Ir para conteúdo

Irlanda, Londres, Paris, Amsterdan, Praga e Budapeste (3 meses)


Posts Recomendados

  • Membros

Saudacoes a todos!

Apos minha longa viajem pelo velho mundo, resolvi deixar aqui meu relato, para quem sabe ajudar e contribuir para aqueles que tambem desejam fazer o mesmo.

Primeiramente pesso desculpas pela falta de pontuacao, mas devido ao meu pc estar com configuracao dos US, fico imposibilitado de faze-la.

Rapidamente, so para descrever, dos 3 meses que permaneci na Europa 2 eu passei na Irlanda (Dublin) fazendo curso de Ingles e o restante viajando (mochilao).

Nao darei detalhes sobre o curso aqui, pois sei q nao e o lugar, mas caso alguem tenha duvidas terei prazer em responder(quando pocicel hehehe).

Bem comecando pela capital da Republica da Irlanda, como fiquei 2 meses morando la, darei um relato nao na forma de diario, mas falerei das principais atracoes e dicas de se pode fazer por la!

Falando um pouco do clima, o periodo em que permaneci la foi de 23 de julho a 18 de setembro, verao europeu, o que nao se enquadra na Irlanda.

Isso mesmo, na irlanda NAO existe verao!!!! ::Cold::

E nao e frescura minha, sou de Santa Catarina, ja morei em Curitiba que e considerada uma cidade "fria", e posso afirmar que na Irlanda nao ha verao. nao apenas me refiro a temperatura, mas tambem ao clima. Pois alem de friu la tambem chove, e muito.E quando menos vc espera, pois o tempo muda a cada 15 minutos, e nao e brincadeira. Mas por outro lado o inverno tambem nao e tao rigoroso, e dificil a temperatura baixar de zero graus, entao a conclusao q eu tiro e que nao existe muita diferenca entre verao e inverno, a nao ser pelo tamanho dos dias, que sao muito longos no verao e muito curtos no inverno. Outra coisa a comida irlandesa e pecima, e cara. na verdade tudo na por la esta se tornando muito caro, devido a alta dos impostos que o governo teve q fazer para cobrir os altos gastos publicos e o imprestimo do saldoso FMI feito para salvar os bancos privados. Em outras palavras, para salvar o bolso de meia duzia de balqueiros e investidores, na maioria de fora da Irlanda, o governo pegou dinheiro emprestado, mas quem paga tudo isso e o povao que ate entao nao tinha nada a ver com a historia!

mas mudando de assunto vc me pergunta: valeu a pena? SIM!!! valeu e muito.

Sei la, acho q o que importa mesmo e tentar olhar as coisas do ponto positivo. A comida e ruim! Tudo bem eles tem otimas cervejas. O tempo em uma me***! tudo bem o q nao falta sao Pubs, e assim por diante.

Mas se vc pretende passar apenas alguns dias em Dublin, acredito q 3 ou 4 dias sao suficientes. Eu nao sou o tipo de pessoa que gosta de fazer tudo as pressas e correndo so para falar q esteve la. Acho q e valido "perder" tempo nos lugares, observar as pessoas e aprender e sentir realmente como e o lugar.

Mas Dublin nao e uma cidade grande, vc pode fazer quase tudo a pe, pois a cidade tambem e plana, o unico incoveniente e a chuva mesmo, mas nada q uma capinha nao resolva! Mas caso vc queria o sistema de transporte e muito bom, disponde de 3 tipos: onibus comum, Luas(uma especia de bonde eletrico ou metro de superficie) e o Dart que o trem que leva para as areas mais afastadas do centro ou regiao metropolitana. mas acho que 80% do que se tem para ver em Dublin fica no centrao mesmo, entao nao se preocupe com transporte.

Para chegar ao centro do aeroporto existe um onibus especifico que custa 7 euros e te deixa bem no centrao mesmo. Voce pega esse onibus bem na frente do terminal do aeroporto (tanto o 1 como o 2),tem bagageiro pra colocar a bagagem, e 24 horas, rapido e seguro. Mas se vc preferir gastar uns 30 euros pode pegar um taxi ate o centro, mas como falei acho perda de $$$$.

O que vale a pena visitar: parte historica-Christ Church, Dublin castle, Trinity Colege, ST Patrick Church e Dublinia Musseum, Galeria nacional e museu de historia nacional. Destes acho que todos valem muito a pona visitar. Confesso que sou entusiasta de tudo que se relaciona a cultura viking e celta. que pode ser observada principalmente no museu de historia natural, dublinia, Dublin castle e Christ church, que antes de igreja foi uma fortalesa Viking. O trinity colege alem de lindo, vc podera conhecer o local onde grandes mestres da literatura irlandesa e mundial estudaram como Edgar Alan Poe, Bram Stoker, Bernard Shaw entre muitos outros. E ali que tambem ficam espostas 2 das 4 copias do Livro de Kells. Patrimonio da humanidade e considerada ha mais bela ilustracao do novo testamento, feito todo a mao por monges com detalhes imprecionantes. A galeria nacional apesar de pequena possui obras muito importantes de pintores como Caravaggio, Picasso, Rambrant, etc.

Diversao:Bem a irlanda e a terra dos pubs, isso nao tem como negar. ha um ditado que diz q se uma cidade nao possui um pub uma igraja e uma escola, entao essa nao pode ser considerada uma cidade! hehehe e e por ae mesmo. Pra comecar Temple bar area (que nao e o bar e sim a regiao). Essa pode se dizer que a parte boemia da cidade. A maior parte dos pubs fica concentrada nesta regiao incluindo o temple Bar bar. Aqui existem pubs para todos os gostos, com musica local folclorica, blues, rock, metal entre outros. So por favor, nao va no bar brasileiro, me desculpem mas sejam inteligentem e usem bem o seu dinheiro. Se vc quer escutar musica brasileira, falar portugues e comer feijoada, por favor nao seja burro e deixe para fazer isso aqui no Brasil, nao jogue fora seu dinheiro fora, la e muito mais caro e nao deve ser tao bom. Digo isso por que cansei de ver brasileiro, que so andava com brasileiro, ia em festas de brasileiros, so falava portugues e assim por diante. bem eu evitei todos os brasileiros, conheci pouquissimos e nao andava com nenhum. nao por serem mas pessoas, mas como meu objetivo era melhorar o ingles e aprender com novas culturas, acho que nao ia conseguir isso com os brasucas. mas bem isso e apenas um conselho cada um faz o que quer.

Voltando a diversao, se eu puder aconselhar alguns pubs sao eles: Porter House(em temple bar area). aqui vc encontra apenas cervejas artesanais homemade, ou seja nao tem guinnes. mesmos assim eles possuem otimas cervejas que valem a pena serem degustadas heheh. O estilo de som e mais Rock`n roll, mas geralmente no comeco da noite tem uma banda de musica irish se apresentando. Outro lugar legal mas mais undergrund e o The Mess, tambem em temple bar area, mais no estilo punk, rock e metal. Se vc curte lugares mais arrumados eu sugiro e aconselho o The Church, que fica proximo ao correio da O`connel st perto da Spire. Como o nome sugere, era uma antiga igreja transformada em Pub, sim isso mesmo toda a arquitetura interna foi mantida incluindo um orgao gigantesco. na parte de baixo funciona uma boate com dj onde toca musica eletronica. Gostando ou nao acho que vale a pena conhecer esse lugar, e incrivel, so tome cuidado que alguns dias vc tem q estar mais arrumado(a) para entrar (sapato, calsa, etc). Nos finais de tarde sempre tem uma banda com musica folclorica tocando e eles nao cobram entrada.

Bem pubs e o que nao falta, entao procurando e impocivel que vc nao encontre algum que te agrade ::otemo::

Outra coisa que vc nao deve deixar de fazer e visitar a fabrica da Guinness. Estudantes pagam 10 euros e tem direito a uma pint. Ha um ditado que fala que quanto mais longe da fabrica pior fica a Guinness, entao aqui e somente aqui voce ira degusta o melhor de todos desse nectar escuro feito de malte, lupulo e cevada. Se vc e fam de wisk vale a pena fazer uma visita guiada com degustacao na fabrica do old Jamson's.

Uma atracao que vale a pena tambem e o Phenix park, que e o maior parque urbano da Europa, mas vale mais a pena em dias de sol (que sao raros por aqui). se vc tiver sorte e tempo tambem vale a pena dar uma conferida nas cidades proximas a Dublin como Howlth e Malahine. voce chega ate elas via Dart que pode ser pego no centro mesmo (Tara Station). Se for ha Holwth, nao deixe de esperimentar o tradicional fish and chips, que provavelmente e a unica comida boa daqui : /.

Bem pessoal por enquanto e isso, no proximo post prometo colocar algumas fotos e falar das outras cidades que vsitei em solo irlandes.

valeu e ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...