Ir para conteúdo

O que nao pode faltar em um Hostel?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tudo isso que os colegas mochileiros colocaram são sim de grande importância.... mas lembrei de uma coisa que no hostel que fiquei em Cartagena na Colômbia não tinha e que fez muita falta, MAPAS... vc chega em uma cidade estranha, e quer se localizar, saber onde esta os pontos turísticos, câmbios, restaurantes, enfim.... isso não pode faltar...

Abç.

Link para o comentário
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Na minha opinião, o hostel é sim uma parte importante da viagem... Não procuro apenas cama boa, lugar limpo e boa localização, não!

 

Primeiro ponto que eu pesquiso (lá no hostelwolrd) é preço!

Depois eu procuro os quesitos:

 

Localização;

Limpeza;

Quartos com boa aparência;

Equipe do hostel;

Café da manhã;

Area social (Socializar é uma parte importante das minhas viagens);

Bar (Eu sei que Bar se engloba na area social, mas bar é uma socialização diferente);

Vou no site do hostel xeretar um pouco (envio e-mails tirando duvidas);

Procuro saber se o hostel é mais animado ou mais paradinho (sempre fico com os mais animados, sou fanfarrona mesmo);

E dou uma pesquisada também nas opiniões de outros viajantes.

 

Ou seja o hostel precisa me conquistar :)

 

Dois bons hostels que eu já fiquei foi um em Buenos Aires (Portal del sur) e um no Peru (Loki), tenho ótimas lembranças nesses lugares, porque o hostel era bom, e viví ótimas experiencias lá!

 

Outro dia, eu estava pesquisando hostel no Rio de Janeiro. Estava lendo a descrição do hostel quando me deparei com a seguinte descrição:

 

"Você não virá para o Brasil para interagir com outros gringos certo? Você virá para o Brasil conhecer Brasileiros ((Ahaaaam)). então chega de ficar em um hostel infestado de Israelitas, Europeus, Americanos e asiáticos! Fique em um hostel genuinamente Brasileiro (What???)! Podemos não ser o mais limpo, mas garantimos 70% de hospedes Brasileiros ou seu dinheiro de volta." ::otemo::

 

Morri com essa do "podemos não ser os mais limpos".

 

Gente.. eu juro que lí isso em algum lugar. Óbvio que não vou ficar nesse... ::putz::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carol, me avisa qual é esse hostel que eu tb vou ficar longe dele!

 

Marina,

 

Falando em mapas, lembrei do que fiquei em Brugges na Belgica que eram 2 mapas, um de cada lado.

Um era Brugges by day, com informações de restaurante, lavanderia, pontos turísticos e locais pra namorar.

Do outro lado era Brugges by night com informações dos melhores bares e boates da cidade (que tem uma centena de bares)

Achei fantástico!!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leo Ramalho

Vamos então fazer uma parceria , abrir juntos um albergue.

Só que a minha idéia é abrir um albergue temático.Não sei se existe algum ,mas a idéia é abrir em Portugal ou Espanha, estamos ainda pesquisando o local .Sim sim eu sei que os dois países estão uma m...... mas alguns lugares são muito frequentados por turistas escandinavos principalmente os golfistas que fogem do inverno indo para os dois países.Portanto esta é a ideia , depois conto qual será o tema do albergue.kkkkk

 

 

 

Voltando ao tópico :mrgreen:

Fiquei em um hostel em Madrid , sinistro por fora mas super limpo e aconchegante , sossegado nada de baladas ou bar dentro dele, localização perfeita.Sem café da manhã ,mas em frente tem uns bons 20 bares que servem café não anda mais que 10 metros.

Almanzor na Carrera San Jerônimo . 2 quadras da Puerta del Sol, 15 minutos à pe para o castelo, museus,5 minutos para o metro P.del sol.

2 quadras da gran Via.

Localização, limpeza e ambiente sossegado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...