Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Realmente a opção multicity é o que há de melhor!!

Além da economia que se faz ainda tem as vantagens de não estar utilizando uma low cost, ou seja, provavelmente seus voos utilizarão aeroportos principais e como sua passagem foi emitida no Brasil você fica sujeita à regra de bagagem brasileira, neste caso até 2 volumes de 32kg (como mochileira é loucura chegar a esse peso de bagagem, mas é uma tranquilidade não precisar se estressar em ficar pesando mala ou mochila!! só atente para as normas de bagagem de mão pois mesmo com passagem emitida no Brasil e informação da Air France daqui, em Paris eu só embarquei com uma mochila p/o note e uma malinha de bordo pq meu voo era conexão e já tava na última chamada...)!

E a economia é realmente boa! No fim do ano passado voei pela Tap os trechos Rio x Lisboa depois Lisboa x Londres e a volta Amsterdã x Lisboa x Rio. O trecho Lisboa x Londres saiu por menos de R$ 50,00!

Como já foi dito acima, o lance é pesquisar muito!! Até pq as variações são constantes!!

Boa sorte!!

Link para o comentário
  • Membros

Ah! E sobre o valor de 60 Euros por dia para o casal... não acho que seja impossível, mas acho bem apertado... sei lá eu particularmente prefiro fazer uma estimativa mais folgada e não me privar de conhecer o que me der vontade ou comer melhor um dia ou outro. Mas isso é uma questão muito particular. Vai depender também muito do perfil de viajante de vocês... se forem daqueles que pouco vão a atrações pagas, comem mais fast food ou comida comprada em supermercado, utilizam mais as pernas como meio de transporte e não compram nada de souvernirs, o valor é viável. Agora se vocês fogem um pouco desse perfil, já acho mais seguro seguir a sugestão dada acima de 100 Euros por casal...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Oi Kelly,

 

Tb pretendo ir a Europa ano que vem, entre maio e junho, e estou nessa fase de estimar os custos.

 

Na compra da passagem vc pesquisou o valor por múltiplos destinos (compra casada da ida e da volta do

Brasil para a Europa, sendo que a entrada e a saída se dão por países diferentes)? No site da decolar tem a

opção de pesquisar preços de passagem ida e volta com múltiplos destinos.

 

Se ainda não tentou, vale a pena fazer a simulação...

 

Boa sorte!!!!

 

 

Eu ainda não tentei, vou fazer isso pra ver quanto sai, minhas contas estavam em: (tirei portugal do roteiro)

 

SP - Paris / Paris - SP R$ 3.753,00 (decolar - tap)

Paris / Londres R$ 154,17 (easyjet)

Londres / Barcelona R$ 209,54 (easyjet)

Barcelona / Paris R$ 144,53 (easyjet)

Paris / Brasil -

TOTAL R$ 4.261,24

Link para o comentário
  • Membros
Kelly, nunca compre passagem aérea Brasil-Europa só de ida ou só de volta. Se não for voltar da mesma cidade em que chegou, compre com múltiplos destinos, como disse a Ju.

 

É, eu reparei que chegar em um pais e sair por outro fica bem mais caro... mas ainda não tentei o multiplos destinos, estava considerando voos de baixo custo entre os paises. Vou testar! Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Kelly,

 

Você já comprou as passagens? Qual a cia? Qual a cidade de origem?

Achei "cara" essa passagem, para exemplificar o que eu paguei R$ 3980,00 (Duas pessoas) a 30 dias:

Voo PORTO ALEGRE > LISBOA + Voo LISBOA > MADRI + Voo BRUXELAS > PORTO ALEGRE via TAP.

 

Vou ficar 28 dias na europa e o meu gasto total foi de R$ 3000,00 em hospedagens, peguei hotel em 3 cidades, apartamento em 2 e hostel em 3,

e 80% das diarias com banheiro privado mas a maioria sem café.

Resumindo :R$ 9.000 reais (Casal) só para o transporte entre o Brasil e Europa, entre as cidades e dentro das cidades, adicionei

mais 3.000 Euros para alimentação, atrações, lembranças e etc.

Acredito que o valor total irá sair por volta de R$ 16.000,00 para o casal.

 

Sobre o seguro saúde (Schengen) você irá gastar cerca de R$ 200,00 por pessoa para esse periodo, se tiver

algum cartão da linha Platinum pra cima você ganha de graça (Titular e dependentes).

Com isso eu economizei R$ 400,00, já é o começo!

 

Abs

 

 

Ainda não comprei, pretendo comprar na proxima semana, vou fazer algumas simulações considerando multiplo destino. Eu cortei Lisboa, deixei apenas Paris, Londres e Barcelona, para não ficar muito caro e também cansativo. Esta dando 10 mil para o casal, mas vou tentar melhorar a passagem aerea. estava dando:

 

SP - Paris / Paris - SP R$ 3.753,00

Paris / Londres R$ 154,17

Londres / Barcelona R$ 209,54

Barcelona / Paris R$ 144,53

Paris / Brasil -

TOTAL R$ 4.261,24

Link para o comentário
  • Membros
Jú,

 

Uma dica muito importante: Faça a pesquisa usando Decolar, Edreams e sites parecidos MAS antes vá até o site da CIA aérea e pesquise por lá.

 

Vou citar o exemplo da minha ultima compra!!

 

Pesquisei via Edreams POA > LISBOA:

-Achei via TAP (Voo direto): R$ 4.400,00 POA > LISBOA e BRUXELAS > LISBOA > POA, saindo e voltando no domingo.

-Escolhi sair de na segunda e voltar na segunda e pesquisando as datas disponiveis (1 dia pra lá, outro pra cá): R$ 3.940,00

-Ai vi um dica uma certa vez (Aqui), adicionei o trecho Lisboa > Madri dentro da minha pesquisa multi destinos e adivinha? R$ 3.940,00: POA > LISBOA, LISBOA > MADRI e BRUXELAS > LISBOA > MADRI.

 

Não vou mentir, fiquei umas 6 horas na frente do pc buscado :)

Já vi pessoas adicionado 2 trechos dentro da passagem padrão sem custos.

 

hummmm excelente dica!!! Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Kelly,

 

 

Sem querer te influenciar na compra da passagem, da uma olhada no site da TAP, opção "multicity, e inclui três trechos:

 

1) Brasil - Londres (na verdade, vai ser Brasil - Lisboa (conexão) - Londres

2) Madrid - Lisboa

3) Lisboa - Brasil

 

Você vai economizar quase 1/3 desses gastos que você esta prevendo com as passagens, sem contar que o trecho Madrid - Lisboa vai sair praticamente "grátis".

 

Não, eu não ganho nenhuma comissão da TAP, infelizmente; apenas dou essas dicas porque acho a companhia mais conveniente para mim, hehe, e pelo teu roteiro programado, acho que também êh a forma mais conveniente.

 

Pode fazer também o mesmo com outras companhias, mas aí provavelmente você vai ter de voltar a alguma outra cidade depois de Lisboa.

 

Espero ter ajudado!

 

Abs,

 

Cris

 

 

Muito bom! vou simular, depois te conto o que deu!

Link para o comentário
  • Membros
Realmente a opção multicity é o que há de melhor!!

Além da economia que se faz ainda tem as vantagens de não estar utilizando uma low cost, ou seja, provavelmente seus voos utilizarão aeroportos principais e como sua passagem foi emitida no Brasil você fica sujeita à regra de bagagem brasileira, neste caso até 2 volumes de 32kg (como mochileira é loucura chegar a esse peso de bagagem, mas é uma tranquilidade não precisar se estressar em ficar pesando mala ou mochila!! só atente para as normas de bagagem de mão pois mesmo com passagem emitida no Brasil e informação da Air France daqui, em Paris eu só embarquei com uma mochila p/o note e uma malinha de bordo pq meu voo era conexão e já tava na última chamada...)!

E a economia é realmente boa! No fim do ano passado voei pela Tap os trechos Rio x Lisboa depois Lisboa x Londres e a volta Amsterdã x Lisboa x Rio. O trecho Lisboa x Londres saiu por menos de R$ 50,00!

Como já foi dito acima, o lance é pesquisar muito!! Até pq as variações são constantes!!

Boa sorte!!

 

 

Ihhhhh ta ficando mais caro o multicity =(...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Kelly!

 

Olha, não fica mais caro não. A opção multi-city deverá ficar com o preço equivalente a passgens ida e volta. Mas pra isso provavelmente você deverá escolher a mesma empresa na ida e volta. Se escolher empresas diferentes ai sim, fica caro. Olha, vou postar aqui um dica que dei em outro topico explicando isso, e acrecentando um lance que se chama stopover, que nada mais é que parar um dia numa cidade e seguir pro destino depois.

 

Sou mais um a indicar a dica. Vá direto no site da TAP e de outra empresas aéreas e faça a simulação. Você verá que lá fica com o preço de passagem ida e volta quando você faz multi-destino (multi-city).

 

O texto do tópico é o seguinte:

 

 

Tenho uma dica valiosa pra te dar. Existe um sistema entre as empresas de aviação que se chama stopover e multicidades. Se vocês forem mesmo pela TAP, o seguinte: dando uma pesquisada eu descobri a TAP é uma das mas tranquilas para fazer esse sistema. Como ele funciona? Toda empresa tem uma cidade sede no país de origem. Então, ela antes de seguir viagem ao destino selecionado por você, ela faz uma escala obrigatória na cidade/país sede.

 

Com o stopover (para alguns empresas, não todas) você pode ter o direito de desembarcar nessa primeira cidade e ficar um dia, dois, as vezes uma semana e depois seguir viagem pra aquela que você comprou como destino. Com isso você pode "ganhar" o desolcamento da primeira cidade que você quer ir para outra. Normalmente você pode fazer isso ou na ida ou na volta, não nas duas.

 

Pra ficar mais claro, veja meu exemplo: eu vou sair de BH com destino a Paris pela TAP (veja aí na minha assinatura, tem a descrição do meu roteiro). Como a TAP é sediada em Lisboa dos Portuga (rs), ela tem de parar em Lisboa (necessariamente), fazer a escala de algumas horas. Depois, teoricamente, eu deveria reembarcar pra Paris. Mas eu escolhi parar em Lisboa pra visitar uns amigos e pelo sitema stopover eu posso fazer isso ficando três dias em Lisboa e depois seguir para Paris sem custos adicionais!!!

 

Como comprar assim? Aí é que tá e aí é que entra o outro sistema, o multicidades, na história. No site da TAP, na hora de selecionar o trecho de compra da passagem, você seleciona no modo multicidades com a ida para Lisboa, depois para Paris em outra data que não a que você chegará em Lisboa e seguiria para Paris, digamos, 4 dias depois. Algo como se você estivesse comprando várias passagens. E para melhorar ainda mais, você pode ainda escolher uma terceira cidade pra seu retorno (tipo a última cidade de seu roteiro) que não é nem Lisboa nem Paris, no meu caso foi Roma, pelo mesmo preço de uma passagem ida e volta!!!!.

 

Sensacional, né? Mas note que você tem que se adequar, pois cada empresa tem uma cidade diferente onde ela faz escala: por exemplo, Ibéria é Madri e KLM é em Amsterdã, se não engano.

 

Abraço e sorte aí!

 

Lembrei de uma coisa: posta as datas estipuladas de sua viagem e de embarque nas cidades intermediárias. Isso ajudará pra gente te ajudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...