Ir para conteúdo

Futebol em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Dále gurizada!!!

 

Bom, seguinte:

A situação em La Boca não tá nada boa. O antigo chefe da La 12 voltou da prisão e começou a frequentar o estádio novamente. No jogo contra o Atlético Rafaela, no último domingo, existiam duas La 12, uma a original, à esquerda das cabines de imprensa, e outra atrás do outro gol, abaixo do setor visitante. Os caras tão se prometendo nos programas de televisão, dizendo que vão ir a buscar um ao outro e a polícia pouco vai fazer (como sempre na Argentina).

 

O próximo jogo do Boca é fora de casa contra o Vélez, domingo. Ví que muitos aqui colocaram que o estádio do Vélez é tranquilo de ir e tal. Realmente é mas para esse jogo do dia 06 de novembro vai tá bem complicado pois as duas torcidas do Boca vão estar no mesmo setor, em Liniers.

 

Sugiro que deixem pra ver um jogo do Boca em outra oportunidade, quando tiver tudo solucionado esse problema. Sugiro um jogo do Racing ou do Estudiantes, em La Plata.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera

 

Então, sou doente por futebol e no primeiro semestre do ano que vem (março, abril ou maio) vou passar as minhas férias em BS e pretendo ficar o máximo de dias possíveis e assistir o maior número de jogos possíveis também.

 

A minha duvida para os mais experientes é a seguinte: como vou passar no mínimo 20 dias lá não vou poder ir nessas excursões pq vai sair mto caro, e como vou sozinho, a princípio, queria tentar ir nos lugares populares passando o mais desapercebido possível.

 

É muito difícil conseguir os ingressos? Eles vendem com antecedência ou só na hora?

 

Os ingressos populares são só para as organizadas, tem como conseguir esses ingressos?

 

Em quais cidades eu consigo ir e voltar no mesmo dia? Queria ir em um jogo do Rosário Central e em la plata também, mas se não der pra ir e voltar no mesmo dia estou disposto a pernoitar em um albergue.

 

Por enquanto é só isso, queria deixará apenas uma sugestão: a galera que fez as perguntas e ja foi no jogo podia deixar um feedback aqui.

 

Um abraço a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rosário-Buenos Aires são 300 km. Tem até trem, se tu quiser. Dependendo do horário do jogo, dá sim para fazer bate-volte. O Rosário Central joga a B-Nacional, geralmente nuns horários esquisitos (às vezes até às 11:00). La Plata é mais tranquilo ainda pois La Plata fica junto de BsAs.

 

Ingresso lá é como aqui: Em jogo grande é difícil de achar, em jogo porcaria sempre tem. Não vale a pena comprar com as barras (só se tu quiser ficar na popular) pois é barato em qualquer setor se formos comparar com aqui. Dá pra comprar ingressos de superior, até com cadeiras, com os mesmos preços cobrados aqui por uma arquibancada.

 

Se for comprar ingresso com as barras lá, te cuida pq eles respeitam muito esse negócio de amizades de torcida (e pode abrir certas portas se tu for comprar com torcedores o teu ingresso, mas eu não recomendo):

São Paulo - Chacarita

Fluminense - Vélez

Grêmio - Racing

Grêmio - Almagro

Inter - Independiente

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

chega cedo no estádio e compra direto na bilheteria. é tranquilo, como nas grandes cidades brasileiras sempre tem uns espertos ao redor mas em geral não tem problema não. esquece isso de comprar com organizadas...

se quiser uma experiencia mais intensa, sugiro ir no estádio do independiente, em avellaneda. tem onibus urbano que te deixa lá na ida e na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite galera....

estarei em Bs As em maio, dia 27/05 e vai ter um jogo "Boca Juniors X CD Godoy Cruz", quero alguma dicas sobre como ir ao jogo.

* onde comprar ingressos

* tem perigo ficar perto das torcidas organizadas

* preço dos ingressos

* tem rivalidade entre esses clubes?

agradeço desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Algumas perguntas foram respondidas no decorrer do tópico, sugiro a leitura do mesmo com atenção, mas mesmo assim vou responder algumas questões:

 

Os ingressos são comprados nas bilheterias ou nos pacotes turísticos, evitem ao máximo se materem com as barras, seja para comprar ingresso, assistir ao jogo ou qq outra coisa, lembrem-se que vocês não são locais, não conhecem a cultura dos caras, vão ser facilmente identificados como estrangeiro e por uns reais a mais você aproveita o espetáculo com mais segurança. O preço dos ingressos varia de clube para clube. Já vi jogo do independiente no estádio do Huracan por 40 pesos e jogo do godoy cruz em mendoza por 80 pesos, tudo depende do momento e do que o jogo representa.

 

Quem quer ir aos jogos do Boca e não quer pagar os pacotes, sugiro que assim que chegarem em BsAs procurarem se informar com os locais sobre a próxima partida, preço, horário e etc. Dependendo do jogo fica meio inviável ir, a não ser pelos pacotes turísticos, pois os ingressos são usados pelos sócios, mas em jogos menos procurados é só chegar mais cedo no dia do jogo ou ir um dia antes se as vendas já estiverem acontecendo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Assim como a juliana, estarei em Buenos Aires na páscoa, e quero ir no jogo do boca x argentinos jrs

Será que dá para comprar ingresso para esse jogo tranquilo? É Clássico? Acredito que não, porem sei que foi o primeiro time do maradona rsrs.... por isso talvez alguma rivalidade com o boca...

As empresas e o albergue estão cobrando cerca de 200 reais.. um pouco mais, com transfer e tal... será q nao dá para comprar o ingresso para esse jogo na bombonera mesmo? Chego na sexta de manha.... minha dúvida é porque não sei se é um clássico... um jogo concorrido...

Li os tópicos porém nao achei nada que solucionasse isso.... acredito que não passei despercebido por nada... e tambem que alguns posts são antigos já....

Se alguem puder ajudar, agradeço. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eofelipe,

 

As respostas para as suas dúvidas estão no post acima.

 

E o jogo não é clássico, mas o Boca está muito bem no campeonato e isso pode ser um fator de dificuldade.

 

E aproveito para responder a você e para todas as pessoas que tem dificuldade com o que é considerado clássico:

 

Clássico na Argentina, de fato, são os jogos entre os 5 chamados grandes: Boca, River, Racing, Independiente e San Lorenzo.

 

Pode-se estender isso para alguns clubes que reclamam reconhecimento entre os “grandes”, tais como: Estudiantes de La Plata, Huracán, Newell's Old Boys, Rosario Central e Vélez Sársfield, sendo os mais bem cotados atualmente o Estudiantes de La Plata e o Vélez Sarsfield.

 

Espero ter ajudado e se puder ler novamente os posts, com certeza vai encontrar ajuda, pode não ser a resposta como queira, direta e reta até pq é difícil, visto que as pessoas tiveram experiências em momentos diferentes, mas mesmo assim a ajuda será de grande valia.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...