Ir para conteúdo

14 dias de uma viagem em casal pelo Peru - com Fotos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Leo,

 

Legal seu relato. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Cuzco é muito bonita, Arequipa e Lima ainda não conheço, mais existe a possibilidade de uma viagem final do ano, para "estrear" o ônibus da Ormeño que faz a linha São Paulo X Lima, estou esperando a resposta da empresa sobre a possibilidade de embarque em Cuiabá ou/e Cáceres.

 

Essa viagem pela estrada, gostaria de fazer, mais pela aventura de conhecer o percurso e menos pelo fator $$$$

 

Nesses hotéis em Lima, você sabe da possibilidade de hospedagem de crianças ? ? ?

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Maria Emilia,

 

Acho que você errou meu nome... ::lol4::::otemo::::lol4::::otemo::

 

realmente as cidades são lindas, e eu gostei muito...

 

Você é de Cáceres? Nossa, já passei por Cáceres uma vez numa aventura que fiz pela Bolívia, voltei de Santa Cruz e fui até San Matias, fronteira com Cáceres... foi em 2003... A viagem de Santa Cruz a San Mathias foi dureza.. rsss...

 

Sobre Lima, o Hostal Porta é bem familiar, e pode criança sim, gostei muito de lá, muito organizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo,

 

Desculpe a troca de nomes ::kiss::

 

Sou paraense e meio cigana, pois já morei em vários estados e cidades e agora já estou há dez longos e bons anos em Cuiabá.

 

Cáceres tenho cunhada que mora lá, como também em Santa Cruz de la Sierra (sobrinha mora lá estudando medicina), por isso considero essa última como uma viagem "corriqueira", até já perdi a conta das viagens feitas. Quanto a estrada é "pedreira" mesmo ::mmm: principalmente no período da chuva.

 

Nas viagens de final de ano, sempre as crianças vão junto (minha neta Maria Clara - 6 anos e meu enteado João Pedro - 10 anos) então as atrações visitadas são sempre levando em conta as idades.

 

Como eu e o maridão já conhecemos Macchu Picchu e criança não curte muito ruínas pensamos e fazer somente o Valle Sagrado em carro locado e ficar um ou dois dias em Ollantaytambo ou então um dia nessa e outro em Urubamba, conhecendo os arredores.

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

show de bola vascaino! como estou ainda pesquisando, se puder responder pq pegou o trem na estacao Ollanta, eh somente de lah que se pega o trem a A.C? ou tem em alguma outra estacao?

 

De resto, parabens pelas belas fotos, muito legal seu relato.....e eu quando viajo tambem nao abro mao do Mac, alem de barato e rapido, sabemos o que vamos comer. heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Satiro,

 

Eu peguei o trem em Ollanta porque o Custo benefício compensa pegar lá, sai mais barato... e a diferença na passagem valle a pena ir por lá... tem uma estação em poroy, que fica mais próximo a cusco, mas mesmo assim vc terá que pegar um transporte para voltar a Cusco, então eu acho que valle mais a pena mesmo pegar em Ollanta...

 

Tente fazer isso, combinar o passeio do Valle Sagrado com a ida pra MP, valle a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aproveitando sua boa vontade de ajudar, e as dicas, estou mudando meu roteiro toda hora. hehehheh, mas acho que nao vai fugir mto disso?

 

-03/02 Lima

-04/02 Cusco (de aviao) - ficaremos 2 dias em cusco, e no terceiro vamos fazer o passeio ao vale, e ja pegar o trem como sua sugestao para AC.

-06/02 AC (durmir lá)

-07/02 sair cedo a MP - voltar a Cusco, dependendo podemos durmir em AC tambem caso seja interessante.

-08/02 já em cusco - pegar onibus para PUNO (durmir lah)

-09/02 cedo fazer o passeio no titicaca/ilhas - e tentar rumar para Arequipa.

-10/02 Em Arequipa, ficar 2 dias.

-11/02 a noite voltar para Cusco (em onibus noturno se tiver)

-12/02 de volta a Cusco (pegar voo de volta a LIMA)

-13/02 Lima (comprar passagens para Huaraz)

-14/02 Huaraz (passeios, plano de ficar uns 3 ou 4 dias)

-17/02 Voltaria para Lima (curtir por lah), e aguardar voo de volta ao Brasil que sera dia 20/02 (esses dias servem para qq imprevisto de atrasos ou falta de transportes).

 

que acha? a principio retirei Nazca e Ica do roteiro, mais por uma questao de economia.

 

abraco

e ve se vcs tiram o titulo do Corinthians, please!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, vamos aos comentários... lembrando que eu estou dando a minha opinião pessoal, fique a vontade para discordar, pois este é o que seria melhor pra mim...

 

-03/02 Lima

-04/02 Cusco (de aviao) - ficaremos 2 dias em cusco, e no terceiro vamos fazer o passeio ao vale, e ja pegar o trem como sua sugestao para AC.

-06/02 AC (durmir lá)

-07/02 sair cedo a MP - voltar a Cusco, dependendo podemos durmir em AC tambem caso seja interessante.

-08/02 já em cusco - pegar onibus para PUNO (durmir lah)

-09/02 cedo fazer o passeio no titicaca/ilhas - e tentar rumar para Arequipa.

 

Até aqui na minha opinião está show de bola...

 

-10/02 Em Arequipa, ficar 2 dias. Ficaria mais 1 dia em Arequipa, ou até mais 2 dias, se possível, a cidade é show.

-11/02 a noite voltar para Cusco (em onibus noturno se tiver) Aqui eu não voltaria a Cusco, pois são 9 / 10 horas de ônibus... eu iria direto para lima de ônibus, são 15 horas, a diferença é pequena, e a viagem é tranquila.. estava meio receoso por ser distante, mas tem onibus noturno e a maioria da viagem vc faz durante a noite.... eu tenho 1,95 m de altura e foi tranquilão, fui com a empresa Enlaces, onibus bom, recomendo.

-12/02 de volta a Cusco (pegar voo de volta a LIMA) * não seria preciso, pois voltaria direto de Arequipa.

-13/02 Lima (comprar passagens para Huaraz)

-14/02 Huaraz (passeios, plano de ficar uns 3 ou 4 dias)

-17/02 Voltaria para Lima (curtir por lah), e aguardar voo de volta ao Brasil que sera dia 20/02 (esses dias servem para qq imprevisto de atrasos ou falta de transportes). Aqui acho que você está sendo precavido demais, fique mais 1 dia em Cusco, a cidade é show, tem muito o que ver e o que fazer... mas aí é decisão pessoal, Lima tbm tem muita coisa a se fazer...

 

No geral seu roteiro está muito bom, eu faria apenas estas adaptações... O Peru é um lugar muito maneiro, cheio de contrastes, gostei muito de lá, espero que sua viagem seja muito boa assim como foi a minha...

 

se precisar de alguma coisa pode contar comigo, e sobre tirar o título do Corinthians, essa é a intenção... rss... o Vascão está bem, vamos forte e torcendo pra eles perderem pelo menos uma...

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...