Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer na Ilha Grande


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Gente, eu vou de carro até Angra. Existe algum lugar onde possamos deixar carro, para ficar em Ilha Grande?

 

 

Sim, em Angra tem estacionamento 2 irmãos no final da orla perto da agência dos correios, o valor q paguei nesse feriado de 15 de novembro foi de 20 reais a diária, fiquei sabendo q fora de feriados e verão o preço chega a 10 reais.

abx

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Salve, salve, amigos mochileiros!

Voltei anteontem da Ilha Grande. Fiquei 5 noites. Deu para curtir 4 dias, em função dos horários de vôo para o Rio, ônibus para Angra e embarcações para a Ilha Grande.

A melhor época para visitar não é o verão, quando chove mais naqueles trópicos, mas sim o outono, que é mais seco e é quando o mar está mais limpo. Ainda assim, curti bastante, e o tempo estava relativamente bom.

Se o cara tem poucos dias na Ilha Grande (meu caso) não aconselho a fazer as trilhas até as praias, pois embora bem marcadas são muito longas. Para a Praia do Aventureiro, no outro extremo da ilha, por exemplo, são 7h de caminhada morro acima e morro abaixo. As menores são para o Abraãozinho, (50 minutos) e para a Feiticeira (parece que é 1h30min). Nas demais trilhas, o cara vai ficar o dia inteiro caminhando para chegar em uma das inúmeras praias.

O melhor é fechar passeios de barco com uma das muitas agências ou banquinhas de turismo locais. Os passeios saem de manhã e voltam no final da tarde, e com eles se pode conhecer a maioria das praias da ilha, ou ao menos as mais bonitas. Seja de lancha (até 12 pessoas) ou de escuna (umas 35 pessoas) está incluso no preço o snorkel para mergulhar e um daqueles espaguetes (macarrão) para flutuar. Se o cara quer nadadeira, pode alugar nas banquinhas da Vila do Abraão (snorkel + nadadeira = de R$ 10,00 a 15,00).

Os principais passeios oferecidos são os seguintes:

Meia Volta na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-meia-volta-ilha.html

Volta completa na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-volta-ilha.html

Super Sul - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-super-sul.html

São as maneiras mais fáceis e rápidas de conhecer os recantos da ilha.

O único passeio que fiz de escuna foi o Super Sul (R$ 70,00) e incluía frutas a bordo, água e os espaguetes. Se quiser beber algo, a cerveja é R$ 4,00 a lata. Tem banheiro masculino e feminino na escuna. Os outros dois passeios eu fiz de lancha, que é mais rápido no deslocamento entre as praias. A lancha tem freezer para colocar bebidas e comidas que se quer comprar para o passeio...o almoço nunca está incluído.

A volta completa à ilha, que é o passeio mais caro, sai R$ 100,00 por pessoa de escuna, e R$ 180,00 na lancha da Água Viva. O quiosque da Água Viva fica ao lado da pontezinha que há na beira da praia do Abraão. Eles vendem passeios de escuna e de lancha.

Qualquer dúvida, podem mandar e-mail para marcelosik@yahoo.com.br

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Salve, salve, amigos mochileiros!

Voltei anteontem da Ilha Grande. Fiquei 5 noites. Deu para curtir 4 dias, em função dos horários de vôo para o Rio, ônibus para Angra e embarcações para a Ilha Grande.

A melhor época para visitar não é o verão, quando chove mais naqueles trópicos, mas sim o outono, que é mais seco e é quando o mar está mais limpo. Ainda assim, curti bastante, e o tempo estava relativamente bom.

Se o cara tem poucos dias na Ilha Grande (meu caso) não aconselho a fazer as trilhas até as praias, pois embora bem marcadas são muito longas. Para a Praia do Aventureiro, no outro extremo da ilha, por exemplo, são 7h de caminhada morro acima e morro abaixo. As menores são para o Abraãozinho, (50 minutos) e para a Feiticeira (parece que é 1h30min). Nas demais trilhas, o cara vai ficar o dia inteiro caminhando para chegar em uma das inúmeras praias.

O melhor é fechar passeios de barco com uma das muitas agências ou banquinhas de turismo locais. Os passeios saem de manhã e voltam no final da tarde, e com eles se pode conhecer a maioria das praias da ilha, ou ao menos as mais bonitas. Seja de lancha (até 12 pessoas) ou de escuna (umas 35 pessoas) está incluso no preço o snorkel para mergulhar e um daqueles espaguetes (macarrão) para flutuar. Se o cara quer nadadeira, pode alugar nas banquinhas da Vila do Abraão (snorkel + nadadeira = de R$ 10,00 a 15,00).

Os principais passeios oferecidos são os seguintes:

Meia Volta na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-meia-volta-ilha.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Volta completa na Ilha - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-volta-ilha.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Super Sul - http://www.avanttour.com.br/p/roteiro-super-sul.html" onclick="window.open(this.href);return false;

São as maneiras mais fáceis e rápidas de conhecer os recantos da ilha.

O único passeio que fiz de escuna foi o Super Sul (R$ 70,00) e incluía frutas a bordo, água e os espaguetes. Se quiser beber algo, a cerveja é R$ 4,00 a lata. Tem banheiro masculino e feminino na escuna. Os outros dois passeios eu fiz de lancha, que é mais rápido no deslocamento entre as praias. A lancha tem freezer para colocar bebidas e comidas que se quer comprar para o passeio...o almoço nunca está incluído.

A volta completa à ilha, que é o passeio mais caro, sai R$ 100,00 por pessoa de escuna, e R$ 180,00 na lancha da Água Viva. O quiosque da Água Viva fica ao lado da pontezinha que há na beira da praia do Abraão. Eles vendem passeios de escuna e de lancha.

Qualquer dúvida, podem mandar e-mail para marcelosik@yahoo.com.br

Abraço!

 

acho fácil snorkel mascara e nadadeira lá em Abraão? ou sera que é melhor comprar e levar mesmo? e aquelas câmeras aquáticos sera q rola alugar ou to querendo demais? heheh

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Snorkel se acha sussa! Varios pacotes de passeios dao a opcao de tu alugar snorkel....

 

Mas sei la, se tu vai usar + ou - seguido vale a pena comprar uma, viu!! Nem eh taaao caro e tu aproveita mais. Eu comprei uma na Decathlon e valeu muito.

 

Acho que pra camera fica mais dificil a situacao rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...