Ir para conteúdo

RELATO DE VIAGEM - TAILANDIA com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Que maravilha de relato!! Estamos indo na quarta (18/05/11) e a ansiedade não tem limites, é muito bem ler sobre experiencias que poderemos ter em breve... Alguém sabe como anda o tempo por lá? Tenho visto muuuuita chuva nos sites de previsão do tempo, mas o que ouvi falar é que nunca chove o tempo todo, são pancadas isoladas... alguma notícia sobre isso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive na Thailandia em julho do ano passado 2010, coisa linda e unica na vida...

 

breves dicas: em Bangkok ficar perto da Khao San Road, alí é onde tudo acontece, facil se locomover e muita diversão, é bem perto dos templos, apenas cuidado com as fotos das guest houses, nas fotos todas são excelentes...chegando lá......procurar aqui no site tem varias dicas...descer do taxi na khao san road depois procurar um hostel não é nada demais tambem , estará vc e mais 60 pessoas de mochila fazendo isso.

 

o roteiro passando pelos templos, é bem tranquilo de fazer sozinho, nao precisa de ninguem ou guia, apenas o lonely plante.

 

 

Imperdivel: Koh Samui / Phuket / Krabi / Phi Phi

 

Estarei indo agora no fim de maio novamente mas com foco em outros paises ...thailandia apenas alguns dias para matar a saudade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, desculpa a sinceridade, meu marido ficou tão traumatizado da viagem que fizemos em abril 2011 à Tailândia, que só agora resolvemos postar algo. Na verdade para mim a experiência foi legal, apenas não compensa a distância e os perrengues pela beleza do lugar. De fato a Tailândia tem todos os pontos positivos descritos acima, mas eu gostaria também de acrescentar os pontos negativos, pois estes podem estragar uma viagem que tem tudo para ser maravilhosa. Primeiro, ao chegar no aeroporto principal de lá, nós brasileiros precisamos antes de nos dirigir à imigração procurar um balcão de vigilância sanitária para que eles carimbem um papel mostrando que vc está apto em relação às vacinas exigidas (febre amarela), e isso ninguem te informa antes, só quando vc já pegou uma fila do cão na imigração é que te mandam voltar, e depois vc tem que pegar a fila toda de novo... Depois fique atento na escolha de hoteis pela internet, pois eu sempre viajo para todos os lugares usando buscadores como o skyscanner, e nunca tive problemas em relação à qualidade dos lugares, mas parece que na tailândia o sistema de classificação por estrela deles é muito diferente do usado no mundo todo, e eles se classificam como querem, sem critérios. Eu levei meses escolhendo a dedo os lugares onde ficariamos, e as fotos da internet prometiam 4 estrelas, piscina, menos de 1 km da Kao san road... E o que tivemos foi uma estalagem no meio de uma rua horrorosa (no Brasil seria como um bairro extremamente popular), o quarto fedia a cigarro, e a janela do quarto se aberta mostrava nossa intimidade ao barraco (literalmente) ao lado. Ah! A piscina é um tanque de 1,5 X1,5 onde colocaram umas pobres carpas.... Mas andando por Bangkok achamos um hotel chamado Vientgai, este sim bem localizado, mais caro, mas que para quem quer um pouco de conforto vale a pena. O próximo perrengue foi na verdade um momento de burrice minha, pois eu já tinha lido 100 vezes que não era para confiar nos motoristas de tuk tuk, e nunca entrar numa agencia de viagem que não fosse do governo. Mas o bandido com o maior sorriso na cara me jurou de que nos levaria a uma agência do governo, e de fato, na placa da mesma existia um numero de licensa dado pelo governo, então nem desconfiei quando a safada da agente nos vendeu um pacote para o resto da viagem por um preço exorbitante, tipo 4 vezes maior do que se eu tivesse feito tudo sozinha como sempre faço. Só quando chegamos em Chiang Mai no dia seguinte já utilizando os serviços desta tal agencia TAT foi que percebemos que o "hotel" 4 estrelas que nos estava reservado era longe para burro do centro da cidade, e era uma espelunca da pior especie, com os lençois manchados de tudo que vc possa imaginar, fios de cabelos na cama, toalhas rasgadas, e um banheiro tão nojento que tinhamos que entrar na ponta dos pes. Tentei falar com a agente de viagens, mas a desgraçada ficou fingindo que não entendia meu inglês, que no dia anterior era perfect!!! A essa altura fomos decidimos ignorar categoria dos hoteis, e resolvemos nos divertir apesar de tudo, só que no meio do caminho fomos encontrando varias pessoas que estavam passando pelos mesmos problemas que nós, e em alguns casos elas preferiam perder o dinheiro já pago e ir para outro lugar, e em Phuket decidimos ir à policia prestar queixa e tentar cancelar o contrato. Fomos hiper bem tratados pelos policias voluntarios do lugar que infelizmente nos explicou que este golpe era muito comum na tailandia, fez o nosso BO, mas de cara foi logo dizendo que o dinheiro não tinha como ser reavido, mas poderiamos entrar com um processo, mas para isso teriamos que voltar a tailandia para fazê-lo. Agradescemos, e nos sentimos aliviados por termos desabafado, mas foi só. Resolvemos maisuma vez abstrair e curtir, e de fato depois disso nosso penultimo perrengue foi em Krabi, quando percebemos que nosso gracioso resort era na verdade a 40Km do centro da cidade, que só o dono do hotel fazia o translado, e que custava uma fabula!! Ah! E mais uma vez a piscina que nos prometeram no hotel nada mais era do que uma represa negra cheia de plantas aquaticas, cipos, lembrando um filme da Anaconda, que parecia que poderia surgir a qualquer momento no meio de todo aquele verde, e vc ainda tinha que pagar 30 Baths para se banhar naquele lodo!! De fato me dei conta que existe uma tailândia feita apenas para Europeus terem uma palhinha do que é sobreviver num pais de terceiro mundo. De Krabi tinhamos que pegar um transporte ( a "rodoviaria" era a visão do inferno), e o nosso busão era na verdade uma Kombi lotada, onde de cara o motorista arremessava suas malas para o teto, e quando dava na telha ele parava no meio da rua, ia fazer um lanche, falava com um amigo... E só para fechar com chave de ouro a tailandia, o transfer que nos levaria para o aeroporto de madrugada simplesmente errou a data, e não apareceu, e eu por telefone surtei tanto, que o dono do hotel chamou por conta dele um taxi para nós, e ficou com o voucher do transfer para cobrar deles depois. Ponto para os tailandeses. Chegando em Bali já não estariamos mais sob a "tutela" da agencia, e por nossa propria conta tudo correu bem. De bom, a tailandia nos proporcionou uma incrivel vista de Bangkok, num jantar com meu marido no maior arranha ceu do lugar-vale a pena, o mercado flutuante nos arredores de Bangkok é imperdivel, foi o ponto alto da viagem, a comida é maravilhosa e barata, vc entra em qualquer lugar e come sem olhar o cardapio, a feira ao ar livre de Chiang Mai que ocorre se eu não me engano aos sabados de noite (leve uma sacola vazia),as lindas mulheres e crianças girafas, encantadoras com seu artesanato e suas argolas, Phi-Phi com sua beleza natural, e para mim a praia mais bonita do mundo ( eu e meu marido achamos que Lagoon conseguia ser ainda mais bonita do que Maya Bay), as lindas praias do mar de Andaman, proximas a Krabi, e a intensa vida noturna de Phuket apesar de toda a prostituição, que é nojenta, pois algumas daquelas meninas com certeza são crianças apesar de todo o perfume e da maquiagem pesada. Tivemos que nos segurar para nao fazer cara feia para todos aqueles alemãos principalmente, com uma a tiracolo.Mais ou menos foi o passeio no parque dos elefantes proximo A Chiang Mai,apesar de não parecerem sofrer maus tratos eu não parava de pensar que aquele não era o lugar deles. E horrivel todos os shows que envolviam animais: elefantes, tigres, crocodilos, cobras- todos deprimentes. Também a poluição de Bangkok, o trânsito, o calor insuportável desta cidade, nas outras corre um ventinho, e essa coisa de vc ter que negociar o preço de tudo, no primeiro dia é engraçadinho, depois enche o saco. Taxi, só pegue se for Metered, isto é, metrado, pois alguns taxistas veem sua cara de turista e leem OTARIO, e se recusam a botar o taximetro e cobram um valor exorbitante. Se possivel peça a algum local que fale ingles para que oriente o taxista a botar o taximetro e dar a direção, eles respeitam mais.Tambem aconselho a quem vai dar uma quebrada na viagem com uma parada em algum pais de primeiro mundo no meio do caminho para dar uma descomprimida, tanto na ida quanto na volta, pois o choque cultural é muito grande e a viagem longa. Na ida saimos de salvador-SP-Londres-Dubai-Bangkok sem parar, o que deu 27 hs de viagem. Na volta ficamos em Londres alguns dias, e foi muito mais digerivel.

Quem quiser falar comigo melhor, meu email é o luaguima@hotmail.com, se eu puder ajudar em qualquer coisa...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!! Que legal sua viagem, é difícil achar relatos de mochileiros no norte da Tailândia, é mais Bangkok e sul.

Vou fazer o seguinte roteiro a partir de 15/11/2011:

Bangkok - 3 dias

Ayutthaya e Phitsanuloke - 2 dias

Sukhothai - 1 dia

Chiang Mai - 2 dias

Phuket/KoPhiPhi/talvez Krabi - 4 dias

Kuala Lumpur - 1 dia

Cingapura - 2 dias

 

Estou com dificuldade de achar informações confiáveis sobre transporte de Bangkok em direção ao norte e depois de Phuket para Kuala Lumpur e daí para Cingapura. Vi que existem trens lá, inclusive a linha norte faz Bangkok-Ayutthaya-Phitsanulok-Chiang Mai , o que resolveria meu problema na Tailândia. Já qnd tiver em Phuket, posso pegar ônibus até uma cidade q chama Surat Tani e fica próxima, e de lá pegar trem até Kuala Lumpur e depois tb tem trem até Cingapura. Vc sabe se esses tren são confiáveis, seguros, limpos, etc? Qnt tempo duram as viagens? O site q achei sobre os trens http://www.railway.co.th é confuso. E o preço? Não sei se vale a pena pagar trem ou ir de avião, pois de avião seriam muitos trechos a quase 120 reais cada um.... iria sair muito caro. E se o trem for de alta velocidade, pode compensar ir de trem ao invés de pegar esses tours q vc falou.

 

Quem tiver informações sobre isso, por favor, me ajude!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito obrigada pelo relato, embora jah seja de algum tempo ajudou muito! Estou indo sozinha para a Tailandia no dia 3 de janeiro (saindo de Paris, chego lah dia 04.01 de manha cedo, 12 horas de viagem), fico 15 dias, e tb estou super envolvida na definicao do roteiro! Ainda estou na duvida se nao valeria a pena mudar a pssagem e estender a viagem uns 4 dias (mais q isso nao da...). Sera q vc podia de dar uma ajuda com o roteiro?? O seu me pareceu legal! O que jah tenho definido:

 

Chegada a Bangkok no dia 04.01 de manha

Entre 04.01 e 09.01: Pensei em ficar em Bangkok 3 dias (4, 5 e 6) e ir para Chiang Mai e arredores/norte 3 dias (eh muito pouco??)

10.01 de manha: voo para Phuket

10.01 e 11.01: Phuket --- Li varios relatos de pessoas que alugaram uma scooter e q esse seria o melhor jeito de conhecer as varias praias, tb fiz isso em Santorini e acho q deve ser bem legal. Por isso em Phuket resolvi pegar um hotel mais barato, que estava super well rated pelo pessoal no trip advisor, q eu uso bastante. Mas estou com receio de ser muito pouco tempo - um dia e meio... O q acha? Melhor ir um dia antes e ficar um dia a menos ou Bangkok ou no sul?

12.01 a 15.01: ilha racha yai (peguei um hotel q nao eh lah essas coisas mas fica na beira da praia e tinha umas resenhas excelentes recentes no trip advisor - td q eu quero eh uma espriguicadeira e uma cerveja!!!)

15.01 a 20.01: phi phi dom - tb fico no phi phi island village, acho q mereco um pouco de mordomia pra fechar a viagem!!! O transfer de Racha Yai pra Phi Phi Dom, passando de volta por Phuket, promete ser meio traumatico e provavelmente vai me tomar quase todo o dia, vou precisar dar uma rebolada! Vou acabar tendo soh 4 dias completos no resort (q tentacao de mudar minha passagem e estender mais uns 2 ou 3 dias... serah q vale a pena???)

20.01 de manha: saida de Phi Phi Dom para Phuket/voo de Phuket para Bangkok/volta para casa

 

Minhas maiores duvidas sao: como organizar os primeiros 6 dias q reservei para Bangkok e para o norte --- vale realmente a pena ir ao norte ou valeria mais a pena Bangkok e uns dias a mais em Phuket?? Estou super na duvida e, enquanto isso, os hoteis em Phuket estao ficando todos lotados!!!

 

Sua opiniao e de quem mais quiser dar sera de grande ajuda!

 

Obrigada!!!

 

Abs,

 

Maira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

FerLui, Parabéns pelo relato e pela viagem! ficamos mais empolgados do que já estávamos...

 

gostaria de saber uma coisa de todo o pessoal: vocês acham que vale a pena pagar o passeio completo para o Tiger Temple ou se já é legal a participação somente na hora da apresentação? pergunto isto porque a diferença de preços é muito grande e estamos em dúvida

 

agradeço

abraços

Andrezza e Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...