Ir para conteúdo

Europa de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, já dei uma olhada em todas as perguntas aqui, mas não encontrei minha dúvida.

Dia 17/12 estou indo para a Holanda, chegando em Amsterdam, farei um tour entre Holanda, Bélgica, França, Reino Unido, Luxemburgo e Alemanha.

Como de costume, sempre gosto de ler blog e outras coisas de pessoas que já foram pelos lugares que eu irei. Porém, esse ano está complicado, não achei muitos blogs sobre viagens a Europa de carro.

Minha grande dúvida é sobre atravessar de carro para o Reino Unido, já compramos os tickets para a sbalsas, de Dunquerque - Dover depois Portmouth - Caen.

Mas não consigo achar nada sobre como passar na imigração de carro no Reino Unido.

Alguém aqui já fez o caminho de carro?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Moniflor, já atravessei várias vezes o canal da Mancha de carro. "Como passar na Imigração de carro?", não sei se entendi a pergunta, de qualquer forma a imigração é feita antes do embarque (tanto eurotunnel como balsas) então no seu caso vai ser lá no porto em Dunkerke. Depois passar no guiche onde é conferida a passagem, vc segue a fila até chegar no guiche da imigração onde o procedimento é normal, como seria num aeroporto. Apresenta seus passaportes, e responde alguma pergunta que fizerem (as vezes não perguntam nada). As vezes acontece de alguns carros serem escolhidos de forma aleatória para revistas, são procedimentos normais também. Depois é entrar em outra fila para aguardar o embarque. No desembarque não tem mais nenhum controle - é só sair do barco/trem e se lembrar de dirigir pela esquerda, boa viagem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou para Europa na segunda quinzena de Março, e pretendo alugar um carro e Munique no dia 22 de março (início da primavera), e devolverei no dia 31 de março na Suiça (Genebra).

Ouvi dizer que na Alemanha é obrigatório o uso de pneus de inverno e portar as correntes.

Mesmo tendo acabado o inverno, é necessário ou obrigatorio eu alugar o carro com esses dois itens ??

Link para o comentário
  • Colaboradores

A informação que recebeu não procede.

 

Corrente não é obrigatório portar na Alemanha e só são necessárias na pratica em estradas que nós turistas raramente nos arriscariamos a usar no inverno. Meu carro não tinha corrente e rodei um monte sob neve intensa sem problemas, salvo umas atoladas para sair dos campings.

 

Pneus de neve meu carro já tinha, mas fora do inverno me parece óbvio ser dispensável o pneu de neve. No inverno não tenho certeza. Passei pela Alemanha, Austria, Suiça e Italia, sem correntes, sem problemas, em pleno inverno.

Link para o comentário
  • Membros
A informação que recebeu não procede.

 

Corrente não é obrigatório portar na Alemanha e só são necessárias na pratica em estradas que nós turistas raramente nos arriscariamos a usar no inverno. Meu carro não tinha corrente e rodei um monte sob neve intensa sem problemas, salvo umas atoladas para sair dos campings.

 

Pneus de neve meu carro já tinha, mas fora do inverno me parece óbvio ser dispensável o pneu de neve. No inverno não tenho certeza. Passei pela Alemanha, Austria, Suiça e Italia, sem correntes, sem problemas, em pleno inverno.

 

Valeu Glauber

 

msmoreno69

eu acho que vc deveria se programar para entregar o carro em qualquer cidade da Alemanhã, caso contrário vc vai pagar uma taxa de retorno muito grande.

 

É verdade Mauro, é o preço que se paga para não ter que retornar ao início. Até que consegui uma taxa justa, em torno de 160 EUR.

Valeu !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...