Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ok, agora eu realmente to com um nó na cabeça...

 

eu já tinha decidido comprar pesos aqui e levar, como também guaranis ou dólar pro paraguaí.

agora acabei achando varias pessoas, inclusive aqui no fórum, falando que compensa levar em reais mesmo e trocar em Puerto, que a taxa é melhor... como são informações mais antigas não sei o que eu faço, to perdido hahaha

 

E a casa de câmbio que vc falou Lico? eu posso levar R$ ou tem que ser US$ ?

 

Vou acabar levando tudo em reais mesmo e lá me viro....

 

Vlwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E a casa de câmbio que vc falou Lico? eu posso levar R$ ou tem que ser US$ ?

 

Em Posadas eu não consegui trocar reais nem no cassino, só dólares ou euros!

 

Mas a casa de câmbio troca reais, dólares, euros, guaranis ... fica bem na fronteira, onde você tem que descer para fazer a imigração.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando fui , a casa de cambio do free shop na aduana, de Foz -Puerto estava com boas cotacoes.

 

Vou dar um pitaco aqui,rs.. Eu nao gosto de ficar carregando dinheiro demais, porque se te roubarem ou voce perder ja era..

Entao sempre levo 3 opçoes , um pouco em dinheiro, se der reais e dolar, cartao debito e cartao credito, se um falhar voce tem as outras opcoes de emergencia.

Voce tem que pesar os custos, se voce tem conta em banco, pode sacar tranquilamente em foz. E pra sacar fora do pais ja na moeda local, e so voce ver com o seu banco se cobram taxa para este saque se seu cartao esta desbloqueado, geralmente voce consegue sacar em diversos caixas automaticos e as cotacoes costumam ser mais baixa porque seu banco converte no dia e debita na sua conta corrente o valor +0,38% do iof sobre o saque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Xilico ou Xaxado.. tou meio confuso ::lol4::

 

é o seguinte, essa casa de câmbio entre Posadas e Encarnación troca tudo (até sua cueca por uma calcinha se você quiser rsrsrs).

Dormir em San Ignácio é mesmo a melhor opção, ainda bem que já decidiu isso.

Geralmente, quanto mais distante do país da moeda original você estiver, pior será o câmbio. Então acredito que trocar reais em Puerto Iguazú seja melhor do que em Posadas. Na rodoviária de Assunção tem umas 20 casas (casinhas) de câmbio para o caso de você ter uma emergência. Siga o conselho de João, um pouco de cada.

 

Esperar na rodoviária de Encarnación não é perigoso, tem vários ônibus noturnos e é movimentada. Acredite, sempre será mais perigoso aqui no Brasil. Só tome cuidado para não cair no pequeno golpe de empresas que vendem passagens com base em fotos de ônibus novos (até confirmam se você perguntar) e na hora da viagem o ônibus não é bem àquele ::lol4:: . Eu caí nessa ::carai:: , mas só vendo o relato pra ver o nome. A empresa NSA (Nuestra Señora de la Asunción) parece ser a melhor.

 

AHH, EU CONFIEI NO GUARDA-VOLUME DA RODOVIÁRIA ::lol3:: .

 

abraços e boa viagem

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Paraguai em geral, digo no interior (tirando Ciudad del Este e Asu) sempre use guaranis!

 

Em viagem nunca desembarque do busão se vc pensar que é igual no Brasil.

 

Quando o motorista decide entrar ele não espera ninguém, na realidade é uma parada em cada trecho

 

e de no máximo 10 minutos. Eles deixam a pessoa lá sem dó, ok, cuidado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera, a pouco mais de dois meses postei falando sobre a ideia de ir de moto pela trip Paraguai-Arg-Bra. pelas missoes jesuitas. na epoca do natal e reveillon. A data ta se aproximando e vi que o forum, ta pegando fogo e gostaria de algumas ideias. Já vi varios relatos sobre quem entra de moto em outro pais e tal, como o lance do seguro verde e outros cuidados, como andar de moto sempre com o farol acesso. mais vou passar um pouco do roteiro e gostaria de ouvir opnioes, ok?!!

De Cidade Del Este vou ate Jesus de Talvarangue. Dai sigo para Trinindad e depois estou pensando em dormi em Encarnacio. No outro dia pretendo pegar a Rota 1 e ir ate as outras missoes em San Ignacio, Santa Rosa e Santa Maria. Talvez San Cosme y Damian, e talvez Santiago. Queria uma dica pra ver o espetaculo noturno, pois nao achei nada nos sites. E se ja que estou de moto se vale a pena dormi por la ou voltar pra Encarnacion. No outro dia pretendo ir pra Argentina por Posadas e percebi que pelo percurso talvez consigo ver todas e chegar em Santa Maria perto de San Javier e quem sabe passar pela balsa em Porto Xavier. Alguem sabe como é o lance da balsa: valores, horarios, se é complicado.... ??? Depois fazer a missoes brasileiras e passar o reveillon nos festejos da missao de Sao Miguel. Depois voltar pra terrinha mineira. Ufaaa!!! ::mmm: É isso, agora espero dicas, ideias, da parte de voceis... ::otemo::

no mais agradeço!!!

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem segredo, é só chegar à tarde à região de San Ignácio-ARG, conhecer as ruínas que quiser, tomar um banho no albergue (se quiser ::tchann:: ) e comprar o ingresso pra apresentação noturna. Durma por lá mesmo e pela manhã siga viagem. Não tem sentido voltar pra Encarnación.

 

abraço, boa viagem e feliz ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...