Ir para conteúdo

Reveillon 2009 no litoral de Santa Catarina–5 amigos/10 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify]Eu ia pra Patagônia sozinha quando alguns imprevistos me fizeram mudar de idéia. Foi quando eu e uma amiga pensamos em ir para Santa Catarina pra passar o reveillon e ficarmos igual a Globeleza. A nossa dupla, em 1 semana, virou um grupo de 5 pessoas.

 

Passamos por:

Florianópolis, Guarda do Embaú, Siriú, Garopaba (Ferrugem, Praia do Rosa), Pinheira, Praia de Cima e Praia do Sonho.

 

Fomos de avião e alugamos um carro durante os 10 dias.

Optamos por nos hospedar na Guarda do Embaú por dois motivos: preço e disponibilidade. Tudo estava caro demais e praticamente lotado.

O acesso para a Guarda é na BR 101, no km 45, deve-se seguir a placa de Guarda do Embaú e Praia da Pinheira.

 

Valores:

Pousada boliche – R$ 2200 (ou seja, R$ 44 por pessoa/noite) – foi o mais barato que encontramos para a temporada.

A Pousada é limpa, os donos são ótimos, pagamos isso por uma suite, com ar condicionado, frigobar e em frente a piscina.

 

VeraCar – R$ 650 (ou seja, R$ 13 por pessoa/dia) – pesquisamos várias locadoras e essa foi a mais barata. O carro estava em excelente estado (celta 1.0), limpo, eles foram pontuais em nos buscar no aeroporto quando chegamos e não cobraram a taxa que, normalmente, as locadoras cobram, que é de R$ 30 só pra te buscar lá, na média.

Gastamos 1 tanque e meio de gasolina nesses 10 dias e rodamos bastante!

Dia 1 – SP > Florianópolis > Guarda do Embaú

 

Eu e o Gibi pegamos o vôo às 7h a.m. e chegamos em Floripa às 9h30. Pegamos o carro e ficamos esperando a Dani, o Danilo e a Violeta, que chegariam no vôo das 10h30.

Todo mundo no carro? Bora pra Guarda!

Chegamos na Pousada, tudo estava em ordem. Botamos os “trajes banhísticos” –hahaha - e fomos para a areia, dizer oi para o mar.

Ficamos no bem-bom até anoitecer e quando bateu a fome, fomos num restaurante mexicano que puts grilo, que delícia!

Garçons lindos, música excelente, comida deliciosa. “Nunca sentimos tantos prazeres ao mesmo tempo: visão, paladar, audição” – muito bem colocado pelo Danilo.

 

20090814234610.JPG20090815120425.JPG

 

Dia 2 – Guarda do Embaú e Ferrugem de noite

 

Eu, a Vi e a Dani fomos para a praia ilhada na Guarda, que tem que atravessar com uma espécie de jangada para ficar de frente para o oceano. Passamos o dia admirando as beldades, caminhando, comendo milho e tomando muita água de côco. Os meninos foram para a Praia de Cima.

À noite, a mulherada foi pra Ferrugem curtir a noite. Encontrei um montão de conhecidos e acabou que não deu pra “aprontar” muito, né. Senão, já viu! hahaha

20090815125029.JPG20090815125251.JPG20090815125348.JPG20090815125145.JPG20090815120648.JPG

 

 

Dia 3 – Guarda do Embaú e Praia de Cima

 

Optamos por conhecer a Guarda, dazer a trilha que leva até a Praia de Cima, (que é maravilhosa) e ficar descansando e curtindo a boa vida. O tempo estava lindo e a Praia de Cima é maravilhosa! Nunca tinha visto um local onde mar e montanha se encontravam. Definitivamente ali tinha Deus.

A trilha é levinha, não tem stress pra chegar. Mas tem um pasto lotado de bosta de vaca. Praticamente um pântano. Tem que fechar o olho, tirar o chinelo e mandar ver... sem olhar onde está pisando e não prestar atenção na situação entre os dedos dos pés, hahahaha. Abstrair é a solução!

20090815121008.JPG20090815121208.JPG20090815121317.JPG20090815121440.JPG

 

 

Dia 4 – Praia do Sonho e Pinheira

 

Gente, essa Praia do Sonho tá mais pra praia do Pesadelo. Uma ventania horrorosa que dava frio. Não dava para estender a canga na areia que ela já saia voando. Terrível!

Fomos almoçar na praia da Pinheira e para nossa surpresa, praticamente jantamos. Vou ficar devendo o nome do restaurante que demorou mais de 1h30 para trazer nosso pedido. Vou te dizer que eu quase fiquei mau humorada (outras pessoas ficaram, mas o que eu podia fazer?)

20090815122210.jpg

 

Dia 5 – Guarda do Embaú e uma triste notícia

 

Faleceu a avózinha de uma amiga nossa - 4 dias antes da virada do ano. Tivemos que levá-la até o aeroporto às pressas para que ela fosse ao enterro etc.

Passamos o dia em Florianópolis (praia dos Ingleses e demos um pulo na Canasvieiras.

O transito de Floripa estava incrivelmente estava tranquilo por ser vésperas de reveillon.

 

Dia 6 – Acordamos cedo e adivinha? Uma baita de uma chuva,

 

Não nos deixamos abater. Pegamos o carro e fomos para Siriú, no churrasco de um dos nossos amigos, o Gibi.

Comemos até explodir e bebemos até praticamente cair. Quer dizer, a Violeta não bebeu porque ela voltaria dirigindo e a BR exige muita atenção e respeito. Estava com diversos trechos em duplicação, por isso, muito perigosa e traiçoeira. De Siriú até a BR, nos questionamos diversas vezes do por quê de não termos alugado um 4x4. Puta estrada horrorosa, subidas e descidas todas enlamaçadas. A suspensão do celtinha deve ter ido para o espaço, com certeza...

 

20090815122642.JPG20090815122853.JPG20090815122957.jpg20090815123009.jpg

 

 

Dia 7 – A virada!

 

Ninguém tava muito afim de balada... Todo mundo queria curtir o céu, o mar, uma caipirinha aqui, uma cervejinha ali. Mas haviam opiniões divergentes sobre “onde passar o ano novo”. Uns queriam passar em Siriú, outros no Rosa, outros na Guarda. Foi então que depois de uma quase discussão, ficamos na Guarda e ponto final.

A virada lá foi meio bosta, pra falar a verdade. Povo feio, as jangadas que atravessam da Guarda para a ilha de areia estavam cobrando R$ 10 para ir e R$ 10 para voltar, sendo que no dia a dia, eles cobram R$ 3 por cada trecho. Isso quando a maré não está baixa e a gente não atravessa à pé! Enfim... Acho que a chuva ajudou um pouco a estragar a magia da virada, pois estava muito frio e todo mundo estava esperando um clima diferente.

De qualquer forma, quando foi meia noite, a Champagne estava na minha mão. Eu fechei os olhos e pedi para que esse fosse um ano cheio de coisas boas pra mim e para as pessoas que estavam ali comigo. Parece besta, mas eu pensei: se a rolha estourar facilmente é um bom sinal. E ela, simplesmente, estourou na minha mão nessa hora. Sem eu fazer nenhuma pressão, sem balançar, sem nada! Comecei a beber correndo pra não desperdiçar (hahaha! Claro!) e entrou Champagne em tudo que era buraco do meu rosto. Não deu pra segurar as lágrimas... Já logo falei pra eles: venham aquiiiii que dêem um abraçooooo!

Depois que acabaram os fogos (meia dúzia de fogos xexelentos), voltamos para a Vila e tentamos socializar... Mas não deu! Hahahaha. Tinha muito bêbado... E mesmo a gente bebendo MUITO, não dava pra chegar no nível deles. A gente tava em outra vibe. Isso era inquestionável.

 

20090815123334.JPG20090815123410.JPG

 

Dia 8 – Guarda do Embaú

 

Como, pra variar, estava chovendo de novo, aproveitamos o dia para acordar tarde, fazer compras na vila e ficar pasmando. De noite, nossos amigos de Siriú vieram pra jantar com a gente no restaurante mexicano. E a chuva não dava um tempo!

20090815123713.JPG20090815123755.JPG20090815123832.JPG20090815125415.jpg

 

Dia 9 – Garopaba e Rosa

 

De baixo de chuva, pegamos o carro e fomos para Garopaba. Gente, sem condições de vestir um biquini de tão frio. Então, fomos na loja da Mormaii (que é um absurdo de cara a parte feminina – exceto relógios) e depois fomos para o Rosa. Gente do céu! Alguém me explica o que acontece naquele lugar? Eu acho que eu nunca tive tanto prazer visual na minha vida inteira. Eu tropecei 3x de tanto cara gato! Puta merda.... Desculpe o palavrão... Mas MUITO puta merda!

Definitivamente, a próxima vez que eu voltar pra SC, é no Rosa que eu vou ficar.

 

20090815124225.JPG20090815124348.JPG

 

Dia 10 – Guarda do Embaú e Floripa de noite

 

Passamos o último dia da nossa trip na Guarda, nos despedimos daquele paraíso e almoçamos no restaurante vegetariano que tem em frente à entrada da trilha para a Praia de Cima. O local é barato, a salada é demais, o suco é imenso, a massa é uma delícia e o preço é o melhor de tudo! Pagamos R$ 25 por um prato para 3 pessoas com tudo isso incluso. Sequer sobrou espaço para a sobremesa.

À noite fomos para a Lagoa da Conceição, ficar na casa de uma conhecida porque às 6h teríamos que devolver o carro. O Danilo ficou por lá porque ele é patrão e de lá foi direto pra Miami, vê se pode! Eu e o Gibi embarcamos no mesmo vôo de volta. A Violeta foi um pouco mais tarde porque ela não precisava chegar cedo em casa. E assim acaba nossa virada.

 

20090815124545.JPG20090815124623.JPG20090815124706.JPG

 

Neste Reveillon eu fiz 3 promessas pra mim:

-Uma eu já cumpri – realizei um dos meus sonhos que era conhecer Machu Picchu, o Salar de Uyuni e o Atacama.

-A outra eu não posso contar, mas está a caminho.

-E a última: fazer pelo menos 1 amigo novo por semana.

Um amigo do Gibi ensinou isso para o filhinho e esse ensinamento me caiu como uma luva! O final de 2008 me mostrou que não devemos esperar nada de ninguém. Que o mais importante é somarmos bons momentos, independente se serão com grandes amigos ou com pessoas que acabamos de conhecer.

Grandes amigos podem nos magoar às vezes. Mesmo sem intenção.

Novos amigos farão isso em menor intensidade, já que não esperamos nada deles.

Então, em comemoração aos meus 28 anos, que é quando o nosso espírito se torna adulto (de acordo com as minhas crenças), eu resolvi ser colega de todos e amiga só de uma pessoa: eu mesma![/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

O mundo é pequeno demais, hein? Dia 28 de dezembro de 2008, depois de subir o PP com o Gutante e o Ogum777, baixei pra Praia de Cima, minha puxada de praia sagrada 8)

Então estivemos pertinho e não sabíamos, hein? Que pena! E realmente, o ressacão que bateu na virada do ano (do mar, gente!), foi pra matar, né?

O pasto com bosta de vaca que passaste é simplesmente o famoso Vale da Utopia! Um dos lugares mais bonitos de SC!

E na trilha, antes da prainha, provaram o pastel do Evori? Aqueles dois estábulos, na frente da foz do Rio da Madre (que vc atravessa pra chegar no mar, na Guarda? Pois então, um dos estábulos (dizem que é o que está pior) é o Bar do Evori. Aliás, é a Praia do Evori, ou Canto do Evori. A construção em melhor estado é um estábulo mesmo! Hehehe

A praia do Sonho, em especial, a Ponta do Papagaio, é bonita demais! Ok, vc pegou muito vento, eu sei como é. Mas o local é show. Uma extensão de menos de 200 metros de areia, cercada pela enseada da Pinheira de um lado, enseada do Sonho do outro. Tem dias que uma está azul, outra verde...

O relato me deu saudade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cacius, esse vale da utopia é uma coisinha de jesus, heinnn! hahahahahaha

puta nojo, mas fez bem pra pele, fazer o que! hahahaha

 

agora esse estábulo é irado. será que estamos falando do mesmo lugar? lá vendia pastel, sim, mas eu me entopi de mexicana. o feijão deles é uma coisaa deliciosaaaaaaaaaaaaa!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...