Ir para conteúdo

Ajuda no roteiro Santa Cruz / Sucre / Potosí / Uyuni / La Paz / Nazca / Cusco / Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!!!

 

Depois de meses de pesquisas neste tão abençoado reduto resolvi iniciar o meu primeiro tópico!!! Rs

Sou mochileira de primeira viagem e já está decidido que no próximo mes irei me aventurar em terras Bolivianas e Peruanas!

 

Tenho algumas inseguranças e incertezas com relação ao meu roteiro e gostaria que voces me ajudasse com sugestoes!!!

 

Ela está mais ou menos assim:

 

05/02 - Santa Cruz

06/02 - Sucre

07/02 - Potosí

08/02 - Uyuni

09/02 - Uyuni

10/02 - Uyuni

11/02 - Uyuni

12/02 - La Paz ( City Tour)

13/02 - La Paz ( Twinaku )

14/02 - La Paz ( Chalkantaya / Vale de la Luna)

15/02 - Copacabana - tarde livre - Cerro Calvário

16/02 - Copacabana - ilhas do Sol - Puno

17/02 - Passeio ilha de Uros

18/02 - Nazca

19/02 - Cuzco

20/02 - Cuzco

21/02 - Cuzco

22/02 - Aguas Calientes

23/02 - Machu Picchu

24/02 - Lima

25/02 - Lima

26/02 - Santa Cruz

 

 

Gostaria que voces me auxiliassem no sentido de dizer se o roteiro ficou muito apertado ou não, se a ordem das cidades está lógica (se não estou fazendo o caminho mais complicado) e se os dias que reservei para Cuzco são suficientes para fazer muito do que tem por lá...

 

É isso, aceito toda a ordem de sugestões!!!!

 

Irei fazer os seguintes trechos de avião: de Santa Cruz a Sucre, de Cuzco a Lima e de Lima a Santa Cruz.

 

Muito obrigada e espero retribuir toda a ajuda com um rico relato da viagem, assim que voltar!! :D

Grandeee Beijooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila, seguem algumas sugestões:

 

Sugestão 1 (impotantíssima): cuidado com o Mc Donald's de Cusco; é bonitinho, mas é uma nojeita. Um suéco que comeu lá passou muito mal.

Sugestão 2: 3 dias para Cusco é até demais, pois a cidade é muito pequena e dá para conhecê-la bem em 2 dias (ou até 1).

Sugestão 3: Não deixe de aproveita a noite em Cusco na Plaza Maior (uma das melhores que eu já fui na minha vida. He he he...). Vc fica indo de bar em bar um do lado do outro e a entrada é grátis. Muito doido!!!

Sugestão 4: Cuidado com os lábios e pele. O ar de Cusco é muito seco e para quem não está acostumado é bom sempre passar manteiga de cacaul e o sol é muito quente (isso em abril).

Sugestão 5: A "cidade" de Águas Calientes é menor do que um bairro de Belo Horizonte e para otimizar seu roteiro, sugiro que vc passe o dia em Machu Picchu e durma em Águas Calientes. Dessa forma vc "ganha" um dia a mais na sua trip.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Camila!

 

Teria algumas considerações:

- A estrada de Uyuni para La Paz é muito ruim e bem perigosa. Se você puder, mais vale ir de avião de Sucre à La Paz e você ganha tempo também.

- Se você for de La Paz para Copacabana pela manhã, provavelmente consegue pegar o último barco para a ilha do sol. Sugiro que durma por lá, pois é muito melhor que Copacabana.

- Para o passeio das Ilhas flutuantes (uros) você não precisa de um dia inteiro. Já dá para agendar o passeio na empresa que comprar as passagens para Puno em Copacabana mesmo e chegando à Puno já faz o passeio. Dá para pegar o ônibus para Nazca ou Cuzco na mesma noite e viaja durante a noite. Eu fui para Cuzco ao invés de Nazca. De Cuzco você pode ir para Nazca, passando por Arequipa (que eu achei um charme) e depois para Lima.

- Concordo com o Fernando, em Águas Calientes não se tem muita coisa para ver, então não precisa de um dia inteiro para ela. Para Machu Picchu sim, com certeza!!!!

- Agora quanto à Cuzco eu acho que os três dias que você colocou são bem razoáveis, pois precisa-se de um dia inteiro para o Valle Sagrado e os passeios pelas redondezas (com guia) dura uma tarde inteira. Se você resolver fazer por conta (que também dá) acho que demora bem mais, talvez um dia inteiro. Daí você vai precisar de mais um dia para conhecer a cidade, ir para Machu Picchu, etc.

- Lima eu já não conheço, então não tenho muito como opinar.

 

Bom, espero ter ajudado!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minhas humildes dicas:

 

1) Ganhe tempo neste trajeto Santa Cruz/Sucre/Potosi! Há dezenas de opções citadas aqui no Mochileiros.

 

2) Copacabana era legal décadas atrás. Agora, turismo enlatado, plástico, com pessoas trajando roupas de cenário. As Islas Flotantes você pode conhecer rapidamente. É legal ler sobre a bela história da região, pois a exploração do turismo de forma equivocada esconde a verdadeira e rica cultura local!

Eu diminuiria o tempo gasto em Copacabana!

 

3) Como já falaram dois colegas mochileiros logo acima, Cusco pode ser curtida em menos dias (isso porque seu tempo é curto!).

 

4) Os dias que você ganhar nos 3 trechos acima, utilize para dois destinos maravilhosos:

- Bolivia: descida de bike na estrada La Paz - Coroico. São 70 km só de descida por vales sensacionais. Você começa a trilha sob neve e termina sob um calor de 25 graus, tomando banho numa deliciosa piscina! Em La Paz há várias agências que fazem este passeio de 1 dia, que é barato (inclui traslado, bikes, equiptos).

- Perú: estando em Nazca, estique a viagem para Arequipa, uma charmosa cidade! De lá saem os passeios para o absurdo Canyon Colca, onde vc avista os lendários condores! Aliás, pra vê-los, vc tem que exigir que a agência de passeio chegue no mirante antes das 9h. Depois, el condor no pasa! ::lol3::

 

5) Tiahuanaco: o passeio até as ruínas é tradicionalmente feito indo e voltando a La Paz. Eu fiz diferente: saí de La Paz, visitei Tiahuanaco e de lá segui para o Perú, sem retornar a La Paz.

Roteiro: numa agência eu e uma amiga contratamos um táxi que nos levou de La Paz até Tiahuanaco. Passeamos! Depois, o táxi levou-nos até a fronteira Bolívia-Perú. De lá, seguimos o caminho Desaguadero, Puno, Arequipa, Cusco.

 

5) Sobre a questão do mal de altitude, o chamado Soroche ou Sorotchi, há um tópico legal aqui no Mochileiros! Fácil de achá-lo! Fundamental!

 

6) A melhor região para você ficar em La Paz é na Calle Sagárnaga, Calle Llampu e Calle Liñares. Na Sagárnaga em 2 quarteirões há dezenas de agências de passeios.

Nesta região há lojas de roupas de frio fabricadas na Bolivia, boas e baratas.

Há lojas com excelentes artigos importados (fleeces, botas impermeáveis, bastões de caminhada, barracas levíssimas, sacos de dormir, head lamp, etc), bem mais baratos do que aqui no Brasil.

 

Abraços!

 

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Mochileiros!!!

 

Depois de meses de pesquisas neste tão abençoado reduto resolvi iniciar o meu primeiro tópico!!! Rs

Sou mochileira de primeira viagem e já está decidido que no próximo mes irei me aventurar em terras Bolivianas e Peruanas!

 

Tenho algumas inseguranças e incertezas com relação ao meu roteiro e gostaria que voces me ajudasse com sugestoes!!!

 

Ela está mais ou menos assim:

 

05/02 - Santa Cruz

06/02 - Sucre

07/02 - Potosí

08/02 - Uyuni

09/02 - Uyuni

10/02 - Uyuni

11/02 - Uyuni

12/02 - La Paz ( City Tour)

13/02 - La Paz ( Twinaku )

14/02 - La Paz ( Chalkantaya / Vale de la Luna)

15/02 - Copacabana - tarde livre - Cerro Calvário

16/02 - Copacabana - ilhas do Sol - Puno

17/02 - Passeio ilha de Uros

18/02 - Nazca

19/02 - Cuzco

20/02 - Cuzco

21/02 - Cuzco

22/02 - Aguas Calientes

23/02 - Machu Picchu

24/02 - Lima

25/02 - Lima

26/02 - Santa Cruz

 

 

Gostaria que voces me auxiliassem no sentido de dizer se o roteiro ficou muito apertado ou não, se a ordem das cidades está lógica (se não estou fazendo o caminho mais complicado) e se os dias que reservei para Cuzco são suficientes para fazer muito do que tem por lá...

 

É isso, aceito toda a ordem de sugestões!!!!

 

Irei fazer os seguintes trechos de avião: de Santa Cruz a Sucre, de Cuzco a Lima e de Lima a Santa Cruz.

 

Muito obrigada e espero retribuir toda a ajuda com um rico relato da viagem, assim que voltar!! :D

Grandeee Beijooo!

 

oi camila!

 

então, ano passado fiz uma viagem onde conheci algumas destas cidades, saindo de lima e chegando até buenos aires.

você vai de avião até la paz?

acho que você podia dar uma pesquisada fazendo uma viagem circular pra economizar tempo.

quando você vai até o salar de uyuni, se decidir fazer o passeio completo ele dura 3 dias, sendo o 4o dia todo o caminho de volta até a cidade de uyuni.

se você decir ir até são pedro de atacama no final do passeio você ganharia um dia em uma nova cidade, e acredite vale muito a pena ir até são pedro..

de são pedro você poderia ir até arica (ainda no chile) e em seguida tacna (já no peru).

de tacna você poderia ir até arequipa, indo depois para puno (ver o titicaca e as ilhas futuantes de urus) depois cuzco e nazca (nazca é uma cidadezinha minuscula, onde você nao precisa de mais do que algumas horas pra fazer o voo e ver os museus.. de nazca voce pode ir ate lima (fazendo uma paradinha em paracas, vale muito a pena). de lima voce poderia ir de avião até la paz e de la fazer os passeios como tiwanaku, chalcataya, coroico e vale de la luna..

 

eu sei que mudou muito o seu roteiro, mas acho que talvez te ajude a economizar tempo, pois evitaria deslocamentos em direçoes opostas..

quanto o tempo acho que e suficiente, e tres dias em cuzco sao suficientes pra conhecer as principais atracoes, mas te garanto que voce vai querer ficar mais hehe

 

bom qualquer duvida me mande um email: baraunnn@hotmail.com

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Ana!

Você terá que procurar. Quando fiz meu roteiro do Peru, acabei comprando a passagem pela Aerosur (era a mais barata), meu trecho foi de Cusco para Santa Cruz com escala em La Paz. Deve ter voo de Lima para Santa Cruz.

Você poderá fazer o retorno de ônibus, mas vai ser uma viagem bem longa e cansativa! Imagino que não terá nenhum ônibus direto, você terá que comprar uma passagem de Lima a La Paz e outra de La Paz a Santa Cruz. Não fiz esse trajeto e não lembro de ter lido informação nenhuma a respeito, mas cálculo que levaria cerca de 35 a 40 horas. É puxado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
a minha dúvida é sucre-potosi-uyuni ... alguém sabe o link das opções?[/quote

 

Nsaniele, eu vou fazer esse trecho em outubro. De Santa Cruz para Sucre de ônibus é bem longa a viagem e todos dizem que a estrada é punk. Eu vou fazer esse trecho de avião pela Amszonas, não é caro a passagem. De Sucre pra Potosí da pra ir de ônibus ou de "taxi", dizem que tem uma porção de motoristas que fecham carro para fazer esse trecho. E de Potosí até Uyuni tem ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...