Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, o assunto é meio off-topic, mas tem haver com Brasilia.

 

Moro hoje em SP e arrumei um trampo na esplanada dos ministerios e antes de bater o martelo gostaria de saber:

 

1. Qual uma região legal, ou seja com bom custo beneficio, com uma boa oferta de servicos por perto (padaria, mercado, etc), segura e que nao pegue muito transito para chegar a esplanda... ou ate mesmo de para ir a pé

 

2. Qual seria um custo real de ap em Brasilia? Já dei uma busca na rede, vi aptos de 1 dorm de R$ 600 a 1,5 mil/mes... mas nao faço a minima ideia das regioes e dos valores de mercado. Existem flats ou o aluguel deles lá tambem e proibitivo?

 

3. E como é viver em Brasilia durante a semana....

 

Se alguem puder ajudar eu agradeço,

Abraço

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Pessoal, o assunto é meio off-topic, mas tem haver com Brasilia.

 

Moro hoje em SP e arrumei um trampo na esplanada dos ministerios e antes de bater o martelo gostaria de saber:

 

1. Qual uma região legal, ou seja com bom custo beneficio, com uma boa oferta de servicos por perto (padaria, mercado, etc), segura e que nao pegue muito transito para chegar a esplanda... ou ate mesmo de para ir a pé

 

2. Qual seria um custo real de ap em Brasilia? Já dei uma busca na rede, vi aptos de 1 dorm de R$ 600 a 1,5 mil/mes... mas nao faço a minima ideia das regioes e dos valores de mercado. Existem flats ou o aluguel deles lá tambem e proibitivo?

 

3. E como é viver em Brasilia durante a semana....

 

Se alguem puder ajudar eu agradeço,

Abraço

Ale

 

1)-As regiões próximas são: Asa Sul e Asa Norte, se for no inicio delas dá prá ir à pe. Mas se for no final dá uns 6km de distância. Atrás da esplanada tem uma vila chamada Planalto, talvez vc encontre alguma coisa lá, tem que pesquisar;

 

2)-Tem sim opção de locação de flats, dependendo prá uma pessoa, acredito que tu acha por uns R$1.500,00; tem aluguel de kits, na faixa de 600 a 1200 mobiliadas, tanto na asa sul como na norte, mas fica um pouco longe da esplanada. No plano piloto tem muita opção de busão pra esplanada.

 

Alguns site prá procurar disponiblidade:

www.wimoveis.com.br

www.correioweb.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente o melhor é procurar algo nas quadras iniciais das Asas, não importa se é Sul ou Norte. A Vila Planalto pode ser mais barata, porque as construções são mais simples, mas é um lugar tranquilo e muito procurado por causas dos restaurantes.

 

Viver em Brasília durante a semana é como viver em qualquer cidade grande, não tem muita diferença. O trânsito aqui flui melhor do que no Rio ou São Paulo, mas há problemas de falta de vaga em estacionamentos durante o dia. Temos metrô, que possui 42 km de linha e liga toda a Asa Sul até cidades como Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras (que lembra Alphaville) e Guará.

 

Em termos de diversão após o expediente, existem vários bares e restaurantes, pra todos os gostos e bolsos. Como é a capital e existem muitas estrangeiros, por causa das embaixadas, alguns resolvem permanecer na cidade e abrem restaurantes. Um dos chefs mais famosos daqui é dinamarquês, temos um resturante indonésio, outros chineses autênticos, árabes, franceses, modernos, espanhóis, portugueses, de carnes argentinas...

 

Aqui também tem muitas cinemas, a maioria comercial. Na área central da cidade existem uns 10, em shoppings. Em outubro o Espaço Unibanco abrirá algumas salas no shopping CasaPark, com um circuito mais alternativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Os Palácios da esplanada e o Congresso tem visita guiada. Se não me engano é de 2a. a Sábado e é MUITO legal, principalmente Itamaraty, STF e Congresso Nacional, vale muito a pena se programar pra ir neles, principalmente sábado de manhã.

 

Outros pontos legais: Pontão do Lago Sul e agora a Orla da Ponte JK.

De dia e pra pôr-do-sol: Ermida Dom Bosco.

 

Acho que quem vai ficar mais de um dia aqui em Brasília, vale MUITO a pena alugar um carro. O sistema de transporte é péssimo. E aqui é muito tranquilo o trânsito, geralmente educado e engarrafamento só nos horários de pico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh e dica secreta: quem for mais despojado, no final de semana vá de madrugada na praça dos 3 poderes. Geralmente tem barraquinha de cachorro quente, pessoal leva violão, galera bebendo, beeeem legal! E não deixe de madrugada de pular a gradezinha do Panteão e subir lá na tocha. Você tem a visão dos dois lados da praça. Se a polícia chegar, é só sair calmamente... ninguém prende ou é repreendido por isso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal, td bem?

Estou em busca d sugestões d lugares em Bsb ou próximos p passar o a virada do ano! As festas q acontecem em clube são carésimas!

Já pensei em Pirenópolis, mas ainda não comecei a pesquisar preços. Algumas pessoas me disseram q o lugar fica super cheio tb!

Bom, agradeço qq dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom em Brasília mesmo, você pode tentar ficar no Albergue, que fica a uns dois quilômetros do Memorial JK e do Museu do Índio. Talvez seja a melhor opção de hospedagem econômica. Não tenho o telefone de lá, mas procurando pelo Mochileiros você encontra.

 

Além dos clubes, existem as opções de boates ou hotéis-fazenda. Depende do estilo de cada um.

 

Imagino que Pirenópolis realmente fique cheia e mais lotada. Uma opção certamente mais tranquila é a Chapada dos Veadeiros: Alto Paraíso e o Povoado de São Jorge são os destaques da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Glauber!

Na verdade, eu estou morando em Brasília há dois anos, e acabei passando a virada na casa d amigos - eles vão viajar, por isso a pergunta, hehe!

Eu gostaria d saber se alguém sabe sobre algum hotel-fazenda, clube, festa bacana q role!

Quem souber d algum esquema legal, me avise, sim?

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...