Ir para conteúdo

A primeira trilha a gente não esquece!


Posts Recomendados

  • Membros

ola

 

ja leio os relatos do mochileiros.com há algum tempo, com certa admiração e inspiração de me meter em tantas aventuras como o pessoal aqui do site..finalmente ja tenho algo pra escrever.

 

A primeira vez é inesquecível e a minha como trilheira foi em uma trilha la em Paranapiacaba...

 

tudo começou na terça dei um cano no trabalho e bebendo com o namorado la no centro pensando em algo pra fazer, olhei pra ele e disse: que tal irmos para Paranapiacaba?

ele me olhou e empolgado prontamente balançou a cabeça e disse: vamos!

isso já era 15:00 depois de metrô, trem e ônibus chegamos la pelas 17:00 na pacata vila que parecia até uma cidade fantasma...

a primeira impressão foi que já estávamos num lugar meio que perdido no tempo..

eu que adoro história e mato achei o lugar perfeito!

chegamos na vila e já fomos meio que coletar informações pq íamos voltar no domingo para passar o dia então queríamos já ter uma ideia do que se podia esperar...

meio que conhecia a vila pelo que li na net e estava interessada na trilha do poço formoso e mesmo sendo pros dois a primeira trilha não queria ir com guia, sei la parece que tira um pouco da adrenalina e aventura de meter as caras e fazer por si só :D

fomos então ao famoso bar da Zilda e la conversamos com o Tucão um simpático nativo que trabalha no bar e ficou feliz em nos dar coragem e algumas informações sobre a trilha...

o agradecemos e com as informações dadas fomos ver o mirante que fica no começo da trilha mesmo com a neblina q já se espalhava pelo céu a paisagem ainda era incrível...

e antes de voltar para o bar e tomar a saideira adentramos na trilha e andamos até a primeira torre, vendo q a trilha era "aberta" e sem grandes dificuldades pelo menos até aquele ponto, me animei em voltar no domingo ...

voltando pro inicio da cidade a paisagem já era outra, na parte alta me lembrou "Silent Hill" chegando na ponte que da acesso ao bar da zilda já me lembrou uma fase em cima de uma ponte no "Resident Evil 4" a cidade com neblina fica realmente sinistra...

tomada a saideira rumamos de volta para casa...

 

domingo 8:00 da manhã já estávamos no ponto de Rio Grande da Serra mesmo o tempo estando bem diferente do que vimos na terça ainda estava super animada e pra nossa surpresa mesmo o tempo estando uma droga o ponto estava lotado :shock:

pegamos o ônibus com mais trilheiros a maioria desceu pela estrada e a farofada que desceu toda em parana..

não vou mentir que o tempo estava mesmo desanimador fomos olhar o começo da trilha e bateu sei la um medo por ser a primeira trilha que fazíamos e por estar meio que deserta então fomos ao bar ver se arrumávamos uma outra trilha com guia. Conversamos um pouco com o amigo que fizemos na terça e ele novamente nos encorajou não sei se foi ele, a cerveja ou a ilusão na parte baixa que o clima estava abrindo decidimos subir e encarar!

quando voltamos parecia que o clima estava pior rsrsrs

porém já decididos e com um pouquinho de álcool no sangue entramos e foi a melhor decisão, escorregamos um pouquinho na descida pq tudo estava bem úmido e quanto mais nos aproximávamos mais escorregadio ficava ::lol4::

depois de uma caminhada moderada que pra muitos aqui do mochileiros deve ser super café com leite ^^ e sem grandes dificuldades, só um ressalto mesmo lendo o relato do Massa entramos na mesma bifurcação com teia de aranhas dai voltamos e pegamos a certa!

quando chegamos no poço podia até cantar "we are the champions-Queen" rsrsrs ficamos algum tempo curtindo encarei até me molhar um pouco na água q estava congelante porém tava valendo como um troféu..

meu namorado se limitou ha molhar apenas os calcanhares pois esqueceu o shorts... ::putz::

depois de ter curtido a paisagem e respirado bastante ar puro...

já era hora de voltar pois estava perto de ter uma hipotermia ::Cold:: rsrsrs

então começamos a subir mais escalaminhando que caminhando porém nem escorregamos, já estávamos mais ligeiros quanto aos obstáculos e todo lixo que encontramos no caminho prontamente guardamos para jogar no lugar devido ::grr::

enfim chegamos de onde partimos com gosto de vitória e fomos bebemorar no bar da Zilda e expor as fotos orgulhosos ::otemo::

ainda andamos um pouco em volta da vila e voltamos pra tomar a saideira no Bar, fizemos amizade com um casal corinthiano q estava por la, provamos o vinho da casa e a pinga cambuci ambos mto bons!

foi um dia incrível e estávamos exaustos pagamos a conta, agradecemos ao nosso amigo Tucão e fomos rumo ao ponto com o casal de amigos q fizemos no bar.

RG. da Serra....Tamanduatei...ônibus/Casa :D

 

pretendo voltar la mais vezes e desbravar tudo o que tiver a ser desbravado por aquelas bandas, quero agradecer pelo relato do Massa e do Jef que foram muito úteis pra mim!

 

e em especial agradecer ao Alex por ter feito do meu domingo nublado um dia incrível, sem ele isso não seria possivel ::kiss::

 

ps: desculpa qualquer erro ortográfico, de concordância e etc...é o primeiro de muitos relatos!

 

valeu galera segue algumas fotos!

 

 

 

 

 

20111114231852.jpg

Réplica do big ben ao fundo

20111114233640.jpg

Locomotiva em meio a neblina

20111114232428.jpg

Ponto até onde fomos na terça

20111114232634.jpg

Enfim Poço formoso

20111114233312.jpg

Varias piscinas naturais

20111114233022.jpg

Eu e o meu parceiro de crimes ::love::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
pois é Marcelo, já estou inspirada a voltar la... rsrs

 

um pessoal que encontramos la no poço disse que da pra se descer mais ainda...só não sei aonde vai dar!

 

Olá Dyanne,

 

Fico feliz em saber que nossos relatos ajudaram, certa vez li aqui mesmo os mochileiros que "quando relatamos a nossa trip, é como se voltássemos ao local"... E realmente isso é muito prazeroso, ajudar e compartilhar, a final aqui não é o clube do bolinha!

Sempre que precisar de um ALOHAAêeeeeee...

 

Abraços e saudações mochileiras!

 

''TREKKINGFOREVER''

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado meninos pelas dicas...

 

fuçando em alguns relatos de vcs aki no site e tbm no site do Massa percebi que vcs voltam la com frequência afinal tem mta coisa pra se fazer!

 

quem sabe a gente não marca uma trip....

 

fiz a primeira e ja to louca pra fazer as proximas ::hahaha::

 

sempre gostei desse estilo de vida sou mais hippie q urbana rsrsrs

 

e graças ao que leio por aki encoraja mais ainda de se meter em aventuras por ai, até porque tem bastante coisa pra ver pelo quintal de SP q mta gente não sabe!

 

ja estou planejando a próxima quem sabe pro lago do cristal ir dificultando com o tempo mais posso dizer que quero entrar de cabeça nessa vida trilheira e mochileira....

 

passeio pra turista ver... to fora ::bruuu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vale ressaltar que esta mesma trilha está interditada, pelos mais contestáveis motivos - apesar de nem sempre os guardas fiscalizarem a entrada da trilha. Portanto, qqer acesso à trilha do Vale do Rio Mogi, e consequentemente, à trilha do Poço Formoso é considerado "clandestino" e está vetado inclusive para os guias da vila. Mas a gente vai neh ::lol4::

 

 

a gente não encontrou nenhuma fiscalização na terça nem no domingo, apenas uma faixa amarela daquelas de cena de crime que não me intimidou nenhum um pouco ao contrário rsrs :D

 

o plano inicial foi entrar e ir até o poço ou até onde seria possível passar (como não sabia as condições em que a trilha se encontrava)

 

mais depois que começamos a andar vi que só precisávamos ter cuidado com algumas partes de deslizamento e para não escorregar pq o clima "chove não chove" não ajudava muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Exato, tanto a vila quanto seus arresores - digo, Taquarussu, Taiaçupeba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Cubatão, são repletas das mais variadas trilhas e maninhos selvagens, para todos os tipos e gostos!

 

Conhecer todas as maravilhas destes lugares requerem inúmeros retornos e incursões variadas, uma vez que as trilhas costumam ter bifurcações, que por suas vezes, podem desembocar em verdadeiros tesouros perdidos.

 

Qualquer coisa, estamos aí para mais trips, mantemos contato e podemos marcar alguma!

 

O Jefferson é companheiro meu de trilha tb kkk ::lol4::

 

Abç

 

ALOHAAA!!!

 

Bom dia,

 

Como citado acima, a serra do mar é cercada por belezas naturais como cachoeiras, lagos, gargantas e trocentas outras. O legal é que a mata atlântica (apesar de restar apenas 7% do que ela já foi um dia), ainda é um lugar fantástico e maravilhoso, cercado de paz, harmonia e muita VIBE!

Eu e o Massa praticamos trekking juntos com mais algumas pessoas, e o meu lugar lugar favorito em particular é sem dúvida a serra na parte de Paranapiacaba, onde é possivel não somente a prática do trekking, como também escalada, rapel dentre outras.

Quando estiver a fim é só avisar. Estamos ai para ajudar e somar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...