Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Minas Gerais?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
eae molekada...

 

estarei em mg entre 26 e 30 de novembro 2011...

aceito sugestoes de passeios (principalmente cachoeiras...)

contatos 15 9752-7901 ou demarte02@hotmail.com

abracos

 

 

Coeh Zaugusto....

 

 

Se você gosta de Cachoeiras, não pode deixar de conhecer do PN da Serra do Cipó, no município de Cardeal Mota, que fica a uns 100km de BH ... com vários roteiros de um dia, da pra conhecer bastante cachoeira...

 

Da uma olhadinha aqui e você vai entender...

parque-nacional-da-serra-do-cipo-e-arredores-t31795.html

 

 

Postei um passei de um fds, da uma olhadinha....(fim-de-semana-na-serra-do-cipo-com-fotos-t62138.html)

 

 

hehehe Muito Legal!!!

 

Qualquer coisa.... ::hahaha::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite!

Depois de um ano estressante!

Estarei de férias em janeiro!

Tô querendo ir pra Gruta de Maquiné,Gruta do Lapinha e Gruta do Rei do Mato

Alguém se entressar?

Irei ficar no máximo 2 dias na cidade

A entrada pros monumetos é mais barato que PF(prato feito)

Na Gruta de Maquiné por exemplo,o valor da entrada é 14,00 e tem aquele desconto camarada pro estudante ou seja 7,00

Na Gruta da Lapinha e Gruta do Rei do Mato o valor e de 10,00 com o desconto camarada pros estudante, 5,00

Quem topa fazer um Round Trip comigo?

:D

Link para o comentário
  • Membros

Bom, sou mineiro e qualquer coisa que falar estarei sendo suspeito! Minas é o melhor lugar do mundo! srsrsrs

Ao contrário do que muitos pensam, MG não é uma grande fazenda onde você só encontra pão de queijo e doce de goiabada. Tem muita coisa diferente para fazer.

Os passeios vão depender muito do que você está procurando... Eu indico separar um tempo para conhecer cidades muito interessantes que estão perto de BH.

Você pode fazer uma visita a Ouro Preto e Congonhas, que ficam muito perto e possuem uma riqueza histórica muito grande.

Um outro lugar perto de BH é o parque do inhotim. Um lugar muito bom aconchegante que reune a beleza de um parque natual com a cultura de um museu. Muito bacana.

 

Ainda tem a cidade de Lagoa Santa e Sete Lagoas que são lugares muito bons de se passar o dia nos bares e restaurantes na beira da lagoa. Com família é muito agradável.

 

Espero que tenha ajudado.

Grande abraço

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Atualizei o relato de Araxá. Coloquei algumas fotos! (veja link na minha assinatura)

 

Araxá não é um destino muito citado, mas passei por lá na volta de Caldas Novas. É um lugar tranquilo, bom p/ passar um final d semana, comer comida mineira, doces, queijos, tomar água das fontes minerais. A água sulfurosa é mto forte, tem um gosto e cheiro inesquecíveis. É destino de lua de mel, por causa de um hotel chique q em lá, o Ouro Minas Hotel. Mesmo q nao fique nesse hotel, dá p/ passar por lá para conhecer todo o Complexo do Barreiro, é bonito, vale a pena.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em Minas pra tudo quanto é lado tem coisa bonita.

Sou carioca, mas moro em Minas há um tempo e sou apaixonada por esse estado.

 

Já fui na Gruta do Maquiné. Bonita e bem diferente das outras, vale a pena conferir. E vale a pena também ignorar o guia que fica mostrando rostos nas formações. hahahaha.

 

E vale a pena passar por Diamantina, cidade linda que eu moro! Além de ser histórica, é cercada por cachoeiras belíssimas...e relativamente pouco distantes!

 

Aproveitem Minas, aqui é o paraíso!

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...

Link para o comentário
  • Membros

Procure caber da Serra do Cipó., que fica pertinho de BH e é um excelente local pra dar uma relaxa, muita trekking e mta cachoeira pra curtir!! Depois da uma olhada ae no tópico que postei.... Conheça também o INHOTIM, um museu de arte conteporânea a céu aberto, locais que fazem valer a ida a BH!!!!

 

fim-de-semana-na-serra-do-cipo-com-fotos-t62138.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...

 

por q vc vai voltar d ouro preto p/ bh? tem algum compromisso?

pois poderia ir direto de OP p/ Congonhas, SJDR e Tiradentes.

depois disso poderia voltar p/ BH p/ pegar o aviao.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...