegar, etc...

abraços

 

…Quien sólo camina con sol, jamás llega a su destino...

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, mas o interior q eu falei é interiorzão msm....

Mendoza, Córdoba são cidades gdes...como Campinas e Ribeirão....agora vc pega a estrada lá e quase não vê cidades, são muito distantes uma das outras....

essas cidades maiores são bem legais msm, santa fé, medoza, córdoba, salta....

Agora as cidades muitoooooo pequenas são meio esquisitinhas, acho q foi a única coisa q não gostei por lá.

Mas sussu.....vou ter tempo ainda pra conhecer muito de lá...meu único medo é a pouca grana q tô levando.....

Tô com medo do dinheiro não dar, ainda mais com o câmbio desfavorável, mas vamos ver no q dá né?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...